Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

biab 08/04/2021

Incrível
Amo essa história, tem uma narração leve e gostaoa, mas não superficial ou pouco intensa , acho a trama bem desenvolvida e sempre me apego outra vez aos personagens. A cena do cofre dificilmente perde graça. É um livro que me toca de forma muito singular.
Claudia Becker 08/04/2021minha estante
Eu amei esse livro também

Núbia Esther 25/07/2012

“Se eu quisesse apenas saber o que aconteceu naquele dia do inverno passado, seria fácil. Não seria divertido, mas seria fácil. Mas não é isso que diz seu bilhete. Ali, pede que eu escreva a história do que aconteceu e tudo o que levou ao acontecimento.”

Miranda e Sal eram amigos desde que se entendiam por gente (alguns dizem que até antes disso), sempre estudaram na mesma escola, voltavam para casa juntos todos os dias e conheciam muito bem o bairro onde moravam em Nova York. Mas isso foi até aquele dia estranho, o dia em que Sal apanhou de um desconhecido na rua e a amizade dos dois começou a ruir. E para piorar a casa de Miranda foi invadida e ela começa a receber estranhos bilhetes que alertam sobre a morte de alguém, alguém próximo e que ela pode ajudar a salvar. Lidando com esse mistério e com o fato de estar sem o seu amigo, Miranda acaba se aproximando de outros jovens de sua escola: Annemarie, Colin e até o estranho Marcus, o responsável pela surra de Sal. Com novos personagens, novos caminhos são traçados, novas aventuras ocorrem e são essas descobertas que acompanhamos juntos com Miranda, sua nova amizade com Annemarie e Colin, os papos cabeça com Marcus e a dúvida sobre os bilhetes ali, sempre rondando e garantindo o mistério, o que te faz ler o livro rapidamente, só para sanar a curiosidade.

Pode uma história leve, à primeira vista bobinha, discorrer sobre as implicações do tempo? Utilizando a literatura de Madeleine L’Engle, em especial o livro “Uma dobra no tempo (A Wrinkle In Time)”, como ponto de partida e inspiração, Stead conseguiu discorrer sobre viagens no tempo, suas implicações físicas e filosóficas de forma bem despretensiosa e que garantiu à obra uma profundidade inesperada.

“O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes – sem começo nem fim, cada pedra um momento.”

Stead registra esses momentos na vida de Miranda, algumas pedras às vezes parecem não se encaixar no contexto e dão a impressão de estarem ali apenas para ocupar espaço, mas no final, o anel é preenchido, algumas pedras mais brilhantes que outras. E é divertido pular de um momento a outro, ainda que descompromissada, a leitura de Amanhã Você Vai Entender é prazerosa, e não só para os mais jovens.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/07/22/amanha-voce-vai-entender-rebecca-stead/

Kaly Schnapp 10/05/2024

" O tempo é um anel todo cravejado de brilhantes
- sem começo nem fim; cada pedra ,um momento..." ??

Mel 02/06/2012

É uma história legalzinha, de uma menina de 12 anos - Miranda - que começa a escrever contando fatos estranhos e aparentemente sem explicação nenhuma que estão acontecendo em sua vida. No início, o leitor não consegue ver relação nenhuma entre o fato da mãe dela ter sido sorteada para participar de um programa de perguntas e respostas da televisão, um mendigo com problemas mentais que mora em sua esquina, o livro que ela adora e lê repetidas vezes, o fato de seu melhor amigo apanhar de um menino que mora no caminho da escola para a casa deles sem nada ter feito e os bilhetes misteriosos que ela está recebendo a cada semana. O leitor acaba entendendo nas últimas páginas a relação entre todos os fatos. Gostei!

Enne 29/06/2012

Incrível como esse livro me fez perceber como eu ainda posso me interessar por livros juvenis. Me encantou, não conseguia mais parar de ler.

marlenemoraes 28/03/2012

Um livro sensacional, apesar de eu particularmente achar uma narração infantil, mas a autora tem seus argumentos para fazê-lo. Livro que começa lento, vai aumentando o ritmo e finaliza surpreendentemente. Recomendo a todos que gostam de um mistério.

