Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Mateus 18/08/2021

O autor traz um apanhado de passagens bíblicas do livro de provérbios que foi escrito por Salomão. A cada citação dessa ele explica o sentido que aquele versículo tem, as possíveis interpretações e aplicações práticas da sabedoria de salmão, sempre associando com casos reais e exemplos do dia a dia do autor e de pessoas próximas a ele.

CaiqueSGarcia 09/08/2021

Achei um pouco maçante de se ler, é um livro de autoajuda como todos os outros, fala exatamente sobre os mesmos tópicos, e utiliza os versículos de provérbios da bíblia para tratar de nossa vida aqui neste mundo, não que seja um ponto negativo, afinal o livro tem exatamente essa intenção. O livro tem sim muitos conselhos básicos para "andar bem" nesta vida, porém se você se espiritualizar, você alcança tudo isso.

Layziane 04/08/2021

É um livro bom, tem ensinamentos que podemos levar para a vida. Mas é um auto-ajuda e não um livro de finanças. De qualquer forma é uma leitura rápida que pode trazer ensinamentos.

Antony.Trindade 29/07/2021

Sabedoria
Gostei! e também vou ler 1 capítulo por dia do livro de Provérbios na Bíblia.
Nesse livro contém apenas 15 sabedorias extraídas do livro de Provérbios, são 31 capítulos que contém na Bíblia. Imagina quantas sugestões e concelhos estão naquele livro?
Muito bom!

moivieiraoliveira 17/07/2021

Inspirador
Livro demonstra como ser uma pessoa melhor e obter uma vida de sucesso através de princípios retirados de provérbios

Flávia 11/07/2021

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Um dos livros mais incríveis que já li. Realmente de um ensino e sabedoria incalculável. São ensinamentos que valem para todas as áreas da vida e que fazem você refletir sobre si mesmo e se conhecer de verdade.

Marcelo.Junio 24/06/2021

Top
Ótima leitura, conselhos valiosos do homem mais rico que ja existiu, vale pra negócios e pra vida. Recomendo a todos que queiram alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Karol 03/06/2021

Um livro para reler...
O livro traz ensinamentos que se apoiam nas ideias de Salomão, descritas em Provérbios. Uma leitura importante para todos que desejam ter uma visão de mundo mais ampla. Ao terminar a leitura pode ser que a riqueza material não chegue até nossa vida, contudo nos tornaremos pessoas mais sábias.

Bruno 24/05/2021

Decepcionante
Trata-se de um dos livros mais frequentes nas bibliotecas e indicações de especialistas em finanças.
O que poucos dizem - e o título não te ajuda a identificar-, é que este é um livro de autoajuda.
Pura e simples autoajuda.
Ao contrário de "O homem mais rico da Babilônia" (o paralelo é impossível, desculpem), este livro não fala sobre Salomão ou sua riqueza. Não fala sobre finanças, investimentos ou história.
É uma releitura do livro dos Provérbios.
Se você é cristão, leu a bíblia ou insere-se numa cultura judaico-cristã, não encontrará nada de novo por aqui.
As passagens bíblicas podem ser extraídas da simples leitura do livro de Provérbios. Os comentários do autor, quando não superficiais, são extremamente repetitivos.
"Uma vez descumpri a sugestão de Salomão e tive grande prejuízo". Não diz como, em que ou quanto. Nem sequer oferece o bastante para sabermos se é verdade.
Este é um livro de senso comum, como é, de fato, a maioria dos livros de autoajuda populares.

George.Nicolas 15/05/2021

Muito construtivo
Esse livro com certeza se encaixa na estante de livros de desenvolvimento pessoal, descobri nos versículos de Provérbios sabedoria proveitosa que posso com certeza aplicar em minha vida.

Sther | Viajante Literária 10/05/2021

Salomão o Homem mais rico que já existiu
Gente a leitura deste livro é excepcionalmente maravilhosa, nele nós encontramos valiosos princípios que o Rei Salomão costumava pregar em seu tempo e que hoje notamos que são bases ou até msm alicerces para que possamos ter uma vida mais tranquila e cheia de sabedoria.

Ele nos traz alguns insights de como fazer para alcançarmos os nossos objetivos, conquistar independência financeira, confiar nas pessoas certas, resolver conflitos e melhorar os nossos relacionamentos, seja eles de amizades ou namoros...

May 17/04/2021

SALOMA?O, O HOMEM MAIS RICO QUE JA? EXISTIU - STEVEN K. SCOTT

Se voce? quer o passo a passo pra se tornar um homem rico... na?o leia esse livro!
Vejo constantemente esse ti?tulo na listinha de pessoas que buscam enriquecer, pois muito querem se espelhar no homem mais rico que ja? existiu na Terra. Pore?m, o livro traz muito mais princi?pios para desenvolvimento pessoal do que enriquecimento financeiro.

Deus ofereceu dar a Saloma?o qualquer coisa que ele pedisse, pore?m ele lhe pediu somente sabedoria pra governar o povo. Diante tanta humilde, Deus o transformou no homem mais sa?bio e rico da histo?ria.

E? um livro que traz princi?pios bi?blicos que nos orientam como proceder diante conflitos, parcerias e deciso?es. Tambe?m traz preciosas orientac?o?es de como se relacionar com outras pessoas, desenvolver a intelige?ncia emocional e conquistar a paz de espi?rito. O livro e? o?timo, fa?cil de ler, pore?m durante a leitura ele se torna um pouco repetitivo ao enfatizar algumas questo?es. Mas vale muito a leitura ?

#resenha #resenhaliteraria #livros

Yuri Moreira 03/04/2021

O livro é excelente, trás conselhos primordiais para a vida, a leitura é muito fluída com vários casos reais, contexto e melhor de tudo ainda dá dicas de como por em prática os ensinamentos.
Gostei demais do livro e vou sempre que precisar ler de novo ou consultar sobre algum assunto.

Ricardomota76 18/03/2021

Um livro aparentemente normal
A leitura deste livro seria muito simples se não fosse o fato de ser baseado nas escrituras sagradas, mais precisamente o Livro de Salomão. Onde eu busquei respostas para muitas atitudes que eu tinha e tenho em minha vida de meio século. Neste livro pude percorrer meus altos e baixos de minha vida e reavaliar minhas atitudes perante o Reino do Senhor. A incrível maneira de selecionar os versículos do Livro de Salomão e as histórias da vida do autor e de pessoas foram cirurgicamente bem selecionadas. No final da leitura ficou a sensação de buscar mais, de ter uma continuidade, mas esta cabe a mim.