Filha da Tempestade

Filha da Tempestade Richelle Mead

Resenhas - Filha da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

CarolM 21/06/2012

Misturando seres elementais, artefatos mágicos, uma bela guerreira e um triângulo amoroso para lá de sensual, a autora conseguiu criar uma trama envolvente, repleta de ação, romance e cenas extremamente picantes que vão deixar qualquer amante de histórias de fantasia e romance encantados.

Quem já leu Academia de Vampiros não irá conseguir não comparar Eugenie como uma versão adulta da Rose, pois ambas tem a mesma forma impulsiva e apaixonada de agir, são corajosas, destemidas, sarcásticas e estão sempre dispostas a chutar o traseiro de quem estiver em seu caminho. No Outro mundo, Eugenie é conhecida como Odile Cisne Negro (o cisne negro de O Lago dos Cisnes) e por isso o nome da série - Dark Swan.

Após ter o seu nome verdadeiro conhecido no Outro Mundo e, principalmente, estar associada a uma antiga profecia, Eugenie, mesmo sendo temida pelos seres do submundo, passa a ser constantemente perseguida por demônios tarados e loucos para dar um trato nela. E é cada criatura mais asquerosa que a outra. Cruzes! +_+

Alguns personagens que não são mencionados na sinopse, mas que também merecem atenção são os três espíritos escravos de Eugenie (pois é, ela tem três espíritos para fazer todas as suas vontades, isso que é poder =O). Na verdade são dois, porque Finn só a segue por diversão. Volusian nunca escondeu que a odeia e estará pronto para acabar com ela assim que tiver uma oportunidade (descrevendo inclusive como faria isso), mas é quem ela mais recorre quando precisa de informações. E Nandi é a depressiva do grupo e sempre tem uma mensagem pessimista para dar.

Eu ainda não sei qual prefiro entre Kiyo ou Dorian. Pelas resenhas que já li sobre a série, a grande maioria dos leitores é Team Dorian, então acredito que o personagem vai se desenvolver bastante nos próximos volumes.

É impossível não se apaixonar por Dorian com sua aura de poder, seu charme irresistível e sua sinceridade, mas a sensualidade e o mistério de Kiyo o fazem um personagem muito interessante e atraente também. Típico dos livros da Richelle Mead nos deixar divididos entre dois protagonistas (assim como acontece entre Dimitri e Adrian em AV).

Dark Swan é uma série para adultos e a autora não poupa descrições nas cenas de sexo, assim como palavrões e termos de baixo calão, o que contribui para deixar a série bem mais engraçada e descontraída mesmos nos momentos de tensão.

Resenha completa publicada no Blog Vida de Leitor.

Fran 14/06/2012

O novo mundo de Richelle
Eu vi alguma coisa sobre uma tal promoção desse livro num blog, e ai meio quando soube que o livro era de Richelle Mead, eu me interessei. Sou viciada em Vampira Academy, então donde eu me interessei ainda mais em ler, ainda mais quando soube que er uma saga. Quando vi estava devorando Dark Swan.
Dark Swan é um livro fantastico, muito diferente daquilo que todos sempre lemos. Quem conhece a Richelle, sabe o quanto ela adora criar novs criaturas, o que eu acho o maximo. Em Dark Swan temos o gentry, uma raça que vive no que eles chama de "outro mundo", um mundo de reis e rainhas, onde esses seres possuem poderes maigicos, Os mais poderosos acabam governando grande reinos.
Eugenie é metade humana, metade gentry, algo que ela odeia, por uma hitoria tragica com seu pai. Mas as coisas começam a mudar quando ela sai com Kyio, Kyio é um outro tipo de ser sobrenatural que nós ficamos sabendo apenas na metade do livro.
A historia é fantastica, Eugenie e toda sua garra.E claro a velha divisão entre Kyio e um outro Gentry, o poderoso Rei Dorian.
Eu particulamente sou viciada em Dorian.
Kyio é excessivamente certinho, e sempre luta pelo bem da humanidade antes de mais nada, sendo capaz de por suas proprias escolhas acima de seu amor por Eugenie. Já Dorian é o que chamamos de bad boy, um rei ambicioso por poder, que se apaixona po Eugenie. Ele é quem faz Eugenie enxerga-la que o Gentry não são os monstros que ela imagina que todos são.
É uma historia perfetia,e eu me viciei.
Diferente de tudo aquilo que vemos.
Uma coisa que eu particulamente nao gostei muito foi meio que a mudança de Dorian para Kyio e vise versa, muito rapido que Eugenie tem. Mas, ela ama os dois afinal. Então é isso.

