Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

Yasvie 04/06/2022

Daria tudo pela edição física desse livro. Repito: Tudo.
Assim como todo livro que releio, gostaria de começar com a boa nostalgia de como o encontrei e o que senti da primeira vez. Pois eu me lembro muito bem, como se fosse hoje, o dia que uma amiga, que não é mais minha amiga, comentou comigo sobre um livro chamado Amanhã Você Vai Entender, ela falou como uma piada, porque o nome dito em voz alta pode confundir, e confundiu, mas também me deixou curiosa.

E eu li, de uma forma não tão na legalidade mas li, e foi incrível, na época eu já sabia que aquele poderia ser o meu livro favorito da vida, mesmo sendo narrado por uma criança de 12 anos e com um tema pesado dito de uma forma leve. Mas hoje acredito que esse tenha sido um dos motivos de eu ter me apaixonado tanto pela leitura e pela personagem.

Eu amo livros que vão e voltam no tempo narrando coisas do passado e falando do presente, explicando o que aconteceu mas ainda com foco no que está acontecendo, gosto quando os persongens são leves e também estão tão confusos quanto o leitor, e eu gosto do tema final desse livro, aquele que eu não posso dizer mas que se você começar a ler com certeza amanhã vai entender.

Em um dia dá para ler, dá para sentar e ler de uma vez só, mas também dá para levar um tempo aproveitando devagar e saboreando tudo que acontece. E também dá para compartilhar com adultos, jovens e, principalmente, crianças, porque não confunde e é confortável para todos.

Esse livro é garantia de conforto.

Nunca consegui comprar a edição física, por anos procurei mas sempre esteve esgotado, nunca achei em lugar nenhum, e de verdade eu seria extremamente feliz se conseguisse nem que seja só ver ele ao vivo na minha frente, porque mesmo depois de quase 10 anos que li, e para sempre, esse é meu livro favorito da vida, e me orgulho de dizer isso.
Rafa 14/06/2022minha estante
Olá yasvie, boa noite! Já procurou em biblioteca municipal? Costuma ter, pelo menos nas cidades q morei tinha nas bibliotecas. A primeira vez que li foi no 7° ano peguei o livro na biblioteca da escola mesmo...
Espero q aí na sua cidade tenha também

Yasvie 17/06/2022minha estante
Obrigada pela dica, vou procurar saber.

Sebo Lar 14/07/2022minha estante
Oi, Yas. Nós somos um sebo virtual e eu tenho ele disponível para compra. Me chama no whatsapp 21988257403 :)

Carolina 19/07/2022minha estante
Ele esta sendo vendido na amazon

Carolina 19/07/2022minha estante
E o novo com um valor bem ok!

Nayara.Matos 08/01/2023minha estante
Eu ganhei ele tem uns dois anos
Vim ler agora tá com dois dias, e já estou terminando

Stella138 13/10/2016

Legal, mas.....
Peguei esse livro na biblioteca da escola e achei linda a capa, mas o que mais me intrigou foi a sinopse, gosto de misterios e gosto mais ainda quando sao passados com pessoas da minha idade. Então me interessei. Li em dois dias. A leitura é facil mas eu tava empolgada por isso li tao rapido kkkkkk . Eu esperava mais desse livro, ja tinha visto algumas resenhas desse livro aqui mas mesmo assim preferi arriscar. Não gostei, a autora não soube aproveitar o assunto e acabou estragando a história. Eu senti que faltou alguma coisa.
julia5317 14/01/2018minha estante
a biblioteca da sua escola deve ser top

Stella138 21/01/2018minha estante
kkkk nem é tão assim mas ja peguei livros legais lá

julia5317 21/01/2018minha estante
a minha nem tem livro assim, tipo é mais os de matéria escolar e lit br troste

Stella138 22/01/2018minha estante
nss q chato

julia5317 22/01/2018minha estante
pois é

Camila Ramos 22/02/2012

Confesso que comprei esse livro pela capa. Nem me lembrava sobre o que era. E não me arrependi.
O livro conta a estória da Mirando que começa a receber uns bilhetinhos estranhos e que parecem prever o futuro... Não quero falar muito sobre o que é, porque esse é um daqueles livros que o leitor deve pegar sem nem ao menos ter ideia sobre o que fala e se surpreender!

