O Anel de Noivado

Katia 04/08/2018

mARAVILHOSO!

Renata 24/12/2017

melhor que o primeiro...
Amei Geoffrey, a mocinha também pois seus traumas são algo palpável.... pena que os dois não tem aquela química... só faltou isso...

Momentos da Fogui 17/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/10/serie-o-cla-dos-de-burgh-02-o-anel-de.html

Jois Duarte 02/07/2016

Por conta de um decreto real e a má sorte no palitinho, Geoffrey teve que se casar com Elene, mesmo ela tendo matado o primeiro marido na noite de núpcias (o que foi pouco pro safado). Geoffrey é o mais culto e mais paciente dentre os irmãos... e confesso que sua paciência me causou impaciência. Elene era uma chata nos primeiros capítulos, bem bicho do mato mesmo e quando alguém chegava perto ficava logo na defensiva. O que mais se lia era “Elene sacou o punhal", "Elene gritou", "Elene encostou-se à parede...".
Por várias vezes quase desisti do livro, mas não é que a história de uma uma guinada?! Tudo muda quando Geoffrey e Elene vão visitar lobo e Marion. Elene acha o relacionamento de Geof e Marion íntimo demais pra cunhados e a chama de vagabunda. Aí, Geof, vira macho, fala poucas e boas pra ela. Depois disso, sucessivos acontecimentos a fazem olhá-lo com outros olhos...

- A partir da metade do livro você entende o porque do jeito arredio de Elene.
- Quando cada um resolve se colocar em seu lugar - Elene vira menininha e Geof menininho - a leitura fica ótima!
- A dedicatória de Geof pra Elene no livro de Salmos é uma das coisas mais lindas que já li na minha vida literária “ESPOSA POR ACASO, COMPANHEIRA POR OPÇÃO”... já me ganhou!

Anaaah 14/06/2015

O Belo e A Fera
Achei a história fofa e esse livro nos mostra como o amor pode mudar tudo; desde uma pessoa que não sabe como confiar nos outros porque só conheceu sofrimento na vida; até um belo cavaleiro que idealizava encontrar o par perfeito e acabou sendo contrariado pelo próprio coração que o fez se apaixonar pela dama que era considerada a imperfeição em pessoa.

Fiquei apaixonada pelo Geoffrey (tenho uma queda por personagens intelectuais), me ganhou com aquele jeito protetor e fofo sendo quase um "santo" (rs) por ter tanta paciência com a mocinha, quando eu mesma ficava com vontade de dar uma surra na Elene. Me emocionei com a dedicatória do livro... "Para Elene, esposa por acaso, companheira por opção." (suspiros) Aaah! Como não morrer de amor? E nesta mesma cena, ele foi tão maravilhoso se desculpando e prometendo ensiná-la... (own) Sem dúvidas, ele era o marido certo para domar a fera.

Mesmo entendendo os motivos do comportamento selvagem da Elene, confesso que em mais de uma vez tive vontade de dar uma surra nela. E aquele costume de cuspir no chão para fazer birrinha? Aff. Mas, essa antipatia inicial que senti por ela foi substituída por carinho, quando ela começou demonstrar necessidade de "proteger" o Geoffrey... "Em vez de evitar o marido, procurava tê-lo sempre à vista na maior parte do dia. Quando ele se ocupava dos livros ou da contabilidade do castelo, envolvendo-se demais nessas coisas para prestar atenção no que quer que fosse, era ela quem ficava vigilante. (...) Se soubesse que estava tendo uma mulher por guarda-costas, ele riria dela e talvez até a proibisse de continuar fazendo aquilo." (Fofa)

Nunca tinha lido nada da Deborah Simmons e gostei bastante da sua escrita, embora tenha achado que ela em alguns momentos arrastou um pouco a história e poderia ter elaborado um pouco mais o epílogo. Só por isso não dou 5. Mas vou ler o resto da série com certeza. ;)

Cristina 12/08/2013

Releitura iniciada em 09/08/13
Os De Burgh recebem a missão real de escolher um deles para desposar a filha do inimigo vencido, Elene Fitzhugh. O problema é que, além de nenhum deles querer casar, Elene tem uma fama terrível por ter matado seu primeiro marido na noite de núpcias.
Depois de um sorteio Geoffrey, o filho mais culto e gentil de Campion, é designado para tal missão. E ele, com toda sua inteligência e astúcia vai descobrir a verdadeira Elene escondida por baixo dos modos rudes de sua esposa.