Juliana Pires 09/06/2012

Filha da Tempestade - Richelle Mead / Agir
É muito chato quando você espera muito de um livro e quando você finalmente o têm em mãos e pode saboreá-lo, ele tem um gosto um tanto amargo. Eu queria muito ler esse livro, por que eu adoro a Richelle Mead, mais infelizmente eu não gostei do jeito que achei que fosse gostar (eu não odiei, como odiei um certo chick-lit que eu levei meses para ler, e você pode saber qual é clicando aqui), por que a história me pareceu confusa e mal aproveitada.

Eu até achei a história interessante quando li a sinopse e quando estava no começo do livro, mas com o passar das páginas comecei a achar que a autora se prendeu demais em algumas partes e em outras passou muito rápido. Esse para mim foi o maior problema, mesmo com as partes hots que são bem escritas e com o toque cômico que a autora deu aos personagens.

Mas vamos a hitória...

Eugenie Markham é uma xamã muito poderosa, seu trabalho é lidar com as criaturas do Outro Mundo que insitem em vir à terra, alguns cometem apenas travessuras, mas outros praticam crimes bem graves. Não sei bem como definir o que é um xamã, é uma espécie de bruxa-feiticeira-exorcista que lida com as criaturas sobrenaturais as banindo, alguns ela manda de volta para o lugar de onde vieram, mas a maioria vai direto para terra dos mortos.

Ela basicamente não tem vida pessoal, dedica a maior parte do seu tempo ao trabalho, e quando não esta trabalhando você pode encontrá-la facilmente em sua casa, montando quebra-cabeças ou fazendo compras online. Mais isso esta prestes a mudar e quem não tinha nenhum, vai ter dois pretendentes e muitos problemas com os quais lidar.

É perigoso que as criaturas sobrenaturais saibam o nome verdadeiro de um xamã, por isso eles usam codinomes, o de Eugenie é Odile Cisne Negro, sendo um dos nomes mais temidos do Outro mundo, assim se descobrirem seu nome muitos com certeza iriam querer vingança. Mas Eugenie se dá conta de que algo esta errado quando as criaturas começam a abordá-la pelo seu nome e pior em vez de vingança, passam a ter um comportamento totalmente lascivo quando estão na sua presença.

Preciso fazer uma pausa para dizer que a minha querida Richelle construiu um mundo mágico com as criaturas mais pervetidas que eu já li na minha vida. Todos estão sempre dispostos para o sexo (a sós ou em público), e sendo a questão da fertilidade um ponto tão importante entre eles, eu até entendo, mas para piorar a situação da libertinagem, é muito raro uma fecundação entre dois seres mágicos, por isso muitos Nobres (criaturas mágicas) raptam humanas e as transformam em escravas sexuais para poderem ter filhos #tenso.

E é exatamente um caso assim que chega as mãos de Eugenie, uma garota de 14 anos foi raptada, e seu irmão pede sua ajuda para poder recuperá-la. Já faz mais de um ano que ela esta em poder de um dos Nobres, e mesmo sendo arriscado ter que ir até o outro mundo para trazê-la de volta, Eugenie depois de experimentar na própria pele o quão luxuriosos os seres mágicos podem ser, decide ir atrás dela.

Um decisão que mudará sua vida, pode parecer uma missão simples de resgate mais, ir até o Outro Mundo fará com que Eugenie enxergue a realidade de um modo totalmente diferente, ainda mais quando descobre que o seu passado tem relação direta com aquele mundo que ela parece tanto odiar.

Ao mesmo tempo vamos acompanhando a relação de Eugenie com Kyo, um homem extremamente sedutor, que ela conheceu em um bar e com o qual teve uma noite completamente arrebatadora. E para por mais lenha na fogueira ainda tem o encontro explosivo dela com um Nobre que ajudará muito em sua estadia no Outro Mundo.

Sabe, o motivo pelo qual eu não gostei do livro é que a autora gastou um par de páginas com os ataques que a Eugenie sofre, isso por que todos, eu digo todas as criaturas (machos) do submundo a querem é, desse jeito mesmo que vocês estão pensando, por isso ela sofre vários ataques sexuais. Mas quando chega no final, é tipo puf acaba muito rápido e por isso eu fiquei frustrada.

