O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

Luciano 05/05/2015

apresentação
Thomas Bulfinch em seu Livro de ouro da Mitologia – histórias de deuses e heróis, divulga as principais narrações sobre a mitologia grega. Este escrito permite a distração com as mais encantadoras ficções que a fantasia criou. Realmente fantástico. O livro inicia-se com a descrição sob o aspecto mitológico sobre a origem da terra. Nomeia os principais personagens dos contos a ser destacado no decorrer do livro, informando detalhes a respeito de cada ente a ser o agente de cada enredo. Com citações de poemas ao final de cada assunto apresentado, o livro diversifica o modo de escrita, não cansando o leitor só com o formato de prosa, e incrementado o repertório do leitor com outros tipos de textos. A presença de imagens mesmo em preto e branco, traz a concretização da fantasia contada. E isso é importante pois ao ler criamos um imaginário sobre aquilo que esta sendo narrado, e com a publicação dessas imagens o leitor pode compará-la com o seu imaginário. Para quem gosta de mitologia, é um livro de fácil leitura.

Sanoli 18/10/2014

Em uma frase:
As histórias genéricas da Bíblia judaica, contadas pela visão dos Gregos e Romanos.

KarinaAldrighis 04/09/2014

Recomendo!
Excelente livro! Para quem gosta de história antiga e quer saber de forma sucinta e rápida sobre Mitologia, este é o livro ideal. Apesar de o autor tê-lo escrito há mais de um século, o livro é bem atual e não fala somente sobre a Mitologia greco-romana, abordando também de forma sucinta porém completa a Mitologia e crenças de outras antigas civilizações. Sempre apreciei história antiga e há muitos anos procurava um livro que abordasse de maneira simples e completa sobre os deuses, heróis e mitos das civilizações antigas, e encontrei tudo neste livro, explanado de forma simples e agradável.

site: www.karinaaldrighis.blogspot.com

Maitê 31/08/2014

ótimo livro para aqueles que querem entender um pouco sobre a mitologia, funciona quase como um guia para iniciantes. Perfeito para pessoas como eu que precisam entender as referencias.

Patty Pizarro 14/08/2014

Consegui terminar!!!!!
Apesar de o livro conter muita informação, em alguns momentos achei muito superficial, como se o escritor estivesse com pressa de terminar um tema para começar outro.
O fato de ter usado o nome romano dos Deuses me confundiu um pouco também, não gostei disso.
Também não gostei dos poemas citados no livro, nada contra poemas, mas eu particularmente não sou uma grande fã do gênero, sinceramente não me importa o que Shelley e Byron escreveram a respeito do tema, já os quadros eu achei muito legal, a impressão deveria ter uma melhor qualidade, principalmente por causa dos quadros, seria um livro, visualmente, muito melhor.
Um ponto forte e que me agradou muito foi a parte sobre a Mitologia Nórdica. Nunca tinha lido nada sobre o gênero e isso aumentou mais a minha vontade de conhecer mais a fundo.
Pra quem nunca leu sobre o tema, acho que ficaria um pouco confuso, mas no geral, é um livro muito bom.

Luciano Luíz 09/08/2014

THOMAS BULFINCH, fez o melhor livro de introdução a mitologia que se tem notícia.

O LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA - HISTÓRIAS DE DEUSES E HERÓIS, também é conhecido como A MITOLOGIA DE BULFINCH.
E isso por causa de sua linguagem acessível, que fez milhões de leitores e leitoras terem um contato sem igual com as velhas histórias (ou estórias...).

O livro é uma coletânea de personagens e aventuras clássicas. Desde a ODISSEIA, ILÍADA, ENEIDA, e tantos contos sobre ZEUS, HERA, MERCÚRIO, DAFNE...

Além dos deuses, tem semideuses e criaturas fantásticas.
E a mitologia não fica restrita a greco-romana, mas também há informações sobre mitologia celta, nórdica, eslava, e egípcia.
Estas últimas em quantidade menor se comparadas ao pessoal de ZEUS...

Para quem procura um livro para iniciar os conhecimentos a cerca do assunto, este é o melhor.
Depois, o negócio é procurar outros para se aprofundar em mais detalhes, já que aqui, é um apanhado geral.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Fábio da Silva 14/07/2014

O Livro de Ouro da Mitologia
“O Livro de Ouro da Mitologia corresponde ao volume A Idade da Fábula de Thomas Bulfinch. É o melhor livro de referência e divulgação da mitologia, indicado em centenas de escolas e universidades de todo o mundo.” (texto extraído do próprio livro) Personagens como Apolo, Hércules, Minerva, Midas, Pandora; monstros como a Esfinge, a Quimera, Centauros e Grifos; A Guerra de Troia, O Regresso de Ulisses, As Regiões Infernais são alguns dos assuntos tratados, sem mencionar a mitologia Nórdica e Oriental, temas que até hoje fascinam a todos inclusive os produtores de Hollywood, o que vem rendendo ótimas bilheterias. Com O Livro de Ouro da Mitologia – Historias de Deuses e Herois, além de enriquecer sua cultura, o leitor será transportado para um mundo mágico e mitológico. Eu recomendo.

site: http://blogdofabiodasilva.blogspot.com.br/2011/09/o-livro-de-ouro-da-mitologia.html
Fábio da Silva 14/07/2014minha estante
É uma ótima leitura para os amantes de mitologia.

