Hades

Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Grazy 02/03/2016

"Hades (#2)"
Depois de dias de leitura, terminei o segundo volume da Trilogia Halo: "Hades". No início do livro achei umas partes detalhadas demais e cansativas, mas depois de alguns capítulos a história "engatou" e a leitura passou a ser envolvente. Diferentemente das demais opiniões que vi na internet de certo modo "negativas" sobre esse volume, particularmente gostei do segundo livro da saga.
Em "Hades", os preparativos para a festa do Dia das Bruxas está a todo vapor. Nada poderia estragar esta data.... Bom, era o que todos pensavam.
Para os temores gerais, Jake estava de volta e com uma fixação doentia por Beth. Faria de tudo para tê- la ao seu lado, até levá- la para um lugar onde nenhum anjo jamais deveria estar, isso mesmo, o inferno.
Contrariada por ter sido enganada mais uma vez pelo Jake, não vendo outra saída, Beth aceita fazer os caprichos dele. Mas será que serão concretizados?
A leitura do livro é bem simples, detalhada até demais e de fácil compreensão.
Você se pergunta o tempo todo: Beth será retirada do inferno a tempo? Se sim, como isso acontecerá? Qual o fim do Jake?
Todas essas perguntas serão respondidas assim que você ler "Hades" 😜😜
O final do livro achei de certa forma até que previsível, mas o que aconteceu no epílogo é simplesmente instigante, não estava esperando.

Nota Pessoal: Acho que algumas pessoas perdem uma história interessante, simplesmente por ouvir/ler algum comentário negativo. Se tivesse dado ouvidos, teria perdido uma história instigante e com várias reviravoltas.
Uma dica minha: Leia um livro e tire VOCÊ sua própria conclusão.

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Hades-2-de-Alexandra-Adornetto/cu6k/55c624220cf265ef5162000e

Ingridy Fontana 28/07/2016

Um anjo arrastado para Hades
A segunda parte da história iniciamente ficou um pouco parada, após Beth e as amigas fazerem uma seção espírita sem um guia experiente na noite de dia das bruxas e invocar Jack sem querer, que arrasta Beth para o terceiro círculo de Hades, o qual ele é príncipe, onde ele a exibe como um troféu.
Com o tempo, seu apego é tão grande por ela que ninguém mais suporta ver ele obssessivo de paixão.
Quando Beth faz amizade com os serviçais de Jack, ganha dois aliados. Ela logo começa a se progetar para a Terra, não aguentando as saudades da família e de Xavier, que sofrem por não saber como salvá-la, aguardando intervenção divina e viajando pelo país a procura de portais e possíveis pistas sobre como resgatar um anjo arrastado para Hades.
Tudo irá testar a força do amor de sua família e a ligação dela com Xavier

Paulinha - @ladaminhaestante 01/10/2016

Sobre o 2° livro...
...UAU! :O

Quanta ação nesse 2° volume da trilogia. Se vc começou o 1° e está achando maçante (não foibo meu caso, é claro), sugiro que continue ainda assim, prq Hades foi mto mais surpreendente.

Em Hades vc percebe como os personagens cresceram. É bem surpreendente.

E o suspense página após página?! Vc fica preso no livro, querendo mais e mais saber se acontece tal coisa, se A escapa disso, se B se entrega àquilo, e por aí vai.

Continuo recomendando a trilogia.

Dani 03/03/2017

Hades - Halo # 02
Não me lembrava muito do livro anterior, Halo, apenas de alguns pontos principais: Bethany Church é um anjo, enviado à terra junto a seus irmãos, Gabriel e Ivy, com a finalidade de restabelecer a fé da humanidade, por meio de pequenas ações cotidianas.

"É engraçado como o comportamento mais tolo pode parecer perfeitamente normal quando estamos apaixonados."