Quanta as cenas hots eu não tenho nada o que dizer, a não ser que são muito bem escritas, não são vulgares - e eu não dexei de pensar em Dimitri - tanto com Kyo quanto com Dorian, é, por que Eugenie faz sexo com os dois. Aliás, a cena da Eugenie e do Dorian é uma das cenas mais hots que eu já li.

Eu espero que o próximo volume traga uma trama mais sólida, eu fiquei com a sensação de que a autora não soube aproveitar o mundo mágico que ela criou, eu sei que eu não tenho nenhum gabarito técnico para fazer uma análise mais fundamentada, mas foi a sensação que eu tive lendo o livro.

Lelê 05/06/2012

Resenha: Filha da Tempestade
Mais um livro que me surpreendeu muito. Eu esperava somente uma literatura fantástica, mas fantástico foi o que li.
Escrito em primeira pessoa, eu conheci a incrível Eugenie Markan, conhecida em seu trabalho como Odile. Ela é uma Xamã, ou seja, ela é contratada para exorcisar demônios, espíritos, duendes, fadas, qualquer coisa que venha do Outro Mundo. Um dia ela recebe um chamado de um rapaz muito estranho, chamado Will Delaney, que garante que sua irmã Jasmine, fora raptada por fadas.
No começo, Eugenie não acreditou muito, mas de acordo com as provas, ela começa a ter certeza de que Jasmine é prisioneira de um nobre do Outro Mundo, Aeson, que de fada não tem nada.
Então Eugenie, seus três escravos (espíritos que ela mantém e controla) e Will se aventuram nesse Outro Mundo atrás de Jasmine.

Aí começa a melhor parte!!

Alguns dias antes dessa transição, Eugenie vai à um bar, e conhece Kiyo, um rapaz lindo, um mestiço, sexy... Acontece então uma atração incontrolável entre os dois. Eles vivem momentos de paixão intensa.
Ainda sem tirar Kiyo e a noite ardente deles da cabeça, Eugenie parte em rumo à sua missão.
Só que neste mundo novo e diferente, a vida de Eugenie muda completamente, até as verdades sobre sua família são reveladas.
Eugenie sabia que não era filha de seu pai, porém sua mãe nunca revelou quem era o seu pai biológico. E é no outro mundo, junto com Dorian, outro nobre (que eu apelidei de rei da sacanagem, rs) que ela vai descobrir sentimentos novos. Dorian, consegue ligar de vez Eugenie ao mundo que ela sempre odiou. Confiar em espítiros que ela bania sem dó.

"Você fazia alguma idéia do monstro dos
pesadelos que você é por aqui? As mães
dizem aos filhos que Odile Cisne Negro irá
pegá-los se eles se comportarel mal."
Pag. 105

Cheio de lutas, magia, amor e com muito humor. Tem tudo que um bom livro de fantasia para adultos tem que ter.

"Você nos mandou para cá sem pensar
duas vezes. Arrancou nossa essência
de um mudo e a mandou para outro.
Sabe como é isso? Ter a própria essência
destruída?"
Pag. 388

Eu tinha um pouco de receio de ler esse livro, por causa da autora. Não que ela não seja boa, mas eu achava que seus livros eram para adolescentes; vampiros apaixonados que brilham, lobos mansinhos, enfim... Neste rico universo deste livro, onde o Outro Mundo é dividio em reinos, onde há ambição, guerra, luta pelo poder, profecias, mentiras, paixões e sexo; eu conheci uma Richelle Mead maravilhosa! E me apaixonei!!