Essa foi a terceira leitura desse livro.
O De Burgh são maravilhosos, adoro todos eles mas alguns mais que outros. É o caso de Geoffrey: ele é sensível, protetor, lindo, gentil, bom de cama, inteligente, carinhoso, educado, ai,ai...tudo de bom. Simplesmente perfeito.
Só não foi 5 estrelas porque a história não tem um ritmo tão bom.
julia 22/11/2013minha estante
nesse estilo de livro geralmente só leio diana palmer mas confesso que ainda lembro desse livro e já faz alguns anos que li.uma boa historia.aliais toda a saga é boa.

Pedrita 18/12/2012

O anel de noivado - Deborah Simmons

Bom, a princípio não me apaixonei completamente pela mocinha. Mas com o tempo, consegui entender a história dela, porque ela agia do jeito que agia. E no fim, eu terminei com um sorriso no rosto. Literalmente. Até eu fiquei surpresa.

É um livro um pouco "difícil" no início, no sentido de que a gente não entende muito a história até que ela começa a desenrolar. Mas... A mocinha foi de um caráter incrível. Em nenhum momento deixou de ser ela. E a mudança de comportamente foi muito sutil, bastante verdadeira.
E o mocinho... que homem fofo! Não no sentido tradicional que a ente tá acostumada em romances contemporâneos. Se possível, ainda mais fofo. Desde o início ele percebeu que havia alguma coisa errada com Elene, diferente daqueles mocinhos que se negam a enxergar um comportamente atípico só para não ter que lidar com ele. Geoffrey é encantador! Amei!

Recomendo!

ebook 13/12/2012

O Anel de Noivado – Deborah Simmons
Para todos, Elene Fitzhugh era uma megera. Ela matara o seu primeiro marido a sangue-frio e agora o Rei havia decretado que um DeBurgh a desposasse. Mas Elene faria qualquer coisa para ficar livre dos votos matrimoniais, mesmo que tivesse de enfrentar um poderoso guerreiro. Para Geoffrey, à primeira vista sua futura esposa era uma criatura selvagem, irracional e perigosa.Mas ele honraria a ordem do Rei. Seria o jeito calmo e afetuoso de Geoffrey de Burgh um trunfo para conquistar Elene e transformar o casamento arranjado em um amor traçado pelo destino?

Encantador! Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça ao pensar nesse livro. Peguei esse livro para ler, pois gostei muito da sinopse, por incrível que pareça nunca parei para ler os livros dessa série e olha que já tive muitas oportunidades de me encantar com os DeBurgh.

O casal dessa história tem tudo para dar errado. O mocinho é um perfeito cavalheira, enquanto a mocinha é um pequeno monstro de raiva e desprezo, felizmente essa atitude por parte dela é apenas a forma que ela encontrou de se proteger do mundo. Aos poucos o paciente Geoffrey consegue fazer sua arredia esposa confiar nele.

O que mais gostei é que apesar de tudo ir contra Elene, em nenhum momento Geoffrey se volta contra ela. É lindo perceber que ele consegue ver além das aparências e atitudes de alguém que passou a vida toda sozinha.

Um livro que agrada pela simplicidade e pela beleza dessa romântica história.

Dih 22/10/2012

Eu li esse livro a algum tempo atrás, e estava doida querendo relê-lo, mas morrendo de medo de perder o encanto que eu tive na primeira leitura ...