Marcelle 07/08/2012

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Ganhei o livro Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead, da Jess, minha parceira aqui do blog, no meu aniversário!
A primeira coisa que vi e me chamou a atenção foi a capa, que nós duas achamos linda! E, depois, a sinopse! Com essa sinopse eu tive uma idéia de como seria o livro mas, quando li, vi que era bem diferente.

Miranda, uma menina de 12 anos, é quem nos conta esta estória. Mas não deixe que este fato o faça pensar que é um livro infantil, de forma alguma!
O Mundo visto dos olhos de Miranda é diferente, ela é uma criança com pensamentos e atitudes de uma pessoa mais velha, madura para sua idade, esperta, sabe sempre as escolhas certas a fazer.
O trabalho de Rebecca Stead foi espetacular. Ela criou personagens intrigantes, com vidas diferentes, que se entrelaçam no decorrer do livro.

Continue lendo aqui: http://bestherapy.blogspot.com.br/2012/03/resenhaamanha-voce-vai-entender-rebecca.html

Aghata Christinny 17/05/2012

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Quando comprei o livro não sabia muito bem o porquê tinha comprado talvez pela capa, mais realmente eu não dava nada para a história, apesar de ser um livro pequeno tem um ótimo trabalho, Rebecca Stead entrelaçou coisas das quais não esperava uma trama totalmente inteligente.

Em Amanhã Você Vai Entender temos Miranda Sinclair uma menina de 12 anos de idade que mora na agitada cidade de Nova York com sua mãe no ano de 1970. Depois que seu melhor amigo Sal foi agredido na rua, Miranda tem vivido um caos, um estranho pode ter invadido sua casa e ainda está recebendo bilhetes e não faz a mínima ideia que os escreve:

Estou indo salvar a vida de seu amigo e a minha.
Peço dois favores.
Primeiro, você precisa me escrever uma carta.

Sal se afasta de Miranda o que a obriga a conhecer novas pessoas. É assim que ela faz amizade com o divertido Colin e Annemarie, conhece Marcus e Julia, que em minha opinião são uma graça e muito importantes. Miranda tenta ajuda sua mãe a se preparar para um programa de TV( que na minha opinião lembrou-me muito o programa Mega senha) onde poderão ganhar bastante dinheiro.
Quando descobrir o verdadeiro sentido do livro... Fiquei pensando ‘’não acredito! Isso realmente pode acontecer? ‘’ por que assim como a resposta teve todo tempo na cara de Miranda está na nossa também.

- Bem, é simples amar alguém.
Mas é difícil saber quando é preciso dizer isso em voz alta.
(pág. 168)

O começo realmente pode ser um pouco confuso para algumas pessoas por causa da narrativa (não vou entrar em detalhes, quando vocês ler entenderam ^^). Apesar de a história ser narrada por uma menina de 12 anos, o que tem o seu encanto, Miranda e uma menina bem esperta para a sua idade, sabe a realidade do mundo, o que me espantou bastante, pois o livro se passa na década de 70. Estava tão hipnotizada pelo livro que li o livro em uma madrugada o que não me deixou dormi depois.

continue lendo: http://pagesflying.blogspot.com.br/

Kahn 09/12/2011

No Final do Livro Você Vai Entender
Toda estória é muito bem amarradinha para o desfecho de um mistério que prometia ser surpreendente e, sem nenhuma surpresa, foi. Ao longo desta jornada, vários personagens com características bem interessantes são apresentados pela ótica da Miranda, a protagonista que narra a estória. A menina de 12 anos, e talvez com uma maturidade um pouco maior do que sua idade supõe, é carismática e cheia de preocupações e manias juvenis que nos divertem.

Não sabia que se tratava de um livro para adolescentes, mas a variação dos momentos de suspense, humor, amizade, ação e até ficção científica me proporcionou uma leitura prazerosa.

E se prepare para um final bem "maluco"! Não entendeu? Leia que você vai entender.

ThaisTuresso 19/09/2011

"O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes
— sem começo nem fim;
cada pedra, um momento."