Ela passa a frequenta a escola e conhece Xavier Woods, um garoto brilhante que logo ganha seu coração. Bethany revelou a ele seu maior segredo, e eles passaram por muitas provas ali, em Venus Cove, incluindo um demônio chamado Jake Thorn, um daqueles que desejam trazer o mal a terra.
Ao final do primeiro livro os seres alados conseguiram se livrar de Jake e agora a vida parece estar bem. Bethany conseguiu mais respeito de seus irmãos e está mais próxima que nunca de Xavier (talvez até literalmente...). No entanto, um amor como esse nunca dorme tranquilo e, enganada, Bethany é sequestrada por Jake, que voltou jogando mais sujo que nunca. Ele a leva para Hades, o inferno, mexendo com todas as leis do céu.

"A menina que via refletida no espelho parecia perdida."

Lá ela é forçada a conhecer aquela realidade cheia de pecados e sofrimentos, e deseja saber quais os planos do demônio para ela. Estes que podem ter razões maiores que um simples triângulo amoroso, algo que pode culminar no Armagedom.
Essa trilogia é mais do mesmo para quem leu as outras séries de mesma temática (como Fallen e Sussurro) e vejo que hoje, três anos depois de lê-las, meu gosto literário mudou um pouco. Não fiquei tão envolvida sentimentalmente como costumava ficar, odiando ou amando tudo.

"— Não fique tão preocupado. Quando somos jovens, tudo parece cem vezes pior do que de fato é. (...)"

No começo fiquei realmente perdida nos acontecimentos, mas não foi difícil me inserir novamente na estória, felizmente. Não há muitas recapitulações, mas os acontecimentos foram refrescando a memória.
Acho que me distanciei um pouco desses romances pouco amadurecidos e complicadinhos, então eu apenas fui lendo por entretenimento. Isso resultou em algo realmente positivo, curiosamente, já que pegava a leitura para descansar, sem analisar criticamente nada.

"—Se você acha que me ama, então não sabe o que é o amor — disse Gabriel — O amor precisa ser retribuído para ser real."

Ainda não gosto de Bethany, muito menos de Xavier (e aquela Molly também, oh lord...), mas gostei de acompanhar essa aventura. É bem imaginativa, ainda que leve elementos batidos. Fiquei curiosa sobre o que Jake queria com Bethany, em como os irmãos e seu namorado iriam fazer para resgatá-la, e foi uma leitura que fluiu, ao contrário da primeira, como bem me lembro. Houveram algumas coisas que gostaria de comentar sobre esse livro, algumas impressões:

1) Fiquei impressionada com a cena do exorcismo, em mais da metade da obra, não esperava algo forte assim nesse livro;
2) Me comoveu a fé dos personagens o tempo todo, gostei de adentrar em um romance de anjos que focasse no aspecto religioso dos mesmos também, mesmo eu não sendo uma pessoa com uma;
3) Achei bem forte, também, as situações do desfecho desse volume. É estranho, mas não consigo ver Bethany e Xavier como jovens quase adultos, como em Sussurro, sabe? E aquela parte, que rodeia "aquilo", me surpreendeu por ser incluída assim, em um livro de personagens novinhos (acho que é coisa boba minha mesmo, já que eles são adolescentes, mas isso seja talvez por causa da falta de maturidade deles, me faz vê-los como crianças);

Penso que, depois de tantos livros, você meio que entende que determinadas leituras simplesmente não são para se esperar muito, toda aquela coisa que enriquece a alma e tudo mais HAHA Então, iniciar um livro desses querendo demais, procurando criticar, é pedir decepção. Dessa forma, lendo Hades com baixas expectativas, por ler mesmo, se mostrou uma ótima experiência, que até me fez querer ler o último livro da trilogia (Heaven).

"—Não importa — respondeu — O que está prestes a acontecer vai assombrá-la para sempre...mas você nunca vai se perdoar se não o fizer. Precisa saber que fez o possível (...)"

