Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

juliaa 04/01/2023

compensa a capa feia
que livro lindo, tudo mesmo, a vibe de paris, os lances, o étienne, ELES, toda a evolução, ?eu queria estar em casa, eu queria estar em Paris? AAAAAAAA

Diene6 30/12/2022

Essa leitura foi bem fluida e nela acompanhamos a nova vida de Anna que é obrigada a estudar em Paris por um ano.
Lá ela faz vários amigos e aos poucos percebe que estar em Paris não é tão ruim quanto ela pensou que seria, além de se apaixonar na cidade mais romântica do mundo.

Isadoleleo 30/12/2022

Gosto de livros adolescentes, que têm todo o nosso drama kkkkk, e por isso é que gostei tanto deste. Bem levinho, começas a ler e não consegues parar.

Júlia 27/12/2022

Tão bobo quanto o título.
A narrativa aborda um casal adolescente que se conhece no ultimo ano de um internato em paris. O grande problema da história é o fato de etiene, personagem masculino, já ter uma namorada.
-- O livro é bem curtinho, mas confesso que enrolei a leitura por ser uma historia muito infantil (besta), sem grandes acontecimentos e por vezes insignificante; talvez eu recomendasse para uma menina mais nova (13-14 anos) ou alguém que esteja passando por uma ressaca literária.

Marlia 27/12/2022

muito ruim. Já coloquei em uma resenha que eu nunca consegui me conectar com alguns dos dramas femininos adolescentes de livros que se passam no ensino médio.
Júlia 27/12/2022minha estante
kkkkkk muito ruim mesmo! acho que o maior problema não é ser um drama adolescente, mas sim a forma como foi escrito: uma historia que não envolve e com uma problemática muito superficial.

venusianight 26/12/2022

ótimo livro pra ler assim bem rapidinho, bem leve, pra não ter que pensar muito sabe? só vai na onda, ele é bem teen e é por isso que tem uma atmosfera legal, pro fim do ano que já estou ACABADA caiu como uma luva

Bianca 21/12/2022

bem real
Personagens mto bem desenvolvidos, narrativa realista.
Eu passei a leitura inteira querendo me transportar para esse realidade querendo viver esse intercâmbio.
Recomendo a leitura

LAvia.joana 11/12/2022

Anna e seu beijo francês
"Atlanta foi a minha casa por quase dezoito anos, e
apesar de eu conhecer Paris pelos últimos nove meses, ela me mudou. Eu tenho
uma nova cidade para aprender ano que vem, mas eu não estou com medo."
Esse livro fala de uma das fases mais importantes da vida que é a adolescência e como tudo muda e é confusa ao decorrer desse ciclo. O livro é longo? Sim, mas vale cada minuto lendo, pq é uma delícia a história de uma maneira tão confortável que é incrível. Alguns dos personagens não são completamente desenvolvidos mas tem um apresentação legal (tirando os principais claro que são bem estruturados e desenvolvidos). O livro vai te trazer uma mistura de sensações maravilhosa eu recomendo MUITO o livro é lindo, a escrita não poderia ser mais bem feita e a história é perfeita não tem como se arrenpeder de ler esse livro.

Tatiana Beck 07/12/2022

Perca de tempo
Até a metade, a história desenvolve rápido sem muitas emoções. Da metade em diante tem muita rivalidade feminina desnecessária por homem e homofobia. Detesto quando usam ?gay e lésbica? etc, como ofensa, pior é que todas as violências e machismos do livro são tratados como normais, mas ser lésbica uau, não pode, é errado e ofensivo. Vai cagar, na moral.

Claudia - @segunda.opiniao 05/12/2022

5 Motivos para Ler
Tenho a impressão de que fui a última pessoa no mundo que leu esse livro, de tanto que já ouvi falar dele e de tanto que já me recomendaram a obra. Bem, mas se você ainda não conhece essa história, vim aqui te dar 5 boas razões para mudar isso agora. Sério! Você precisa conhecer Anna e o Beijo Francês.
Anna é uma garota de 17 anos que está muito feliz em Atlanta, pois tem um emprego que ama, uma melhor amiga querida e está a um passo de fisgar o crush, mas seu pai, um escritor famoso e consagrado, quer que a filha termine os estudos numa escola para americanos na França. Ele meio que manda a filha para Paris sem dar muita importância para a vontade dela. Por essa razão, Anna não está nem um pouco animada com a mudança de país e colégio.

Já na primeira noite no alojamento, Anna é bem acolhida por uma atleta chamada Meredith e conhece também um dos amigos dela – Etiénne St. Clair. O cara é mais bonito e charmoso do que qualquer um tem o direito de ser, mas St. Clair tem namorada e uma fila interminável de pretendentes. E esse é só o primeiro dia, de um longo ano, na Cidade Luz.

