Hades

Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Ro Angarten 08/06/2014

[RESENHA] HADES - ALEXANDRA ADORNETTO
Persistência. Uma simples palavra que faz muita diferença na vida e, mais ainda, no universo dos leitores.

Quando comecei Halo, amei a proposta, mas durante o livro fiquei entediada, pois achei a história muito parada. Como não tenho o hábito de abandonar livros ou séries, segui para Hades. E o que posso dizer a vocês? Foi maravilhoso!!! Hades é fantástico!

Em Hades, as novas amigas de Bethany resolvem brincar com um tabuleiro ouija na noite de Halloween, durante uma festa. Mas ao invés de falarem com espíritos, elas atraem o lindo e perigoso Jake Thorn.

Jake não é apenas perigoso, ele é um príncipe demoníaco, senhor do Terceiro Círculo do Inferno. Ele tem uma paixão/obsessão por Bethany e não aceita ter sido rejeitado por ela. Então ele a sequestra, na noite de Halloween, e a leva para sua casa, ou seja, o Inferno. Mas como poderá um anjo sobreviver no inferno???

"Quando ergui os olhos, percebi que não havia céu, apenas uma estranha escuridão, um pouco aquosa em alguns pontos e muito espessa em outros. Essa escuridão parecia respirar e ia muito além da simples ausência de luz."

Bom, Jake acha que uma vida de rainha é o suficiente para fazer Bethany feliz. Envolta em luxo, adoração e muito cortejada, Jake acha que ela passará a gostar dele. Porém, Bethany se depara com todo o sofrimento que as almas vivenciam e isso acaba com ela. E ainda tem a preocupação e a saudade de sua família e de Xavier, que jamais abandona seus pensamentos.

Continue lendo...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-hades-alexandra-adornetto.html

Mi 08/08/2014

É! Eu esperava mais.
Nem vou me estender muito. Embora a narrativa seja boa e envolvente, achei que num determinado momento da leitura eu já estava cansada de ver que nada acontecia, muito clichê ela só ser salva no fim do livro.

Mara seidhom 25/08/2014

Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Em Hades, de inicio as coisas pareciam estar indo bem, Beth e Xavier foram autorizados a viver seu amor (pelo menos por um tempo), e eles parecem estar muito felizes.

Molly e as outras amigas de Beth estão um pouco enciumadas com o relacionamento entre Beth e Xavier, mas ela percebe que vem se ausentando mesmo com suas amizades.

Mas logo os bons momentos vão se acabar, para provar sua amizade com as meninas, Beth decide brincar com um tabuleiro espírita e parece que algo muito mal conseguiu se soltar.

O que eles não esperavam era que Jack estivesse novamente buscando vingança.

E o pior acontece, Beth é levada ao inferno.

Beth tenta manter sua sanidade, vê coisas que ninguém merecia presenciar, mas ela tenta se manter forte pelos seus irmãos e pelo seu amor por Xavier.

Eles em compensação, vão em busca de uma forma de salvar Beth do inferno o que se prova uma missão praticamente impossível, e lidar com demônios em sua forma mais “física” pode ser perigoso para anjos e humanos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

veronicasfx 15/04/2024

Maravilhoso!
A história é envolvente, os personagens são muito interessantes, inclusive os secundários. A história é bem escrita, muito fluída. A autora nos guia em uma temática de anjos e demônios com muita desenvoltura.

Vanessa Sueroz 12/03/2013

Neste segundo livro da série começamos com Molly, Beth e o resto de suas amigas em uma festa de Halloween e as meninas decidem fazer uma sessão espirita, mesmo não concordando com isso nossa anjinha cede e participa, mas infelizmente uma coisa dá muito errado nesse sessão e Jake consegue abrir um portal e voltar.
Assim que a sessão espirita termina Beth vai procurar pelo seu namorado Xavier e Jake a informa que ele caiu de uma árvore e está sangrando. Sem nem pensar duas vezes Beth sobe na moto de Jake e vai atrás de Xavier, mas o que ela não esperava era que Jake não estava a levando para o lago para ver o namorado e sim para Hades, em outras palavras Jake lava Beth (um anjo) para o inferno, para que Beth seja sua rainha e o ajude a governar um dos círculos do inferno.
“Notei que Molly apertava minha mão com mais força quando outra mensagem começou a ser escrita. Parem. Ouçam. O demônio está aqui.”
O livro oscila entre o que Beth está fazendo no inferno tentando fugir e conhecer um pouco sobre lá e como estão seus irmão e Xavier na Terra tentando entender o que aconteceu com ela. Infelizmente a ação do livro só acontece logo no começo e bem no final do livro quando a luta realmente vai acontecer.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/hades/