Avaliei, em 2014, Halo com 3/5 de má vontade e hoje avalio Hades com a mesma nota, porém com o sentimento diferente. Posso dizer que gostei, relaxei e apenas curti a literatura! Enfim, Hades me agradou e penso que pode ser uma ótima leitura ou uma terrível: depende do que o leitor procura e em que fase literária ele se encontra.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/03/hades-halo-02.html

Dessa 01/05/2017

Melhor que Hush Hush
Comecei esse livro cheia de expectativas, pois amei Halo e já queria saber o que o destino havia preparado para Beth e Xavier.
Nesse segundo livro temos mais ação que o primeiro, diferente de Halo, Hades não foca só no romance.
Sobre a estória, tudo começa quando Xavier e Beth decidem ir em uma festa de Halloween e, Beth aceita mesmo contra a gosto a participar de uma brincadeira para invocar espíritos, porem enquanto a brincadeira rolava algo da errado e Molly interrompe o jogo e quebra o circulo. Ao fazer esse ato sem saber, elas trouxeram de volta algo que deveria ter ficado no Hades.
Beth sai a procura de Xavier e recebe a noticia que ele caiu no lago e bateu com a cabeça em uma pedra, desesperada Beth aceita uma carona com um amigo de Xavier para ir onde seu amado está. Mas no meio do caminho ela escuta a voz de Xavier, ele aparece sem nem um ferimento e pede para ela descer da moto, Beth tenta a todo custo descer da moto, mas não consegue, Xavier desconfiado avisa Beth que aquele não é seu amigo e, sim Jake (o demônio que perseguiu Beth no primeiro livro), sem conseguir se soltar, Beth se vê em apuros quando Jake acelera a moto e a sequestra.
Jake leva Beth a Hades e a trama se desenrola com Xavier, Gabriel e Ivy tentado resgatar Beth do inferno e das garras de Jake.
Gostei bastante desse segundo livro, gosto mais quando o livro tem ação e, nesse quesito esse livro me surpreendeu em alguns momentos, super recomendo a leitura dessa trilogia, como eu disse no titulo até agora está sendo melhor que Hush Hush.

The Secret Girl 23/07/2017

Hades - Alexandra Adornetto
Olá, pessoas, como estão? Hoje venho com o segundo volume da trilogia Halo, o primeiro já tem resenha no blog, caso não tenha ainda lido. É melhor ler, pois não irá entender muita coisa aqui.

“[...] - .... As emoções humanas são uma força irracional. [...]”

Em Hades, Alexandra me encantou mais, não diria que é nota máxima, mas a forma como ela trabalhou foi diferente. Com a capa, se presumi que é um anjo na garupa de um motoqueiro seguindo para um lugar avermelhado, o Inferno. Já dei um spoiler aqui, você precisa ler agora haha.
Aquele rapaz que eu mencionei na primeira resenha, que iria entrar um personagem que poderia confundir a cabeça de Bethany em relação a ela e Xavier? Então, esse é o Jake Thorn. Sombrio e misterioso, em Hades ele fará muita coisa, sendo que até me entristeceu um pouco. No primeiro, ele era aquele famoso bad boy e de repente nesse, em algumas partes se tornou muito docinho, mas nada que tenha me desanimado.
Bem, Bethany foi salva e Jake mandado de volta para sua casa, podendo ela e Xavier, o casal mais apaixonado, viver todo o seu amor. Toda cidade que estava polvorosa se acalmou, sendo Ivy e Gabriel tranquilizando a população e trazendo fé novamente.
O casal volta para escola, a qual está toda animada para a chegada do Halloween, onde os estudantes estão organizando uma festa numa casa afastada da cidade. Amigas de Bethany e Molly combinam que querem fazer contato com os espíritos, com aquele famoso tabuleiro de Ouija na festa. A partir daqui eu não posso falar mais coisa sem dar spoiler, mas é nesse momento em diante que muita coisa vai fazer, ocasionando a ida de Bethany para o Inferno (ou Hades, as duas maneiras estão certas).
Alexandra consegue nos mostrar o que acontece por lá, trazendo um grande conhecimento de como as coisas funcionam e toda uma hierarquia. Em comparação a Halo, Hades foi bem melhor, focando na história e o lugar ao redor, podendo conhecer bastante sobre o Inferno e sobre o Céu.

“[...] – Se você acha que me ama, então não sabe o que é amor – disse Gabriel. – O amor precisa ser retribuído para ser real. [...]”