raphael netto 13/05/2012

Resenha Filha da tempestade
Eugenie Markham era uma jovem comum, com seus 20 e poucos anos, mas sua profissão não era nada comum. Era xamã, em que foi treinada por seu padrasto, Roland. Eugenie possui um codinome para sua profissão e pelo qual é conhecida no Outro Mundo, Odile Cisne Negro.
Odile é contratada por um jovem estranho e preocupado, Will Delaney, sua irmã Jasmine foi sequestrada pelos Nobres(são criaturas mitológicas e almas perdidas), também conehcidos por fadas.Mesmo Odile sendo uma xamã muito poderosa e contratada para todos os tipo de trabalho, de exorcizar sapatos á banir elementares para o sub-mundo, mas esse trabalho exigirá muito mais esforços de Odile em comparação aos outros.
Odile terá que atravessar para o Outro Mundo em sua forma humana ao invés de sua forma espiritual, o que pode causar sua morte. Odile em duvida se aceita ou não este trabalho perigoso, vai a um bar para por a cabeça m ordem. Lá fica conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de uma forma incomum. Após conversarem muito os dois sentem a quimica entre eles e passam a noite juntos.
Após essa noite tumultuada e excitante, Odile fica confusa em relação aos seus sentimentos, sem conseguir tirar de sua cabeça, mesmo depois de dias e dias. Mesmo confusa, Odile parta para o Outro Mundo com a ajuda de seus dois servos, Volusian, um espirito muito forte e que sempre afirma que quando se libertar de sua escravidão terá o prazer de mata-la, e Nandi, que diferentemente de Volusian, é triste e deprimida que quando libertada quer sua própria morte definitiva e Finn que se junta apenas por diversão e aparece na hora que quiser.
Odile esperava que sua missão fosse breve e tranquila, mas não foi. Acabou fazendo uma reviravolta em sua vida. Se vê cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou em especial Dorian, o rei da terra dos carvalhos, mas seu corpo ainda deseja Kiyo.
Sua missão torna difícil a cada batalha que enfrenta com os seres muito fortes para libertar Jasmine de Aeson, rei da terra dos Amieiros. Eugenie fica conhecida por aqueles seres e Dorian pretende conquista-la, mas não consegue tirar Kiyo de sua cabeça e sua grande atração por ele.
No Outro Mundo Eugenie acaba descobrindo várias coisa, umas boas e outras ruins. Descobre uma informação que mudará sua vida para sempre.
"Filha da Tempestade" é obra da escritora Richelle Mead, que também escreveu a aclamada serie vampiros "Academia de Vampiros. Richelle é perito em relação a series sobrenaturais, este livro apresenta a mistura de fantasmes, fadas e os xamãs, com seus incriveis poderes.
Eu indico este livro, mas para quem não gosta de livros com temática adulta mesclada com cenas sexuais fortes e detalhadas e de cenas hots é melhor passar bem longe deste livro rsrs. Eugenie tem força e é independente e seu jeito decido de enfrentar os desafios sem medo de nada é bem adimiravel. Eugenie me lembrou a Bella no inicio de Crepúsculo, serio, sem muitos amigos e passa a maioria de seu tempo livre em sua casa jogando quebra-cabeça.
Como todos dizem "fica a dica" para os leitores que gostam de livros sobrenaturais mesclados com tema adulto, os personagens não possuem nada de inocente, Eugenie sabe no que esta se metendo e os admiradores que sabem seus interesses em Eugenie.
"Filha da Tempestade" foi publicado no Brasil pela editora Agir no ano de 2011 contendo 416 paginas, seu titulo original é "Storm Born (Dark Swan Vol.1)".

House of Chick 05/05/2012

Em “Filha da Tempestade” conhecemos Eugenie Markham, uma xamã poderosa e confiante que trabalha enviando criaturas do Outro Mundo de volta para o lugar deles. A vida está tranquila até que ela recebe uma proposta de trabalho para algo muito mais difícil: resgatar uma jovem da mão de um dos nobres do Outro Mundo.

Só que esse trabalho não é tranquilo como os outros, dessa vez ela vai precisar atravessar para o Outro Mundo em carne e osso, não apenas em espírito, como sempre fez. E para isso vai precisar bolar um ótimo plano de resgate e ter muito cuidado, ou ela pode nunca mais vai voltar.

No meio disso tudo ela conhece Kiyo, que mexe com a cabeça – e outras partes do corpo dela – de uma maneira excitante e inexplicável. Mesmo tendo que ir para o Outro Mundo, ele não sai de seus pensamentos. Lá ela conhece Dorian, um rei sedutor e ambicioso, por quem acaba ficando mexida também.

Mas nada é tão simples como ela pensou que seria inicialmente e pior: acaba por descobrir que pertence ao Outro Mundo muito mais do que gostaria.

Agora, Eugenie precisa lidar com tudo, encontrar uma forma eficiente de resgatar a menina e ainda decidir por qual dos lados do triângulo amoroso ela vai optar.

