A casa do penhasco Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Choocollate 29/05/2023

Que livro perfeito, eu não esperava por esse final. Desconfiava de todo mundo menos da pessoa certa. O jeito que a Ágatha desenvolveu a trama e o plot no final foi sensacional

Lis 28/05/2023

A casa do penhasco
Até às primeiras 50 páginas a leitura foi cansativa e monótona, porque ainda estava na fase da apresentação dos personagens, após isso foi só alegria, pois é quando começa a suspeitar e criar teorias além de que também a leitura flui bem mais rápido. A reviravolta me surpreendeu porque foi diferente de tudo que eu já li, foi o primeiro livro que li da autora pretendo ler outros.
Isabelle L. C. 28/05/2023minha estante
o mistério dos sete relógios da agatha é ótimo também, recomendo

Lis 28/05/2023minha estante
Adicionei a minha lista, obrigada

trizisreading 25/05/2023

Reviravolta meio sem sentido
De todos os livros que li da Agatha Christie, e não foram muitos ainda, esse foi o que menos gostei.

A história se inicia como todos os livros da Agatha, exceto pelo fato de que nesse livro não há um assassinato - ainda - a ser investigado, mas sim, a suspeita de que alguém está tentando matar a personagem em questão.

Hercule Poirot realiza suas buscas minuciosas por pistas que indique quem é o potencial 'assassino', contudo, sem sucesso. É com a demora em encontrar o sujeito que, de fato, um assassinato vem a ocorrer. A partir daí, Poirot muda seu ponto de vista e começa a buscar pistas do assassinato.

Também não diferente dos demais livros da escritora, há o desenrolar das investigações, pensamentos do investigador com seu amigo, Hastings, e diversos interrogatórios.

Por fim, após diversos fatos ocorridos supervenienentemente desde o início da história, Poirot finalmente desvenda o crime e... é... poderia ser melhor. Pelo menos para mim, achei que muitos - muitos mesmo - detalhes foram só para levar o leitor à idéia errada sobre o culpado, mas que poderiam ser retirados sem prejudicar a história.

A reviravolta que leva ao autor dos crimes é muito boa, até porque eu pude imaginar que poderia ser essa pessoa, mas não tinha certeza. O ponto negativo foi os inúmeros detalhes, como mencionei anteriormente, que levam a história a ficar um pouco maçante, visto que esses detalhes são descartáveis.

Bia 24/05/2023

Nossa senhora
O livro foi incrível, principalmente beirando o fim.
A possibilidade do assassino ser esse chegou na minha cabeça, mas eu não levei a ideia adiante então o final me pegou totalmente.

giovana496 21/05/2023

PLOST TWIST É O QUE NAO FALTA!!!!!!!
Simplesmente um dos melhores livros que já li,eu estava com uma ressaca literaria e esse livro foi tão fluido que nem larguei mais.É um livro leve,e embora eu não tenha me importado muito com os outros personagens,só com Poirot e Hastings,consegui ficar aflita.
A escrita da Ágata é muito boa,e em todas as vezes o final me surpreende,esse foi o que mais me surpreendeu,conseguiu me deixar nervosa,aflita.Nao vou dar spoiler aqui,por isso a resenha é bem curtinha,mas leiam!

Lucas 19/05/2023

Incrível!!
Acho incrível o fato de que você consegue desconfiar de todos que estão no livro MENOS do culpado!!! É algo de chocar!!

Ale 15/05/2023

Eu definitivamente não esperava por esse final! Cheio de descobertas, misterios e desfecho espetacular. Um dos poucos livros da Agatha que de fato conseguiu me enganar do começo ao fim.

Adriana 10/05/2023

Gostei demais das reviravoltas deste livro. A Agatha Christie consegue sempre me prender nas leituras.

ThaAs121 10/05/2023

Chocadaaaa
Eu não esperava por esse final, sinceramente esse foi o melhor da Ágatha que eu li até agora, maravilhoso ?

Babi 05/05/2023

Incrível!
Mais um final inesperado por mim, quando eu acho que estou indo pelo caminho certo e começando a entender como Agatha Christie leva suas histórias eu me deparo com cada reviravolta impressionante!

Jão 04/05/2023

A casa do penhasco
A combinação Agatha Christie e Hercule Poirot nunca decepciona.
Aqui, ao invés de caçar o assassino, Poirot terá que agarrá-lo ANTES do golpe fatal.
Em "a casa do penhasco" a rainha do crime traz mais uma boa narrativa, que flui muito bem desde as primeiras páginas, conduzindo para (como sempre) muitos becos sem saída. E por mais que o final tenha uma carga excessiva de informações, entrega-se um desfecho pra lá de surpreendente.

Sem dúvida vale a leitura em um final de semana.

Maya 03/05/2023

Sempre uma ótima leitura investigativa
Uma jovem linda e cheia de vida corre risco de vida.
E mesmo no início de suas férias, Hercule Poirot não poupará esforços para tentar salvar a bela moça, e solucionar o caso antes que o pior aconteça a ela.

Muitos suspeitos, mas aparentemente nenhum motivo.
O motivo. O motivo.
Poirot sempre parando nele.

Acompanhado de seu amigo Hastings, Poirot solucionará mais um caso.

**Agatha Christie sempre a melhor, me fazendo de palhaça na mesma história pela 2° vez. -- Sim, eu não lembrava da história, adorei ter relido --.

Taci.Souza 03/05/2023

Nunca me canso de ser feita de trouxa por Agatha Christie. A gente começa a ler o livro, se envolve na trama, lista suspeitos, tece teorias, e, quando acha que resolveu o mistério, lá vem a reviravolta mais inesperada. É maravilhoso!

A Casa do Penhasco me agradou especialmente por trazer o grande Hercule Poirot para a posição do leitor. Estamos acostumados a ver o famoso detetive resolver rapidamente os casos que lhe são apresentados, mas aqui, ele tropeça em vários obstáculos, armadilhas e pistas controversas que dificultam, e muito, a resolução do caso.

Poirot, demora para recuperar sua maestria, e o leitor se diverte testemunhando sua confusão e a interação impagável com seu fiel amigo Hastings. A amizade dos dois é um ponto alto do livro e rende momentos divertidíssimos ao longo da leitura.

Enfim, mais um livro para a lista de favoritos e mais um motivo para justificar meu fascínio pela escrita da Rainha do Crime.

Iviny 02/05/2023

Adorei a história e o plot no final mds foi incrível favoritei esse, leiam se vcs gostam de livros com mistérios e investigação ?

laraa 27/04/2023

Ele não tem fama, suspeitos e motivos mas tem a mim!!!
Um dos melhores da Agatha, absurdamente bom e fluído. Cada dia mais me impressiono com a escrita dessa mulher.
Sobre o desenvolvimento: o caso vai andando muito bem, já nas primeiras páginas uma reviravolta acontece. A pouca quantidade de suspeitos e muito menos de razões do crime deixa qualquer um com inúmeras teorias.

Já sobre o "plot": quando li na parte do "possível causador de tudo" fiquei muito decepcionada, literalmente não tinha nada relacionado com os suspeitos, razões, vítimas etc.
Até você terminar as últimas páginas, que tem o plot twist verdadeiro que é encantador, e "inesperado". Pode-se suspeitar mas não adivinhar. (Efeito Agatha Christie)

10/10