A noite das bruxas

A noite das bruxas Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Noite das Bruxas


1510 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



SaraBorges 03/03/2024

Bom. Mas esperava um pouco mais!
Acho que esse foi o livro mais fraquinho que já li da Agatha. Começa muito bem, tem o choque de ser alguém muito jovem como vítima, então me prendeu bastante no início.

As andanças e conversas do Poirot não me incomodam, gosto desse detetive mais pacato do que o agitado e q sai atirando igual nos filmes recentes, mas dessa vez tava bem arrastado.

Até 95% do livro eu tava totalmente confusa pq parecia que as pistas não levavam a lugar nenhum, alguns personagens que foram importantes pro desfecho foram apresentados só lá no meio e Poirot pegava pistas no ar, como a pronúncia de uma palavra ou um verso esquisito que não diz de onde saiu. Achei que foi muita dedução pra pouca pista. Poirot é craque nisso, mas acho que neste livro foi um pouquinho exagerado.

As motivações da pessoa culpada pelo assassinato foi tão... "Sério, isso?". Estranho, mas tá valendo.
Mas o que me incomodou foi que essa pessoa tinha que estar na trama desde o início.

No geral, é fluído apesar da época que foi escrito, os personagens são complexos e interessantes e a trama consegue prender o suficiente pra tentarmos descobrir o que aconteceu.
Mas acho que o título poderia ser outro.
comentários(0)comente



Piro 02/03/2024

E o assassino foi?
Mais um clássico de Ágatha Christie. Uma trama mirabolante, onde o desfecho pode surpreender. Joyce, uma criança, em meio à organização de uma festa, diz que viu um assassinato.
Ninguém da crédito a ela, no entanto, na festa (Haloween), a menina é assassinada.
Hércule Poirot é chamado para solucionar o caso, na investigação, percebe-se que não fora um blefe de Joyce, e sim uma trama muito maior.
Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Wallace50 01/03/2024

"O senhor já deu uma mordida numa maçã vermelhinha e suculenta e,lá pelo fim,percebeu que estava bichada? A maioria dos seres humanos é assim"

Recorrer a um suposto homicídio do passado pra resolver um assassinato do presente foi um dos motivos que me fizeram ver esse romance como o mais divergente de todos da autora que já li (com a temática Halloween sendo apenas a cereja do bolo),sendo escrito por ela eu não esperava nada diferente dessa versatilidade no progresso do enredo,embora esteja longe de ser um dos melhores da mesma,ainda tem seus encantos,como as referências a outros romances,como Um Gato Entre os Pombos,e uma explicação bem plausível pros acontecimentos envolvendo o planejamento e a execução da morte de Joyce,além da revelação do que aconteceu sobre o crime do passado,meu primeiro contato com um livro tendo Ariadne Oliver,e ela me cativou por seu carisma,por outro lado,achei Poirot com menos personalidade em certos momentos.
comentários(0)comente



sammy_diangelo 29/02/2024

Talvez mistérios não sejam pra mim
Achei meio chato e bem confuso, não tava conseguindo entender nada e nem pegar nenhuma pista, além de achar entediante o investigador só conversando com as pessoas, parecia que nunca surgia uma pista
comentários(0)comente



Maria.CabeAos 27/02/2024

Nada e tudo do que imaginei
De todos os livros que eu li da Ágatha Christie, esse me impactou pela idade da pessoa que foi assassinada. Acabou que a minha primeira suspeita era de fato a culpada, mas sua escrita sempre me faz trocar o foco e acabei completamente perdida. Quando descobri de fato quem matou a vítima, como e seus motivos, tudo pareceu se alinhar em um bolo de intrigas e segredos. O desdobramento foi tão louco que valeu muito a pena, com bastantes referências a mitologia grega e a maçã como objeto recorrente na narrativa.
comentários(0)comente



William276 27/02/2024

Pode não ter servido pra mim,mas não significa que seja ruim
(resenha que deveria ter sido feita em 2023)bom,por onde começar? O livro é bom sim,mas não foi para mim,o mistério tava muito cansativo, não acontecia nada interessante,por ser uma criança morta brutalmente eu pensei que seria um dos melhores livros que eu iria ler da Agatha, mas não consegui digerir,foi bastante cansativo mesmo.
Eu li a noite das bruxas após "o assassinato no expresso do oriente"e com certeza o assassinato no expresso é melhor(mil vezes melhor). Mas não é por causa disso que o livro seja ruim,os personagens são adoráveis e bem construídos.
O plot foi perfeito(e como é de costume eu não acertei quem era)tudo aquilo que aconteceu no final do livro(estilo bem macabro)foi um toque perfeito para vermos até onde as pessoas podem ir.

Nota final:3 estrelas?

Recomendo? óbvio,é Agatha!!
comentários(0)comente



Constança_livros 27/02/2024

Mas em que século estamos?
Agatha, podias ter mais em conta a cidade. Festa das bruxas numa aldeia em Londres? Nunca vi...
O caso não faz sentido e desta vez nota-se que Poirot precisou de ajuda para desvendar o caso.
comentários(0)comente



Nara 26/02/2024

Eu me perdi um pouco no enredo em determinado momento. Parecia que nada fazia sentido. Poirot explicou direitinho mas teve umas coincidências muito grande para parecer verossímil.
comentários(0)comente



Pedro 26/02/2024

Por que me enganas tanto Agatha?
Quando li a sinopse do livro, imediatamente me interessei: A menina assasinada após ter relatado que presenciou um assasinato.

A trama se desenrola de maneira que é preciso prestar muita atenção nos fatos para não se perder dentre uma infinidade de personagens que são apresentados pela autora. A escrita, por mais que se trate de um livro escrito em uma época completamente diferente dos dias de hoje, é, na minha opinião, bastante fluida, o que proporciona uma leitura rápida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



stellapas 25/02/2024

???
Esse livro é muito bom... ?
Realmente, eu não esperava q tudo isso aconteceria
RECOMENDO PRA QM QUER COMEÇAR A LER MISTÉRIO
Esse com certeza está favoritado!! Só achei o final meio confuso mas tá bom
comentários(0)comente



jessica 24/02/2024

Confesso que chegou no final e revelou o assassino e eu não conseguia lembrar em qual momento o personagem apareceu, os personagens tavam muito espalhandos
comentários(0)comente



Kay_Shinomiya 24/02/2024

O livro que mais queria ler quando jovem
Quando tinha 14 pra 16 anos um dos livros da Agatha que eu mais queria ler era esse, não sou muito fã do final dele mas o considero um dos meus favoritos por ter cenas Poirot e Ariadne.
comentários(0)comente



BeatrizPaim 23/02/2024

ÁGATHA CRISTIE É PERFEITO
Segunda vez que leio esse livro, segunda vez que eu amo, segunda vez que eu quase tive um ataque no final KKK
comentários(0)comente



1510 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR