Um mistério no Caribe

Um mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Talita 11/08/2020

O livro conta a história de Miss Marple, uma senhora de idade que tem grande experiência na resolução de crimes misteriosos, já que é grande conhecedora da mente humana.
Tudo começa quando a personagem estava em uma viagem de férias nas ilhas do Caribe e se sentia extremamente entediada, até que acontece alguns assassinatos e Miss Marple sente que podia ser útil na resolução dos mesmos. A partir desses acontecimentos somos levados a desconfiar de todas as pessoas que estavam presentes na ilha, já que todas aparentam ter seus problemas de comportamento.
O que mais gostei no livro é que a autora fez algumas ironias em relação aos preconceitos de que todas as mulheres mais velhas são seres indefesos e inocentes, sendo que essa perspectiva não se encaixa em nada na personagem Miss Marple, que se mostra extremamente observadora, inteligente e as vezes, até mesmo, manipuladora para conseguir o que deseja.

Cristiéle Martins 12/08/2020

Sensacional
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e também com o gênero. Achei sensacional o modo como se desenrola a história e como todos os personagens passam a ser assassinos em potencial. Miss Marple é uma senhora intrigante e consegue enxergar além do que é lhe mostrado hahaha. Eu adorei a leitura, com certeza lerei mais livros da rainha Agatha Christie.

kmile_repossi 14/04/2020

Um livro muito bom. Infelizmente tomei spoiler, o que tirou parte da graça do mistério. Mesmo assim, foi uma ótima leitura.

manu 12/08/2020

O jeito que a Agatha Christie me faz de trouxa é diferente

Liv 14/08/2020

Um ótimo mistério
Eu amei o livro, fiquei um pouco perdida em relação a quantidade de personagens e quem eles eram.
De qualquer forma, a história se constrói aos poucos e, mais uma vez, fui feita de trouxa pela Agatha. 4,5 estrelas porque achei meio lento em algumas partes e não me conectei com a maioria dos personagens. Fora isso, eu recomendo demais a leitura, o mistério está presente e dá margem para várias teorias. Em resumo, é uma leitura rápido, misteriosa e divertida.

Quel 16/08/2020

Primeiro livro que li da Agatha, e achei a Miss Maple certamente uma personagem empolgante! Quebrando os esteriótipos de que a velhice é seguida de uma vida inerte são bem fortes, e ela consegue conduzir o mistério de uma forma bem harmônica.
No geral, não me conectei com os personagens e fiquei incomodada pelos comentários preconceituosos, mesmo entendendo que é fruto da época.
Porém, o assassino se revela gradualmente durante a obra, sendo bem interessante as confusões que são causadas e deixam a entender que na verdade o culpado seria seu cônjuge.

Bia 16/08/2020

Miss Marple é sensacional!
Instigante do início ao fim, o plot é maravilhoso, não consegui descobrir de jeito nenhum, com toda certeza a rainha do crime não decepciona!!!

Mari 16/08/2020

Agatha não decepciona
Um livro protagonizado pela Miss Marple em suas férias no Caribe, quando um assassinato ocorre e diversos personagens são possíveis suspeitos, cheio de reviravoltas surpreendentes, uma história digna de Agatha Christie!

henry 17/08/2020

boa história, mas...
Confesso que sou um grande amante da Rainha do Crime e tive contato com esse livro pelo projeto da Bel Rodrigues. Eu tive duas decepções seguidas com a Agatha em o Assassinato de Roger Ackroyd e Assassinato no Expresso Oriente, que não me prenderam.
Por outro lado, essa história foi boa até certo ponto. Os personagens são bem desenvolvidos, de praxe, mas a presença ilustre da Miss Marple a torna quase como uma figurante. Ao passo que isso não acontece com Poirot em suas histórias. Por ser minha primeira trama a envolvendo, eu esperava mais. Enfim, o plot foi bom, não consegui adivinhar, embora eu tivesse minhas suspeitas com relação ao desfecho! É uma boa história, me prendeu do início ao fim, tanto que iniciei a leitura hoje e terminei hoje mesmo. Entretanto, sinto que ainda faltou algo, porém é um bom entretenimento!

Bella 17/08/2020

Razoável
Achei a história um pouco sem aprofundamento, não consegui me conectar a nenhum dos personagens (que até me confundiram por serem muitos). Só terminei por ser um livro com um número de páginas razoáveis.
Apesar de eu ter achado sem graça e chato, a leitura fluiu bem, consegui terminar rápido. Talvez só pra matar o tempo e ler qualquer coisa, ele sirva. Apenas nesse caso mesmo.

Lari 17/08/2020

É a primeira vez que faço uma releitura da Agatha Christie e esse é definitivamente um dos meus livros preferidos dela.

É incrível como a Agatha consegue fazer uma história que te prende do começo ao fim, especialmente com um livro de poucas páginas.

E nessa releitura eu percebo que fiquei ainda mais atenta aos detalhes, o que foi uma experiência incrível, recomendo muito pra quem gosta desse gênero literário.

patymagal 18/08/2020

Ótimo enredo!
Me senti muito presa a história, do início ao fim MAS confesso que me perdi um pouco pela quantidade de personagens (mas acredito ser proposital justamente pra nós deixar instigados a respeito do assassino). Ao mesmo tempo que ela consegue deixar todos suspeitos, tudo parece ser óbvio demais e ainda assim ela conseguiu me surpreender. Foi meu primeiro contato com a autora e adorei!

Helena.Salgado 02/05/2020

Miss Marple e mais um mistério
Confesso, que, no começo da história fiquei sem muita vontade de ler. Mas essa história é daquelas que se você forçar um pouquinho simplesmente não consegue parar de ler. Miss Marple soluciona um crime num hotel dos trópicos. Quando ela deveria estar relaxando, estava bancando a detetive!

Jaque - Achei o Livro 20/04/2020

Minha detetive favorita!
Passando férias num resort no Caribe, Miss Marple terá mais uma vez seu descanso interrompido por uma sequência de crimes.
Em conversa com o major Palgrave, entre tantas estórias que ele costuma contar em suas viagens, quando ele começa a contar um caso de assassinato à Miss Marple e vai mostrar à ela algo que comprove sua estória, ele de repente muda de assunto. Ela logo percebe que a chegada de alguns hóspedes fez com que ele interrompesse o que ia contar e à partir disso vai ficar desconfiada.
Tudo não passaria de mais um "causo" da longa lista do major, se ele não morresse naquela mesma noite.
A polícia não tem dúvidas que foi morte natural, já que era hipertenso e muito velho. Mas para a desconfiada Jane Marple ele foi assassinado.
Conforme suas suspeitas se confirmam, começa as especulações de quem poderia ter matado o major e logo uma outra vítima é assassinada, possivelmente uma chantagista.
Agora, ao lado do Sr. Rafiel, um velhinho sem papas na língua tão curioso quanto ela, os dois vão analisar cada um dos hóspedes, seus motivos e juntar todas as conversas que ouviram durante suas estadias.
O que é mentira e o que é verdade irá confundir Miss Marple, até que num erro do assassino ela finalmente liga os pontos.

Claro que eu adorei o livro. A Miss Marple é sem sombra de dúvidas minha personagem favorita das estórias de Agatha Christie.
Adoro como ela se passa de indefesa e acaba fazendo todo mundo falar o que ela precisa saber e com seu jeitinho inocente ela vai levando todo mundo no bico.
Agora o próximo é Nêmesis, que vai tratar do assassinato de um personagem desse livro.

Nota: 4,5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/04/misterio-no-caribe-agatha-christie.html