O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

Nati 07/08/2020

Eu gostei muito desse livro de mitologia pq diferente dos outros que eu li, ele realmente conta tudo e mais um pouco. Eu aproveitei muito a leitura, super indico!!

Gabriela Gonçalves 29/07/2020

Um resumão sobre mitologia de maneira incrível
Ótimo livro! Uma grande bíblia resumo sobre os mitos. Acho q alguns podiam ter sido mais aprofundados, mas, no geral, o livro cumpre em contar ao leitor as histórias mitológicas. Gostei bastante, principalmente quando tinha alguma curiosidade sobre a origem de nomes que usamos hoje em dia. Um livro que é para ser consultado sempre q precisar. A edição também é muito caprichosa e bonita.

Caelliferus 15/07/2020

Excelente, ótimo livro para quem tem interesse em saber mais sobre as diversas mitologias. Além de servir bem para a diversão, serve bem como fonte de estudos. Edição Martin Claret é muito bonita.

Israel 14/07/2020

Livro ótimo para pesquisa.
Bem organizado.
Feito para quem ama mitologia grega.
Nota 1000

Lulis 14/07/2020

O livro conta diversas histórias da mitologia, com referências aos poemas originais. Na maior parte do tempo ele fala sobre mitologia grega, porém em todo o livro usa os nomes na mitologia romana.
Ainda assim é um ótimo livro para quem quer conhecer mais sobre essas histórias.

Renato.Bruno 01/07/2020

A grande Mitologia.
Sou um fã de mitologia. E este livro trás todas as históricas místicas sobre o tema. É de extremamente interessante o paralelo entre a mitologia e nosso cotidiano. Grandes ensinamentos. Muito bom.

Mandy 23/06/2020

O livro conta de forma maravilhosa contos da mitologia grega e no finalzinho tem também algumas explicações sobre budismo, zoroastrismo, hinduísmo e alguns contos da mitologia nórdica

Italo 19/06/2020

Introdutório
Apesar do título superestimado acredito que esse livro pode ser considerado como uma introdução ao conhecimento da mitologia, visto que suas histórias são bem rasas até, apenas para dizer ao interlocutor que "esse mito existe e se quiser saber mais pesquisa". Em resumo, trás as histórias sem o detalhamento necesario para una maior compreensão da passagem... No mais, é um bom livro. Recomendo.

Hannah Andressa Delgado 17/06/2020

É um bom livro para dar uma base sobre a mitologia em geral.

Micaeli9 30/05/2020

Amei
Meu xodo?, que traz em cada pa?gina aprendizado e histo?rias inspiradoras.

EvaíOliveira 12/05/2020

Ótimo livro
O livro relata vários mitos gregos, romanos, egípcios, nórdicos, celtas.
Desconhecia-o e resolvi comprar quando ouvi em um podcast.

Raphael 10/05/2020

Ótimo passatempo
Leitura muito leve e explicativa. Faz com que as histórias e os personagens sejam facilmente compreendidos.

Lua 03/05/2020

Muito bom!
Durante anos da minha adolescência fui obcecada por mitologias de vários países diferentes. Agradeço até hoje, pois me tornou além de uma leitora ávida, uma pessoa apaixonada por pesquisas históricas. Esse livro traz muitas informações boas e satisfatórias, um compilado organizado que gostei muito de estudar. Gostaria de ter a oportunidade de ler os outros da mesma série! Existem muitos!

Victor 02/05/2020

Edição muito inferior ao que se espera de um "Livro de ouro"
Para começar, o título deveria ser "O livro de ouro da mitologia greco-romana", uma vez que dos 42 capítulos, 33 são de histórias oriundas da mitologia grega. Mitologia hindu, nórdica e egípcia se espremem, juntamente com outros assuntos, nas sessenta páginas finais. Mitologias asiáticas, africanas, das Américas e da Oceania sequer são mencionadas. A edição do livro, impresso em offset e recheado de figuras nas margens das páginas, faz a obra se parecer terrivelmente com um livro didático. A disposição das imagens ocorre em total desacordo com o texto, de forma que elas são exibidas diversas páginas antes (ou depois) de serem mencionadas. Há um momento, inclusive, em que enumeram uma nota de rodapé, mas esqueceram de colocá-la. A edição também falha em corrigir dados imprecisos, isto é, informações que não estão atualizadas devido à época em que foram escritas, como a data de nascimento de Buda, por exemplo (o autor infere cerca de mil anos antes de Cristo, quando hoje se sabe que é próxima ao século V a.C.). Com um título tão chique, "O livro de ouro da mitologia" merecia uma edição, no mínimo, um pouco mais luxuosa. Com um título tão presunçoso, "O livro de ouro da mitologia" deveria, na verdade, abraçar todas as mitologias possíveis. Finalmente, julgo ser um problema de tradução, pavonearam demais "The Age of Fable, or Stories of Gods and Heroes" ao transformá-lo em "livro de ouro".
Amanda Cabral 15/12/2020minha estante
Disse tudo, achei que eu tinha pego pesado na resenha, mas a sua foi excepcional. Corretíssimo.

Matheus.Vieira 17/04/2020

De fato: esse livro vale ouro!
Completo, coerente, encantador, admirável e rico em detalhes.
Assim como eu, para quem é fã e amante do mundo mitológico, os escritores David Jardim e Thomas Bulfinch nos presenteiam com essa formidável obra, na qual reúne ilustres histórias (desde guerras a romances) acerca dos deuses e heróis do mundo antigo, tanto da mitologia grega e romana quanto de outras crenças mitológicas que perpetuaram durante séculos na história da humanidade.