Por que não pediram a Evans?

Por que não pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Heitor 11/02/2024

Bom, definitivamente uma história
Para ser sincero, nem sei como vim parar aqui, nesse título, apenas me apareceu e fui indo, sem recomendação qualquer. e, também, para ser honesto, ele cumpre com sua finalidade: ser mais uma história de investigação. infelizmente acaba por aí suas conquistas. o casal de personagens pombinhos envergonhados não me cativaram tanto assim e o momento REVELANDO O NOME DO LIVRO fora bem decepcionante. mas ainda sim uma história de investigação; e quem não gosta dum misteriozinho vez em quando, n?est-ce pas?

Gab 11/02/2024

Mais uma obra prima da Dama do Crime
Se for resumir esse livro em uma palavra seria INCRÍVEL.
É mais uma obra prima de Christie que te prende desde as primeiras linhas até seu desfecho eletrizante.
Cheio de reviravoltas, esse livro transporta o leitor para dentro da história e você se vê tentando desvendar o mistério com seus personagens.
Final notável e como todo livro dela, quando termina um, já quer ir correndo ler outro.

B. A Silva 11/02/2024

Eu esperava mais
Veio com uma pergunta tão boa no começo do livro, sobre tudo o que tinha conhecido e quem era Evans, e como um casal poderia solucionar o caso, bem o outro casal da Agatha, mas deixou a desejar, foram tantos plots que eu custei a acreditar no desenrolar até que estivesse acabado.

luna139 09/02/2024

Impiedade e psicopatia cruzam com dois amigos.
Levei um tempo pra terminar esse livro mas nada que prejudique muito a compreensão da história.

Bom, primeiramente eu gostaria de dizer o quanto eu amei e achei extremamente cativante Bobby Jones e Frank, eles são personagens super engraçados e fofos de acompanhar, fiquei muito triste ao virar a última página e perceber que não vou encontrá-los em outro livro da Agatha, é um livro memorável e de se sentir falta.

Uma trama muito bem arquitetada, na minha opinião, que sou meio burra, eu adorei, eu acabei descobrindo o potencial assassino, mas deixei minhas dúvidas sobre ele de lado pra focar em outro suspeito e isso me desandou.. acabou que no final eu já suspeitava o arquiteto de tudo mas não estava achando que o sujeito era quem estava por trás, embora desde o início eu já estava com um pé atrás, pela personalidade do personagem a qual eu já havia lido em Uma Porção de Centeio; apesar de que nesse livro, revela se um trejeito muito mais cruel e sensato.

Bom, apesar disso, me vi em choque quando descobri o outro sócio do crime, fiquei de boca aberta, nem tinha imaginado. E quando ao nome do livro então, só saquei quando tava nas linhas antes de ser revelado a verdade.

Embora tudo isso, o livro é muito ambientado, criado, decorado e limpo, em termos de criação digamos assim, acho que o que me fez gostar e não gostar da história é o tanto de informações e coisas que o livro vai te entregando, você fica perdido com tantas hipóteses. Enfim, resumindo, quando mais passa, mais eletrizante e empolgante a história fica.

OBS: fui enganada novamente pela agatha christie como previsto

Dahling 09/02/2024

É bom?
Quando falamos a respeito de "Por que Não pediram a Evans?", devemos tomar por certo que trata-se de mais uma história cativante da aclamada da Rainha do Crime. Possui um bom enredo, porém com umas falhas (ao meu ver), uma vez que alguns fatos ocorrem de forma difícil de serem explicados, ou ainda que sejam explicadas, não são tão convincentes assim, algo não costumeiro se analisarmos a obra de Ágatha como um todo.
Vale ressaltar que estamos falando de uma leitura fluida, com personagens peculiares como a sagaz Frenkie e o destemido Bobbie.
Enfim, recomendo a leitura, ainda que esteja longe de ser um destaque dentre as obras de Christie.

Caroline 08/02/2024

Esse eu demorei mais pra terminar, dei grandes intervalos entre as leituras, e talvez por isso por vezes fiquei um tanto perdida com os personagens e o que estava acontecendo no momento. É um bom livro, diferente por não ter o Poirot ou a Miss Marple como figura de detetive (e até que gostei disso, os personagens que desempenham esse papel me agradaram bastante), e a investigação é interessante, mas a explicação do crime não me trouxe muitas emoções, achei meio meh.

