A casa do penhasco Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Bella221 22/06/2023

Agatinha Cristie é a melhor
Acabei de terminar e amei tudo
3° livro que leio dela. Se eu tivesse lido esse primeiro, provavelmente a nota dos outros seria mais baixa. Esse superou minha expectativas.
Ainda não conhecia o Poirot e nem o Hasting. Amei os detetives.
Descobri algumas coisas antes do próprio detetive e isso acabou me prendendo na história e me deixando super empolgada.
Não sei muito o que dizer. Tem que ler pra entender a emoção que é quando o caso está chegando no final.
Tem sempre acontecimentos inesperados. Esse livro não foi em parte alguma entediante.
Tô virando fã da escrita da Agatha Cristie
Enfim, leiam. Vale a pena

Bella221 22/06/2023minha estante
Ele era o traficante dela

Bella221 22/06/2023minha estante
O amor era só fachada pra não ser pego

Marina 20/06/2023

Legal pra matar o tempo ??
Gatinha Triste ataca novamente e, dessa vez, com um mistério de solução ímpar! Eu gostei bastante do desfecho, tudo resolvido, como um bom livro de Agatha Christie pressupõe, mas não achei emocionante ou estimulante como outros que já li da autora.

Li pelo prazer de ler, mas não seria um dos livros dela que eu recomendaria, apesar de legalzinho pra matar o tempo. E, mds, Magdala é um nome horrível ?.

tricy 15/06/2023

Essa foi de longe a obra da Agatha Christie que eu mais demorei para ler. confesso que não me prendeu tanto quanto os outros livros que li mas não foi uma má experiência, eu gosto da escrita dessa autora e já criei um certo apego no Hercule Poirot. sobre o final, eu não consigo acreditar que eu consegui acertar. por esse motivo acabou que não me surpreendi tanto mas ainda assim foi bem satisfatório.

isa_nity 12/06/2023

A agatha christie era muito traiçoeira. pela narrativa inteira fui envolvida numa teia de pistas todas a favor de um lado pra no final a verdade ser o completo oposto!!
sugo tentando acertar o plot principal de um livro dela

Mariana975 12/06/2023

Narrativa que te deixa presa do início ao fim
Agatha consegue mais uma vez atingir a expectativa dos leitores, enlaçando uma narrativa de suspense e tensão. O fato de ter me instigado tanto foi a maneira como o crime em si, ainda não foi cometido. Mas está prestes a acontecer.

Hercule Poirot vai em busca de pistas que lhe levem ao ponto principal da questão: Quem vai cometer o assassinato e Quando?

Recomendo demais para quem é fã de romance policial e casos criminais. Uma leitura bem fluída e personagens cativantes.

sueini 12/06/2023

Ótima primeira experiência
A Casa do Penhasco foi meu primeiro contato com Agatha Christie e ainda bem que foi bom! É uma leitura rápida, sem muitos rodeios - apesar dos vários plot twist muito bons - e com Hercule Poirot sempre indo direto ao ponto.

Por mais que eu já havia levantado minhas suspeitas convictas lá pelo meio do livro, isso não atrapalhou em nada minha experiência com a leitura, pelo contrário: só fiquei mais empolgada pra ir até o final e confirmar se eu estava certa. Estou ansiosa pra ler os outros da Agatha!

VinAcius49 11/06/2023

A casa do penhasco
MDSSS!!!!! estou simplesmente pasmo com esse final, não estava esperando por nada disso, EU FUI FEITO DE BURRO O TEMPO INTEIRO, entrou no meu top 5 da vidaaa!! Mds recomendo muito a leitura. Agatha pisou como sempre

Luiza Muraga 07/06/2023

Leitura agradável
Foi meu primeiro livro da Agatha e me encantou demais. No começo a leitura não prende tanto assim mas amei o plot twist e no geral valeu super a pena a leitura.

julia3404 03/06/2023

Plot twist impecável
Não criei muita expectativa no início mas me surpreendi com o final. Esse livro apresenta reviravoltas absurdamente boas! Durante toda a leitura criei teorias que no final só me fizeram perceber que estava totalmente enganada.

Caterine @relicariodecaterine 01/06/2023

A casa do Penhasco
Agatha é sempre uma caixinha de surpresas e seria impossível não me manter presa e intrigada com essa leitura.
Amo a amizade entre Hercule Poirot e o Capitão Hastings e confesso que o dialogo entre os dois renderam boas risadas.

Vários atentados contra avida de uma bela jovem são o ponto alto para fazer o nosso "Senhor Bigode" voltar à ativa e mostrar o porque de seu nome ser tão famoso e reconhecido. E mais uma vez Agatha faz um trabalho impecável em me confundir com tantos suspeitos, confesso que cheguei a cogitar o final de forma correta, mas não tive a visão aguçada de Poirot e deixe a pista fugir kkk acontece, né ?

Esse com certeza é mais um livro da autora que vai para um cantinho especial no meu coração, mas a minha senhorinha Miss Marple pode ficar tranquila que ela sempre será a minha rainha suprema na resolução de crimes de Agatha.

"— A Sra. tinha o que ela não tinha: o poder de despertar amor e conservá-lo"

raphaely3 29/05/2023

A casa do penhasco
Hercule Poirot e o capitão Hastings estão passando férias no litoral da Cornualha, especificamente no balneário St. Loo, tendo em vista que Poirot decidiu descansar um tempo e aproveitar sua famigerada aposentadoria.

Tanto Poirot quando o capitão Hastings estão hospedado no Hotel Majestic e, enquanto estão no jardim, conversando exatamente sobre a aposentadoria de Poirot e o quanto ele está feliz por ter tomado a decisão de se aposentar no auge do sucesso e da fama, os dois acabam cruzando com Nick Bunckley - dona da casa do penhasco - que com seu espírito jovial e descolado acaba falando que aparentemente tem um anjo da guarda, já que escapou da morte três vezes em um curto período de tempo.
Então, intrigado com a história de Nick Bunckley, Poirot decide desistir de sua aposentadoria para tentar descobrir quem está tentando matar a Nick Bunckley.