Um mistério no Caribe

Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Breno Vasconcelos 24/06/2024

Um mistério no Caribe
Um mistério no caribe é um romance policial de Agatha Christie que apresenta a Miss Marple como protagonista. A história se passa em um luxuoso hotel na ilha fictícia de St. Honoré, no Caribe, onde Miss Marple está desfrutando de férias.

Durante sua estadia, Miss Marple conhece uma variedade de hóspedes, incluindo o Major Palgrave, um homem que gosta de contar histórias repetitivas e exageradas sobre suas aventuras. Em uma dessas conversas, o Major Palgrave começa a contar uma história sobre um assassino que ele conheceu e, prestes a mostrar uma foto do criminoso, é interrompido. No dia seguinte, o Major é encontrado morto em circunstâncias suspeitas.

Ao longo do livro, Miss Marple desvenda uma rede de mentiras, enganos e falsas identidades. Ela percebe que muitos dos hóspedes têm motivos para querer silenciar o Major Palgrave. Com a ajuda de um detetive local, ela segue pistas que a levam a descobrir a verdade por trás da morte do Major e outros mistérios que surgem no decorrer da investigação.

Helena.Salgado 02/05/2020

Miss Marple e mais um mistério
Confesso, que, no começo da história fiquei sem muita vontade de ler. Mas essa história é daquelas que se você forçar um pouquinho simplesmente não consegue parar de ler. Miss Marple soluciona um crime num hotel dos trópicos. Quando ela deveria estar relaxando, estava bancando a detetive!

henry 17/08/2020

boa história, mas...
Confesso que sou um grande amante da Rainha do Crime e tive contato com esse livro pelo projeto da Bel Rodrigues. Eu tive duas decepções seguidas com a Agatha em o Assassinato de Roger Ackroyd e Assassinato no Expresso Oriente, que não me prenderam.
Por outro lado, essa história foi boa até certo ponto. Os personagens são bem desenvolvidos, de praxe, mas a presença ilustre da Miss Marple a torna quase como uma figurante. Ao passo que isso não acontece com Poirot em suas histórias. Por ser minha primeira trama a envolvendo, eu esperava mais. Enfim, o plot foi bom, não consegui adivinhar, embora eu tivesse minhas suspeitas com relação ao desfecho! É uma boa história, me prendeu do início ao fim, tanto que iniciei a leitura hoje e terminei hoje mesmo. Entretanto, sinto que ainda faltou algo, porém é um bom entretenimento!

Mari 16/08/2020

Agatha não decepciona
Um livro protagonizado pela Miss Marple em suas férias no Caribe, quando um assassinato ocorre e diversos personagens são possíveis suspeitos, cheio de reviravoltas surpreendentes, uma história digna de Agatha Christie!

Bia 16/08/2020

Miss Marple é sensacional!
Instigante do início ao fim, o plot é maravilhoso, não consegui descobrir de jeito nenhum, com toda certeza a rainha do crime não decepciona!!!

Quel 16/08/2020

Primeiro livro que li da Agatha, e achei a Miss Maple certamente uma personagem empolgante! Quebrando os esteriótipos de que a velhice é seguida de uma vida inerte são bem fortes, e ela consegue conduzir o mistério de uma forma bem harmônica.
No geral, não me conectei com os personagens e fiquei incomodada pelos comentários preconceituosos, mesmo entendendo que é fruto da época.
Porém, o assassino se revela gradualmente durante a obra, sendo bem interessante as confusões que são causadas e deixam a entender que na verdade o culpado seria seu cônjuge.

Liv 14/08/2020

Um ótimo mistério
Eu amei o livro, fiquei um pouco perdida em relação a quantidade de personagens e quem eles eram.
De qualquer forma, a história se constrói aos poucos e, mais uma vez, fui feita de trouxa pela Agatha. 4,5 estrelas porque achei meio lento em algumas partes e não me conectei com a maioria dos personagens. Fora isso, eu recomendo demais a leitura, o mistério está presente e dá margem para várias teorias. Em resumo, é uma leitura rápido, misteriosa e divertida.

manu 12/08/2020

O jeito que a Agatha Christie me faz de trouxa é diferente

Tiago 11/01/2010

Miss Marple é genial. Ainda não tinha lido um livro com ela assim. O livro mostrou como a Miss Marple pensava para desvendar o crime. Um crime que parecia ser morte natural não ficou tão "natural" depois que Miss Marple começou a desconfiar.

Talita 11/08/2020

O livro conta a história de Miss Marple, uma senhora de idade que tem grande experiência na resolução de crimes misteriosos, já que é grande conhecedora da mente humana.
Tudo começa quando a personagem estava em uma viagem de férias nas ilhas do Caribe e se sentia extremamente entediada, até que acontece alguns assassinatos e Miss Marple sente que podia ser útil na resolução dos mesmos. A partir desses acontecimentos somos levados a desconfiar de todas as pessoas que estavam presentes na ilha, já que todas aparentam ter seus problemas de comportamento.
O que mais gostei no livro é que a autora fez algumas ironias em relação aos preconceitos de que todas as mulheres mais velhas são seres indefesos e inocentes, sendo que essa perspectiva não se encaixa em nada na personagem Miss Marple, que se mostra extremamente observadora, inteligente e as vezes, até mesmo, manipuladora para conseguir o que deseja.

@SraJazzk 24/08/2015

Divertido
De Férias Miss Marple está no mesmo local que um assassino, e com muita maestria junta todas as peças do quebra-cabeça e o desmascara no final. É um livro divertido e de fácil leitura.

kmile_repossi 14/04/2020

Um livro muito bom. Infelizmente tomei spoiler, o que tirou parte da graça do mistério. Mesmo assim, foi uma ótima leitura.

Leo 05/05/2017

Quando o Major Pelgrave esconde a fotografía, o livro mergulha em um suspense continuo

Mr. Jonas 12/02/2018

Mistério no Caribe
Jane Marple está tentando aliviar as dores do reumatismo nas paradisíacas areias caribenhas. Na calmaria do Golden Palm Hotel, entre palmeiras e águas cristalinas, uma pergunta aparentemente casual feita por um hóspede a intriga: “A senhorita gostaria de ver o retrato de um assassino?”. O descanso fica em segundo plano quando Miss Marple resolve investigar os mistérios desse paraíso com a ajuda de seu rabugento amigo Jason Rafiel, e descobre que, muitas vezes, a diversão pode ser fatal... Um dos trabalhos mais intrigantes de Agatha Christie, Mistério no Caribe foi publicado em 1964 e desde então tornou-se um sucesso de público e crítica: a narrativa de uma autora madura e em plena posse das habilidades literárias que a consagraram como a Rainha do Crime.