Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell

Resenhas - Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais

1 | 2 | 3 | 4

Jacke 31/05/2014

Resenha - Guia do herói para vencer dragões mortais
É o terceiro aniversário de Soluço e ele irá completar 12 anos (sim, terceiro, Soluço nasceu no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto). A única coisa que o garoto quer é comemorar seu aniversário em paz. Mas, todos sabemos que isso é impossível da ilha de Berk.

Banguela apronta uma com seu dono, como sempre. O dragãozinho, dessa vez, devora o livro que todos os Hooligans adoram e que também é o único livro que não é banido pelos vikings: "Como Treinar o seu Dragão". Até aí tudo bem, se Stoico, o imenso, não precisasse do livro para mostrar á Bertha, a peituda, que os Hooligans são tão bons ladrões quando as ladras-do-pântano. Se você já leu os outros volumes, deve se lembrar que o próprio Bocão Bonarroto roubou aquele livro de Velho Enrugado, na Biblioteca Pública dos cabeça-ocas. Lá há os mais diversos livros, todo o conhecimento do mundo viking, mas os livros são considerados perigoso para os vikings, pois eles trazem influencias de um mundo civilizado.

A narração desse livro é mais rápida do que os demais. Ou seja, logo no começo do livro, Soluço já está entrando em uma aventura. Como sempre, a narração de Cressida Cowell não decepciona, ela é divertida e cômica. Esse também é um dos volumes mais importante da série, pois é nele que vemos o começo de uma saga (algo MUITO importante é revelado da biblioteca).

Sou suspeita para falar, mas recomendam a todos que leiam, sempre vale a pena se aventurar em um mundo de vikings e dragões.

site: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/05/resenha-guia-do-heroi-para-vencer.html

luquinhas 18/07/2014

guia do heroi para vencer dragões mortais
Soluço está perdido no labirinto do bibliotecário, cabelo assustado e, á espreita, estão os perigosos dragões-brocas, alem de insensato, o assassino.
Pelo visto, nosso herói não vai ter um aniversario tao tranquilo quanto gostaria.....
Nós gostamos muito do livro o que será que vai acontecer com Soluço....

LEIAM PARA SABER OQUE SERÁ QUE VAI ACONTECER COM SOLUÇO

Leilane 26/12/2014

Até o momento, este é meu livro favorito da série!
Até o momento, este é meu livro favorito da série, acho que dificilmente algum superará este pelas seguintes razões:
1 – Tem um dragão na capa lendo
2 – A história acontece numa biblioteca
3 – Alvin não é o vilão dessa história para variar
4 – O livro tem as melhores citações da série
A sinopse conta bem todo o enredo; mais uma vez nossos heróis estão numa enrascada por culpa do Banguela que deu uma mimadinho e destruiu o livro que faria com que Stoico ganhasse a aposta contra Bertha e lá vão eles tentar encontrar outra cópia na biblioteca viking protegida por dragões e guerreiros muito letais.
A história se desenvolve sobre muita tensão, o forma como eles chegam lá, o fato de estarem usando um dragão roubado de Insensato, além da biblioteca ser bem assustadora por causa dos diferentes tipos de dragões que a guardam e também por causa do Bibliotecário Cabelo Assustado – acho que ele é um dos personagens mais loucos de toda a série –, o lado positivo é que a biblioteca não deixa de ser fascinante, Soluço a descreve bem nesta citação:
“UAU – arfou Soluço -, se alguém ficasse aqui tempo suficiente, poderia mesmo encontrar a resposta para tudo.” (p.95)
Ainda é muito estranho – e um tanto irritante – ver o quanto é diferente a interação da querida dupla Soluço e Banguela do livro para a animação, enquanto nesta, eles são simplesmente apaixonantes e têm uma parceria invejável, no livro, há apenas raros momentos de entendimento entre os dois, todo é resto é ele colocando o Soluço em alguma confusão e para fazer alguma coisa pelo Soluço é muito na base da persuasão. Acho que se não houvesse a animação, provavelmente eu acharia mais engraçada essa relação deles no livro, mas gosto muito mais da amizade deles no desenho.
Um fato interessante que Soluço descobre é que os Spantosicus Strondus gostam bastante de escrever, pois seus antepassados também publicaram livros, mas a melhor parte é o epílogo, ele fecha com chave de ouro o livro que expressa muito bem a importância dos livros e da leitura:
“Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de Heróis… Então, reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte.” (p.201)
Dou graças a Thor por ser livre para ler meus livros, então fica aqui um minuto de silêncio para aqueles que não tiveram – e em muitos casos ainda não têm – a oportunidade de ler e se perder na história de um livro.
Mantenho o que disse na resenha do livro anterior, é uma leitura muito recomendada, mas que exige paciência pelo tamanho da série e com algumas das abordagens da autora caso você não seja o público dela, mas se você quer matar apenas sua curiosidade em relação à série e ler apenas um livro, recomendo este ou o primeiro, Como Treinar Seu Dragão.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/04/30/guia-do-heroi-para-vencer-dragoes-mortais-cressida-cowell/

