Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Larisa.Andrade 09/11/2011

Veja a resenha no meu blog.

Mi Hummel 22/09/2012

Poirot e suas férias no açougue paradisíaco.
" (...) - Não há corpos na Ilha de Smugler.
Hercule Poirot observou: - Ah, mas não é bem verdade! - Apontou para baixo. - Olhe ali, deitados em fileiras. O que são eles? Não são homens e mulheres. Não tem nada de pessoal. São apenas...corpos! (...) Corpos - arrumados em fileiras - como carne no açougue!" pg. 11

Hercule Poirot está de férias. Na praia. Mas, nosso atarracado detetive belga vê seus merecidos dias de descanso à beira mar irem - com o perdão do trocadilho - por água à baixo quando subitamente um corpo é encontrado.

Trata-se de Arlena Marshall, a bela ex-atriz, cuja silhueta é admirada por todos os homens. Sua beleza os leva à loucura e talvez até...ao Homicídio - já que nossa sensual atriz jaz morta, cruelmente estrangulada.

E assim, Hercule Poirot, Weston e Colgate unem forças para encontrar o assassino e o motivo por de trás das marcas de estrangulamento.

Assim como em " O Assassinato no Expresso Oriente" a Dama do Crime nos deixa entrever pistas e nos leva, em seu ritmo narrativo, à diversas suspeitas e teorias...Mas que somente Hercule Poirot é capaz de antever, suspeitar e descobrir. Unindo todas as peças de um singular e intrincado quebra cabeças, como ele mesmo faz questão de enfatizar: " (...)- E, às vezes, é como a peça deste seu quebra-cabeças. A pessoa arruma metodicamente as peças - separa as cores - e acontece de uma determinada cor, que deveria encaixar no - digamos, no tapete - encaixa no rabo de um gato preto."

Portanto, é ler de olho no rabo do gato preto. E, por incrível que pareça, todas as peças se encaixam perfeitamente.

Pettmaster 09/07/2014

Fantástico!
Foi o primeiro contato que eu tive com a Agatha Cristine e não poderia ter saído com uma satisfação melhor! Uma história excelente, um caso complexo e com um final completamente inimaginável.

Com a simples fórmula fornecida pelo nosso investigador Hercule Poirot, de querer sempre encaixar todas as peças no quebra-cabeça, ele faz descobertas fantásticas, que eu, particularmente, jamais poderia sequer pensar na hipótese.

Recomendadíssimo!

Kamilla 08/11/2016

Uma palavra: Surpreendente!
Pairot é um investigador nada convencional, mas ele decidiu se dá uma folga e ir para um luxuoso hotel que fica praticamente no meio do nada para descansar. Pena que ao invés de ter descanso, ele tem trabalho. Nas redondezas do hotel aconteceu um assassinato e ele junto com a polícia local tentam investigar quem matou a Arlena Stuart, uma mulher casada, mas que era da vida. Por onde ela passava atraia os homens e o ódio das pessoas. No entanto todos aqueles que pareciam ter envolvimento com o caso tinha um álibi infalível. Quem seria então o assassino?

Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da tão falada Agatha Christie e eu não me decepcionei em nada. E como dizem os comentários, ela surpreende o leitor de forma inimaginável.

Quando acontece o assassinado por estrangulamento da Arlena todos ficam surpresos, alguns nem tanto, já que ela era um mulher que conseguir muitos ódios - principalmente o das mulheres - e a admiração dos homens. Só que a forma que o assassinato foi, não remetia a ninguém que estava no hotel, a polícia tentara descobrir por vários meios. Mas as vezes, as aparências enganam...

Nos suspeitos tem amante que é casado, levando a outra suspeita - a esposa deste -, o marido traído, a enteada, a 'amiga' do marido, um fanático religioso, e a incógnita. Nenhum dos citados poderiam ter matado, já que tinham álibis incontestáveis. Será? Só lendo pra descobrir. No decorrer da leitura fiz as minhas apostas, mudei várias vezes, no final quando eu estava quase certa de que sabia quem havia matado a Arlena, fui maravilhosamente surpreendida. Eu de fato, nunca imaginaria que quem a matou, foi a pessoa que a Agatha meticulosamente escolhera.

A narrativa do livro é em terceira pessoa mudando o foco algumas vezes, só pra dá aquele gostinho e fazer a curiosidade aumentar. Eu adorei de verdade o livro, e acho que para um primeiro contato com a autora foi bem satisfatório. Entretanto o livro não chegou a ser 5 estrelas, veja bem, foi muito bacana. Mas senti falta de algo, que na verdade não sei explicar o quê, mas senti. Dá pra entender? Talvez não seja o melhor dela ou talvez eu que não seja feita pra ler o gênero (apesar de adorar).

