Um Crime Adormecido

Um Crime Adormecido Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Cami Vitória 22/05/2024

Mais um livro da Miss Marple que leio e acho que só confirmou a certeza que eu já tinha de que meu detetive preferido é o Poirot. Gostei da história desse livro mas não entendi muito o papel da detetive nele, Achei um pouco exagerado demais o tanto de enrolação que teve na inclusão de tantos personagens desnecessários, mas entendo que era pra desfocar do verdadeiro assassino. Que eu descobri antes dele se revelar, por algumas pistas durante a leitura e também pelo fato deles estarem tão focados e suspeitando dos outros e em nenhum momento ele foi considerado, enfim uma boa leitura pra passar o tempo e pra curar ressaca.

Julia1359 13/05/2024

É sempre interessante a perspectiva de resolver um caso que ocorreu há muitos anos. Miss marple continua perspicaz como sempre e qualquer crítica contra ela que eu tivesse sumiu com seus últimos livros.

Marja 13/05/2024

Ahhh Miss Marple! Como eu amo os livros dela. Outro suspense incrível da AC. Mas esse consegui descobrir antes do final

Jackson121 13/05/2024

Eh, é curioso
Eu gostei da ideia, sinceramente foi muito promissora, mas não achei propriamente bem aplicada. Sinto que o livro poderia ter sido bem melhor desenvolvido, ou talvez as história com a nova "investigadora" (sou bem acostumado com o Poirot) não me cativaram

Recomendaria ler, de preferência, em uma livraria. Acho que "ler" é bem mais apropriado do que "comprar". Infelizmente não consegui um bom EPUB e simplesmente me dava preguiça de ler, ao ponto em que era quase uma obrigação.

O final já era um pouco esperado por mim, pra ser sincero, mas o livro tem os seus momentos

Guilherme 01/05/2024

A história realmente te prende, Miss Marple é realmente uma detetive de primeira para uma velhinha. Sinceramente, Agatha conseguiu mais uma vez me surpreender e só descobri o assassino quando ela quis me revelar. Vale muito a leitura.

Gabi 28/04/2024

Um crime adormecido
Gwenda , uma moça recém casada procura uma casa para morar no sul da Inglaterra, ao encontrar o lugar perfeito pra morar , Hillside, em Dillmounth (antigo St . Catherine) uma série de coisas estranhas começam a acontecer, flashbacks , certeza de certas coisas (como os degraus do jardim, a cor do papel de parede original do quarto das crianças...) .
Mas o mais estranho e bizarro de tudo , é a lembrança súbita de uma assassinato, o estrangulamento de Helen Halliday, que Gwenda tinha certeza que ocorrera no saguão da casa . Mas como é possível tudo isso ? Como é possível uma jovem que acabou de entrar na casa pela primeira vez (ou será que não ?) visualizar tudo isso , sem nunca ter sequer ouvido falar em Helen ? Será que a jovem está alucinado, ou será que algum fato confirmado vai justificar tudo isso ?
Miss Marple , junto com você , vai solucionar o caso e descobrir , se tudo isso é real ou não .

Apenas leiam , vale muito apena , é uma leitura muito gostosa e que prende sua atenção a cada segundo! ??

Renan 21/04/2024

Miss Marple
Um ótimo livro para conhecer a Miss Marple, reúne todas as características e estilo dela numa boa história. Essa foi uma das poucas histórias dela que consegui deduzir o final.

leaoliterario 21/04/2024

?É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu nunca fiz isso há anos.? .

Joceli 18/04/2024

Eita atrás de vixe
Eu adoro os livros da Agatha Christie, estava entrando em uma ressaca literária e os livros dela são ótimos pra isso, você não consegue pausar a leitura e precisa ir até o fim.
Adivinhar o assassino é algo que nem tento mais, só aproveito a história e curto a grande fofoca e o clima que é criado. Quando chega ao final, só paro para analisar se os detalhes que apontam a culpa foram sequer notados por mim ahahahah

OBS: Será que tem algum livro onde crimosos ou a família voltam para se vingar?🤔

Denise51 10/04/2024

Gwenda, a protagonista da história, começa a ter flashes de lembrança quando se muda para uma nova casa, como se já conhecesse o lugar. Desta forma, conforme a narrativa vai se desenvolvendo, em meio ao suspense, essas memórias vão sendo cada vez mais completas. Assim, é descoberto um crime que há muito havia sido acobertado e esquecido e, com a ajuda de Miss Marple, começam as investigações.

Tatiane.Baratto 23/03/2024

Eu sou muito trouxa mesmo
194 páginas me enganando, eu jurava que sabia quem tinha matado kkkk
Percebo que se acontecer um asassinato próximo a mim, eu nunca vou descobrir o culpado..

condejulia13 21/03/2024

Miss Marple ???
Normalmente eu sempre descubro antes o que acontece na trama/suspense, mas nesse livro foi totalmente diferente. Mais uma vez, me surpreendi MUITO com a criatividade de Agatha Christie. Simplesmente genial. Me perdi um pouco da metade pro final, fiquei um pouco confusa mas acredito que foi mais por questões pessoais.

maluumendees_ 18/03/2024

As leituras da aghata christie sao tao emocionantes, sempre tem um plot incrível, q da uma reviravolta q vc nunca consegue acertar quem fez o assassinato ?

Hadja2 17/03/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie e o responsável por me deixar viciada e apaixonada na escrita e histórias envolventes que ela cria! Tem uma leitura que te prende e um plot maravilhoso e chocante, um dos meus livros favoritos da autora.