Mas relê-lo apenas fez com que ele entrasse entre os meus favoritos . Nossa, que mocinho é esse, sempre paciente, muito inteligente, simplismente me apaixonei por ele de novo *_* . E a mocinha, uma megera no começo do livro, mas que aos poucos vai mudando seu jeito (jeito aliás que ela mantinha para se ver livre do pai, que era inimigo e vizinho de Dusntan de Burgh, mais conhecido como ''LOBO'').

Uma das partes que mais me encantou nesse livro foi Geoffrey penteando o cabelo de Elene ... aquilo foi pra arrebatar corações .

E com certeza a frase marcante do livro foi:"esposa por acaso, companheira por opção"
aiai.. continuo suspirando!

SUPER RECOMENDO !

luciene 16/09/2012

o anel de noivado
achei que faltou mais romantismo a autora poderia ter apimentado mais talvez eu ainda volte a lê-lo.

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Cris Paiva 19/04/2012

Nesse livro a feiosa é a mocinha. O pobre do Geofrey tira no palitinho uma aposta com os irmãos para ver quem vai ter de se casar com a bruxa do castelo e perde. E o pobre coitado tem de enfrentar a sua sina, se casando com uma mulher diabólica e acusada de matar o ultimo marido. A mulher realmente parece uma bruxa, usa o cabelo comprido todo despenteado para esconder o rosto, não toma banho (que é pra feder mesmo) e adora gritar e atirar coisas no pobre “marido”, o Geofrey é um cavaleiro e consegue tratar a Elene com delicadeza, vai entendo os problemas da mulher, a trata com gentileza e até consegue pentear aquela moita que ela chama de cabelo. O Geofrey é perfeito, roubou meu coração!!

Juliana Vicente 14/03/2012

Um livro que agrada pela simplicidade e pela beleza dessa romântica história.

14/02/2012

Mocinho polido, mocinha bruta
Gente, esse livro vale muito à pena!!

Geoffrey é praticamente perfeito. Alto, forte, bonito, gostosão, destemido, corajoso, inteligente, interessante, gentil, culto, protetor, calmo, ponderado...

sou capaz de passar o resto da vida enumerando suas qualidades!!

Irmão de Dunstan, o mocinho rude e brusco,de Lobo Domado, mundialmente famoso pelo: Trema por mim, moça!! kkk

Pôxa, se vcs já gostaram de Dunstan, todo decidido fazendo a pobre Marion tremer por ele... Vcs, simplesmente vão se apaixonar perdidamente por Geoffrey, q é educado demais pra sair dizendo pra selvagem de sua digníssima esposa Elene, tremer por ele!!! kkkk

Mesmo assim, eu garanto pra vcs, ela vai tremer e muiiiiiiiiiiiiiito.

Se já não bastasse ter esse protagonista encantador, a trama também é bonitinha. Geoffrey foi obrigado a se casar com Elene, q matou friamente seu marido anterior na noite de núpcias... e é uma sem modos, mulher absolutamente selvagem, q tem uma mania horrível de sair cuspindo no chão após xingar violentamente quem quer q seja... vive ameaçando o pobre Geoffrey com seus punhais, e não lava o maldito cabelo emaranhado há pelo menos uma década!!! Argh!!

Tá vendo???? Geoffrey é mesmo muito corajoso e destemido, pq mesmo assim ele aceita se casar com Elene, e ainda é capaz de enxergar a beleza q se esconde por de trás dessa mulher asquerosa!!

kkk.

Particularmente eu gosto de Elene, mocinha nada típica, e é óbvio q ela tem lá seus motivos pra agir desse jeito grosseiro, primitivo.

Pra quem é fã do Dunstan, vai poder matar a saudades dele, pq ele aparece bastante nesse livro, assim como os outros irmãos brutamontes de Geoffrey.

Leiam, não vão se arrepender!

Fogui 25/04/2012minha estante
Só amo este livro...

Michele 05/01/2016minha estante
Amooooooooooooooooo esse livro... Infinitos coraçõeszinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!