Aventura em Bagdá Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Aventura em Bagdá

hazza 01/08/2022

aventura em bagda
Dos livros lidos até aqui, esse foi que mais achei maçante de se ler da agatha é muita descrição de lugares e pessoas mas entendo pq vc se sente viajando pelo oriente, a história é muito boa me prendeu do começo ao fim pois vc quer saber o que vai acontecer.

Elena43 26/07/2022

No começo fiquei bem perdida e quase desisti da leitura kakakaka
Depois me senti bem envolvida, principal pela personagem principal é alguns plots que foram se relevando.
Não é um favorito mas foi bom conhecer esse outro lado da rainha

Thiago 11/07/2022

Agatha Christie não fazendo o que faz melhor.
Este é um livro menos tradicional de Agatha Christie, de um sub-gênero com o qual ela flertou em algumas obras, mas longe de ser sua especialidade.
Neste romance, não temos um assassinato simples sendo desvendado, mas uma trama de espionagem internacional se desenrolando. Apesar de, especialmente no início, os personagens mostrarem muito carisma, como é praxe em sua caracterização, no decorrer do livro a história vai se tornando confusa e o que era para ser emocionante acaba perdendo a graça.
Um ponto interessante é que ela trata mais do ambiente nesta história do que em Morte na Mesopotâmia, outro romance inspirado em suas viagens ao oriente com o marido. Tirando isso, um livro bem esquecível.

Krislley0 22/06/2022

simplesmente agatha christie
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e já quero ler mais. Achei o começo um pouco lento, mas depois que a história te envolve você não consegue mais parar de ler. Sempre gostei de livros de detetives e mistério (li tudo de sherlock holmes que já achei pra ler), e aventura em bagdá me fez querer voltar a ler mais coisas desse estilo. O enredo é envolvente os personagens são bem construídos e impossíveis de odiar. Ansiosa por ler mais coisas da Agatha.

luna 18/06/2022

Aventura em Bagdá
Foi depois da leitura deste que eu voltei a amar livros. Sinceramente no início me senti um pouco perdida mas a personagem Jones me prendeu a leitura, hehe. Amo o jeito que a Agatha conseguiu encaixar um pequeno romance e as várias investigações... E como tem quebra de expectativa.. (obs: amo a capa tbm)..

Tha 03/05/2022

Olha mesmo que a personagem principal esperasse aventura tenho certeza que ela não esperava tantas assim.. foi muita coisa acontecendo ao mesmo tempo...leitura intensa..

Fabi 31/03/2022

Leitura n° 18 de 2021
Bagdá, anos 50. Início da Guerra Fria.
Sabe o termo ?estar no lugar certo na hora errada?? No caso da personagem Victoria, ela estava no lugar e hora errados, coitada. Depois de ser demitida e de conhecer, num café em Londres, um rapaz que estava partindo a trabalho para Bagdá, impulsivamente Victoria resolve ir atrás dele a qualquer custo. Só que lhe custou bem caro. Em Bagdá, se envolve em várias confusões e até mesmo em espionagem. Sua vida corre risco, porém a sorte dela é que Victoria é muito esperta e conta com a ajuda de pessoas especiais. Um suspense muito bom da maravilhosa Agatha Christie ??

Milena.Saleh 18/03/2022

Elaborado!
O livro trata de uma conspiração internacional envolvendo diversos agentes conflitantes. A protagonista é Victoria Jones, datilógrafa pacata em busca de aventuras, personagem muito divertida e versátil. A trama é extremamente bem montada, com riqueza de detalhes, que são investigados aos poucos e levam eventualmente a reviravoltas. Vale pontuar que Poirot e Miss Marple não entram nesse livro. Gostei muito da história; já havia tentado ler há anos, mas me confundi com os inúmeros cenários e personalidades e abandonei. Penso que fiz muito bem em retomar agora, com mais prática na leitura em geral, o que eu me arriscaria a apontar como o mais complexo livro da autora. Recomendo muitíssimo.

Rachelsilva28 15/03/2022

Gostei........
Diferente dos outros.
Começo achei estranho, no meio tava muita loucura, depois só foi melhorando

Wagner 03/03/2022

Trama de espionagem, não de assassinatos e detetives
Livro publicado em 1951, um pouco diferente dos demais por se tratar de uma trama de espiões, não propriamente de assassinatos e detetives. Se passa no Iraque, local em que a autora possuía uma casa e onde passava longas temporadas uma vez que seu segundo marido era arqueólogo. A trama não é muito elaborada, mas tem algumas reviravoltas e surpresas.

Naty 21/02/2022

Aventura em Bagdá
Livro completamente diferente de todas as histórias que Agatha Christie escreveu. Mas sempre com sua essência: cheio de aventura, mistério, suspense e genialidade que a gente ama em suas obras. Adorei acompanhar a personagem Victoria e os outros "mil personagens" rsrs. Livro muito gostosinho de ler. Com aquela vibe de investigação, plot twist e humor que tanto adoro em seus livros ?

t¡na 01/02/2022

vou tentar ser um pouquinho mais profissional...
queria dizer que assim como todos os livros da agatha cristie, eu não esperava pelo final, e eu não sei como me sentir, porque era tão óbvio, o livro é maravilhoso, uma jovem é demitida e logo em seguida se apaixona, se muda para bagdá na busca desse amor, acaba se metendo em no meio de uma confusão socio-política, e com informações demais, acaba por ser o centro desse fogo cruzado

Pietra 30/01/2022

Quando você pensa que vai começar a entender a história?
Ágatha tem o dom do plost twist, de prender os leitores, de fazer histórias mirabolantes parecerem reais? e também tem o dom da confusão. Demorei até começar a entender, pelo menos, um pouco a leitura. E isso aconteceu quando já estava em 38% da leitura completa.
Ao melhor estilo Ágatha, você se vê pensando na história e quando faz suas atividades do dia a dia e começa a pensar em enredos Malu os, pois a história em si é bem doida. Mas eu te garanto que nada do que voce pensar chegará aos pés do que Ágatha Christie te presenteará nas últimas páginas.

De ficar de boca aberta.

Tati 28/01/2022

Mais um livro para a conta dos amantes de Ágatha Christie! Não e com o nosso amado Poirot, mas é outra obra prima da autora.