A trama inteira é muito original e foi uma experiência agradável ler sobre o assunto de uma maneira diferente do que geralmente leio. E preciso citar, também, o quão admirável foi ver a criatividade da autora, ao criar/desenvolver tantas criaturas com diversas características que não chegaríamos nem perto de pensar. Gostei bastante da protagonista por ser uma mulher forte, destemida e temida por muitos. Assim como gostei de vários personagens, mas alguns não me agradaram. Só acho que existiam criaturas do Outro Mundo em uma quantidade muito grande, eram muitos nomes e explicações sobre cada uma delas – mesmo algumas sem explicação nenhuma – que até agora, depois de ler, ainda não gravei quase nada.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/filha-da-tempestade-richelle-mead.html

Yara Andrade 16/04/2012

Fiquei super empolgada quando este livro chegou, devido as minhas experiências anteriores com os outros livros da Richelle Mead, com isso, eu não esperava nada menos do que ótimo deste livro – e também não queria nada menos do que ótimo porque se não a decepção iria ser grande haha – e então, eu comecei a ler e me surpreendi bastante, de um jeito positivo, é claro.

Não vou falar muito da estória porque é um livro tão cheio de surpresas (do começo ao fim, não só no fim) que eu tenho certeza que eu vou soltar algum spoiler, mesmo que sem querer haha, mas o que garanto a vocês é que a estória é simplesmente fantástica e super cativante. Essa série da Richelle Mead assim como a série Georgina Kincaid, é uma série adulta com muitas cenas HOT e diálogos muito engraçado e cheios de segundas intenções.

Os personagens são fantásticos, tanto a protagonista quando todos os outros personagens são muito bem construídos, inteligentes, muito bem desenvolvidos e com personalidades fortíssimas. A Eugenie é uma personagem super forte e guerreira. Outros personagens se destacam bastante ao decorrer do livro como Volusian, que é o seu escravo e que vive lembrando que irá cortá-la em pedacinhos quando tiver a oportunidade e, em minha opinião, é um dos melhores personagens do livro. Kiyo, mas não posso falar nada dele, se não vou soltar spoilers haha e Dorian, um poderoso e sedutor rei, que faz piada de tudo e é cheio de sarcasmos, o que rende boas risadas. O livro tem um triangulo amoroso envolvente e de tirar o fôlego.

O livro, além de ter uma estória incrível, está cheio de humor negro, cenas hot – como disse antes –, algumas menções a cultura pop e algumas criaturas sobrenaturais que eu nunca tinha ouvido falar, o que deve ter envolvido certa pesquisa da autora. Outro ponto forte deste livro é as descrições do Outro Mundo e a narrativa que impressiona de tão boa e envolvente que as páginas vão passando e tudo que queria era mais daquela estória. O mais impressionante deste livro é que ele não perde o ritmo, ele é cheio de ação e tem poucos elementos previsíveis, o que torna a leitura mais surpreendente e empolgante.

O final deste livro me deixou boquiaberta, estava cheia de teorias para o final, e até acertei em algumas partes, mas mesmo assim foi surpreendente. E me deixou louca para ler o segundo livro da série, pena que ainda não tem no Brasil e eu também não sei se tem previsão para o lançamento do segundo livro aqui no Brasil – se alguém souber, por favor, se manifeste kk-, o que me deixa muito triste porque quero ler o segundo livro logo kkk.

Eu super recomendo este livro, principalmente para quem gosta de livros sobrenaturais mais adultos e para quem gosta de um bom humor negro, mas, recomendo esse livro a todos, um livro com surpresas a cada capítulo e uma série que, ao que parece, irá se desenvolver mais ainda e se tornar melhor do que já é.

Mais resenha em http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

steh 11/04/2012

Filha da Tempestade, da Richelle Mead foi um livro bem comentado nesse último mês, foi isso que, mesmo sem saber do que se tratava, me fez querer lê-lo. O livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Agir há pouco tempo, e já tá dando o que falar. Não sei nem como fazer essa resenha, porque não vou saber expressar o quanto gostei do livro e o quanto ele tem de ação, o quanto ele prende, mas vamos lá...

Pra começar, não recomendo para pessoas enrustidas, desentendidas, ou menores de 16 anos. A autora usa linguagem vulgar de uma forma bem natural. O livro tem várias cenas de sexo bem detalhadas, então se a sua mãe não quer você lendo esse tipo de coisa, não compre este livro.

