The Picture of Dorian Gray

The Picture of Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - The Picture of Dorian Gray

Marcelo 19/10/2022

O livro tem uma história muito interessante e desperta muitos questionamentos sofre vaidade, beleza e seu valor na sociedade. Porém há momentos em que a leitura se perde em longas descrições entediantes e sem valor ao plot principal. Apesar disso é um clássico e precisa ser lido.

Lvsalina_ 02/10/2022

Love it
This is a really good book to people who wanna learn or improve your English, I discovered some new words, I read the intermediate one in school, and I love the plot! Perfect

maria18771 27/09/2022

Mesma nota de antes
resolvi fazer uma releitura da versão original na língua original e com certeza foi muito proveitosa.

zoyarlert 13/09/2022

All art is useless
Gostei demais desse livro, e acredito que ele supriu todas as expectativas que eu tinha antes de ler!!

Além de toda a vibe dark academia, o livro não falha em construir um thriller - do jeito que eu gosto - que não te deixa com medo de adormecer durante a noite, mas te dá pensamentos e reflexões suficientes para fazer isso. Ele te deixa obcecado pela relação maldade e bondade, pela virtude da luxúria e da humildade e, acima de tudo, te deixa a questão: felicidade e prazer, são a mesma coisa?

?I have never searched for happiness. Who wants happiness? I have searched for pleasure.?

É um livro fácil de ler, mas difícil de digerir. Porque suas angústias e situações cruéis são fáceis de relacionar com a nossa realidade, porque as dúvidas que são levantadas fazem sentido para nós. E isso nos assusta.

Com personagens fortemente construídos e uma história crítica e bem detalhada, esse é um livro sobre a alma humana, sobre a corrupção do ser, sobre arrependimento, sobre prazer e sobre crueldade.

Le 06/09/2022

Cara a tapa
A vida de dorian e as marcas do tempo e da sua monstruosidade ficaram no canvas, enquanto ele permaneceu com sua beleza de juventude, há algo de errado nisso, certamente. Para mim, o narcisismo de Dorian foi descrito por Oscar tão frente ao tempo, pois hoje, mais do que nunca, a repulsa pelo envelhecimento e o desejo abstenção de culpa pelos erros ao longo da vida.

Flávia 31/08/2022

O Retrato de Dorian Gray
Eu gostei da história achei uma escrita boa, infelizmente não consegui me conectar mas planejo reler algum dia.

ana b 25/08/2022

Um dos meus clássicos favoritos da vida.
Gosto muito da ambientação, realmente me fez sentir dentro da sociedade aristocrata inglesa. Os diálogos, apesar de serem compridos e as vezes um pouco complexos, são muito bons também, trazem altas reflexões sobre a moral e ética que podem ser aplicadas até hoje.
A narrativa eu acho bastante interessante, apesar de não ver isso como o foco do livro, mas as reflexões e críticas acerca da sociedade da época, da construção e corrupção da moral humana.

@livrosdelei 14/08/2022

O que dizer sobre Dorian Gray?
?O retrato de Dorian Gray?, escrito por Oscar Wilde, sempre foi um clássico fascinante para mim. É um daqueles livros que ?todo mundo já conhece a história?, mas que nunca se lembra como acaba. O Dorian é um personagem que ficou no imaginário coletivo, por ser complexo e parte de um enredo único (que só poderia ter sido pensado, genialmente, por Wilde).

No decorrer da minha leitura, vi (e tive) diversas opiniões sobre Dorian Gray: inocente, culpado, vilão e incompreendido. Mas acho que a impressão que ficou é a de que Dorian é a combinação do pior de sua classe e momento histórico (livro recheado de críticas excelentes feitas por Wilde). Ele é um reflexo de tudo aquilo que os moralistas condenam.

Dorian foi, para mim, o grande desafio que Wilde impõe na obra. Esse desafio acontece pela posição que Wilde nos coloca como moralistas e, até mesmo, como cúmplices do Dorian - essa última parte é a mais difícil, pois Dorian é uma pessoa desprezível.

Dorian desafia o leitor o tempo todo? ?ele era bom e se tornou mal??, ?ele sempre foi assim, era questão de tempo?? e outras diversas dúvidas chegam após a leitura do livro.

Mas uma coisa é certa: esses questionamentos (combinados com a escrita impecável e sedutora de Wilde) fazem o livro ser atemporal. Recomendo para todos ??
Carolina.Gomes 14/08/2022minha estante
Amei ??

Eliza.Beth 14/08/2022minha estante
????????

anpanjulia 06/08/2022

compreensível porque essa obra é considerada um clássico. muito interessante as divagações dos personagens, pois elas nos dão uma ideia de como era a sociedade da época e o que as pessoas em que nela viviam gostavam e davam atenção. a história prende o leitor e é capaz de nos deixar de queixo caído em vários momentos. não esperava que fosse gostar tanto.

nyx 28/07/2022

eu amo esse livro, nem sei quantas vezes ja li, re-li ele nas ferias e amei como sempre, hoje em dia nem sei mais se o livro é realmente bom ou é só apego emocional

Elvira.Leal 23/07/2022

O Preço da Vaidade
Dorian Gray é um jovem de beleza extraordinária, mas imaturo e influenciável.
Conheceu Lord Henry no estúdio de Basel, enquanto posava para os quadros daquele artista.
A amizade com o Lord se estreitou e por sua influência passou a ter a busca do prazer como objetivo de vida.
Basel pinta o retrato de Dorian Gray e ele então se dá conta da própria beleza e juventude extraordinárias. Num rompante de ciúmes expressa o desejo de que a pintura sofresse os efeitos do tempo enquanto seu corpo pudesse permanecer jovem e belo. Toma o quadro para si e o mantém em segredo.
Seu desejo se realiza, mas a verdade mais cedo ou mais tarde aparece.
O final é surpreendente e nos deixa a reflexão: até que ponto você chegaria para sustentar a própria vaidade?!

A primeira vez que li essa obra foi na escola, no período pré-vestibular e somente agora me dei conta que era uma edição censurada.
Curiosamente a versão censurada tem mais detalhes e explica melhor algumas situações do desfecho da trama.

leticiafrancioni 11/07/2022

Eu já sabia, mas não esperava!!!
Tem uma coisa sobre esse livro que da metade pra frente faz o final ser terrivelmente óbvio, mas enquanto vai passando os acontecimentos, você não espera que o que você acha que vai acontecer realmente aconteça. Se é que isso faz sentido.

Eu confesso que esperava por mais acontecimentos no in between. Sonhei até com mais detalhes sobre as peripécias de Dorian e com um romance que deixasse o pobre coitado ainda mais transtornado, mas não veio.

Lord Henry me deu tanto tapa na cara durante todo o processo, que tenho certeza que envelheci mais rápido que o próprio Dorian Gray no final.

Finalmente li um dos clássicos que eu mais queria ler e parei de enrolar. Muito bom, nota um milhão.