A Noite das Bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Giulia.Rodrigues 02/11/2023

Mais um mistério com Poirot :)
Nunca me canso de Agatha Christie. Definitivamente, livros de mistério são os meus preferidos.
Este livro é bom, mas não é o melhor que já li da Rainha do crime, porém vale a leiturinha. Na minha humilde opinião, o melhor livro dela é O Assassinato de Roger Ackroyd ; eu não li todas as obras, mas das que tive o prazer de ler, essa é a minha preferida. É um livro com um desfecho incrível.
Mas voltando à obra que terminei hoje, como eu já havia entendendido quem eram os assassinos, não fiquei muito empolgada. Gosto quando sou surpreendida e o assassino não é quem eu esperava ser, por isso dei quatro estrelas, hahahaha

Nay 02/11/2023

A melhor
JAMAIS vou concordar com quem fala mal da Agatha. Caramba, você começa a investigar junto com o Poirot, você até tem o assassino em mente, no meio do livro você já pensa em outra pessoa, no final é totalmente diferente kkkk ela não joga a informação no final, pelo contrário, você vai analisando todas as informações junto com o Poirot, só de você conseguir ponderar quem é o assassino, já é fantástico. Li alguns livros do Sherlock Holmes, é muito diferente, ele usa a dedução, mas as informações são jogadas pra você no final da história e até lá, você fica sem saber realmente o que aconteceu, não te dá indícios de quem cometeu o crime, é muito chato. A Agatha te dá informações, te dá vários personagens e o perfil deles. Essa mulher é demais.
Como sempre, me surpreendi no final, jamais pensei que fosse essa pessoa. Já no final do livro msm você consegue duvidar de um e outro. Mas é fantástico. Li para assistir o filme que imagino que seja diferente do livro.

Nandito 02/11/2023

Agatha Christie?
Este livro é muito bom do início ao fim, te prende como os outros da Agatha e te faz desconfiar de todo mundo a cada página. Também gostei muito de como a autora criou esse cenário fantasmagórico de halloween. Gostei demais. Um dos melhores da Agatha.

Marina.Matern 01/11/2023

De fato um livro de halloween
Fazia tempo que não lia livros da Agatha, mas como sempre, ela segue me surpreendendo!!!
Única coisa que me incomodou foi o tanto de senhor e senhora que ela insiste em colocar?
Mas de resto foi uma leitura boa e chocante.
O livro teve história o tempo todo, bem fluido e nada tediante
Acho que ter lido na noite de halloween deixou a expêriencia mais completa pra mim kkkkkkk, valeuuu gata triste por ter me feito de boba desde a primeira página, rainha do crime inteligentíssima

Cristiana27 31/10/2023

Este foi o primeiro livro da Agatha que eu leio e comecei logo por um bom. Eu adorei como o livro levou um caminho que eu não esperava mas mesmo assim sem sair do foco principal. Lá pela metade eu já desconfiava do culpado mas mesmo assim me surpreendeu

macortez_ 31/10/2023

Maçãs e afogamentos ??
Esperava mais > muito mais!
???
um assassinato acontece em meio uma festa de halloween: uma adolescente foi morta afogada em uma bacia de maçãs. um ambiente propício para diversão se torna o cenário de um crime, e agora cabe ao nosso Hercule Poirot desvendar mais esse mistério.
???
até então, o livro mais fraco da rainha do crime que eu já li, esperava algo muito bom por ser uma obra da Agatha, mas saí decepcionada.
muitos personagens que não precisavam, trama simples, plot previsível, e assassino também?
a premissa é ótima, mas o conteúdo foi só ?ok?.
pelo menos é uma leitura fluida, e acompanhar a maneira que Poirot desvenda seus casos nunca deixa de ser algo cativante.
nunca tinha lido nada dela que achasse simples, mas esse em questão deixou demais a desejar. é isso, não tem muito o que falar!
? quote fav:
?o senhor acredita no velho ditado, ?quem nasceu para ser enforcado jamais se afogará???