Filha da Tempestade é o primeiro livro da trilogia Dark Swan e conta sobre a "Odile", como Eugenie Makram é conhecida.

Pela própria sinopse já dá pra perceber livro tem ação desde o primeiro capítulo. No terceiro ela já conhece um super gato no bar e eu não preciso nem dizer o que acontece no quarto capítulo, né? A menina é chegada, viu? Fiquei super dividida entre Kyio e Dorian, os dois homens com quem ela se envolve. (Ah! Ela usa depilação Brasileira, viu, gente? hahaha).

Confesso que assim que comecei a ler fiquei em duvida se ia mesmo gostar pois ando um pouco enjoada da mesmisse sobrenatural que sempre lançam, mas confesso que não consegui desgrudar do livro e quando foi chegando no final, fiquei "economizando páginas" pro livro não acabar logo!

Voltando à estória do livro, Odile conhece um homem, vai pro hotel onde ele está hospedado, mas começam a chegar criaturas do outro mundo e Kyio foge, Odile fica sem pistas de quem ele é ou por que fugiu... Logo depois disso ela recebe uma missão que meio que a faz sentir-se obrigada a ir ao outro mundo mesmo que seja muito perigoso e todos a recomendem não ir, e no outro mundo ela descobre que todos sabem quem ela realmente é, Eugenie Makram. Além disso ela descobre quem realmente é e simplesmente TODOS do outro mundo quer transar com ela... (pode parecer meio bobo, mas faz sentido, vocês vão ver quando lerem o livro).

Richelle explora um tipo de sobrenatural que a gente não vê muito hoje em dia. Não tem nada de vampiros, dragões, essas coisas... Tem muita magia, fala muito do outro mundo, da morte, mitologia...
É uma leitura que eu recomendo.

Paty Rio 10/04/2012

Faz um tempão que estou de olho neste livro, e quando finalmente peguei ele nas minhas mãos, sentindo o cheiro de papel novo, a macies da capa e a textura das folhas, eu comecei a pular feito uma retardada no meio da rua, antes de chegar em casa e começar a ler esta história incrível avidamente dentro do ônibus. *-*

Mais uma serie da consagrada autora de Academia de Vampiros estreia no Brasil. Filha da tempestade apresenta a heroína Eugenie Markham, uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo.
Eugenie Markham, ao meu ver de fã de Supernatural, é uma caçadora. Ela caça monstrinhos que vem dar uma passeada pelo nosso mundo, nas mais diferentes formas, só para incomodar os humanos, de certa forma. Fazendo trabalhos para humanos desesperados, que não entendem nada dessas coisas, Odile, como é popularmente conhecida pelos habitantes do Outro Mundo, tem seu nome verdadeiro (Eugenie Markham) vazado na língua dos monstros, e isso começa a incomoda-la. Porém, tal preocupação passa despercebida quando ela conhece o sedutor e irresistível Kiyo, que é sincero com nossa personagem principal desde o começo do livro, e quando eu digo sinceridade, é sinceridade mesmo kkkkkk

Porém, quando é atacada por um destes monstrinhos, em meio a uma situação meio constrangedora, ai a nossa heroína começa a se preocupar, principalmente por que o Kiyo que ela conheceu se mostrou conhecedor das coisas do Outro Mundo. No meio deste romance, Eugenie pega um caso onde precisa encontrar uma garotinha, que foi supostamente sequestrada por fadas. E mais no meio deste reboliço todo, se encontra a história de seu verdadeiro pai, uma profecia maluca, e finalmente, uma história realmente surpreendente, além de um triângulo amoroso (se é que eu posso chamar assim).

