Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Emilly 06/02/2023

É um livro sobre conselhos, não só financeiros, mas para a vida no geral. Acho que todo mundo conseguiria aprender alguma coisa com o livro e evoluir como pessoa. Se todo mundo agisse como o autor aconselha, o mundo seria um lugar melhor.

BINHO 31/01/2023

Muito genérico
O livro tem uma proposta de ajudar as pessoas em suas conquistas materiais.

Basicamente, sugere a leitura diária do livro de provérbios.

O autor pinça pequenos versículos e os interagem com o assunto de cada capítulo. Assim, trata de forma muito genérica alguns assuntos.

Tali 29/01/2023

Salomão
O livro traz muito ensinamento do homem mais sábio que já existiu, um marco que ficou gravado na minha mente foi: fale o necessário, quando se fala demais alguma tolice você vai acabar falando. E é mesmo, toda vez que você tenta falar demais vai acabar falando uma besteirA. Sem duvidas um tomou livro para quem está buscando sabedoria cognitiva.

Paulo.Enrique 28/01/2023

Manual pra vida
É aquele tipo de leitura que você pode ler calmamente e refletindo sobre como a vida seria mais fácil se fosse assim e certamente sabe o quanto é difícil ser assim. O grande desafio é se manter sempre no mesmo estado de espírito e lições aprendidas pra colher o fruto depois

Pagliuca 22/01/2023

Para reflexão
Gostei de como foi escrito e de como inspira a reflexão. Mas confesso que discordo com a interpretação de alguns termos ou até mesmo ideias apresentadas para não estimular algumas atitudes. Acredito que possa ser melhor adaptado para os dias de hoje. De qualquer forma, isso não desabona o livro ou desencorajo a leitura, pelo contrário! Pode ser muito revelador e proveitoso num contexto maior.

Ferreira 19/01/2023

Sensacional
Você não precisa de mais nenhum livro de autoajuda pra melhorar a sua vida. Esse livro é o que você precisa. Fala de quase todos os capítulos de Provérbios na Bíblia e explicando o que Salomão queria nos dizer. Muito bom!!!

Thiago.Koch 18/01/2023

Reflexivo e transformador
Pelo título temos a tendência de pensar que o livro vai falar sobre riqueza material, mas o livro trata sobre princípios de vida, fala sobre relações interpessoais, sobre foco, sobre disciplina, humildade e arrogância, sobre generosidade, bondade, gratidão e muitas outras coisas que são essenciais pra quem deseja ser um boa pessoa e bem sucedida, não apenas no âmbito financeiro, mas bem sucedido como pessoa.
Um dos melhores livros que já li, com certeza meus pensamentos, minha forma de agir e minha vida não serão mais da mesma forma após ler este livro, o qual é todo baseado em bons princípios deixados por Salomão através da Bíblia.

Carina 22/12/2022

Salomão
O livro vem trazendo explicações sobre o livro de provérbios para uma vida mais rica materialmente e espiritualmente. São lições das quais sabemos, porém devemos ser lembrados sempre.

rodolfocarmacio 24/11/2022

Espetacular
Apresenta alguns dos ensinamentos de Salomão o segundo homem mais sábio que já existiu. Podemos pedir e buscar os dons a Deus da forma que somos orientados no livro, assim conseguirmos a sonhada sabedoria.

Gabriel 28/10/2022

Peça conselhos de quem chegou aonde quer chegar
O livro conta, de maneira repetitiva, como podemos lidar com adversidades da vida. Por diversas vezes o autor faz um paralelo com o livro de provérbios e seu entendimento do mesmo.

- Peça conselhos dos sábios

- Tenha um objetivo definido e não recue facilmente

- Aprenda a lidar com as críticas e a criticar de forma inteligente

- Aprenda a se comunicar e cerque-se de bons indivíduos

Jeh New 21/10/2022

Uma Leitura Rica e Sincera.
"Da mesma forma que um cão retorna ao vômito, um tolo repete a tolice"

Diferente de um livro de auto ajuda onde tudo parece perfeito, aqui o autor escreve de forma sincera, informal e muito sensata. Completo e gostoso de ler, este livro me ajudou muito em tempo real, pois eu estava passando por desafios em minha empresa (pois sou analista de treinamento) e aqui encontrei gatilhos e conselhos que me ajudaram a tomar o melhor caminho, onde obtive grande sucesso! Um livro necessário ler, reler, estudar e pensar. Salomão foi um grande sábio, porém não perfeito! Errou como todos erram, mas se esforçou para assertar muito mais!

1 09/10/2022

Bom livro
Um bom livro que busca, baseado em provérbios bíblicos.

Uma boa leitura para quem busca reflexão para adquirir sabedoria.

Mateus.Lima 04/09/2022

A bíblia é mais profunda que qualquer livro já escrito.
Simplesmente um sucesso de vendas, com dicas incríveis, ensinamentos muito práticos e profundos. Um dos melhores livros de negócios/empreendedorismo que já li... Porém, olha que beleza, totalmente baseado no livro de Provérbios(particularmente, o meu preferido), da Bíblia, escrito por Salomão.
Vale a pena demais ler essa bela obra.

Caio.Davantel 31/08/2022

Seja rico, mas de sabedoria!
Trazer os ensinamentos de Salomão para um livro de poucas páginas como esse é uma tarefa difícil. No entanto, o autor faz de maneira bem coesa e compreensível, separando por tópicos, expondo o versículo e esmiuçando ele em seguida. O livro gira em torno de alguns pontos para que se possa conquistar a riqueza, como a diligência, sabedoria e amizades. Mas também é perceptível que o foco não é só a riqueza material, e sim um acúmulo de tesouros, buscando através da sabedoria de Salomão, adquirir melhores amizades, bom relacionamento com o cônjuge e filhos, mais generosidade e paciência. É um ótimo livro para entender que todas as conquistas se baseiam no quão disposto a ser sábio você está.