A Casa do Penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Felipe.Colen 03/12/2022

Um bom final
O início da leitura é um pouco monótona, mas vale a chegada ao final onde todas as suposições são respondidas de forma um tanto quanto inesperadas. Os dois detetives que estavam de férias e mesmo assim após se depararem com um caso diferente, começaram as buscas por respostas! Vale a pena ler e se surpreender com essa ótima história!

Angel 23/11/2022

Livro bom com final surpreendente, mas acho todos os livros do famoso detetive carregados de uma genialidade impossível de acompanhar.

Essa tradução da Harper Collins é mais complexa e trás muitas frases em francês, o que atrasa um pouco a leitura, porém, a coleção é um luxo. Belas capas e folha amarelada que agrada muito aos olhos.

Rafaela 14/01/2023

Que plot twist!!!
Gostei muito ?? o final me fez sentir uma palhaça. Agatha nunca decepciona mas dessa vez ela realmente caprichou hein. A reviravolta foi tão grande que até hoje eu não entendo direito o que se passou ali.
Mell 15/01/2023minha estante
Siiiim, eu fiquei:??. Nem ferrando, nunca ia imaginar isso. Livro mto inteligente, começa chato, termina surpreendente!!

Rafaela 16/01/2023minha estante
exatamente!!! tava tão chato q só tive coragem de continuar lendo quando tava no carro fazendo uma viagem de 18 horas, mas em compensação quando terminei fiquei pelo menos uns 20 minutos parada encarando a parede e tentando processar o final. achei mt criativo, nunca tinha lido nenhum plot twist assim.

Gustavo 21/04/2020

Forçado
Como boa parte dos livros de AC, o final é surpreendente mas totalmente forçado e inverossímil. Quem nasceu pra ser Poirot jamais será Homes.
Nic @cortedelivros 21/04/2020minha estante
Lógico q não, ao longo do livro são dadas várias pistas, e graças a elas é possível descobrir a mentira da pessoa lá.

Paula A. C. 15/09/2020

Digno de Agatha
Sabe aquela sensação gostosa de pegar um livro e não conseguir largar? De ficar frustrada enquanto precisa fazer outras coisas, esperando ansiosamente pelo momento em que poderá retomar a leitura? Minha experiência com A Casa do Penhasco foi exatamente assim. O livro é incrível. E dessa vez consegui perceber tanto o assassino quanto o motivo! Só não dou cinco estrelas porque achei o mistério secundário da família australiana muito forçado. Todo o restante do livro merece palmas!

Rachel.Cristina 23/05/2021

Caramba,fui tapeada.kkkkkkkk
Quem diria hein, livro incrível,me surpreendeu de todas as formas.
Michela Wakami 16/10/2021minha estante
??

Helen 28/03/2023

A Rainha do Crime nunca erra!
O modo como Agatha Christie desenvolve a trama e com um suspense que me faz querer ficar horas e horas lendo, criando mil teorias para tentar achar o culpado. Me senti dentro do livro sendo parceira de Hercule Poirot e de Hastings.

Luciana 20/11/2020

Delícia de história!!
Agatha é um gênio do suspense, e neste livro faz jus ao título!
Esta história intrigante, que guarda seus mistérios até o final, vale a leitura, pela genialidade de sua autora e de mais esta história!!

CLAUDIA 22/07/2020

A dama do crime
Este é o primeiro livro que leio dela. Vários personagens, cada um com motivos para o crime. O senhor Poirot é o melhor, além de inteligente é engraçado.
Gostei! Tenho mais 2 aqui na estante para ler.

Andreiaclvieira 18/03/2023

Em A Casa do Penhasco, Hercule Poirot e o capitão Hastings estão passando férias no litoral da Cornualha, especificamente no balneário St. Loo, tendo em vista que Poirot decidiu descansar um tempo e aproveitar sua famigerada aposentadoria.

Tanto Poirot quando o capitão Hastings estão hospedado no Hotel Majestic e, enquanto estão no jardim, conversando exatamente sobre a aposentadoria de Poirot e o quanto ele está feliz por ter tomado a decisão de se aposentar no auge do sucesso e da fama, os dois acabam cruzando com Nick Bunckley - dona da casa do penhasco - que com seu espírito jovial e descolado acaba falando que aparentemente tem um anjo da guarda, já que escapou da morte três vezes em um curto período de tempo.

AnaPaulaSaoli 17/03/2023

A Casa do Penhasco
Um livro cheio de pilantras rsrs.

Outra história com final inesperado, até cogitei que o "vilão" fosse de fato quem era, mas jamais pensaria na motivação.

Hercule Poirot mais uma vez brilhante e trazendo de volta o Capitão Hastings e o Inspetor Japp.

Curtir a leitura rápida e surpreendente.

Beto | @beto_anderson 30/10/2020

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 15
A leitura dos casos em romance de Poirot é sempre prazerosa. Essa não podia ser diferente. Um assassino que eu não esperava. Não consegui captar desta vez as pistas. Mas o destaque é para Hastings que foi responsável pelas falas mais impagáveis do livro. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Guacira.GonAalves 12/03/2021

Adorei a forma como Poirot me fez de idiota mais uma vez! Agatha nos mostra nessa história a sua genialidade ao criar histórias policiais. Adorei!

Jão 04/05/2023

A casa do penhasco
A combinação Agatha Christie e Hercule Poirot nunca decepciona.
Aqui, ao invés de caçar o assassino, Poirot terá que agarrá-lo ANTES do golpe fatal.
Em "a casa do penhasco" a rainha do crime traz mais uma boa narrativa, que flui muito bem desde as primeiras páginas, conduzindo para (como sempre) muitos becos sem saída. E por mais que o final tenha uma carga excessiva de informações, entrega-se um desfecho pra lá de surpreendente.

Sem dúvida vale a leitura em um final de semana.