Julia 31/10/2023

Um final bom?
Meu primeiro livro da Ágatha Christie. Gostei da escrita mas eu já desconfiava desde o começo de uma pessoa. Foi um final ok mas talvez eu esperava mais.
Outra coisa que pode ter afetado a minha nota também é que estou de ressaca literária então li bem devagar e talvez não me prendeu tanto quanto deveria.

vintagelibrarie 31/10/2023

Hallowe'en Party.
Quando a leitura começou a se desenvolver, minha primeira impressão foi achar que a Agatha Christie poderia ser só mais uma escritora de romances policiais superestimada, me arrependo da opinião inicial, pois ao término do livro, a Rainha do Crime me prestigiou com essa produção de elementos que contribuem com o seu poder de manipular o raciocínio, com sua psicologia virtuosa, uma habilidade em acessar o caráter dos personagens e nos mostrar o atento aos detalhes despercebidos, mas que sempre estiveram lá. E o mais importante, referências à uma das minhas datas comemorativas favoritas.

resenha completa publicada no meu blog: https://cafebaunilhaelivros.blogspot.com/?m=1

Maria 31/10/2023

é o segundo livro da agatha christie que eu leio e acho meh, não são ruins, mas são tantos nomes e personagens que fica muito difícil de acompanhar e entender quem é quem (e olha que eu leio fantasia)

achei bem mediano, legalzinho e tal mas nada demais

Leitorafalida_ 31/10/2023

Me rendi a rainha do crime...
Joyce, uma garota de apenas 13 anos, é encontrada morta em uma festa da noite das bruxas horas depois de ter dito que viu um assassinato quando era mais nova. A festa que era organizada pela Mrs. Ariadne Oliver, uma grande escritora de romance policial, logo se torna uma tragédia quando o corpo da jovem é visto afogado perto de uma bacia onde ocorria a brincadeira das maçãs. Desesperada, a anfitriã da festa recorre a seu amigo Hercule Poirot, aquele que ela acredita ser o único capaz para solucionar tal crime.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie, e de primeira impressão já achei a sua narrativa muito fluida e interessante. Desde às primeiras páginas, fui instigada pelo os acontecimentos do livro, sendo impossível não criar várias teorias sobre a morte da personagem.

A maneira como a autora construiu o mistério acerca do culpado, foi genial. Por diversas vezes acreditei ter encontrado o responsável, mas logo em seguida era surpreendida por novos acontecimentos que mudavam completamente tudo.

O Pairot foi definitivamente o meu personagem favorito de toda a história, a linha de pensamento dele é bastante lúcida e certeira. Mal posso esperar para ler outras histórias da rainha do crime em que ele esteja presente.

Booksmeuescape 31/10/2023

Suspense perfeito para o Halloween
Não poderia deixar de fazer uma leitura temática este mês e o escolhido foi este da Agatha Christie. A noite das bruxas, foi uma leitura que fluiu bem, a escrita da Agatha prende muito a gente na história, e novamente não consegui adivinha o plot kkk. Acho que o que poderia ter sido melhor no livro é o desenvolvimento de algumas partes, pois acaba ficando confuso em alguns momentos. Entretanto, os ambientes e personagens descritos nos deixam bem curiosos para saber o final logo, já quero ler mais livros dela com certeza.

Kari 31/10/2023

Uma história no Hallowen pra quem não gosta de terror
Apesar de não ser fã da gata triste, gosto muito como a autora desenvolve as personagens e a maneira como a cidade vai fofocando sobre os crimes é muito divertido. Adorei a história, fui enganada graças a Deus, só acertei um plot e fiquei super feliz com a participação do divo Poirot. Entretanto, achei que é um pouco repetitivo e poderia ser melhor desenvolvido, por isso não acho que merece 5 estrelas.

Queilinha 30/10/2023

A Noite das Bruxas...
Quase não acerto dessa vez. Agatha Christie levou a narrativa por caminhos tortuosos e entender o passado era necessário para descobrir o presente, mas, algumas pistas estavam ao alcance dessa vez. Adorei!

carolyna1 30/10/2023

Maçã não combina com água
A minha experiência de leitura não foi a das melhores, devo admitir. Adoro os livros da Agatha porém esse deixou a desejar, um livro extremamente maçante, com frases e momentos repetitivos e arrisco dizer que o leitor não consegue desenvolver a linha de pensamento junto com Poirot, como nos outros, ou seja, acaba que fica tudo meio jogado e sem contexto algum.
No mais, não recomendaria esse livro para quem quer iniciar um livro da autora, existem outros melhores. Ademais, a história é bem interessante e achei criativa a história do assassino.