Liv 25/09/2017

Mds que final
Nossa essa seria faz meu forninho virar um duplo tuist carpado aaaaaaaaa

Clara Marigo 23/12/2015

Hades
Sem dúvida melhor que o primeiro livro, Hades não é tão parado quanto Halo e os momentos água com açúcar entre a Beth e o Xavier aparecem menos vezes!
Gostei dessa mudança de cenário, só ficou um pouco cansativo no início, já que eu queria saber o que os outros personagens estavam fazendo. Mas mais pra frente a Beth deu um jeitinho e eu consegui o que queria rsrs

Grazy 02/03/2016

"Hades (#2)"
Depois de dias de leitura, terminei o segundo volume da Trilogia Halo: "Hades". No início do livro achei umas partes detalhadas demais e cansativas, mas depois de alguns capítulos a história "engatou" e a leitura passou a ser envolvente. Diferentemente das demais opiniões que vi na internet de certo modo "negativas" sobre esse volume, particularmente gostei do segundo livro da saga.
Em "Hades", os preparativos para a festa do Dia das Bruxas está a todo vapor. Nada poderia estragar esta data.... Bom, era o que todos pensavam.
Para os temores gerais, Jake estava de volta e com uma fixação doentia por Beth. Faria de tudo para tê- la ao seu lado, até levá- la para um lugar onde nenhum anjo jamais deveria estar, isso mesmo, o inferno.
Contrariada por ter sido enganada mais uma vez pelo Jake, não vendo outra saída, Beth aceita fazer os caprichos dele. Mas será que serão concretizados?
A leitura do livro é bem simples, detalhada até demais e de fácil compreensão.
Você se pergunta o tempo todo: Beth será retirada do inferno a tempo? Se sim, como isso acontecerá? Qual o fim do Jake?
Todas essas perguntas serão respondidas assim que você ler "Hades" 😜😜
O final do livro achei de certa forma até que previsível, mas o que aconteceu no epílogo é simplesmente instigante, não estava esperando.

Nota Pessoal: Acho que algumas pessoas perdem uma história interessante, simplesmente por ouvir/ler algum comentário negativo. Se tivesse dado ouvidos, teria perdido uma história instigante e com várias reviravoltas.
Uma dica minha: Leia um livro e tire VOCÊ sua própria conclusão.

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Hades-2-de-Alexandra-Adornetto/cu6k/55c624220cf265ef5162000e

Paulinha - @ladaminhaestante 01/10/2016

Sobre o 2° livro...
...UAU! :O

Quanta ação nesse 2° volume da trilogia. Se vc começou o 1° e está achando maçante (não foibo meu caso, é claro), sugiro que continue ainda assim, prq Hades foi mto mais surpreendente.

Em Hades vc percebe como os personagens cresceram. É bem surpreendente.

E o suspense página após página?! Vc fica preso no livro, querendo mais e mais saber se acontece tal coisa, se A escapa disso, se B se entrega àquilo, e por aí vai.

Continuo recomendando a trilogia.

Dani 03/03/2017

Hades - Halo # 02
Não me lembrava muito do livro anterior, Halo, apenas de alguns pontos principais: Bethany Church é um anjo, enviado à terra junto a seus irmãos, Gabriel e Ivy, com a finalidade de restabelecer a fé da humanidade, por meio de pequenas ações cotidianas.

"É engraçado como o comportamento mais tolo pode parecer perfeitamente normal quando estamos apaixonados."

Ela passa a frequenta a escola e conhece Xavier Woods, um garoto brilhante que logo ganha seu coração. Bethany revelou a ele seu maior segredo, e eles passaram por muitas provas ali, em Venus Cove, incluindo um demônio chamado Jake Thorn, um daqueles que desejam trazer o mal a terra.
Ao final do primeiro livro os seres alados conseguiram se livrar de Jake e agora a vida parece estar bem. Bethany conseguiu mais respeito de seus irmãos e está mais próxima que nunca de Xavier (talvez até literalmente...). No entanto, um amor como esse nunca dorme tranquilo e, enganada, Bethany é sequestrada por Jake, que voltou jogando mais sujo que nunca. Ele a leva para Hades, o inferno, mexendo com todas as leis do céu.

"A menina que via refletida no espelho parecia perdida."

Lá ela é forçada a conhecer aquela realidade cheia de pecados e sofrimentos, e deseja saber quais os planos do demônio para ela. Estes que podem ter razões maiores que um simples triângulo amoroso, algo que pode culminar no Armagedom.
Essa trilogia é mais do mesmo para quem leu as outras séries de mesma temática (como Fallen e Sussurro) e vejo que hoje, três anos depois de lê-las, meu gosto literário mudou um pouco. Não fiquei tão envolvida sentimentalmente como costumava ficar, odiando ou amando tudo.

