O Livro de Ouro da Mitologia

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

Jenny 11/04/2020

Uma dor
Esse livro é muito bom,
Eu emprestei, não me lembro direito pra quem,e não me devolveram.
Muito triste por isso.

Thais 08/04/2020

Mitologia de forma simples
Um excelente livro para começar a entender sobre mitologia de um modo geral. Além de geralmente estar com preço acessível.

Juliana Amaro 25/03/2020

Uma boa possibilidade de livro para iniciar os estudos em mitologia.

Gio 20/03/2020

Eu amo mitologia então a leitura foi maravilhosa, li todo de uma vez e pretendo ler mais livros assim

Cristiane.Giaretta 25/02/2020

Mitologia
É um livro bem completo sobre mitologia, confesso que demorei um certo tempo pra ler, mas gostei muito. Tem desde a mitologia grega e romana, até a mitologia Indu e Nórdica.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas. O leitor ficará fascinado com as mais encantadoras histórias e adquirirá conhecimentos indispensáveis à sua formação cultural.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788500025907

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O leitor ficará fascinado com as mais encantadoras histórias e adquirirá conhecimentos indispensáveis à sua formação cultural. O autor, Thomas Bulfinch pensou nesta obra para desvendar alguns mistérios sobre a mitologia grega. O livro conta a história de vários deuses e heróis da Grécia antiga.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8500006714

Ricardo.Prado 06/02/2020

Simplesmente lindo
São as melhores lendas e Deuses

Bea 04/02/2020

Surpreendeu
Peguei emprestado do meu namorado pra ler e gostei bastante, mais do que eu esperava. Dá pra aprender um pouco de mitologia de uma forma interessante. Vale a pena.
Lorena 04/02/2020minha estante
Li este livro há alguns anos e gostei bastante!!

Erika 09/09/2019

Ouro?
Comecei a leitura com o nariz torcido por causa do título. Achei muita pretensão. Mas pretensão do tradutor, pois o título original é bem mais modesto. Trata-se de breves resumos de alguns personagens mitológicos e suas peripécias, nada mais que isso. Nem os doze trabalhos de Hércules são narrados, apenas citados em nota.

Reconheço sua importância no passado, já que na época da sua publicação as informações a respeito do assunto não eram lá muito acessíveis, mas hoje, século XXI, um Google basta. Não existe diferencial nenhum em termos de escrita. Resumo, gente. E muitas citações de Milton.

Achei que iria servir de apoio à leitura de Ilíada, mas não acrescentou nada. Conclusão: se você quer ler Ilíada, Odisseia e Eneida, leia os mesmos. Mas se você é somente curioso e quer ter uma breve noção dos deuses, não gaste seu dinheiro, use a internet.
Victor 02/05/2020minha estante
Presunção. Essa é a palavra. Não poderia concordar mais. Um "livro de ouro" deveria falar sobre todas as mitologias, e não dedicar quase 80% de seu conteúdo à Grécia. É como você disse: falha da tradução.

Carol 31/07/2019

Introdutório
Uma boa opção para aqueles que estão iniciando no assunto da mitologia já que o livro dá uma ideia geral passando pelas histórias principais, algumas com maiores detalhes enquanto outras mais resumidamente.

O foco aqui está na greco-romana (90% do livro), então há bem pouco sobre a Nórdica, e menos ainda em relação as Egípcia, Hindu e Celta. Para ser "O" Livro de ouro da Mitologia faltou muito, mas, no geral, foi uma leitura agradável. O que me deu trabalho no início foram os nomes dos deuses que aparecem na versão romana, nada que algumas consultas a uma lista de correspondências não resolvessem. No final acabou sendo um bom treino, rs.

É importante lembrar que essa é apenas uma parte um da obra de Bulfinch publicada em 1855, que no Original "Bulfinch's Mythology" incluí também contos do Rei Arthur e romances medievais, já disponível em domínio público, para quem quiser se aventurar na leitura em inglês.

Marcus Oliver 08/07/2019

Médio, mas interessante
É um livro didático com a maioria dos mitos gregos e serve de base para futuras leituras, mas tem uma escrita um pouco devagar. Um livro para se ler uma vez e as vezes consultar em uma dúvida, porém não é o melhor livro sobre mitologia grega.

Crislaine Ruano 29/05/2019

A dicionário da mitologia greco-romana
Para quem tem familiaridade com nomes como Zeus, Afrodite, Atena e Hades poderá sentir um pouquinho de dificuldade nas primeiras páginas, pois o autor em sua maioria aborda os deuses com a típica nomenclatura romana o que nos leva a nomes como Júpiter, Vênus, Minerva e Plutão, entre outros.

Um livro que pode ser considerado base para que gosta do assunto, pois contém os principais contos e lendas da mitologia greco-romana.

wel - @nanquimcomleite 18/03/2019

Resenha relâmpago!
Treta, tragédia, vingança, invejinhas, mimimis, textão no Facebook e traições! Confira isso e muito mais nos próximos capítulos de ?Maria Medusa do bairro?, no Vale a pena ver de novo!

Ooooopa? parece novela mas é a boa e velha mitologia grega e romana. Brincadeiras à parte, este livro conta, de maneira resumida, um pouco da história de alguns dos deuses da antiguidade. Deuses que refletem, de modo caricato até, o querido ser humano. São, muitas vezes, arrogantes, invejosos, traiçoeiros, impiedosos, chorões, morrem e matam pelo simples motivo de serem contrariados ou por alguém ser achado mais belo?

O livro dá uma leve pincelada na mitologia nórdica, que particularmente, acho bem mais interessante diga-se de passagem. Os deuses nórdicos são mais focados nas canções, hidromel, batalhas, vitórias, hidromel, conquistas e mais hidromel e parecem não perder muito tempo com picuinhas.

É um bom livro. Vale a leitura! =)

A.Maia 04/03/2019

O Livro de Ouro da Mitologia
As histórias dos Deuses e Heróis são relatadas de forma breve, como contos, destacando o que foram e quais seus feitos. Eu esperava maiores detalhes, significados e crendices, não explora afundo cada feito ou ação. Mesmo assim, a narrativa é leve e transporta o seu leitor para dentro de cada mito. É um livro para quem não tem a intenção de se aprofundar ou fazer um estudo detalhado, mas tem curiosidade de conhecer os mitos.

Alguns são mais detalhados, principalmente os que fazem parte da mitologia grega, mas também tem-se relatos mais breves dos egípcios, orientais, hindus e nórdicos. Ainda destaca criaturas como a esfinge, quimera, grifo, unicórnio, basilisco, entre outros. Além de um capítulo em que traz os deuses envolvidos na Guerra de Tróia e a origem da mitologia.

O livro conta com ilustrações no decorrer das páginas e os mitos podem ser lidos em qualquer ordem, pode ser utilizado como um livro de consulta a algum mito, herói ou deus específico.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/