Um Crime Adormecido

Agatha Christie

Resenhas - Um Crime Adormecido

Gabi 28/04/2024

Um crime adormecido
Gwenda , uma moça recém casada procura uma casa para morar no sul da Inglaterra, ao encontrar o lugar perfeito pra morar , Hillside, em Dillmounth (antigo St . Catherine) uma série de coisas estranhas começam a acontecer, flashbacks , certeza de certas coisas (como os degraus do jardim, a cor do papel de parede original do quarto das crianças...) .
Mas o mais estranho e bizarro de tudo , é a lembrança súbita de uma assassinato, o estrangulamento de Helen Halliday, que Gwenda tinha certeza que ocorrera no saguão da casa . Mas como é possível tudo isso ? Como é possível uma jovem que acabou de entrar na casa pela primeira vez (ou será que não ?) visualizar tudo isso , sem nunca ter sequer ouvido falar em Helen ? Será que a jovem está alucinado, ou será que algum fato confirmado vai justificar tudo isso ?
Miss Marple , junto com você , vai solucionar o caso e descobrir , se tudo isso é real ou não .

Apenas leiam , vale muito apena , é uma leitura muito gostosa e que prende sua atenção a cada segundo! ??

Renan 21/04/2024

Miss Marple
Um ótimo livro para conhecer a Miss Marple, reúne todas as características e estilo dela numa boa história. Essa foi uma das poucas histórias dela que consegui deduzir o final.

leaoliterario 21/04/2024

?É realmente muito perigoso acreditar nas pessoas. Eu nunca fiz isso há anos.? .

Joceli 18/04/2024

Eita atrás de vixe
Eu adoro os livros da Agatha Christie, estava entrando em uma ressaca literária e os livros dela são ótimos pra isso, você não consegue pausar a leitura e precisa ir até o fim.
Adivinhar o assassino é algo que nem tento mais, só aproveito a história e curto a grande fofoca e o clima que é criado. Quando chega ao final, só paro para analisar se os detalhes que apontam a culpa foram sequer notados por mim ahahahah

OBS: Será que tem algum livro onde crimosos ou a família voltam para se vingar?🤔

Denise51 10/04/2024

Gwenda, a protagonista da história, começa a ter flashes de lembrança quando se muda para uma nova casa, como se já conhecesse o lugar. Desta forma, conforme a narrativa vai se desenvolvendo, em meio ao suspense, essas memórias vão sendo cada vez mais completas. Assim, é descoberto um crime que há muito havia sido acobertado e esquecido e, com a ajuda de Miss Marple, começam as investigações.

Tatiane.Baratto 23/03/2024

Eu sou muito trouxa mesmo
194 páginas me enganando, eu jurava que sabia quem tinha matado kkkk
Percebo que se acontecer um asassinato próximo a mim, eu nunca vou descobrir o culpado..

condejulia13 21/03/2024

Miss Marple ???
Normalmente eu sempre descubro antes o que acontece na trama/suspense, mas nesse livro foi totalmente diferente. Mais uma vez, me surpreendi MUITO com a criatividade de Agatha Christie. Simplesmente genial. Me perdi um pouco da metade pro final, fiquei um pouco confusa mas acredito que foi mais por questões pessoais.

maluumendees_ 18/03/2024

As leituras da aghata christie sao tao emocionantes, sempre tem um plot incrível, q da uma reviravolta q vc nunca consegue acertar quem fez o assassinato ?

Hadja2 17/03/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie e o responsável por me deixar viciada e apaixonada na escrita e histórias envolventes que ela cria! Tem uma leitura que te prende e um plot maravilhoso e chocante, um dos meus livros favoritos da autora.

felipelima857 29/02/2024

Muito bom como sempre
Ler Agatha Christie é sempre muito divertido. Recorri à ela depois de ficar travado com algumas leituras e deu super certo, devorei esse livro.
A forma simples mas muito bem feita de ir conduzindo o mistério até as últimas páginas me deixa preso na história todas as vezes rsrs.
E eu sou um péssimo detetive, sempre acho que o culpado é outra pessoa afff

Nana.Oliveira 17/01/2024

Ótimo livro. Agatha escrevia de forma envolvente, cada livro é uma ótima surpresa! Miss Marple é uma personagem muito carismática. Não achei tão óbvio quem era o assassino, até cheguei a pensar.. mas realmente é no finalzinho que dá pra ter certeza. É daqueles livros quando você pega não quer largar.

Bianca.Drewnowski 23/12/2023

10/10
É o último livro da trajetória da Miss Marple, e eu adorei a história, cada história da Miss Marple tem uma inovação na história, e dessa vez não foi diferente. A história é muito boa, adorei a personagem Gwenda, não consegui descobrir o assassino antes do final. Tem mais dois livros de contos na Miss Marple, vou ler com certeza, mas amei demais fazer toda essa leitura em 2022-2023, vale muito a pena!

Viriato.Santos 13/11/2023

Me senti burra e eu espero q vc se sinta burro tbm quando le
Resumo:
Gwenda é recém casada, e está a procura de uma nova casa para ela e o marido. Ela acha uma casa e se sentir estranhamente familiarizada com a casa, mas a casa mostra sinais de que houve um crime, como a lembrança de Gwenda de ver uma mulher estrangulada com mãos de macaco.Um crime totalmente adormecido de quase 20 anos atrás. O problema é que Gwenda nunca esteve naquela casa e nunca esteve na Inglaterra.

Escrita:
Fluída para mim, mas pode se tornar complicada por causa dos nomes em inglês em abundância.

Personagens:
Eu gosto muito da Gwenie(protagonista), por mais que eu n conheça tanto dela, pq o livro se concentra no crime adormecido.
Giles é mt racional e parece ser bem atraente, além de ser bem financeiramente, mas ele pode ser meio inconveniente, as vezes.
Miss Marple(ou Jane Marple) é mt misteriosa e astuta, as vezes dá medo, mas é o natural dela, aparentemente
Os figurantes têm personalidades diversas q te fazem duvidar de td.

O caso em si:
Mt bem desenvolvido, mas há algumas partes q eu fiquei confusa. Porém logo peguei o raciocínio.

Minha experiência em si foi mt satisfatória, tanto que fiquei meia hora olhando pra bolsa do meu colega tentando processar a informação de qm tinha feito isso com Helen(a mulher morta). Como falei me senti burra,pq era mt óbvio. TIPO ÓBVIO DEMAIS!!! Este livro é 5 estrelas e favoritado para mim, senhores!!!

Manu 08/11/2023

Não foi o que eu esperava, no início já estava claro quem era o assassino. No meio do livro pareceu ser outra pessoa, más no fim foi o que achei mesmo.