Este livro me impressionou do começo ao final. Já começando com uma cena de ação muito boa, até por que eu amo filmes e livros de ação, Eugenie se mostrou uma mulher decidida, que sabe muito bem o que quer. E mesmo com esta característica em sua personalidade, ela continuou crescendo o livro todo. Com certeza, foi uma das personagens que mais me surpreendeu. Kiyo é carinhoso, forte, bruto e fofo e misterioso. Não conhecia ele até o meio do livro, quando ele se mostrou realmente, dizendo para que estava ali. E Dorian, que seria supostamente a ponta do triângulo amoroso, se eu soubesse do que seria classificado aquilo, é o personagem mais misterioso e fechado que eu já li. Mesmo com aquela personalidade marcante dele, sempre sorrindo e sendo agradável com as pessoas, digo que não sei o que esperar dele para os próximos livros da série. Mas nenhum personagem me cativou mais do que Volusian, o escravo de Eugenie. Ele é muito legal e marcante kkkkkkkkk

Adorei a escrita de Richelle Mead. Não é pesada, é gostosa de se ler, e as descrições vieram na medida certa, como quase tudo no livro. ATENÇÃO: Eu disse QUASE.
O livro me fez dar muitas risadas com algumas passagens, porém o apelo sexual deste é um pouquinho demais. Como dito na sinopse "Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo.", faz parte do que eu quero dizer, mas não posso senão vai ser Spoiler, e eu tenho um medo disso kkk, mas foram essa partes que me fizeram rir, então não precisam deixar de ler o livro por isso. Foi um ponto que me incomodou um pouco, porém, acho que também a minha idade não colabora.

Gostei do livro todo e quero logo ler a continuação, que acho que vai ser melhor que o primeiro. Mas não vou com muita cede ao pote kk (Os Instrumentos Mortais que o diga). Lá vai capa do segundo

É isso ai povo. Comente muitomuitomuitomuitomuitomuitomuito kkkkkkk
Bjks

Dana Silva 13/03/2012

adorei!
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan de autoria de Richelle Mead, mais conhecida por ser autora também da série que é sucesso mundial, Vampire Academy.

Em Filha da Tempestade conhecemos Eugene Markham ou Odile Cisne Negro, como é conhecida no “outro mundo”, uma poderosa xamã que tem como trabalho banir para o outro mundo ou submundo os seres sobrenaturais que insistem em importunar os humanos. Quando Eugene recebe como missão resgatar uma menina que foi sequestrada pelos ‘nobres’ e está decidindo se aceita ou não este trabalho, ela conhece Kiyo. Kiyo é o sonho de consumo de 9 entre 10 mulheres, e só não é da 10ª porque com certeza esta não deve gostar da fruta. Alto, forte e transpirando sexo, não deu outra… Eugene e Kiyo sentem uma forte atração um pelo outro e… vocês já podem imaginar o resto, certo?

Eugene aceita a missão e mesmo sabendo que é perigoso atravessar com seu próprio corpo, ela vai atrás de Jasmine e lá chegando, descobre que ela está em poder de um poderoso e malvado Rei, Aeson e que não será nada fácil tirar Jasmine das garras dele. Além de descobrir também uma coisa que mudará para sempre a sua vida e a fará rever seus conceitos e preconceitos para com os nobres. A nossa heroína contará com a ajuda dos seus escravos, Nandi, Finn e Volusian (que adoraria rasgá-la em pedaços, se pudesse, vale ressaltar que em minha opinião ele é um dos melhores personagens do livro, cheio de sarcasmo e humor negro), de Kiyo (vocês saberão o que ele é quando lerem) e de um charmoso e sedutor rei, Dorian.

Tá, chega de revelar sobre o enredo. O que eu posso dizer é que o livro é frenético. Cheio de ação, aventuras, muito humor e cenas pra lá de HOT! A protagonista faz menção a diversos elementos da cultura pop contemporânea como a banda inglesa Def Leppard, as Crônicas de Nárnia, O balé “O lago dos Cisnes” e até uma famosa forma de depilação “à brasileira”. Muito legal mesmo! Eugene é bem humorada, forte, decidida, corajosa e nada fresca! Ela se joga num difícil triângulo amoroso – sim, dificil, pois nem eu mesma sei quem eu escolheria! Tanto Kiyo quanto Dorian são de tirar o fôlego.

Adorei o fato da Editora não ter suavizado na tradução, pois tem sim palavras chulas, o que dá mais realidade às cenas hot. Tive oportunidade de ler também a versão original e acredito que a tradução ficou muito boa, a capa é linda e tudo nela tem a ver com a história, o livro foi bem revisado, não lembro de ter encontrado erros de digitação/concordância ou nada do tipo.

Vale destacar também a pesquisa da autora para escrever esta série. Ela descreve e dá diversas informações sobre tantos seres sobrenaturais, muitos dos quais eu nunca nem tinha ouvido falar, a mulher tem uma criatividade fora do comum. Richelle me conquistou com a Georgina Kincaid da série “Succubus” mas ganhou a minha fidelidade como autora de livros sobrenaturais YA favorita com Dark Swan. Super recomendo.