Amanhã Você Vai Entender é um livro que fez totalmente um dos meus gêneros favoritos, e o tema viagem no tempo faz tanto meu estilo, que me apaixonei pelo livro! Vou contar um pouco da história dele e depois passarei minhas impressões para vocês!

Miranda tem doze anos, mora com a mãe. Richard é namorado de sua mãe e já estão juntos há dois anos, apesar de Miranda ter muita pena de sua mãe, que a criou sozinha e abandonou a faculdade de Direito quando engravidou dela, sente profunda admiração pela mãe, que é miúda, pequena e muito bondosa. Mas trabalha como ajudante em um escritório de advocacia quando Richard é um dos advogados. A vida dura e criar Mira (a mãe a chama assim) não foi fácil, mas elas estão animadas desde que receberam a correspôndencia do programa A Pirâmide de 20 mil dólares, a chance de sua mãe ganhar um dinheiro e poderem realizar seus sonhos! E então elas começam a treinar as palavras todos os dias, pois o programa consiste em adivinhar as palavars usando suas expressões.

"Imagino que por nunca ter tido pai, não gostaria de ter um agora. Não se pode sentir falta de algo que nunca se teve." pág. 37

Quando Miranda chega do colégio todos os dias, ela tem que pegar a chave escondida e abrir sua casa, onde terá que esperar a mãe chegar, ela não sabe porque sua mãe ainda não deu uma chave a Richard, e então ela tem uma chave para entrar. Até aquele dia em que a porta estava aberta quando chegou da escola e a chave não estava na mangueira de incêndio e as coias começaram a mudar.
Sua vida é cheia de coisas estranhas a começar pelo nome, sabe que a mãe colocou seu nome em homenagem à uma certa lei Miranda. As coisas estranahs começam a surgir, como aquele bilhete que ela encontrou na mangueira de incêndio, aparentemente alguém a conhecia e precisava de sua ajuda, mas quem?
Era estranho como as coisas se tornaram dali pra frente: o Sal seu melhor amigo que a ignorou desde o dia em que apanhou de um menino, Marcus o menino que bateu no Sal estuda em sua escola, e seu livro.
Bilhete após bilhete, provas começam a surgir. Como pode alguém dizer ou escrever sobre uma coisa que ainda não aconteceu e parecer conhecer o futuro das coisas? Miranda terá surpresas reveladoras, mas será que elas serão esclarecidas antes de que seja tarde demais?

Viajar no tempo é possível? Quanto podemos carregar quando viajamos no tempo? Roupas? Pertences? O livro aborda um tema que me encanta profundamente, sou apaixonada pelo improvável e pela teoria do desconhecido, não existe nada mais assombroso e curioso. Livros que abordam esse tema, são cuidadosamente escritos, levando o leitor a um universo paralelo ao nosso. Fiquei o tempo todo raciocinando com os personagens: Podemos vim do futuro quando ainda não fomos? E se virmos nos encontraremos a nós mesmos? ou será que o tempo são como fotografias, apenas estão lá, são apenas momentos?

Escrito maravilhosamente e narrado pela protagonista, cada capítulo com um título interessante e reflexivo Amanhã Você Vai Entender é um livro perfeito, relevante e misteriosamente sedutor, onde as aparências são elas mesmas e o profundo delas é como um véu invisível e instigante! Poderia ultrapassá-las? Sim, se você apreciar cada página delicadamente e com interesse óbvio encontrará nesse livro, não apenas uma simples história, mas encontrará uma ponte sem limite para sua imaginação! Não pense duas vezes, pegue este livro e guie sua imaginação no caminho da desconhecida viagem ao tempo e descubra que viajar ao tempo é possível!

Lodir 16/07/2011

Miranda é uma menina de doze anos que mora em Nova York nos anos 70. Ela conta seu cotidiano em “Amanhã Você Vai Entender”, lançado pela editora Intrínseca em junho. Morando com a mãe, ela conta como a ajuda a participar de um programa de perguntas e respostas na TV, como é sua rotina na escola, como é sua relação com os amigos (incluindo uma garota esnobe e um amigo que passa a ignorá-la), entre outras coisas. Essa é a parte boa do livro.