MOTIVO 1: Etiénne St. Clair – Gente! Sério… Estou apaixonada. St. Clair foi oficialmente meu primeiro crush literário de 2018. Mas como ele poderia dar errado? É um americano que passou a infância e adolescência entre Londres e Paris, por isso fala francês fluentemente e tem sotaque britânico. Ownt! E que rapaz perfeito!!! Sabe aquele tipo de personagem que nos causa revolta por não ser real? Pois é. E apesar de St. Clair ser tão notável, a autora te faz acreditar que é perfeitamente possível que ele exista, por dar ao personagem características únicas e que o humaniza muito. Se você não conhece St. Clair, você precisa conhecê-lo.

MOTIVO 2: Ambientação – Se eu já tinha vontade de conhecer Paris, imagine depois de ler esse livro! Passeei junto com a Anna e vislumbrei o Panteão, a Catedral de Notre-Dame, o rio Sena… Que mágico! A história já é linda e a ambientação contribuí para que seja magistral. É sério, gente, preciso conhecer Paris.

MOTIVO 3: Anna Oliphant – É uma experiência muito agradável ler um livro narrado em primeira pessoa por uma personagem que você gosta, se identifica, se conecta, não é? Anna é aquele tipo de protagonista que te encanta. Você sofre com ela, quer consolar, quer ser amiga. Me agradou muito a maneira como ela conduziu sua amizade com St. Clair, respeitando o fato de ele ser comprometido. A Anna é muito fofa com sua obsessão por cinema, mania de organização e lealdade aos amigos.

MOTIVO 4: Narrativa leve – Li esse livro em apenas um dia. A narração é fluída, fácil, descomplicada. Não consegui largar o livro até a conclusão, de tão gostoso que é ler. A minha edição é a antiga, aquela com modelos na capa. Cheguei a encontrar problemas sérios de revisão, algumas coisinhas que atrapalharam o sentido. Não sei dizer se isso foi corrigido na edição mais recente, mas mesmo assim, é impossível largar esse livro.

MOTIVO 5: Romance acalentador – Sabe aquele romance que dá borboletas no estômago? Que você suspira entre as cenas e que termina a história com um sorrisinho bobo no rosto? Pois então, é isso que Anna e o Beijo Francês faz com você. Amo esses romances que aquecem o coração. Especialmente quando você entende o motivo de o casal estar apaixonado. A Anna é uma menina apaixonante e o St. Clair é… não sei explicar, só sentir. Livro lido, amado e recomendado.

Bju

Câmbio. Desligo.

~ Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Isabelly.Rodrigues 04/12/2022

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?
Reli esse livro e foi como o primeiro contato que tive antes, tudo é tão lindo, tudo é tão mágico, enquanto não puder estar em Paris estarei entre as páginas desse livro.. Estive no topo da torre Eiffel, subi as escadas íngremes da catedral de norte dame, estive em um piquenique no jardim de luxemburgo, folheei os livros empoeirados de folhas amareladas em um dia de chuva na Shakespeare and company, vi a noite cair no rio Sena, e fiz desejos loucos e selvagens que espero que se realizem um dia no point zero, estive em um bistrô que certamente seria um ótimo lugar para se adquirir diabete. Vi Paris entre os capítulos e folhas desse livro, chorei, sorri, tive que me acostumar com o fuso horário e com o clima chuvoso, com a mudança de estação e com os turistas loucos.
Depois de toda experiência, quero viver em Paris, contempla-lá de pertinho, quero conhecê-la, fotografa-lá e guardada-lá em um cantinho na minha mente que possa voltar quando sentir saudades, quero devorar a cidade luz e me apaixonar incondicionalmente por alguém que esteja disposto a viajar e fazer o mesmo percurso dez vezes se for preciso, só para estar ao meu lado. Melhor que morrer de amor, é morrer de amor em Paris ???????

Sophi 26/11/2022

Adorei o livro. Anna tem uma história linda e St. Claire supera todas as expectativas. Um ano em Paris seria suficiente para um beijo francês?

Edson.Gabriel 26/11/2022

Anna e o beijo...
A protagonista não aparenta em momento algum ter a idade que a autora coloca no livro, pois a mesma em praticamente todos os momentos toma atitudes de uma criança de dez anos, Anna e o beijo francês foi um desses livros de romance que não envelheceu bem, a rivalidade feminina dura praticamente o livro todos, e os poucos conflitos na história são resolvidos em segundos.