Jader Dalmas 01/03/2012

Magia, romance e batalhas
O livro é muito bem escrito, pois além de ter uma incrível escritora por traz de toda a magia da história, esta apresenta o mundo me um modo diferente, mostrando fronteiras incompreendidas pela raça humana (focando no enredo).
Assim conta sobre uma xamã, que é uma pessoa com o poder sobrenaturais, podendo expulsar criaturas de outro mundo que podem ter poderes mágicos no planeta humano. Estas criaturas pertenciam a este mundo, mas foram expulsas pelos humanos, sendo obrigados a se refugiar neste outro mundo, que além de dar-lhes mais controle sobre suas magias, oferece proteção do próprio território, que se submete ao soberano daquele local.
Se acha que a história é incrivel apenas pelas batalhas e criaturas sobrenaturais, espere até chegar nas partes envolventes do livro, pois a autora nunca perde um bom clima romantico, sexy e muito quente em seus livros.

Paula BDB 28/02/2012

Mais um livro maravilhoso da Richelle Mead,ela já havia me conquistado com a série Acadêmia de Vampiros e então li os livros da série Georgina Kincaid e virei fã de vez com essa série adulta... e novamente ela me conquista com mais uma série adulta,Dark Swan.

Os personagens como sempre são bem construídos e cativantes,Eugenie é uma xamã muito poderosa que odeia o Outro Mundo,mas vai acabar descobrindo uma grande ligação com ele;Kiyo,o homem misterioso com ela passa uma noite ardente é um sobre o qual não posso dar muitos detalhes e Dorian um rei nobre,poderoso e ambicioso completa o triângulo amoroso dessa estória.

A Richelle mais uma vez constrói um mundo diferente repleto de seres encantados,deuses e deusas,fantasmas e mais vivendo suas vidas quase á vista dos humanos,mas fora de alcance dos mesmos.Os seres encantados nessa estória foram expulsos do nosso mundo para o Outro Mundo,antes o mundo deles,pelos humanos.E agora alguns querem de volta a terra que antes era deles.A ideia da retomada começou antes mesmo da Eugenie nascer e agora ela se vê bem no meio desse jogo de poder e conquistas.Tudo por causa de uma profecia.

Eu adorei o livro,como já mencionei sou fã da autora e não demorei nada a me apaixonar por essa série.O livro tem de tudo,ação,romance,intrigas,disputas pelo poder e cenas bem quentes.Recomendo com certeza!

Ane Veiga 26/02/2012

Filha da Tempestade
A Série Dark Swan, da Richelle Mead, parece promissora. Li o primeiro livro, Filha da Tempestade e gostei muito! Eugenie é uma xamã, trabalha com exorcismos de criaturas do outro mundo que aparecem para assombrar o mundo humano. É como se existissem mundos paralelos, o mundo dos mortos, o mundo dos nobres (ou fadas, como são conhecidos) e o nosso mundo. Eugenie aprendeu a transitar por esses mundos, e acaba se envolvendo em uma grande aventura (que eu não vou contar, claro!).

Adoro o humor da Richelle Mead, o livro é cheio de tiradas, gargalhei em diversos momentos! Como sempre os personagens masculinos são bem construídos, e nada daquela coisa bobinha e adolescente (mode Crepúsculo), e algumas cenas “hots”. Assim como a série do Súcubo, a série Dark Swan é da coleção para adultos. Infelizmente só saiu o primeiro volume da série em português. Eu pensei em comprar em inglês, mas sabe quando você começa a gostar de uma série e quer prolongar ao máximo o prazer da leitura? Aliás, no livro “Canção do Súcubo”, também da Richelle Mead, a Georgina (que é imortal, pois é um súcubo), se propõe a ler apenas 5 páginas por dia para prolongar ao máximo o prazer da leitura de um livro... Não consigo fazer tanto. Quando gosto de um livro eu o devoro, fico grudada nele como um coala, levo para todos os lugares que eu vou e não perco uma oportunidade para ler pelo menos uma página! Mas tenho medo de ler a série toda em inglês e ficar sem nada para ler.... parece que até a espera pelo livro faz parte do ritual de leitura. Coisas nerds, ok!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6