Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Addie 24/02/2022

Se eu tivesse lido este livro antes
Com certeza teria realizado mais...
Se vc é jovem leia e aprenda, Aproveite!!
.Mais que um livro de autoajuda, um livro excelente. Para a vida toda.

Michele9 23/02/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Bom, a priori é um livro muito bom e realmente só se dá para aproveitar a leitura depois de ler o livro de Provérbios, pois a riqueza dos detalhes está lá. O autor explica de forma sucinta sobre como ter a sabedoria e mostra como se comportar em determinadas ações para não perder a sabedoria.

Rafael.Silveira 16/02/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Livro muito bom. Leitura fácil, fluida.... Nós trás ensinamentos de como podemos ter uma vida mais justa, honesta, fazendo bem para o próximo e para nós mesmo. Da o caminho para a vida de sucesso, com conselhos sábios de Salomão.

Luiz Henrique 05/02/2022

O Homem mais rico que já existiu.
Livro fundamental para qualquer tipo de leitor. O autor narra aqui de uma maneira leve, organizada e prática alguns dos ensinamentos do rei Salomão encontrados no livro de Provérbios da bíblia. Nada de auto ajuda ou discursos messiânicos aqui, é direto e reto, o texto traz em uma linguagem acessível uma filosofia de vida para quem estiver disposto a ouvir, e trabalhar por mudanças significativas no dia a dia.

John.Fagundes 30/01/2022

O livro baseia-se, principalmente, no Livro de Provérbios. Os conselhos abrangem relacionamentos, negócios, bem como, nossa relação com nosso próprio interior.
Os princípios e valores apresentados, quando colocados em prática, podem nos proporcionar uma vida próspera e abundante.
Há um ensejo constante para que sejamos diligentes e sábios em tudo que fizermos.
Indico a leitura!

Nozes 20/01/2022

Salomão o homem mais rico que ja existiu
O autor da dicas sobre sucesso e crescimento pessoal baseado nos ensinamentos dos provérbios de Salomão (Bíblia). Tem conselhos importantes sobre a vida e os relacionamentos e sobre o que pode levar o homem ao sucesso ou ao fracasso. Na minha opinião não são todos os conselhos que podemos aplicar nos dias atuais e devemos levar em conta que os provérbios foram escritos ha muito tempo atrás e em uma outra cultura, mas ainda assim muito dos ensinamentos servem para refletir e ate mesmo serem colocados em prática.

Kety 10/01/2022

O poder da persistência
Um livro muito bom para o que se propõe. Reforça a importância de alguns valores e princípios para que possamos alcançar sucesso em todas as áreas da vida. Um dos diferenciais são dicas práticas de como colocar os ensinamentos em seu dia a dia, dicas simples que funcionam: escrever, anotar, e principalmente questionar-se.
Enfatiza o poder da persistência/diligência, de ter objetivos claros e metas para atingi-los. Vale muito a pena.

Janderson Bruno 01/01/2022

Rei Salomão, um homem a ser seguido e estudado.
Uma leitura fina e agradável que traz boas reflexões sobre a vida e os comportamentos a serem exercidos.

Vivi 27/12/2021

Cada capítulo um ensinamento.
O autor contextualiza cada capítulo com histórias reais associando-as as sabedorias de Salomão através do livro de Provérbios. Cada capítulo traz um ensinamento que pode ajudar na sua vida pessoal, carreira e relacionamentos.

“Os planos do diligente levam à vantagem certa.” (Provérbios 21:5)

“A esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como a árvore da vida.” (Provérbios 13:12)

“A resposta branda aplaca a ira, a palavra ferina atiça a cólera.” (Provérbios 15:1)

Danielle530 01/12/2021

É um livro bom, seria melhor se fosse mais aprofundado. Senti falta de mais explicações sobre alguns tópicos abordados. Achei necessário relevar muitas falas, por ser um livro de cunho religioso, tenta vender a ideia de que os ensinamentos são divinos, frutos diretos de Deus. Sinto que é uma tentativa de ganhar o público religioso. Acho apelativo. Mas não acredito que perdi nada em lê-lo, pelo contrário. É possível absorver muitos ensinamentos e aplicá-los na vida real. Resumiria como um livro agregador.

Guira 28/11/2021

Nos incita ao desejo de ler um provérbio de Salomão por dia
Mesmo um homem tão sábio e poderoso como Salomão foi corrompido pela ganância e soberba até perder quase todas as suas riquezas materiais, mas teve a humildade e destreza de reconhecer que o caminho para felicidade duradoura é a sabedoria - tudo o que desejamos pode ser realizado quando compreendemos que a busca ativa pela sabedoria e a consequente prática dela nos guia para maior integridade e realização na vida pessoal, conjugal e profissional.

Coruja 11/10/2021

Um jeito mais nítido de ver a conquista de seus objetivos...
Achei interessante a obra colocando um livro da bíblia, provérbios, não só com um ponto de vista espiritual mas extraindo o tanto de conhecimento que se pode obter na sua vida pessoal como profissional com as sábias palavras de salomão.

Solangeeoliv 04/09/2021

Lições valiosas!
Achei que seria voltado exclusivamente p/ finanças, mas me surpreendeu com lições valiosas sobre a vida e nossas atitudes que consequentemente envolvem também finanças.

O autor pegou grande parte do livro de Provérbios e esmiúçou com detalhes os sábios pensamentos de Salomão.

Vale a pena! Gostei bastante!

Tom 26/08/2021

Um autor empolgante. Traz uma visão diferente sobre fatos cotidianos, sempre embasado em conselhos preciosos retirados da Bíblia.