Comentário final: Super recomendo!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/04/resenha-morte-na-praia-agatha-christie.html

Lilica 23/09/2010

A primeira vez a gente não esquece...
esse foi o meu primeiro da Agatha, e foi amor a primeira leitura rsrsrs me lembro que era apenas uma garotinha, visitanto a bilbioteca da cidade, a procura de um romance do Sidney Sheldon. O Sidney estava emprestado, então, na estante de "autores estrangeiros de lingua inglesa" vi este exemplar, li a orelha e levei pra casa. Nunca mais deixei de ler Agatha...

Tiago 25/03/2010minha estante
Nossa, você começou bem então. Amei esse livro. :D

Lulukabooks 07/01/2021

Muito bom!!
Como sempre a rainha dos policiais surpreende e tira da cartola a melhor das resoluções.

Bia Morais 28/03/2018

Morte na praia- opinião
No início, achei a história muito parecida com a do triângulo de Rhodes, mas me enganei! Gostei muito da forma como os fatos foram se desenrolando e a solução do mistério me surpreendeu e agradou muito. Recomendo a leitura.

Lah 26/07/2019

Surpreendente
Eu amei esse livro!!! Como em todos seus livros, a autora fez um ótimo enredo, me enganando com sua escrita acerca do assassino. Achei que era uma pessoa por pensar que estava óbvio mas estava errada haha Se tornou um dos meus favoritos da autora com certeza.

Emilia Yumi 20/10/2019

Novamente Poirot tentando tirar umas merecidas férias...
Em uma ilha paradisíaca, a beira mar, Poirot está tentando tirar umas boas e merecidas férias, quando aparece a deslumbrante Arlena Stuart. Todas as cabeças de homens se viram para contemplar a bela mulher menos Poirot que tem um mau pressentimento de uma tragédia... Poirot observa o triângulo amoroso entre Arlena, seu marido Kenneth e se amante Patrick até que um dia... Arlena é encontrada morta. Principal suspeito, obviamente seu marido...
O detetive irá investigar e vasculhar também o passado de cada personagem para encontrar a verdade...
Foi uma das obras da rainha do crime mais engenhoso que já li até agora. Eu adorei e recomendo para todos os amantes do gênero... ;)

Sabryelle Torres 14/01/2020

Imagine estar passando as férias em uma praia paradisíaca e descobrir que houvera um assassinato naquele local e você é um dos suspeitos?
É nesse clima que Agatha constrói mais uma de suas grandes histórias. A jovem casada e ex-atriz Arlena Stuart é considerada uma mulher linda e que chama a atenção por onde passa. No entanto a beleza também pode atrair muitos perigos.
É uma história curtinha de 207 páginas, com muitos diálogos e presença do indescritível detetive Hercule Poirot que, mais uma vez, engana o leitor sobre o esclarecimento dos fatos. O enredo possui poucos personagens, dessa forma, se torna muito fácil decorar os nomes e se apegar aos envolvidos.
O livro é excelente para quem ainda não conhece a autora, mas não deixará de impactar e envolver aqueles ja conhecem e amam seus crimes.

Gihwest 03/02/2020

Adorável
Um dos primeiros livros que li dessa Incrível escritora que foi Agatha Christie, Um Romance Criminal que te engana direitinho, perfeito para uma tarde chuvosa.
Tem um desfecho incrivel e surpreendente que particularmente adorei.
Leiam.

vferr 28/03/2020

Morte na Praia
O estilo de Morte na Praia me lembra muito o de Assassinato no Expresso do Oriente. Ambos focam mais nas conversas que o detetive tem com os suspeitos, revelando aos poucos o passado de todos e as possíveis ligações com a vítima do caso. Diferente de O Misterioso Caso de Styles, não vemos muito a exploração da cena do crime em busca de pistas e, ao contrário de E Não Sobrou Nenhum, também não vemos muito a ação por trás do crime. De certa forma, é um ritmo mais lento e sutil de investigações, que busca mentiras e contradições nos testemunhos dos suspeitos.
Quando li, estava com duas possibilidades fixas em minha mente. Por fim, eu estava meio certo. Será que também conta como se eu tivesse "entendido" o caso...?

Resenha completa em:

mariaelise 21/06/2009

Eu li ainda era "pequena". Eu peguei uma lista da Christie e li todos. Lembro de ter ficado meio assustada com os crimes. Recomendável .

Tiago 25/03/2010minha estante
Com certeza você teve medo porque era bem pequena. Eu comecei a ler no final da minha adolescência e acho que poderia ser um pouco mais violento hahahahahaha.