Shirlei.Stachin 27/12/2014

Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Soluço se vê envolvido em uma confusão enorme. Seu dragão, Banguela, devorou o exemplar que pertencia a Stoico, o Imenso do único livro permitido na tribo do Hooligans Cabeludos. Pensando que assim evitariam maiores problemas, Camicazi e Perna de Peixe decidem acompanhá-lo na missão de roubar a segunda edição que estava guardada na Biblioteca.

Mick 29/03/2015

Poderia ser melhor...
"Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais" de Cressida Cowell é o segundo livro que leio desta autora. Nessa aventura a missão de Soluço, Banguela e seus amigos é roubar um livro de uma biblioteca sinistra... Parece fácil, mas não é! Na terra dos Hooligans é definitivamente proibida a presença de livros e a Biblioteca Pública dos Hooligans não empresta livros, pois livros são coisas perigosas e devido a isso devem ficar guardados por um viking maluco e um exército de dragões mortais.

Na verdade li para o meu filho de 8 anos que demonstra gostar das histórias dessa série e da animação do cinema. Particularmente, não sei se pelo fato de ler em voz alta ser muito cansativo, ou se pelo fato de não gostar muito da linguagem empregada no livro ou se é um problema de tradução, a história da série não me encantou. Não é que o livro seja ruim, mas na minha opinião, as adaptações do livro para o cinema ficaram muito melhores e mais interessantes do que a versão da Cressida Cowell.

Anderson 30/04/2015

Guia do herói para vencer dragões Mortais
Esse é o terceiro aniversário de Soluço Spantosicus Strondus III, a esperança e o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos, nosso herói teve o azar de nascer em 29 de fevereiro de um ano bissexto.Tudo que ele desejava era comemorar esse dia em paz, mas graças a Banguela, seu dragão de caça minúsculo e de jardim, Soluço vai ter tudo menos sossego nesse dia que tem tudo para ser de fato "especial". Na companhia de Banguela, Perna-de-peixe, Camicazi e seu dragão Mosca da Tempestade, eles irão embarcar a bordo de um dragão invisível com destino a Biblioteca proibida para roubar outro exemplar de Como treinar o seu dragão antes que Stoico perceba a sua falta. Mas elas não contavam com um exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas guardando a Biblioteca. Roubar livros se tornara um desafio para todos os guerreiros vikings, poucos obtiveram sucesso na tentativa, poucos sobreviveram.

Banguela apronta uma com seu dono, como sempre. O dragãozinho, dessa vez, devora o livro que todos os Hooligans adoram e que também é o único livro que não é banido pelos vikings: "Como Treinar o seu Dragão". Até aí tudo bem, se Stoico, o imenso, não precisasse do livro para mostrar á Bertha, a peituda, que os Hooligans são tão bons ladrões quando as ladras-do-pântano. Se você já leu os outros volumes, deve se lembrar que o próprio Bocão Bonarroto roubou aquele livro de Velho Enrugado, na Biblioteca Pública dos cabeça-ocas. Lá há os mais diversos livros, todo o conhecimento do mundo viking, mas os livros são considerados perigosos para os vikings, pois eles trazem influencias de um mundo civilizado. Para que Stoico não descubra o que Banguela fez, a unica saída é Soluço voar até a biblioteca e furtar do "maldito-assassino-violento-bibliotecário Velho Enrugado". É claro, com uma ajudazinha de Perna-de-peixe e Camicazi.

A narração desse livro é mais rápida do que os demais. Ou seja, logo no começo do livro, Soluço já está entrando em uma aventura. Como sempre, a narração de Cressida Cowell não decepciona, ela é divertida e cômica. Esse também é um dos volumes mais importante da série, pois é nele que vemos o começo de uma saga.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Gabi 06/05/2017

A cada livro eu adoro mais esta série! Amei a referência a Umberto Eco e a Jorge Luis Borges e a discussão sobre livros :)

1 | 2 | 3 | 4