Por ser um livro da Agatha as expectativas são sempre altíssimas. Se fosse de outro autor eu daria uma nota maior, mas por ser ela, não consigo.

Wania Cris 04/02/2024

Muito bom!
Sem os detetives mais famosos esse livro se sustenta com dois jovens com muito tempo livre e dinheiro disponível pra correr atrás do que dizem as vozes nas cabeças deles.

Um enredo muito bem tramado, com muita correria e reviravolta. Algumas eu conseguir acompanhar, outras eu preferi confiar na autora porque ela tem muito mais criatividade que eu.

Tradução do maravilhoso Érico Assis com boa narração na Audible, recomendo até pra quem não tem costume com Agatha.

Anna1942 03/02/2024

É ok
Um dos meus menos favoritos da Agatha? gosto dos personagens que conduzem a história, em especial a Frankie, e até que gosto do plot, mas seila, fiquei com uma sensação de ?nada demais?. Acho que tô mal acostumada com as histórias do Poirot, mas foi uma leitura boa, só não empolga

Vinicius 03/02/2024

Entretenimento leve
Uma história sem Poirot e Miss Marple, mas que nos mantém conectados à investigação .

Os elementos cativantes sempre estão presentes... construção de personagens, novas pistas que se incorporam ao mistério, a aristocracia britânica e toda sua futilidade.

Ainda que o final seja bem amarrado, algumas escolhas de Agatha são bem inverossímeis, quase cem anos após o lançamento da obra.

Vale para aqueles que, assim como eu, querem completar a leitura de todas as obras da rainha do crime.

BRUNA 28/01/2024

Rainha do crime
Mais uma história em que sou enganada fo começo ao fim. Apenas nesse caso achei a explicação do título um pouco fraco. Talvez seja o fato de eu ter ouvido, achei difícil de gostar dos personagens.

Thainá 23/01/2024

Padrão Agatha de qualidade
21º romance policial de Christie, Por que não pediram a Evans? conta a grande aventura da vida de Bobby Jones, o filho do vigário, e de Frankie, sua grande amiga e amor antigo.

?Após uma tacada especialmente ruim, Bobby Jones lança sua bola de golfe em um precipício. Ao procurá-la, encontra um homem acidentado que parece estar em seus momentos finais. Pouco antes de morrer, o moribundo abre os olhos e proclama suas últimas palavras: por que não pediram a Evans??

A partir daí, Bobby e Frankie se veem envoltos em uma teia de mistérios, com direito a envenenamento, espionagem, disfarces, sequestro e muitas outras aventuras!

Diferentemente dos outros livros, neste não existe um detetive. Toda a investigação é feita por amadores, o que torna a história muito divertida.

Mas afinal: quem é Evans? E o que deveria ter sido pedido? Só lendo pra descobrir. ?

Leitura fluida, enredo forte, suspense a cada página, personagens cativantes, um final de tirar o fôlego e migalhas de romance? tudo isso está presente em mais essa obra maravilhosa de Agatha Christie!

Milena Noboa 21/01/2024

Minha expectativa era a de que a história seria mais próxima às últimas que li da Agatha Christie. Fiquei esperando chegar um certo investigador hahaha. Acho que por ter "lido" em audiobook minha experiência foi bem diferente... ainda não sei se dá tão certo pra mim.
Gostei da história, só achei que demorou um pouco pra desenrolar, mas acho que pode ter sido um misto de expectativa e mudar a forma da leitura.

Ray Reis 20/01/2024

Por que não pediram a Evans?
Como uma pessoa muito da curiosa, só pelo título já fiquei com vontade de ler. Amo os detetives da Agatha, mas também gosto quando são pessoas comuns investigando, me faz sentir como se eu também pudesse resolver algum mistério. Achei a história bem interessante e envolvente e fui feita de trouxa várias e várias vezes, quando achava que tinha entendido tudo e que já tinha o culpado, vinha um grande plot twist e mudava tudo. Não é atoa que ela é a rainha do crime, só livros maravilhosos.

joaopferrari 17/01/2024

Ótimo passatempo!
Esse livro foi o primeiro audiobook que ouvi na vida e a experiência foi muito prazerosa!

Você consegue imergir na história e nos personagens de maneira fácil e instigante e até por ser um pouco ?fácil? demais, eu esperava um pouco mais sobre o desfecho do livro em si!

Como sempre essa velha consegue ser genial no desenrolar, mas esse não foi um dos maiores dela que já li! Mas recomendo muito, bom para passar o tempo.