Achei a ideia da autora ótima e muito bem trabalhada, principalmente porque depois de ler dá para perceber as pistas que nos são oferecidas desde o início.

O começo da narrativa foi lenta, a Mirada contando a estória pra alguém que a gente não sabe quem é e tal, mas não prejudicou nada pra mim. Eu fico bem frustrada com livros de mistérios porque eu quase nunca consigo desvendar o mistério antes do livro acabar. Mas mesmo assim eu gosto quando isso acontece porque eu me surpreendo (vai entender essa louca né?! ¬¬).

Quanto a narrativa, eu achei um pouco confusa. A escrita dela é ótima, mas as vezes eu ficava meio perdida nos capítulos. Ela vai e volta muitas vezes no livro, e acho que prejudicou um pouco a leitura. Mas eu gostei bastante dos títulos que cada capítulo recebe. Bem interessante. Gostei da forma da narrativa que é carta.

Ah, e o livro trata do tempo. Volta ao passado, ir para o futuro... É um assunto que eu adoro e parabenizo autora por saber mexer com ele porque é muito difícil falar sobre isso com coerência. Agora sobre os personagens, eu gostei muito do Marcus e da Annemarie, e adorei no fim quando descobri umas coisas... ;]

E a Miranda que narra... Eu gostei dela, mas achei ela meio chatinha as vezes. E o amigo dela, o Sal. Sério, que garoto mais idiota viu. Foi legal também toda a inocência do livro porque afinal os personagens só tem 12 anos. Adorei isso.

Enfim, eu amei o livro. É ótimo, ensina várias coisas e acho que é um livro que o mundo inteiro deveria ler. Então, LEIA!!! :D
Deivisone 01/01/2014minha estante
"Quanto a narrativa, eu achei um pouco confusa. A escrita dela é ótima, mas as vezes eu ficava meio perdida nos capítulos. Ela vai e volta muitas vezes no livro, e acho que prejudicou um pouco a leitura" - É que ela pula de um brilhante para outro, e volta, cada capítulo é uma foto, todos acontecem ao mesmo tempo rs gostei muito do livro, foi o primeiro livro que consegui ler "numa tacada só", valeu muito a pena.

Christine 07/11/2014minha estante
Apenas tentem não aterrissar nos brócolis! hahah

Flaviana 01/01/2018minha estante
Ameiiii esse livro também ?

Larittrix0 04/03/2021minha estante
Fugere bem!

Shicoshicobirobiro 05/10/2023minha estante
Li há quase dois anos, um livro bacana. O plot é foda, a história me prendeu e não consegui parar de ler, admito que chorei um pouquinho (sou sensível em relação a história meio tristes)

MENINALY 31/07/2011

Comprei pela capa
Não vou ficar aqui em falando ene coisas do livro, vc ser bem direta:Não gostei do livro....
Comprei este livro pq me achei a capa maravilhosa. Mas a estoria foi pro meu gosto pessima...A autora tentou fazer algo grandioso, mas não soube seguir com aquilo que ela tinha proposto.
Com isso aprendi:Não comprar mais livros pela capa bonitinha.

vou dar duas estrelas somente por causa dela. (capa).
Teri 19/03/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Elen 28/04/2012minha estante
KKKKKK é a vida ! Mas enfim..eu tbm esperava mais do livro e ele é bem leve e pequeno então eu recomendo se vc tem um tempinho livre ou se gosta de suspenses bem nao-suspenses

