A Casa do Penhasco Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Natália | @tracandolivros 11/03/2020

A Casa do Penhasco
Li todo num dia, o mistério prende bastante e tem uma resolução bem surpreendente, eu adivinhei uma parte, porque afinal de contas já li muitos livros da autora e já me preparo para isso, mas a forma arquitetada eu não imaginava. Achei bem criativo e ótimo para descansar numa tarde lendo.

aninhadelemos 14/03/2020

1.00000000000
Agatha sendo Agatha! Simplesmente nos prende do inicio ao fim!

Mands 19/03/2020

"Voialà, mon ami!"
Nesse livro, a autora nos trás o mistério de quem está por trás das tentativas de morte da Srta Buckley, com o investigador principal dos livros de Agatha Christie, mounseur Hercule Poirot.

O desenrolar da história e a descrição dos acontecimentos torna o livro bem gostoso de ler, em uma só tarde. O livro equilibra um pouco de comédia com suspense, o que te faz rir em algumas partes e ao mesmo tempo te fazer querer saber mais sobre a história.

A história é narrada em primeira pessoa, por Hastings, ajudante de Poirot. E se passa em St Loo, uma pequena Ilha no reino unido. A descrição do local é bem precisa e te faz viajar pra onde se passa a história.

Apesar de não ter gostado muito do detetive principal, o achei um tanto dramático demais (mesmo ele sendo um personagem muito bem construido), a história em si é muito boa em todos os aspectos, tem todos os pontos fechados e todas as perguntas que são feitas durante a narrativa são respondidas no final.

Não fiquei surpresa com o final. Não suspeitei em nenhum momento quem seria, porém ao virar cada página ficava cada vez mais difícil decifrar quem seria o assassino.

Foi meu primeiro livro da autora, e eu sinceramente esperava mais, mas vou continuar lendo os livros dela e ver se me encontro em algum.

Hely 22/03/2020

A Casa do Penhasco
Agatha Christie conseguiu me enganar novamente! Este é o segundo livro que li da autora (o primeiro foi Morte no Nilo) e estou impressionado pelo talento que a autora possuía para escrever obras do gênero.

O livro é bastante rápido e divertido, o Poirot é, com toda a certeza, um dos personagens mais marcantes de toda a história da literatura!

xanda 25/03/2020

Poirot mestre!!

Wagner47 26/03/2020

Fui tapeado (no bom sentido)
Uma das provas mais claras em como Agatha consegue te fazer de bobo e, no fim das contas, adorar ser enganado

Raquel.Cesare 28/03/2020

O que mais gostei neste livro é que vc realmente só descobre o grande segredo no final. Cheio de mistérios e tramas prende a atenção desde o início.

Pedro Schabarum 29/03/2020

A casa do penhasco
Mais uma aventura de Mr Poirot que li. Assim como em todos os casos, a complexa e simples trama prende o leitor até o fim.

Lucas.Souza 10/04/2020

Gostei bastante. A leitura é fluida e rápida. O final é supreerdente.

Talita 15/04/2020

Surpreendente!
Os livros da Agatha sempre me fazem criar várias teorias sobre os suspeitos, e no final eu sempre quebro a cara! Kkkkkk
"A casa do penhasco" é uma leitura rápida, empolgante e divertida do começo ao fim. É daqueles livros que você não consegue parar de ler até saber as respostas de tantas perguntas. E esse final realmente eu não esperava! Me surpreendeu! Haha

Prado 21/04/2020

Narrativa envolvente e leve
A cada livro que leio dessa autora mais fico fã! Muito a frente do seu tempo, mesmo depois de tanto tempo ter se passado desde o lançamento de seus livros; de tantos filmes e seriados que supostamente podem ter sido fonte de inspiração, ela ainda consegue nos surpreender com os desfechos das histórias que escreveu. Tudo muito bem pensando, articulado e explicado, a escrita é impecável.

paola.granzoto 23/04/2020

Rainha do Mistério
Sou grande fã de livros de romance policial e da Agatha Christie. Adoro principalmente os livros com Hercule Poirot. E este foi mais um que não decepcionou. Cheio de mistérios e surpresas. Bem envolvente e te prende até a última palavra. Confesso ter ficado bem surpresa com o desfecho, por ler muitos livros desse genero, ja me acostumei a ver algumas pistas e explicações, mas esse é a prova que Agatha Christie sempre nos surpreende.

Zack_Newton 30/04/2020

UAAUU
Eu achei esse livro muito dinâmico, escrita bem fluida e pela primeira vez consegui acertar uma pequena parte da investigação. Com certeza um dos meus favoritos da Agatha

Márjore 01/05/2020

A casa do penhasco - Agatha Christie
Agatha mais uma vez surpreende o leitor com um final totalmente improvável. Você pode até supor que sabe a resposta final, mas os caminhos pra chegar até ela, só Agatha com tamanha engenhosidade consegue trilhar!

Mel 02/05/2020

Muito bom, assim como todos da Agatha Christie. Poirot mais uma vez se mostra como uma mente a frente de seu tempo, apesar dos deslizes cometidos na resolução deste caso.