Por que não pediram a Evans?

Por que não pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Anne 16/05/2024

Ameii
Fazem dias que terminei e ainda nao vim resenhar kkkkkk maravilhoso como qualquer outro da Agatha, mas fugindo do padrão de detetives famosos, preferi esse do que o de Tommy e Tupence

nicsju 10/05/2024

O livro não é ruim, mas como minha experiência com ele, eu achei bem cansativa a leitura. Amei o plot twist, achei bem interessante, como todos os livros da Agatha, mas em parte eu já esperava que esse fosse o final. Tem uma pegada de Morte no Nilo, da mesma autora, mas de uma forma mais interessante.

Eu achei bom, acho que não dei uma nota maior por achar não ser meu gênero favorito, mas eu realmente o indico para quem é fã de mistério.

E eu tenho que admitir que eu não esperava o final da última página, eu tinha ideia da tensão que tinha entre tais personagens, mas eu não esperava mesmo.

aninhadelemos 07/05/2024

Me deu um nó na cabeça tantas idas e voltas, estava igual os personagens sem saber quem, quando e onde rsrsrsrs Agatha me enganou mais uma vez.

Bruna.Barreto 05/05/2024

Por que não pediram a Evans?
Eu gostei muuuuito do livro. No começo, demorei muito a engatar, porém, tive que devorar para descobrir tudo que envolvia o assassinato! Amei

Larissa3790 01/05/2024

Um "agatha christie" essencial
Eu posso até gostar dos livros estrelados pelo nosso detetive Poirot, mas o que dizer dos livros protagonizado por jovens??? São os meus favoritos!

Nessa obra, não temos um detetive. Temos a mente criativa e curiosa da Lady Frances 'Frankie' (mais uma it girl do agatha verso) e seu amigo Bobby, que encontrou um homem no seu leito de morte no campo de golfe.
As últimas palavras dele foram "por que não pediram a Evans?"

E assim começa a trama. A curiosidade quase matou o gato várias vezes no livro... Recomendo demais?

Fabricio 28/04/2024

Tudo bem amarrado para resultar em um final surpreendente!!
Confesso que esse é um dos livros mais elaborados que já li da Agatha Christie e que para a minha inteligência foi um pouco complicado seguir as pistas do mistério

Porém com uma dose de esforço consegui acompanhar o raciocínio da autora e mais uma vez fiquei espantando com a genialidade dessa mulher

Tudo se amarra tão bem no final e de uma forma surpreendente, que uma cabeça qualquer não conseguiria pensar sozinha e somente o cérebro único da Agatha seria capaz de imaginar

A resposta para a pergunta ?por que não perguntaram a Evans?? é de fazer explodir a mente e a conclusão de toda a trama foi excelente

Queria dizer também que aqui tivemos um dos melhores desenvolvimentos de protagonistas e os detetives dessa história são uns fofos e até deu pra dar risada em algumas situações (sim, esse livro foi tão bem feito que tem até suas doses de humor!!!)

Enfim, amei demais e acho que entraria fácil numa lista minha de melhores livros da autora

fernandocarreiro 25/04/2024

Quem raios é Evans
Nesta primeira leitura da mestra Agatha Christie, pude acompanhar a história de Bobby e sua amiga Francie na busca pelo assassino de um cara que morreu aparentemente por acidente.
A história é legalzinha, normal, até boba às vezes.

leaoliterario 21/04/2024

?A lei. Lady Frances, é um animal incerto. Tem reviravoltas que surpreendem a mente não legal.? .

Lari Soler 16/04/2024

Porque não pediram a Evans?
Gostei bastante do livro, mas não consegui me apegar aos dois personagens principais o que me fez tirar alguns pontos do livro. Já tinha uma ideia de como seria o desfecho lá pela metade do livro, apesar de algumas coisas terem sido explicadas de uma forma diferente do que eu imaginava

Thiago 10/04/2024

Meio decepcionante, em nenhum momento da história fiquei com curiosidade alguma sobre quem seria o criminoso ou alguma sensação de que os personagens corriam algum perigo. Tudo aconteceu de forma sempre fácil e conveniente, com algumas soluções no estilo Deus Ex. Achei o mais fraco da autora até agora.

MaurAcio1 10/04/2024

Classicao
Um mistério em torno de um "acidente" que acontece com um desconhecido próximo a um campo de golfe, cabe a Bobby e sua amiga Frankie desvendar tudo com muito cuidado com os que estão atrás deles.

Muito bem escrito, a história é bem completa e com muito suspense.
Está na lista dos favoritos
A gente conhece O Evans so no final mesmo hahaha

Nandecas 09/04/2024

Uma história muito boa, que faz você duvidar de quem você acha que era o culpado no começo, para no final descobrir que era ele mesmo. Vale a pena ler!