O Romance de Tristão e Isolda

O Romance de Tristão e Isolda Joseph Bédier

Resenhas - O Romance de Tristão e Isolda

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 07/05/2021

Se trata de um romance trágico, e por mais que o narrador já nos adianta desde o primeiro parágrafo e nos dá um "spoiler" de que é uma história de amor e morte, ainda sim a esperada morte de Tristão e Isolda é comovente.

I am a crazy person 02/05/2021

O romance trágico
Esse é um dos livros que modificou o rumo da literatura ocidental e, como tal, é cheia de tragédia por amor.

A leitura não é fácil, devo dizer. O português se assemelha ao antigo e pode causar confusão em pessoas não acostumadas a ler. Entretanto, recomendo extremamente por enriquecer o repertório cultural.

tinhooo 01/05/2021

eu estou indignado com o final desse livro. a história é legalzinha, mas o principal problema desses dois foi a falta de comunicação

Caa 26/03/2021

Perfeito!
O decorrer da história lembra muito novela, acontece um monte de coisas toda hora, e é 20 personagens que brotam do nada, enredos, paisagens... Nossa! O livro é curto mas é profundo. Eu simplesmente amei, já tinha lido uma versão bem mais recente de Tristão e isolda, mas essa é muito mais prazerosa de se ler. A gente acompanha a vida mesmo do casal, anos se passam, muitas coisas acontecem, é de tirar o fôlego de tantos acontecimentos, mas não tira o deleite da leitura. Se, na época de vestibulares, eu soubesse o quanto é gostoso ler até livros com linguagem difícil ... Nossa nem sei viu...

Tailane.Carine 12/02/2021

É um romance de origem celta, tendo diversas versões, essa história vai nos apresentar um jovem cavalheiro chamado Tristão que tem seu destino entrelaçado ao de outra mulher Isolda, a loura, pois os dois tomaram uma poção mágica que os deixariam verdadeiramente apaixonados, porém Isolda já estava comprometida ao seu rei( Marc) e a missão de Tristão era levá-la até ele em segurança.
No decorrer do tempo se torna inevitável que os dois amantes eternos escondam seu amor dos olhares dos nobres, pois eles dois vivem um amor proibido perante as leis dos homens, o seu amor só os levariam a desgraça e miséria...
Gostei da leitura, é um livro bom, porém o autor não tem uma escrita que eu considere fluída, mas isso é justificável por se tratar de uma história antiga.

Mary 12/01/2021

Conta sobre o amor e o sofrimento de Tristão e Isolda, que se conhecem e ocorre uma situação e eles acabam se apaixonando.
Eu gostei,mas acho que a história acaba ficando muito monótona com tantos desencontros e encontros entre Tristão e Isolda e também penso que passa muito tempo desenvolvendo isso e acaba que no final ocorre tudo muito rápido.
É um livro bom no geral,curto e é interessante para quem quer analisar alguns aspectos característicos do período medieval.

Aline Donatoni 09/01/2021

Gente, fiquei chocada que é a história do Shrek kkkkkkk brincadeiras a parte, a forma como a história é contada é bem engraçadinha, gostei...mas no final já estava cansada de tantos mal entendidos e desencontros entre Tristão e Isolda

Annagavinho 27/11/2020

"Quereis ouvir, senhores, um belo conto de amor e de morte?
É de Tristão e Isolda, a rainha. Ouvi como em alegria plena e em grande aflição eles se amaram, de- pois morreram no mesmo dia, ele por ela, ela por ele ."

Aline 22/11/2020

Uma tragédia bem mais ou menos....
No começo gostei bastante mas ao longo da história ela foi ficando monótona... Mas é legal, valeu a pena!

Francisco 30/09/2020

Excelente leitura: cativante, simples e história bem escrita.

Marcia 25/09/2020

resultado da minha leitura, nao é uma resenha
Olá amigos! Finalizei o livro Tristão e Isolda do escritor Joseph Bédier. Esse livro está comigo ha muito tempo e so agora resolvi lê-lo. E por que?
Bom trata-se de um romance e eu adoro romances. Essa história vem dos povos celticos e ja foi encontrada em muitos outris povos o que fica a duvida: aconteceu? Tristão e Isolda existiram? Nao se sabe, nenhum historiador conseguiu de fato comprovar.
Mas amigos, pensem comigo: um romance da época medieval, ano de 780 a 785, foi contada em vários povos, ha uma linda e famosa opera composta pelo compositor alemão Richard Wagner, foi para as telas de cinema em 1909. Depois voltou aos cinemas em 1948 e retornou em 2006.
Tristão e Isolda foram mencionados prla escritora Marion Bradlei em As Brumas de Avalon no quarto livro.
O escritor Bernard Cornwell tambem menciona Tristão e Isolda em As crônicas do rei Artur, no segundo volume.
Só com isso ja vi motivo de sobra para me repreender em ter demorado tanto em ler esse romance. É no estilo Romeu e Julieta, mas com aventuras e mais emoção. Romeu e Julieta nao me agradou muito, masTristao e Isolda me conquistou.
Realmente adorei amigos! Um belíssimo romance e quem aprecia esse gênero nao pode deixar de ler.
Sinopse:Quereis ouvir, senhores, um belo conto de amor e morte? É de Tristão e Isolda, a rainha. Ouvi como em alegria plena e em grande aflição eles se amaram, depois morreram no mesmo dia, ele por ela, ela por ele. Em tempos passados, o rei Marc reinava nas Cornualhas... . "Tenho o prazer de apresentar aos leitores o mais recente dentre os poemas que a admirável lenda de Tristão e Isolda fez nascer. Na verdade, é um poema, embora seja escrito numa prosa bela e simples. Joseph Bérdier é o digno continuador daqueles que tentaram verter, no leve cristal da nossa língua, o néctar embriagador pelo qual os amantes das Cornualhas outrora saberearam o amor e a morte". - Gaston Paris

Loulou Almeida 04/09/2020

?Quereis ouvir, senhores, um belo conto de amor e morte? É de Tristão e Isolda, a rainha. Ouvi como em alegria plena e em grande aflição eles se amaram, depois morreram no mesmo dia, ele por ela, ela por ele.?
Que história linda! Se você acha que Romeu e Julieta é a história mais romântica que você conhece, você PRECISA ler/conhecer a lenda sobre o amor de Tristão e Isolda! Sou suspeita torque amo a ópera homônima de Wagner, que, inclusive, me levou a ler o livro. Além do roteiro absolutamente romântico, cavaleiristico, com direito a dragões e cachorros mágicos.. o autor merece um destaque.. Nas palavras de Gaston Paris (escritor/erudito francês): "Tenho o prazer de apresentar aos leitores o mais recente dentre os poemas que a admirável lenda de Tristão e Isolda fez nascer. Na verdade, é um poema, embora seja escrito numa prosa bela e simples. Joseph Bérdier é o digno continuador daqueles que tentaram verter, no leve cristal da nossa língua, o néctar embriagador pelo qual os amantes das Cornualhas outrora saberearam o amor e a morte". Não poderia ter dito melhor!!

Vitória Cruz 27/08/2020

Apesar de eu adorar os clássicos, este não me satisfez da forma que imaginei. Consegui gostar leitura, a qual fluiu com bastante rapidez, porém não é uma obra que eu voltaria a ler, uma vez que não gostei tanto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6