"— Não fique tão preocupado. Quando somos jovens, tudo parece cem vezes pior do que de fato é. (...)"

No começo fiquei realmente perdida nos acontecimentos, mas não foi difícil me inserir novamente na estória, felizmente. Não há muitas recapitulações, mas os acontecimentos foram refrescando a memória.
Acho que me distanciei um pouco desses romances pouco amadurecidos e complicadinhos, então eu apenas fui lendo por entretenimento. Isso resultou em algo realmente positivo, curiosamente, já que pegava a leitura para descansar, sem analisar criticamente nada.

"—Se você acha que me ama, então não sabe o que é o amor — disse Gabriel — O amor precisa ser retribuído para ser real."

Ainda não gosto de Bethany, muito menos de Xavier (e aquela Molly também, oh lord...), mas gostei de acompanhar essa aventura. É bem imaginativa, ainda que leve elementos batidos. Fiquei curiosa sobre o que Jake queria com Bethany, em como os irmãos e seu namorado iriam fazer para resgatá-la, e foi uma leitura que fluiu, ao contrário da primeira, como bem me lembro. Houveram algumas coisas que gostaria de comentar sobre esse livro, algumas impressões:

1) Fiquei impressionada com a cena do exorcismo, em mais da metade da obra, não esperava algo forte assim nesse livro;
2) Me comoveu a fé dos personagens o tempo todo, gostei de adentrar em um romance de anjos que focasse no aspecto religioso dos mesmos também, mesmo eu não sendo uma pessoa com uma;
3) Achei bem forte, também, as situações do desfecho desse volume. É estranho, mas não consigo ver Bethany e Xavier como jovens quase adultos, como em Sussurro, sabe? E aquela parte, que rodeia "aquilo", me surpreendeu por ser incluída assim, em um livro de personagens novinhos (acho que é coisa boba minha mesmo, já que eles são adolescentes, mas isso seja talvez por causa da falta de maturidade deles, me faz vê-los como crianças);

Penso que, depois de tantos livros, você meio que entende que determinadas leituras simplesmente não são para se esperar muito, toda aquela coisa que enriquece a alma e tudo mais HAHA Então, iniciar um livro desses querendo demais, procurando criticar, é pedir decepção. Dessa forma, lendo Hades com baixas expectativas, por ler mesmo, se mostrou uma ótima experiência, que até me fez querer ler o último livro da trilogia (Heaven).

"—Não importa — respondeu — O que está prestes a acontecer vai assombrá-la para sempre...mas você nunca vai se perdoar se não o fizer. Precisa saber que fez o possível (...)"

Avaliei, em 2014, Halo com 3/5 de má vontade e hoje avalio Hades com a mesma nota, porém com o sentimento diferente. Posso dizer que gostei, relaxei e apenas curti a literatura! Enfim, Hades me agradou e penso que pode ser uma ótima leitura ou uma terrível: depende do que o leitor procura e em que fase literária ele se encontra.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/03/hades-halo-02.html

Dessa 01/05/2017

Melhor que Hush Hush
Comecei esse livro cheia de expectativas, pois amei Halo e já queria saber o que o destino havia preparado para Beth e Xavier.
Nesse segundo livro temos mais ação que o primeiro, diferente de Halo, Hades não foca só no romance.
Sobre a estória, tudo começa quando Xavier e Beth decidem ir em uma festa de Halloween e, Beth aceita mesmo contra a gosto a participar de uma brincadeira para invocar espíritos, porem enquanto a brincadeira rolava algo da errado e Molly interrompe o jogo e quebra o circulo. Ao fazer esse ato sem saber, elas trouxeram de volta algo que deveria ter ficado no Hades.
Beth sai a procura de Xavier e recebe a noticia que ele caiu no lago e bateu com a cabeça em uma pedra, desesperada Beth aceita uma carona com um amigo de Xavier para ir onde seu amado está. Mas no meio do caminho ela escuta a voz de Xavier, ele aparece sem nem um ferimento e pede para ela descer da moto, Beth tenta a todo custo descer da moto, mas não consegue, Xavier desconfiado avisa Beth que aquele não é seu amigo e, sim Jake (o demônio que perseguiu Beth no primeiro livro), sem conseguir se soltar, Beth se vê em apuros quando Jake acelera a moto e a sequestra.
Jake leva Beth a Hades e a trama se desenrola com Xavier, Gabriel e Ivy tentado resgatar Beth do inferno e das garras de Jake.
Gostei bastante desse segundo livro, gosto mais quando o livro tem ação e, nesse quesito esse livro me surpreendeu em alguns momentos, super recomendo a leitura dessa trilogia, como eu disse no titulo até agora está sendo melhor que Hush Hush.