Editora Agir realizou um trabalho bem feito, com uma ótima diagramação, oferecendo uma leitura agradável, um erro aqui e outro ali, mas nada ilegível. Esse segundo volume não passa de 350 páginas, não é cansativo e muito menos entediante, nisso Alexandra está de parabéns.
Se aconselho a você continuar a trilogia? Com toda certeza! Algumas coisas eu não gostei, mas o livro não é horrível. Comparando com o anterior, ele é bem melhor. Agora, me preparando para Heaven e como será finalizando, já ouvi que esse é melhor dos três. Estou cruzando os dedos!

“[...] – Não fique tão preocupado. Quando somos jovens, tudo parece cem vezes pior do que de fato é. [...]”

Visitem o blog, tem resenha e post toda semana! Xoxo.

site: http://heycatheli.blogspot.com.br/2017/07/resenha-hades-alexandra-adornetto.html

Liv 25/09/2017

Mds que final
Nossa essa seria faz meu forninho virar um duplo tuist carpado aaaaaaaaa

Sandra 03/03/2020

Um anjo no Inferno...
Beth e Xavier estão juntos apesar de todos estarem contra esse amor. Agora está chegando o dia das Bruxas e algo me diz que nada de bom vai sair desta festa....
Uma brincadeira despretensiosa e o Demônio Jake está novamente aprontando das suas. Desta vez dando uma carona para a Beth com um destino nada promissor, o Inferno.
Será que ela se perderá? será que Jake conseguirá conquistar o Amor de Beth ou este amor será sempre do Xavier?? Poderão os anjos invadir o céu ou a Beth conseguirá fugir?? Existem almas boas ou arrependidas nesse lugar??

Vilim 05/07/2020

Não me cativou
Hades é melhor do que Halo, mas ainda traz os mesmos problemas que seu anterior. O romance é muito água com açúcar, não tem como se identificar com o casal. A protagonista é muito dependente de todos e vive sendo ofuscada pelos demais personagens. Eu decidi não continuar a saga, mesmo tendo o Haven. Tive a sensação de estar lendo o mesmo livro que o primeiro, apenas em um cenário diferente. Infelizmente uma saga que poderia ser incrível se tornou maçante, desinteresse, contraditória e não cativante.

Jessy 30/08/2020

Sem duvidas , melhor que o 1° livro
Houverem varios pontos que me incomodaram em Halo que no segundo livro evoluiram drasticamente. A narrativa é bem mais fluída que no livro um , diferentemente do Halo em que so teve um momento mais emocionante ou de conflito nas paginas finais , em Hades vemos uma narrativa com mais emoção e momentos com grandes reviravoltas. O que ao meu ver tornou a leitura mais fluída e agradavel.

Os comentarios do Xavier que tanto me incomodaram no primeiro livro de autoafirmacao não apareceram, o que pode ter acontecido pelo fato dos dois quase nao passarem tanto tempo juntos, mas que mesmo assim me fez simpatizar mais com o Xavier e com os sentimentos dele em relação a Beth.

Jake se mostrou um personagem bastante intrigante e gostei da forma como ele foi mostrado, expressando os sentimentos dele em relacao a Beth mas sem tentar passar a imagem de que ele realmente fosse bom ou que pudesse se tornar uma opção, ele é mal e ponto.

A ingenuidade da Beth as vezes beira a burrice, a menina ignora completamente o bom senso, mas a interação dela com os personagens secundarios foi bastante legal e as projeções dela foram bastante uteis pra historia se manter num ritmo legal.

Enfim, nao é um livro perfeito, mas me proporcionou uma leitura bastante fluída, e me vi bastante presa na historia. Em comparação ao primeiro que é bemmm parado , esse se mostrou mil vzs melhor entao recomendo a leitura caso a pessoa esteja em duvida se continua ou nao a serie.

Laryssa93 09/09/2020

Gostei da história, mas não foi tudo aquilo q esperava! Muitas informações q não batem... mas o livro é bom

Suellen Xavier 29/12/2020

A.
Começo bom, do meio pro final e a mesma história do primeiro livro.