Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

Viviane 17/11/2022

Livro finalizado e novamente Hercule Poirot tira leite de pedro. Quando penso que o crime não tem solução ele vai la e descobre os mininos detalhes ate dos planos. E sim novamente tapiada por ele

Julia1894 11/11/2022

Muitas emoções
Quando comecei já senti que sabia quem era , mas quem me dera que fosse realmente o assassino ?. Foi uma leitura muito gostosa que me tirou um pouco da ressaca literária que estava ! Se eu não tivesse esquecido esse livro teria lido em 3 dias de tanto que me envolvi na história ! Apesar de não ter sido minha favorita da Agatha Christie , continua sendo uma leitura que recomendaria a todos.

Abda1 08/11/2022

Agata Christie simplesmente maravilhosa, incrível como ela não tem um crime ruim ou meia boca e Hercule Poroit é seu melhor personagem. A trama é muito boa e você fica preso a história até conseguir descobrir quem o verdadeiro culpado.

Agata Christie a melhor escritora contemporânea.

Giods 04/11/2022

Engenhoso.
Muito bem bolado! E gostei bastante de como a agatha fez a gente refletir sobre julgamentos e pré conceitos que colocamos em pessoas, mudou completamente a percepção que eu tinha de uma personagem em questão.

Anne 28/10/2022

Ameiii
Terminei fazem dias mas esqueci de marcar aqui, porem como sempre a leitura foi perfeita e eu nao adivinhei quem poderia ser a pessoa que matou

Agatha christie rainha o resto nadinha

Bel 15/10/2022

A morte na praia
Acabei de chegar e tive que vim aqui falar sobre esse livro, e fala sobre ele! Eu gostei muito desse livro da Agatha e o plot dele é muito bom! Eu não esperava por esse final e a cada página eu me impressionava mais e mais.
Hércules Point decide tirar umas férias mas ela acaba indo por água abaixo quando Arlene Marshall foi assassinada brutalmente e todos do hotel tem motivos para matar Arlene.

mirandazzz 06/10/2022

esperava mais do plot.
tava tudo muito bom, mas chegou no plot-

esperava mais. a mulher tinha mil e um motivos para ser morta e a razão foi algo bem mixuruca-
Juju 14/11/2022minha estante
eu achei uma reviravolta e tanto em... todo mundo tinha certeza que era o demônio em pessoa era Arlena, que ela era esperta, aproveitadora e sem vergonha, como na verdade ela foi morta pelo contrário do que achavam da personalidade dela, quem a matou sabia que o quanto ela era vulnerável e instável, tanto que se divertiu com isso. Mas confesso que senti falta de mais desenvolvimento do casal assassino.

Lua 05/10/2022

mano..
esse livro é estramamente inteligente, sério, o detetive é um gênio, ligou todos os pontos e descobriu cada passo, junto com um passo falso q a pessoa deu

Duda 29/09/2022

Agatinha...
Sinceramente, não tem como nao ser clichê ao falar da Agatha. Durante essa otima leitura, achei ter pegado a manha da autora, mas mais uma vez fui enganada pelos seus plots malucos, de onde ela tirava tantas ideias... eu so consigo adimirar mais e mais a autora. Muito bem escrito, fluído, personagens marcantes e únicos.

Cynara.Maira 25/09/2022

Achei essa história bem mais ou menos, até a explicação pareceu meio doida demais kkkk, eu esperava mais. E o epílogo da história é tão datado que chega deu dó de tão machistinha kkkk, eu acho que se você não tiver mais o que ler é interessante, mas não chega nem perto de ser um dos melhores de agatha, acho que foi um dos que eu menos gostei
Juju 14/11/2022minha estante
muito machistinha KKKKK aquele resort todo entra em acordo que essa mulherzinha merecia morrer pela personalidade dela, é bizarro!!!

Clara T 24/09/2022

Entrevista a um assassino
Agatha Christie consegue sempre te manipular para desconfiar de diversos caminhos até juntar tudo na solução.
Nesta história, todos estão num hotel, numa ilha "afastada" para passar uns dias de férias. Tem um casal de americanos, duas famílias com crianças, outros dois casais recentes e dentre os que estão viajando sozinhos está o investigador aposentado Poirot.
No primeiro capítulo os personagens estão se conhecendo, trocam opiniões uns sobre os outros. Mas então, depois de um dia de mal tempo em que todos precisaram ficar no hotel um dos hóspedes é assassinado e a polícia aparece para investigar. Aproveitando da presença de Poirot são longas páginas de entrevistas com perguntas muitas vezes inusitadas, sem se prender só a fatos, mas também a percepções. Uma grande quantidade de informações são anotadas para serem verificadas, muitas das quais parecem existir apenas para disfarçar.
Foi uma releitura, então mesmo não lembrando exatamente quem era o assassino, sabia de alguns que com certeza não eram. E foi bem curioso reler na expectativa.
Enfim, Poirot bola uma excursão, relaciona com fatos do passado e consegue colocar uma solução.

Millena 21/09/2022

Arlena
Simplesmente não tava esperando essa revelação, nem em mil anos eu iria prever que aconteceu dessa forma. Achei a leitura fluida e cativante, vale a pena.

Emanuelly201 21/09/2022

QUE PLOT TWIST MARAVILHOSO!!
Sinceramente, achei o desfecho incrível.
O fato de termos q nos atentar aos detalhes, deixou tudo mais perfeito