Um mistério no Caribe

Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Ana 01/08/2020

Surpreendente
Foi o que eu menos gostei da Agatha Christie até agora, o que não significa que seja ruim.
Achei cansativo e monótono com personagens que (em minha opinião) não são nem um pouco cativantes.
De qualquer forma o final é super surpreendente e o culpado acaba sendo literalmente a única pessoa que eu não suspeitei.

Laura 03/08/2020

Esse livro é muito bem elaborado... Agatha consegue com maestria deixar por toda a história pistas que somente no final vemos que não fomos capazes de reparar.... Mas desta vez (e pela primeira na verdade) desconfiei da pessoa certa desde o início e olha só...acertei....rsrs
Errei a motivação mas foi um um estudo parcialmente certo que fiz!
Super indico o livro! Quem lê Agatha não se arrepende nunca... Mesmo que acerte parcialmente... ?

Jaque - Achei o Livro 20/04/2020

Minha detetive favorita!
Passando férias num resort no Caribe, Miss Marple terá mais uma vez seu descanso interrompido por uma sequência de crimes.
Em conversa com o major Palgrave, entre tantas estórias que ele costuma contar em suas viagens, quando ele começa a contar um caso de assassinato à Miss Marple e vai mostrar à ela algo que comprove sua estória, ele de repente muda de assunto. Ela logo percebe que a chegada de alguns hóspedes fez com que ele interrompesse o que ia contar e à partir disso vai ficar desconfiada.
Tudo não passaria de mais um "causo" da longa lista do major, se ele não morresse naquela mesma noite.
A polícia não tem dúvidas que foi morte natural, já que era hipertenso e muito velho. Mas para a desconfiada Jane Marple ele foi assassinado.
Conforme suas suspeitas se confirmam, começa as especulações de quem poderia ter matado o major e logo uma outra vítima é assassinada, possivelmente uma chantagista.
Agora, ao lado do Sr. Rafiel, um velhinho sem papas na língua tão curioso quanto ela, os dois vão analisar cada um dos hóspedes, seus motivos e juntar todas as conversas que ouviram durante suas estadias.
O que é mentira e o que é verdade irá confundir Miss Marple, até que num erro do assassino ela finalmente liga os pontos.

Claro que eu adorei o livro. A Miss Marple é sem sombra de dúvidas minha personagem favorita das estórias de Agatha Christie.
Adoro como ela se passa de indefesa e acaba fazendo todo mundo falar o que ela precisa saber e com seu jeitinho inocente ela vai levando todo mundo no bico.
Agora o próximo é Nêmesis, que vai tratar do assassinato de um personagem desse livro.

Nota: 4,5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/04/misterio-no-caribe-agatha-christie.html

Carlos.Magnun 17/04/2020

Mistério no Caribe
Agatha Christie sendo Agatha. Mais um final inesperado. Narrativa leve até atingir o clímax no final. Uma característica marcante dela. Sou fã!

kmile_repossi 14/04/2020

Um livro muito bom. Infelizmente tomei spoiler, o que tirou parte da graça do mistério. Mesmo assim, foi uma ótima leitura.

Carol.Alves 13/04/2020

Miss Marple não decepciona
Em uma viagem de férias, oferecida pelo seu amado sobrinho Raymond, Miss Marple embarca para as ilhas ocidentais. Chateada por não conseguir encontrar coisas excitantes como em st Mary Mead, Miss Marple se depara , em uma grande reviravolta, com a morte de um dos hóspedes de onde está hospedada. Mas será que o major Palgrave teve uma morte devido a pressão alta e o abuso de álcool, ou foi algo a mais? Neste momento, coisas estranhas começam a acontecer e Miss Marple liga as conversas que ouve aqui e ali, para desvendar esse mistério. MAIS UM DIVERTIDO ENREDO da Maravilhosa Agatha Christie que eu também, mais uma vez não acertei o final.

Paloma 08/08/2020

Miss Marple > Poirot
Minhas experiências com a autora estão positivas, comecei com um livro com o protagonista Poirot e confesso, patinei muito! Depois fui em um sem nenhum protagonista especial que foi uma ótima leitura, mas este sem duvida foi meu preferido até então.

A adorável Senhora Marple tem muito carisma e atitudes que nos surpreendem ao longo do livro, e tenho certeza que a trama se torna mais interessante do ponto de vista da velinha.

Porém... alguns pontos... será que o livro envelheceu mal? Me refiro a frases e atitudes racistas? Ou apenas estava sendo retratado uma época diferente?

Bia 16/08/2020

Miss Marple é sensacional!
Instigante do início ao fim, o plot é maravilhoso, não consegui descobrir de jeito nenhum, com toda certeza a rainha do crime não decepciona!!!

Talita 11/08/2020

O livro conta a história de Miss Marple, uma senhora de idade que tem grande experiência na resolução de crimes misteriosos, já que é grande conhecedora da mente humana.
Tudo começa quando a personagem estava em uma viagem de férias nas ilhas do Caribe e se sentia extremamente entediada, até que acontece alguns assassinatos e Miss Marple sente que podia ser útil na resolução dos mesmos. A partir desses acontecimentos somos levados a desconfiar de todas as pessoas que estavam presentes na ilha, já que todas aparentam ter seus problemas de comportamento.
O que mais gostei no livro é que a autora fez algumas ironias em relação aos preconceitos de que todas as mulheres mais velhas são seres indefesos e inocentes, sendo que essa perspectiva não se encaixa em nada na personagem Miss Marple, que se mostra extremamente observadora, inteligente e as vezes, até mesmo, manipuladora para conseguir o que deseja.

Cristiéle Martins 12/08/2020

Sensacional
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e também com o gênero. Achei sensacional o modo como se desenrola a história e como todos os personagens passam a ser assassinos em potencial. Miss Marple é uma senhora intrigante e consegue enxergar além do que é lhe mostrado hahaha. Eu adorei a leitura, com certeza lerei mais livros da rainha Agatha Christie.

oiinatalia 12/08/2020

MARAVILHOSA NÉ MORES
obrigada agathinha por existir, eu amo seus livros, sempre me dão um gás enorme pra ler, mesmo.

fui feita de boba, mas pra ser sincera nem fui tanto, só no quesito Motivos Pro Culpado Fazer O Que Fez que eu realmente não imaginei muito bem, a bicha se garante demais.

quero ler tudo o que essa mulher escreveu, é istooo

manu 12/08/2020

O jeito que a Agatha Christie me faz de trouxa é diferente

Liv 14/08/2020

Um ótimo mistério
Eu amei o livro, fiquei um pouco perdida em relação a quantidade de personagens e quem eles eram.
De qualquer forma, a história se constrói aos poucos e, mais uma vez, fui feita de trouxa pela Agatha. 4,5 estrelas porque achei meio lento em algumas partes e não me conectei com a maioria dos personagens. Fora isso, eu recomendo demais a leitura, o mistério está presente e dá margem para várias teorias. Em resumo, é uma leitura rápido, misteriosa e divertida.