O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

Renato.Bruno 01/07/2020

A grande Mitologia.
Sou um fã de mitologia. E este livro trás todas as históricas místicas sobre o tema. É de extremamente interessante o paralelo entre a mitologia e nosso cotidiano. Grandes ensinamentos. Muito bom.

Lulis 14/07/2020

O livro conta diversas histórias da mitologia, com referências aos poemas originais. Na maior parte do tempo ele fala sobre mitologia grega, porém em todo o livro usa os nomes na mitologia romana.
Ainda assim é um ótimo livro para quem quer conhecer mais sobre essas histórias.

Israel 14/07/2020

Livro ótimo para pesquisa.
Bem organizado.
Feito para quem ama mitologia grega.
Nota 1000

Caelliferus 15/07/2020

Excelente, ótimo livro para quem tem interesse em saber mais sobre as diversas mitologias. Além de servir bem para a diversão, serve bem como fonte de estudos. Edição Martin Claret é muito bonita.

Gabriela Gonçalves 29/07/2020

Um resumão sobre mitologia de maneira incrível
Ótimo livro! Uma grande bíblia resumo sobre os mitos. Acho q alguns podiam ter sido mais aprofundados, mas, no geral, o livro cumpre em contar ao leitor as histórias mitológicas. Gostei bastante, principalmente quando tinha alguma curiosidade sobre a origem de nomes que usamos hoje em dia. Um livro que é para ser consultado sempre q precisar. A edição também é muito caprichosa e bonita.

Nati 07/08/2020

Eu gostei muito desse livro de mitologia pq diferente dos outros que eu li, ele realmente conta tudo e mais um pouco. Eu aproveitei muito a leitura, super indico!!

Isabella.Bulia 14/08/2020

O livro concentra-se na mitologia grego/romana, mas também traz uma boa referência a outras, contudo sem deixar algumas de lado. Muito interessante com todas suas histórias, porém não é texto para uma única leitura, pois há muitos nomes e lugares e que podem levar o leitor a se confundir.

Konshal 16/08/2020

O Livro de Ouro oferece um amplo panorama sobre todas as histórias e personagens que compõem a Mitologia Grega. Um apanhado que facilmente irá saciar a curiosidade daqueles que sempre estiveram interessados sobre o assunto, mas nunca tiveram tempo para entrar em contato com ele. Além disso, o leitor, certamente, ficará interado sobre várias expressões tão comuns em nosso dia-a-dia e que tiveram origem com estes ilustres personagens mitológicos.

A leitura, no entanto, não é uma das mais fáceis. O texto irá exigir um certo esforço do leitor para acompanhar certas passagens e casos, cheios de desdobramentos, reunindo muitos personagens em narrativas que precisam ser concisas. Quem aprecia a fluidez no ato de ler, como eu, pode sofrer um pouquinho ao longo das páginas.

Quando o aspecto da história permite uma narração mais contínua, principalmente a partir dos relatos da Guerra de Troia, no terço final do livro, a leitura engrena mais suavemente. Apesar de falar sobre a Mitologia Grega mais especificamente, o livro abre um interessante parênteses também para tratar brevemente das mitologias: oriental, hindu e nórdica (não é mesmo Marvel?).

Ventura 28/08/2020

A tragédia é bem escrita.
A primeira vez que eu li esse livro, eu estava na 8ª série e era fanático por mitologia grega e egípcia. Li a edição que tinha Poseidon na capa e esse livro me trouxe um conforto imensurável ao ver que histórias gregas são seleções de tragédias e podemos ser algozes das nossa própria história. Acabei doando esse livro para uma biblioteca pública no ensino médio e anos depois, essa nova versão chegou até a mim como um presente.
O reli novamente recentemente e continua sendo um livro excelente, complexo, detalhado e trás desde as histórias mais famosas até as menos desconhecidas. Para os amantes da mitologia é um prato cheio e para os curiosos é um bom livro para se conhecer um pouco mais sobre os preceitos das religiões gregas.

Santos 23/09/2020

Interessantíssimo
Demorei muito para encontrar um livro sobre mitologia com o conteúdo completo deste. Recomendo

Tiarajú 30/09/2020

Mitos, deuses e heróis
O livro é bom, bastante completo. Fala de mitos, deuses e heróis que nunca havia ouvido falar, além de outros já conhecidos de nossa cultura. É uma leitura difícil porque são muitos nomes e muitas histórias, mas serve para nos apresentar esses personagens.

Maiara.Souza 05/10/2020

Prático e perfeito.
O livro é sem igual. Para quem gosta de mitologia esse livro é perfeito.

Beth 09/10/2020

Um compilado das mitologias
O livro nos traz várias obras de referência como a Ilíada e Odisséia de Homero, Eneida de Virgílio entre outros grandes escritores da antiguidade. Também encontramos alguns mitos nórdicos, hindus e cristãos.
Um ótimo livro de "entrada" para quem gosta deste assunto e deseja se aprofundar com as obras mais complexas.

Felipe.Protti 20/10/2020

Esse livro é incrível, trazendo as mais diversas historias da mitologia grega e de outras como a nórdica, por fim houve vários artigos da importância da mitologia na literatura contemporânea, no teatro e no cinema. É um ótimo livro para estudos de mitologia também.

Kev 23/10/2020

Livro muito bom pra quem quer se introduzir neste mundo das mitologias.
Mas fiquei um pouco dúvida se achei esse aglomerado de histórias um ponto positivo ou negativo, pois ao mesmo tempo que te dá uma introdução de várias mitologias, em alguns momentos, pode tornar essas histórias um pouco confusas por falta de detalhes. (Ou por chamar um mesmo deus por nomes diferentes). Mas enfim, no geral, é um livro muito esclarecedor e de leitura fácil.