Thiffany 30/03/2014minha estante
Ufaaa!! eu também _o/ hahahah

Isa Souza 27/05/2015

Simplesmente genial
Um livro simples
tão simples que chega a ser incrível.
Nem tem o que falar,leia e vai entender.

ps: Tente não aterrissar no brócolis.
Murilo.Silva 06/05/2016minha estante
pode me explicar a parte que ela diz no final do livro.''tente não aterrissar nos brócolis''

Murilo.Silva 06/05/2016minha estante
explica essa parte do brócolis pra mim

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Mesclando ficção científica, poesia e suspense,a autora Rebecca Stead realizou um trabalho inteligente e cativante que será apreciado por absolutamente todas as faixas etárias. Eu não sei bem em que categoria classificar o livro, talvez seja o bastante apenas colocá-lo na lista de livros imperdíveis. Obras como “Amanhã você vai entender” merecem leitores.

Como toda obra narrada por crianças, existe um encanto e inocência natural nos diálogos que me fascina. A protagonista Miranda é uma menina esperta e consciente do mundo ao seu redor. Seu relacionamento com Sal é encantador e provavelmente irá trazer à tona algumas das lembranças da infância do leitor. Existe também outro personagem que merece destaque, Marcus aparece na história como um valentão e acaba sendo o mais interessante de todos.

Eu amei o livro de muitas formas e por várias razões. Um conceito curioso, uma trama inteligente e personagens cativantes. Amanhã você vai entender é um daqueles livros que permanecem em sua mente, muito tempo depois de você terminar a leitura. Passei horas me perguntando: E se isso fosse possível? E se...

É uma obra singular e alguns leitores podem entortar o nariz para a “ideia” e o estilo da narrativa, contudo, peço que não se intimidem pelo início confuso. O livro é como uma escada que leva a um prêmio. Mas é claro, só fica com o prêmio quem permanecer junto à história que Miranda tem a contar até a última página. E acreditem, é inesquecível.

Quando cheguei à página 70, já estava tão obcecada pelo livro que passei seis horas ininterruptas lendo. A leitura é aditiva, o suspense por trás dos bilhetes cativa o leitor. É impossível parar após ser “picado” pelo livro.

Uma leitura fascinante, de conteúdo rico e empolgante. Com um enredo original e único, o livro “Amanhã você vai entender” será certamente um sucesso de crítica e público aqui no Brasil, assim como nos Estados Unidos. Leia e acompanhe Miranda em uma aventura enigmática e surpreendente, que brinca com nossas mentes e emoções.

Grande contruibuição para a literatura jovem de conteúdo.

MARAVILHOSO!

Ps: Sim. Eu descobri logo quem enviava os bilhetes, mas não é que o livro seja previsível. Eu é que sou um gênio. Sou uma menina esperta.

Ps2: Você entenderá a última frase do Ps1 se for à livraria mais próxima e comprar o seu exemplar de “Amanhã você vai entender”. ;)
Charlie 29/07/2011minha estante
Ah, sou mais uma que se encantou pelo livro, a narrativa, os personagens, tudo! ótima resenha ;)

Mim.. 25/02/2013minha estante
Acabei de comprar o livro, estou contando os segundos para me abandonar na leitura. Comprei na super expectativa, pois depois de ter lido A biblioteca mágica de Bibbi broken fiquei fascinada, o mesmo também é infanto-juvenil. E eu super recomendo, espero mesmo que esse livro esmurre meu estômago.
Vamos nessaaaaaa....!!!!

