A casa do penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Iviny 02/05/2023

Adorei a história e o plot no final mds foi incrível favoritei esse, leiam se vcs gostam de livros com mistérios e investigação ?

laraa 27/04/2023

Ele não tem fama, suspeitos e motivos mas tem a mim!!!
Um dos melhores da Agatha, absurdamente bom e fluído. Cada dia mais me impressiono com a escrita dessa mulher.
Sobre o desenvolvimento: o caso vai andando muito bem, já nas primeiras páginas uma reviravolta acontece. A pouca quantidade de suspeitos e muito menos de razões do crime deixa qualquer um com inúmeras teorias.

Já sobre o "plot": quando li na parte do "possível causador de tudo" fiquei muito decepcionada, literalmente não tinha nada relacionado com os suspeitos, razões, vítimas etc.
Até você terminar as últimas páginas, que tem o plot twist verdadeiro que é encantador, e "inesperado". Pode-se suspeitar mas não adivinhar. (Efeito Agatha Christie)

10/10

25/04/2023

Mademoiselle, Mademoiselle.
Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha... Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta.

Reflexão pessoal:
é uma leitura fácil e intrigante. Cada capitulo que passa da vontade de ler pra saber o que acontece. MAS, no meio do caminho, o imprevisto acontece: fica obvio. quem tiver um pouquinho de atenção da leitura consegue descobrir como vai acontecer, ou seja, sem muito plot twist, maaas tem porque o motivo não era exatamente o que eu pensava!

Recomendo.

Isabela.Tonial 22/04/2023

Após quatro tentativas de assassinato contra a senhorita Nick Buckley, Hercule Poirot está tentando encontrar o responsável antes que o pior aconteça.

Júlia Rodrigues 21/04/2023

Achei a leitura fluida, rápida e interessante. Adorei essa história, o fim do caso não era o esperado. Foi melhor até.

Larissa.Santos 20/04/2023

Leitura Confortável
A história é de leitura fácil e viciante.
A história de passa na Inglaterra e é protagonizada pelo detetive Poirot e e seu fiel companheiro Hasting. Trata-se de 5 supostas tentativas de homicídio.
No meio da trama, foi possível ver o quão bem escrito e amarrado foi feito o livro.
Com muitas reviravoltas, diria que foi a segunda melhor leitura do ano.

Leandra9 19/04/2023

Bom livro
Livro muito bom e com um final bem surpreendente. Suspeitei de tantos e errei bem feio kkkk Mas é incrível ser feita de trouxa pela Agatha

Alimentinho 17/04/2023

É bom
Cara foi uma boa leitura mas eu achei esse meio chato sei lá
Não gosto muito do Poirot não, mas o caso foi interessante. Acho que foi o que eu menos gostei até agora.

Lauriele0 17/04/2023

Agatha, é maravilhosa, sim! Mas...
Surpreendeu o total de zero pessoas. Brincadeiras a parte, a leitura é ótima! Te prende de início ao fim, carreguei o livro para todos os lados, só para continuar lendo.
Poirot está se aposentando e recusa casos para poder desfrutar do seu tempo, nem mesmo, se uma bala passasse ao lado de sua cabeça, ele aceitaria uma nova investigação, mas se fosse assim, não existiria história.
A casa do penhasco abriga uma mulher cheia de segredos e que está sofrendo ataques, que ela mesma, não vê como ameaça. Soube quem era o assassino, logo de cara, mesmo assim, a descoberta é uma surpresa.
Foi uma boa leitura.

Marja 14/04/2023

Bom como tudo da AC
Adorei o livro, tem pequenas diferenças de outros livros da Agatha Christie, mas a história é envolvente demais! Só o que me chamou atenção foi o ego de Poirot, que nos outros livros não é assim.

ingrid 13/04/2023

Plot top
Achei muito bom esse livro, li em uma noite (rs). Como de costume, temos o detetive Poirot sendo muito humilde (só que não).
O que me chamou mais atenção foi nossa assassina, que é, de longe, a mais inteligente dos livros da Ágatha que li até agora.
Não imaginava o final, mas tudo se encaixa.
Adorei! Como de costume, Ágatha entrega muito ????