A noite das bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Erika Nunes 07/03/2021

Perfeito
Mas uma vez a Sra. Agatha Christie me fez de palhaça, trama muito bem elaborada e Hercule Poirot perfeito como sempre.
Super recomendo e acho que pela primeira vez as minhas suspeitas de confirmaram e acertei quem era o assassino.

Carla 08/03/2021

O íntimo exposto
Mais uma obra lida da Rainha Agatha e que também não decepciona.
Sempre muito perspicaz em descrever o temperamento das pessoas e como isso conduz aos assassinatos, Agatha traz, nessa obra, um crime envolvendo pré-adolescentes e adolescentes.
Crimes do passado e seu reflexo no presente, mentiras, amores e aquele tanto de dinheiro envolvido.
Ressalto nessa obra a presença de Ariadne Oliver, escritora de romances de detetive, uma forma de Agatha participar do cotidiano de nosso amado detetive Poirot.
Termino a obra muito feliz em ter desconfiado de uma determinada pessoa que tinha mesmo envolvimento com o crime.

brerodrigues 09/03/2021

Rainha né amores
Começo pedindo a todos que leiam este livro, eu estou sem palavras. Eu li as últimas páginas arrepiada dos pés a cabeça, a rainha Agatha Christie nunca decepciona mesmo, eu dava nada para este livro no início, agora eu dou tudo e mais um pouco. Eu estou sem palavras, eu ainda não consegui processar tudo o que aconteceu. APENAS LEIAM AGATHA CHRISTIE, vocês não irão se arrepender!!

Flávio 09/03/2021

Mais uma excelente história de Ágatha Cristie
Em uma festa das bruxas ocorreu o assassinato de uma criança, festa esta em que a escritora Oliver estava também, assim convidou seu amigo detetive Hércule Poirot para investigar e para tentar descobrir algo, Poirot teve que remexer nos acontecimentos do passado, daquela pequena cidade, para assim resolver o caso.

Lici 10/03/2021

Tombada pela Agatha
Dessa vez eu não fazia ideia de quem seria o responsável pelo crime, então minha surpresa foi deverás enorme (risos).
O livro é bem curtinho, a história é envolvente, mas confesso que em alguns momentos fiquei entediada devido a repetição constate dos personagens, cheguei até a pensar que tinha combinado a história, mas no fim, estava apenas dando atenção demais a diálogos desnecessários. O que achei mais interessante, é que nessa história, para desvendar o crime, os detalhes estavam tão bem colocados, que ignorei todos (?).

Recomendo demais! Agatha é genial.

withluvgui 10/03/2021

Minha primeira leitura do gênero
Eu nunca havia lido nada desse gênero, tampouco me arrependo de ter lido. Foi uma experiência literária ótima e muito válida, com certeza leria outra obra da Agatha.
Em ?A Noite das Bruxas? as primeiras 90/100 páginas foram muito interessantes e me prenderam sem dúvida alguma. O final, as últimas 60/70 páginas me prenderam ainda mais. O ?meio? do livro não me prendeu tanto, alguns capítulos desse desenrolar foram bons, outros nem tanto, mas não o suficiente para invalidar o meu feedback positivo em relação a esse livro.

Maria Luiza Schmitz 11/03/2021

Não sei o que dizer, apenas sentir
Gostei, mas não amei. Ainda estou um pouco confusa. A quantidade de personagens com nomes estranhos e complexos e de tantos acontecimentos diferentes interligados fizeram o livro perder uns pontos, já que foi bem difícil lembrar o que aconteceu com cada um em cada época.
O final, bom, é ok. Gostei de algumas coisas, mas não me surpreendeu tanto assim.

Manu 12/03/2021

A Noite das Bruxas é uma das últimas aventuras de Poirot. É visível a maturidade da escrita da autora, bem como do protagonista, que também envelheceu.
Na história, a escritora de romances policiais Ariadne Oliver chama seu amigo Poirot para investigar a morte de uma criança durante uma tradicional festa de Halloween, com um desfecho completamente inusitado.
Mesmo sendo um dos últimos romances, Agatha Christie consegue mais uma vez criar uma história única, sem previsibilidade e completamente envolvente. Mais uma obra excepcional da autora.

Maria.Luiza 12/03/2021

Meu Deus do céu dessa vez Agatha realmente me pegou! Livro extraordinário, imersivo, instigante! Apesar de ter alguns suspeitos em mente, eu nunca poderia pensar em um final tão incrível e inesperado! Se tornou um dos melhores livros que já li da autora! Mais uma vez, obrigada Agatha!

Joanna.Marry 12/03/2021

Primeira experiência com Agatha Christie
Gostei, a leitura é bem fluida. Mas talvez minha expectativa fosse maior...

Ana Manzoli 13/03/2021

Tudo interligado
O livro é muito bom!
Ele demora um pouco pra ficar interessante e as vezes parece repetitivo mas no final tudo compensa.
Poirot está muito fofo nesse livro e o jeitinho da Ariadne me cativa. Hehe
Indico a todos os fãs da Agatha e de livros de crimes.

Jhenny Carneiro 14/03/2021

Rainha Trevosa
Este livro tinha tudo pra me prender, a temática de halloween, brincadeiras de bruxas e assassinatos. Porém, em diveeersas páginas, a leitura foi massante pra mim por exesso de detalhes desnecessários, assim como diálogos que não levaram a nada. São muitos personagens e a trama chega a ser complexa, porém o final é instigante (como sempre) e te deixa preso ao livro até acabar. Pela primeira vez na vida, opinei certo sobre a teoria final de um livro da rainha. Talvez por isso não tenha me cativado tanto. A leitura é boa, recomendo!

Andreza 14/03/2021

Gostei, mas não amei o livro. É bom como tudo que a Agatha escreve, mas a história ficou desinteressante no meio e bastante repetitivo (inclusive a mesma frase/palavra sendo usada várias vezes). Como sempre eu me confundi com tantos personagens kkkk mas acostumada já.

Rach 15/03/2021

Ótimo
Acho que o mais legal desse livro é a abordagem diferenciada em relação aos outros, não é sempre que se tem crianças no centro de uma trama dos livros da Agatha. Outra coisa que me agrada é a referência a situações da mitologia grega, quer seja com a Ariadne (nome de uma das protagonistas do livro), quer seja com a Ifigênia ao final do livro. Deve ser muito por causa dessas duas referências que eu amo tanto esse livro, já que tanto Ariadne (a do Minotauro), quanto Ifigênia (a da batalha de Tróia) são duas das minhas personagens mitológicas preferidas.