visiblue 21/06/2021

meu livro favorito da vida.
sim, sou fã n°1 de amanhã você vai entender e ninguém pode dizer o contrário.
li esse livro quando tava no fundamental e sou apaixonada por ele até hoje, não sei porque mas tenho um apego emocional forte.
a história me cativou bastante, da primeira vez que li eu nem parava pra pensar em nada, tava tão entretida na história que terminei num piscar de olhos.
a escrita da rebecca é muito boa e os capítulos curtinhos fazem a gente querer ler sempre um pouco mais. eu entendo quem diz que não gostou tanto da leitura, afinal ele não tem um plot twist tão chocante e etc. o final pra mim foi um tanto inesperado porque eu sou bem lerda pra essas coisas, nunca teria pensado naquilo.
vivo recomendando ele pra todo mundo e acho que eu poderia passar horas falando sobre esse livro incansavelmente.
ingrid || ig: bookworm_cave 31/07/2022minha estante
eu sou assim!!! EU AMO ESSE LIVRO ????

visiblue 31/07/2022minha estante
SÉRIO???@;@?+^ meu deus, vc é a primeira pessoa que conheço que já leu esse livro e ainda por cima gosta dele. ele é meu protegido desde a época do ensino fundamental, tenho apego emocional por ele

lets.10 07/12/2023

Bom do começo ao fim
Um livro incrível, que tem uma história muito legal em si e ao mesmo tempo genial. O final surpreende e também deixa uma pequena reflexão. Os personagens são maravilhosos e a forma como a história se desenrola é outra coisa muito legal! Pode parecer confuso, mas, acredite, tudo tem uma explicação.
Tine 07/12/2023minha estante
Aaaaaaaaa

Tine 07/12/2023minha estante
Amei

Larittrix0 19/12/2020

Leia, não irá se arrepender!
O encanto que tenho por esse livro desde quando li pela primeira vez é permanente em mim. A primeira leitura com mais de 100 páginas é mesmo inesquecível.
Miranda mora no meu coração.?

O enigma é bem desenvolvido, instigante, realmente misterioso. Quando li pela primeira vez (com 11 anos de idade), fiquei ansiosa pra saber os fatos da trama que para evitar spoiler é melhor evitar citar. Hoje é dia 19 de dezembro de 2020, quando peguei esse livro pra verificar as informações que esse aplicativo pede senti uma saudade imensa da infância... ?
Também percebi que conheço quase que profundamente cada personagem, a Miranda, Saul, o "Sr. Perfeito", o Marcus, Júlia e até a Rodete KKKKK.
É, eu sei alguns trechos memorizados. Acho que vou ter que ler e esperar para Entender Amanhã novamente.

Fugere bem. ?
Xabriel 17/03/2021minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Larittrix0 19/03/2021minha estante
Pode ler sem medo! Obrigada ??

Fabrício Lôbo 04/03/2014minha estante
Galera,se puderem confiram minha vídeo resenha no youtube(SOBRE AMANHÃ VOCÊ VAI ENTENDER)do meu blog Mundo favorito.Se gostarem ajudem seguindo e curtindo.Obrigado
VÍDEO: youtube.com/watch?v=eGyLRU5AfxI
BLOG: mundofavoritobr.blogspot.com.br/

Carlise Paiva 26/07/2018minha estante
Isso mesmo

Bela 27/12/2014

Amanhã você vai entender. Autora: Rebecca Stead. Editora: Intrínseca. Páginas: 224.

Uma amiga minha já tinha me falado desse livro, mas eu estava achando que era um livro de mistério investigativo, até por causa do título. Mas não é bem isso, é um livro teen, ate tem um mistério, mas nada que envolva um crime ou algo assim. Miranda é uma menina de 12 anos, que tem um melhor amigo chamado Sal. Até que, um dia, um garoto maior bate nele e então, ele se afasta de Miranda e passa a evitá-la. Ela não entende muito bem porque isso aconteceu, mas então várias coisas estranhas começam a acontecer

"É apenas seu jeito de dizer que na maior parte do tempo, as pessoas se distraem com coisas pequenas e ignoram o mais importante."

