Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

Alê 28/01/2018

Que amorzinho
Me pareceu uma história bem simples e muito boa para ler. O tipo de livro de se lê em um dia, a leitura fluiu super bem.

maria gabriella 28/07/2018

Impressionante!
Esse foi um dos melhores livros que li na vida, lembro bem de pegá-lo na biblioteca de uma escola e devorá-lo. Nesse livro tive meu primeiro contato com histórias sobre viagem no tempo e lembro de como a leitura foi envolvente e surpreendente!

Laryssa 17/08/2018

A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.
Primeiro quero deixar registrado que eu li esse livro em um sábado. A história fluiu tão facilmente que nem percebi a velocidade da minha leitura.
Miranda é uma menina de 12 anos e tem um melhor amigo: Sal. Depois de um dia normal, Sal leva um soco de um menino estranho na rua. No dia seguinte Sal começa a evitar Miranda, e ela não entende muito bem o que aconteceu. Alguns dias depois, ela começa a receber alguns recados estranhos, que são deixados em lugares inimagináveis. Enquanto ajuda sua mãe (que foi chamada para participar de um famoso programa de TV), Miranda começa a tentar descobrir quem pode estar enviando esses recados e o porque.

A personagem é uma criança de 12 anos extremamente inteligente, e se você acha que "Amanhã você vai entender" é uma historinha infantil, está completamente enganado.
Acho que se eu for mais além e contar mais na resenha, vai virar spoiler. hehe
Vou deixar que você descubra por si mesmo e tenha uma surpresa quando descobrir quem está enviando esses bilhetes à Miranda.

FabyTedrus 30/04/2019

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Eis mais um livro, da longa lista, dos que tenho faz um bom tempo e enfim resolvi parar de deixar para 'um dia' e adorei essa decisão! É um livro fofo, daqueles que da gosto de ler e que você já começa a sentir saudade assim que acaba.
A história da Miranda, sua mãe, padrasto, amigos e amigas é simples, mas muito bem desenvolvida, a vida e a rotina deles fazem sentido, as teorias e as ideias são divertidas e fazem a gente pensar. Fala sobre aventuras, amor, amizade e sobre o poder das coisas simples. Fala também sobre como nosso jeito de ver as coisas pode mudar, sendo sobre pedir para ir ao banheiro, uma amizade desfeita, uma trégua ou alguns bilhetes do futuro.
Me diverti, me emocionei, me distrai, ou seja, adorei! Uma surpresa muito boa, recomendo!

AK 01/07/2019

Um dos livros mais fofos que já li
Leitura simples, fácil, gostosa, quando você menos espera já passou horas lendo e o livro acabou.

Dilalilac 12/02/2020

Um amorzinho
Eu peguei esse livro esperando algo similar ao Eu Sou o Mensageiro, do Marcus Zusak, mas foi completamente diferente. Peguei pelo "recomendados" em uma troca no plus, sem saber nada sobre, mas nossa... Que boa surpresa. Não é um livro exatamente imprevisível, mas foi tão gostoso de ler. Ver os detalhes, os personagens, ver uma protagonista com defeitos como pessoa. Deu um calorzinho no coração s2 Gostei muito. E nossa, como era fácil visualizar tudo, foi uma climatização muito boa, a capa ficou muito harmoniosa com toda a proposta, foi um livro que deixou saudades.

Jessica1248 11/03/2020

Leve e interessante
Gostei bastante do livro. A leitura é leve e rápida. A personagem principal é cativante e amei como tudo se encaixa no final!

Marcela Maria 04/04/2020

Imersivo e aconchegante
Amei o livro, apesar de não ter tantas reviravoltas durante a história, é uma narrativa instigante, e o ritmo de leitura é muito fluido. Ótimo livro para uma tarde chuvosa

Gabi 21/04/2020

Um mistério para nos fazer refletir
Nesse livro acompanhamos a vida da pequena Miranda, uma menina de 12 anos que tem uma missão misteriosa, escrever uma carta a um desconhecido sobre um assunto que ela ainda não sabe qual é. A história é narrada por ela e a trama se desenvolve com o recebimento de alguns bilhetes misteriosos de um desconhecido que parece saber exatamente tudo o que vai acontecer em sua vida antes que de fato aconteça. O remetente anônimo diz que essa carta é importante para que seja possível salvar a vida de alguém próximo a ela. Além da trama principal envolvendo os bilhetes, temos no desenrolar da história a aparição de personagens e situações que nos fazem refletir sobre questões raciais e da estruturas social e econômica pela ótica inocente de uma criança.

Mariana 27/04/2020

Capa linda
Leitura leve e rápida. História bem curtinha, com um final que surpreende. Comprei pela capa, mas acabei gostando.

Leth 03/05/2020

Na maior parte do livro achei a leitura bem devagar. Só mais no final da história eu fiquei mais ansiosa pra ler o livro mesmo o mistério sendo bem previsível. Fiquei feliz com o final apesar de tudo e é bem legal e leve a história dos relacionamentos da personagem principal

PandaLoveBooks 24/05/2020

Ameiii
Estava enrolando para ler fazia tempos e tempos, achava que não ia gostar do livro. Mas foi eu sentar para ler o livro que no fim, acabei ele no mesmo dia kkkk.

karol.olivrr 12/06/2020

Instigante
O livro é muito interessante e te deixa sempre curioso para ver quais as próximas cenas, a narrativa intercalada em épocas diferentes faz com que de início o leitor se confunda um pouco, mas depois se acostuma com o decorrer da história, um final inusitado e um tanto quanto perturbador! Maravilhoso ??

nicemello 15/06/2020

Maravilhoso!
Leitura leve e muito rápida! A vontade é de ler tudo de uma vez. A história é muito interessante e você fica sempre curioso pra saber o que vai acontecer. Pelo jeito que a história é narrada, várias perguntas vão surgindo, deixando o leitor mais curioso. No início é confuso porque a história é contada do presente mas falando do passado, as vezes voltando ao presente. Mas depois de um tempo fica mais claro. Final muito bom e nada previsível (ou talvez um pouquinho) mas foi maravilhoso! História incrível!