Então Miranda começa a receber uma série de bilhetes anônimos e estranhos. A pessoa que os escreve sabe de acontecimentos envolvendo Miranda – coisas que ainda não aconteceram. Depois de cada bilhete, o que estava escrito realmente acontece, deixando-a perplexa. O autor pede que ela não mostre os bilhetes a ninguém, e também que escreva uma carta. Paralelamente, pertences de conhecidos de Mirando somem de forma inexplicável.

A narração lembra “A Menina Que Roubava Livros”, outro livro da mesma editora. A leitura de “Amanhã Você Vai Entender” é ágil, tanto pelo tamanho da obra (220 páginas) quanto pelas descrições diretas. Ainda assim, é um livro meia-boca. O mistério em torno do livro é muito, muito fraco. Tirando quatro bilhetes e dois pertences roubados, nada mais acontece com relação a isso em todo o livro. O “segredo” não é suficiente nem mesmo para sustentar um livro curto. O final decepciona, e muito. Nada é explicado e tudo acontece de forma rápida, sem convencer o leitor e deixando a desejar. A sensação ao terminar o livro é a mesma de comer uma bolacha Água e Sal: não é ruim a ponto de causar arrependimento, mas também não é bom a ponto de dar muito prazer.

Charlie 29/07/2011minha estante
caramba, eu entendi as coisas perfeitamente, hahha. Mas eu achei que realmente o foco total nem era no mistério, e sim no... sei lá, na vida da Miranda, talvez, o que mais me encantou foram os detalhezinhos dela, os pequenos momentos, a preza da infancia e coisa e tal. Eu sou muito assim, e acho que esse livro foi feito pra pessoas como eu, sei lá.

pri 13/09/2011

Muito bom *-*

Charlie 29/07/2011

Recomendadíssimo
É muito difícil pra encontrar palavras sobre esse livro. Ele tem uma personagem de 12 anos como narradora. É infantil? É. Mas da forma mais encantadora e linda que eu já vi.
é escrita de uma forma simples mas sem ser simples demais, entendem? A sensibilidade pros sentimentos é tão grande, delicada, pura.
Eu me identifiquei com Miranda em tantos aspectos, mas nas coisas mais simples mesmo, como nos padrões do piso do banheiro, que ela ficava olhando.
Os detalhes fazem esse livro, com certeza. é ficção científica, mas pra contar uma história sobre amizade talvez, a vida.
Que livro bom. Cara, que livro bom. De verdade, leiam.
Mesmo sendo de ficção científica, os personagens, os acontecimentos, são tão reais, não sei explicar. Eu tinha colegas de classe que odiava, essa coisa de amizades muito presa. Um tipo de egoísmo, que eu conheço bem, sei lá, é maravilhoso.

Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla
Alba 5 estrelas
Mari 4 estrelas

Mari: O livro me conquistou pela capa, uma bela ilustração de Nova York de 1979, o tons pastéis deram um toque diferente, achei que combinou muito bem com a história.

Mari: A narrativa é feita sob o ponto de vista de Miranda, como se ela estivesse escrevendo uma carta para contar sua história a pedido de uma pessoa misteriosa. Por não ser linear, o começo é um pouco confuso, mas depois fica deliciosamente impossível de largar o livro.

Alba: Acho que as primeiras 70 páginas passam mesmo com esse tom que a Mari falou. A sensação é de estar perdida na história, sem saber aonde a autora pretende nos levar e a partir de quando as peças começarão a se encaixar. Tudo parece jogado e bastante aleatório, até que de repente, passa a fazer sentido.

Mari: Miranda é uma garota de doze anos, seu melhor amigo é o Sal, que mora no mesmo prédio. Eles fazem tudo juntos, até que um dia, ao voltar da escola, Sal apanha de um menino, Marcus, aparentemente sem nenhuma razão e a partir desse dia, ele não quer mais ser amigo de Miranda, que fica muito magoada, mas no dia seguinte já faz amizade com Annemarie e Collin, juntos começam a trabalhar em uma lanchonete na hora do almoço, esses momentos rendem boas risadas.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-dupla-amanha-voce-vai-entender.html