Por que não pediram a Evans?

Por que não pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Karoliny29 09/03/2024

Decepcionei
Não gostei muito dos livros da Agatha o plot não me surpreendeu nem nada quando não tem os personagens mais recorrentes fica chato.

Lara 06/03/2024

O livro é bem bom, não gostei muito do cliche vilão explica tudo no final mas os personagens que estavam investigando não eram detetives então faz sentido eles não terem descobrido tudo sozinhos.

Amanda3913 05/03/2024

4? Verossimilhança

5 ? Fluidez de leitura

3 ? Elementos de gênero

4 ? Desfecho e Epílogo

Não fede nem cheira, achei legalzinho

Fael 03/03/2024

Esquecível...
Em Porque Não Pediram a Evans podemos ver nem Agatha está além dos clichês com tramas rasas, e personagens deslocados dentro da em si.
Roteiro preguiçoso em sua construção, e conveniente em sua essência, Agatha nos entrega uma de suas piores Histórias.

Com uma Premissa que ameaça prender sua atenção e promete mais do que entrega, A Rainha do crime se perde em teorias extravagantes no que torna tudo previsível logo de cara. Poderá isso tudo ser falta do meticuloso Poirot...?

O único salvamento é a escrita ser fluída.

Wallace50 01/03/2024

"Parece que estamos nos vendo em um espelho distorcido.Todas as pessoas que pareciam certas são erradas"

Casualidades atingem o auge no vigésimo primeiro romance de Agatha Christie,sim,no plural,porque não é só o engenhoso início com o corpo encontrado próximo a um campo de golfe que se caracteriza como casual,ao longo da narrativa há várias pequenas obras do acaso,seguindo uma linearidade bastante condizente com o propósito geral.Bobby e especialmente Frankie,são adoráveis,ela é engraçada,audaciosa e diria que até cruel em certos momentos,proporcionando uma típica comédia ácida britânica que amo (sempre com espontaneidade),uma das coisas mais notórias aqui é que identidade pessoal te engana diversas vezes e te incita lendo os desdobramentos pra descobrir mais detalhes,o nome que parece pertencer a alguém na verdade pertence a outra pessoa,o mistério do tal do personagem chamado Evans que está explícito logo no título...Sem citar sobre seu protagonismo,empenhado por detetives não-profissionais,pra mim isso é um atributo muito sagaz,porque quem não é ou nunca foi profissionalmente envolvido com investigações pode ficar tentado em se imaginar vivendo uma experiência assim,afinal,só basta ter curiosidade e perspicácia o suficiente.Solucionar um crime dessa forma aparenta ser instigante.

nohardfeelings 29/02/2024

fazia bastante tempo que eu queria ler esse livro porque morria de curiosidade com o título.
achei um malabarismo muito grande na resolução do caso na carta do roger, tive até que reler algumas vezes.
a dupla bobby e frankie me agradou muito, achei a dinâmica entre os dois ótima.
no geral, me diverti com a leitura e gostei.

lu_nasc05 26/02/2024

Quando vc acha q entendeu alguma coisa muda
Esse com certeza foi o livro com mais reviravolta e elementos inesperados, apesar de ser bem maluquinho às vezes eu gostei mt da experiência.

Fernanda.Truffi 25/02/2024

Enrolação pura
O livro todo gira em torno de uma pergunta q só vamos entender faltando 20 páginas pra encerrar o livro. O começo e o meio são muito enrolados, parece q a história não sai do lugar e o final n achei tão bem explicado, parece q a autora teve pressa em encerrar a história e esclarece tudo em 3 páginas.
Achei um livro meio tedioso e fraco.

Lore 20/02/2024

Muito legal
Quando se pega no tranco, a história vai muito fácil. enrolei nas primeiras 40 páginas e depois devorei o restante em uma tarde. foi um plot legal.

Nubia.Daumas 18/02/2024

Poirot faz falta
Em todos os livros da Rainha em q Poirot não está parece faltar algo... Apesar de não poder chamar de decepcionante, não alcança o mesmo patamar dos trabalhos das células cinzentas...

Heloisa 18/02/2024

Chato e confuso, tinha lido outro livro da autora e tinha amado e simplesmente achei esse um saco, achei confuso e não prende.

GiKT 17/02/2024

Esse foi o primeiro livro dessa autora que leio, e achei achei muito bom, apesar do desfecho não me surpreender muito. Agora quero ler outros livros dela!

Graziela 16/02/2024

Bom mas nem tanto?
Bem arrastado no começo e exige muita atenção para compreender a história, pois os personagens percorrem alguns locais diferentes e surgem novos personagens a todo tempo, além de que, o nome deles são bem complicados.

O livro começa a ficar interessante na metade e se torna bem divertido de ler. O plot da pergunta ?Porque não pediram a Evans?? não foi bem desenvolvido, esperava ter alguma conversa com a tal Evans, como todo livro da Agatha, porém não teve. (apenas descobriram quem era Evans e pronto, deixaram pra lá.)

O que salva o livro e o torna divertido de ler é apenas a relação entre o Bobby e a Franky que têm uma amizade cão e gato mas que acaba se desenvolvendo em romance ao longo do desenrolar do caso.

Não foi um dos melhores da Agatha Christie, porém um livro bom de ler pra quem já é fã e pretende ler todos.

kau 14/02/2024

Audiobook muito bom
Mais um livro da Agatha Christie que eu leio e adoro. A investigação foi muito interessante e com reviravoltas, como sempre, e também gostei dos personagens.
Optei por ouvir o audiobook narrado pelo Leonardo Senna e a narração foi impecável, enriqueceu demais a obra e a experiência.