Primeiro, aparece o Homem da Gargalhada, ele é um homem que está sempre na esquina e parece ter algum problema mental, ele fica repetindo palavras, chutando os carros e dorme com a cabeça em baixo de uma caixa de correio. Depois, ela encontra um bilhete esquisito dentro de um de seus livros. O bilhete não faz sentido algum e parece ter sido escrito por alguém do futuro... o que a deixa ainda mais confusa. Mas esse é apenas o primeiro bilhete.

"Às vezes é impossível se sentir mais malvado do que no momento em que se deixa de sê-lo. É como se acender uma luz fizesse você perceber quanto o cômodo estava escuro antes. E o modo como agimos normalmente e as coisas que costumamos fazer são como fantasmas que todos conseguem ver, mas fingem que não."

O livro é narrado pela Miranda, ela vai contando os acontecimentos dos últimos meses. Ele tem uma linguagem bem simples e fluida, é muito fofo, tem um toque meio inocente. Adorei a escrita da Rebecca, o livro se encaminha direitinho para o final e achei a história toda bastante original. #FicaaDica. ;)

"-Bem, é simples amar alguém. Mas é difícil saber quando é preciso dizer isso em voz alta."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Gu Faggiani 20/04/2016minha estante
Quando eu li o livro eu grifei essas mesmas frases, rsrs

Thamares 22/10/2014

Tempo, tempo, tempo...
Cheguei até esse livro por acaso, meu irmão pegou por empréstimo na biblioteca da escola que estuda, leu e adorou e ficou me enchendo o saco para ler, queria ter alguém para conversar sobre o livro e tal. Então como sei o quanto é ruim ler um livro que você amou e não ter com quem falar, resolvi fazer esse esforço e ler o livro.

A história é narrada em primeira pessoa, por Miranda, uma garota de 12 anos, que vive em Nova York com sua mãe. Diariamente ela ajuda a sua mãe a treinar para um programa chamado A Pirâmide de Vinte Mil Dólares, onde o vencedor ganha vinte mil dólares.
Miranda era uma criança comum para sua idade, tinha um amigo chamado Sal, eles eram inseparáveis, até que um dia as coisas começam a acontecer. Ela e Sal voltavam da escola para casa, quando sem mais nem menos um garoto chega perto de Sal e começar a bater nele. A partir desse dia, Sal deixa de falar com Miranda e ela começa a receber bilhetes anônimos que alegam ter como propósito ajudá-la a salvar alguém que ela não sabe quem é nem quando precisará ser salvo. Para aumentar ainda mais o mistério, o autor dos bilhetes parece saber detalhes da vida e da rotina de Miranda A partir desse dia, Sal deixa de falar com Miranda e uns bilhetes misteriosos começam a aparecer.

Confesso, que o livro me surpreendeu, eu não adivinhei o mistério logo de cara. Mas fiquei encantada como o que talvez, a meu ver, seja esse o propósito do livro- para quê pressa, o tempo resolve tudo... E como o tempo para a narrativa tem um papel determinante, porque amanhã você vai entender, porque Sal deixou de falar com Miranda, quem mandava os bilhetes anônimos, quem ela precisava salvar...

Apesar do livro ser classificado como infanto-juvenil, considero ele indicado para qualquer faixa etária, com sua linguagem simples e um mistério envolvente tenho certeza que agradará todas as idades.

Suzane46 23/10/2014minha estante
Que boa irmã *-* Formando leitores! :D

biab 08/04/2021

Incrível
Amo essa história, tem uma narração leve e gostaoa, mas não superficial ou pouco intensa , acho a trama bem desenvolvida e sempre me apego outra vez aos personagens. A cena do cofre dificilmente perde graça. É um livro que me toca de forma muito singular.
Claudia Becker 08/04/2021minha estante
Eu amei esse livro também

Mãe.ta.cansada 27/06/2021

Simplesmente maravilhoso, vc passa o livro sem entender nada e na última página você entende tudo e se sente meio lerda por não ter entendido kkkkkk
Kkk falou tudo!