Galahad 08/05/2014

Confuso
E muito interessante. Porem ele usa nome diferente aos deuses dos quais estou acostumado. Apresenta historias que nunca tinha ouvido falar.
Pra que conhece não só a mitologia grega e muito bom. Para os leigos vai ficar bem confuso e estranho, mas...
E uma faca de dois gumes não gostei por causa dos nomes, mas e bem vasto com relação as mitologias existentes.

Mylena 05/05/2014

O livro proporciona aos interessados em conhecer a cultura e as crenças de povos passados um bom discernimento, lendo o livro é notável a importância de crença em algo que justificasse os fenômenos cotidianos, sejam eles simples ou complexos. é um livro recomendado a quem gostaria de entender melhor e até mesmo viajar com as descrições feitas por Bulfinch de templos, deuses, florestas e lugares que nunca chegamos a imaginar

Marcella 11/04/2014

Excelente guia de mitologia
Livro completo sobre mitologia, aborda diversos assuntos, deuses, lendas, etc. A leitura é repleta de dados e informações relevantes, as quais torna-se impossível de se destacar pontos chaves. Praticamente um guia da mitologia. Requer muita atenção por parte do leitor pela quantidade e riqueza de informações.

DIÓGENES ARAÚJO 10/04/2014

O melhor da Mitologia Grega
Para quem gosta de Mitologia Grega, é um livro fantástico.
Um livro bem completo com descrições precisas dos fatos e personagens principais, não se limitando apenas a narrativas das histórias, mas mostrando também a influência da mitologia nas artes, através da poesia, pintura, gravuras, esculturas e da arquitetura, ao longos dos séculos.
No fim, os últimos capítulos são dedicados também, a mitologia nórdica, e as antigas religiões da Asia e Europa.
Um livro bem completo.

Victor Vale 23/03/2014

Fundamental.

leonardo camargo 04/02/2014

A Verdadeira Mitologia
Comprei “O Livro de Ouro” em uma promoção na Americanas em agosto ano passado, mas só comecei a lê-lo em dezembro. (Da série: A Culpa é do Vestibular). Admito que nunca fui um grande conhecedor de mitologia, as únicas referências que tinha no assunto era pela literatura fantástica, como Harry Potter e Percy Jackson. Com a leitura desse livro, pude distinguir as histórias, os personagens e referências presentes em outras obras que até então eu não tinha conhecimento da história original.

Foi difícil escolher uma “história preferida” ou “aquela que chamou mais atenção”. Os deuses e heróis se tornam interessantes a cada página, revelando uma cultura clássica e cheia de detalhes. Os mitos estão colocadas em ordem cronológicas, começando pela história de Prometeu e os titãs, passando por Júpiter (Zeus), Latona, Midas, Pomona, Cuido, Psique, Atalanta, Perseu, Atlas, e tantos outros (Acho que esses são meus favoritos hahaha). Temos também um “resumo” muito bem elaborado de dois gigantes da literatura: Ilíada e Odisseia.
Não há muito pontos negativos nesse livro, pois ele nos prende com muita facilidade, apresentando imagens clássicas e histórias fantásticas, numa linguagem simples e bem descritiva. O que deixa a desejar é os capítulos que tratam da mitologia Oriental e Nórdica, deixando ao leitor uma explicação rasa, sem grandes aprofundamentos. Outro ponto é a edição que acabei comprando; com capa mole, papel de dicionário e imagens em preto e branco.
Tirando os lados negativos, O Livro de Ouro é um item obrigatório na coleção dos amantes da mitologia!

site: http://ocolecionadordecorujas.blogspot.com.br/

ELAINE181 26/01/2014

Fascinante!
Sempre fui fascinada por mitologia, principalmente a grega.
Esse livro nos leva a histórias fascinantes de deuses, deusas, ninfas, castigos, heróis, e um conhecimento geral para quem busca saber sobre mitologia.
Joy* 29/03/2014minha estante
Concordo. Eu também sou fascinada pela mitologia.

FrancoBits 03/01/2014

O livro foca mais na mitologia Grega e Romana, terminando os capítulos destes, parece que a escrita dos demais foram apressados e não muito detalhados.