Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead




Resenhas - Amanhã Você Vai Entender


224 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Núbia Esther 25/07/2012

“Se eu quisesse apenas saber o que aconteceu naquele dia do inverno passado, seria fácil. Não seria divertido, mas seria fácil. Mas não é isso que diz seu bilhete. Ali, pede que eu escreva a história do que aconteceu e tudo o que levou ao acontecimento.”

Miranda e Sal eram amigos desde que se entendiam por gente (alguns dizem que até antes disso), sempre estudaram na mesma escola, voltavam para casa juntos todos os dias e conheciam muito bem o bairro onde moravam em Nova York. Mas isso foi até aquele dia estranho, o dia em que Sal apanhou de um desconhecido na rua e a amizade dos dois começou a ruir. E para piorar a casa de Miranda foi invadida e ela começa a receber estranhos bilhetes que alertam sobre a morte de alguém, alguém próximo e que ela pode ajudar a salvar. Lidando com esse mistério e com o fato de estar sem o seu amigo, Miranda acaba se aproximando de outros jovens de sua escola: Annemarie, Colin e até o estranho Marcus, o responsável pela surra de Sal. Com novos personagens, novos caminhos são traçados, novas aventuras ocorrem e são essas descobertas que acompanhamos juntos com Miranda, sua nova amizade com Annemarie e Colin, os papos cabeça com Marcus e a dúvida sobre os bilhetes ali, sempre rondando e garantindo o mistério, o que te faz ler o livro rapidamente, só para sanar a curiosidade.

Pode uma história leve, à primeira vista bobinha, discorrer sobre as implicações do tempo? Utilizando a literatura de Madeleine L’Engle, em especial o livro “Uma dobra no tempo (A Wrinkle In Time)”, como ponto de partida e inspiração, Stead conseguiu discorrer sobre viagens no tempo, suas implicações físicas e filosóficas de forma bem despretensiosa e que garantiu à obra uma profundidade inesperada.

“O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes – sem começo nem fim, cada pedra um momento.”

Stead registra esses momentos na vida de Miranda, algumas pedras às vezes parecem não se encaixar no contexto e dão a impressão de estarem ali apenas para ocupar espaço, mas no final, o anel é preenchido, algumas pedras mais brilhantes que outras. E é divertido pular de um momento a outro, ainda que descompromissada, a leitura de Amanhã Você Vai Entender é prazerosa, e não só para os mais jovens.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/07/22/amanha-voce-vai-entender-rebecca-stead/
comentários(0)comente



Kahn 09/12/2011

No Final do Livro Você Vai Entender
Toda estória é muito bem amarradinha para o desfecho de um mistério que prometia ser surpreendente e, sem nenhuma surpresa, foi. Ao longo desta jornada, vários personagens com características bem interessantes são apresentados pela ótica da Miranda, a protagonista que narra a estória. A menina de 12 anos, e talvez com uma maturidade um pouco maior do que sua idade supõe, é carismática e cheia de preocupações e manias juvenis que nos divertem.

Não sabia que se tratava de um livro para adolescentes, mas a variação dos momentos de suspense, humor, amizade, ação e até ficção científica me proporcionou uma leitura prazerosa.

E se prepare para um final bem "maluco"! Não entendeu? Leia que você vai entender.
comentários(0)comente



Aghata Christinny 17/05/2012

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Quando comprei o livro não sabia muito bem o porquê tinha comprado talvez pela capa, mais realmente eu não dava nada para a história, apesar de ser um livro pequeno tem um ótimo trabalho, Rebecca Stead entrelaçou coisas das quais não esperava uma trama totalmente inteligente.

Em Amanhã Você Vai Entender temos Miranda Sinclair uma menina de 12 anos de idade que mora na agitada cidade de Nova York com sua mãe no ano de 1970. Depois que seu melhor amigo Sal foi agredido na rua, Miranda tem vivido um caos, um estranho pode ter invadido sua casa e ainda está recebendo bilhetes e não faz a mínima ideia que os escreve:

Estou indo salvar a vida de seu amigo e a minha.
Peço dois favores.
Primeiro, você precisa me escrever uma carta.

Sal se afasta de Miranda o que a obriga a conhecer novas pessoas. É assim que ela faz amizade com o divertido Colin e Annemarie, conhece Marcus e Julia, que em minha opinião são uma graça e muito importantes. Miranda tenta ajuda sua mãe a se preparar para um programa de TV( que na minha opinião lembrou-me muito o programa Mega senha) onde poderão ganhar bastante dinheiro.
Quando descobrir o verdadeiro sentido do livro... Fiquei pensando ‘’não acredito! Isso realmente pode acontecer? ‘’ por que assim como a resposta teve todo tempo na cara de Miranda está na nossa também.



- Bem, é simples amar alguém.
Mas é difícil saber quando é preciso dizer isso em voz alta.
(pág. 168)

O começo realmente pode ser um pouco confuso para algumas pessoas por causa da narrativa (não vou entrar em detalhes, quando vocês ler entenderam ^^). Apesar de a história ser narrada por uma menina de 12 anos, o que tem o seu encanto, Miranda e uma menina bem esperta para a sua idade, sabe a realidade do mundo, o que me espantou bastante, pois o livro se passa na década de 70. Estava tão hipnotizada pelo livro que li o livro em uma madrugada o que não me deixou dormi depois.


continue lendo: http://pagesflying.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Marcelle 07/08/2012

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Ganhei o livro Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead, da Jess, minha parceira aqui do blog, no meu aniversário!
A primeira coisa que vi e me chamou a atenção foi a capa, que nós duas achamos linda! E, depois, a sinopse! Com essa sinopse eu tive uma idéia de como seria o livro mas, quando li, vi que era bem diferente.

Miranda, uma menina de 12 anos, é quem nos conta esta estória. Mas não deixe que este fato o faça pensar que é um livro infantil, de forma alguma!
O Mundo visto dos olhos de Miranda é diferente, ela é uma criança com pensamentos e atitudes de uma pessoa mais velha, madura para sua idade, esperta, sabe sempre as escolhas certas a fazer.
O trabalho de Rebecca Stead foi espetacular. Ela criou personagens intrigantes, com vidas diferentes, que se entrelaçam no decorrer do livro.

Continue lendo aqui: http://bestherapy.blogspot.com.br/2012/03/resenhaamanha-voce-vai-entender-rebecca.html
comentários(0)comente



marlenemoraes 28/03/2012

Um livro sensacional, apesar de eu particularmente achar uma narração infantil, mas a autora tem seus argumentos para fazê-lo. Livro que começa lento, vai aumentando o ritmo e finaliza surpreendentemente. Recomendo a todos que gostam de um mistério.
comentários(0)comente



E. Dantas 15/08/2011

donnie darko para adolescentes
Foi essa minha conclusão final ao final de um dia inteiro paralizado e lendo esse livrinho pra lá de gostoso.
Gosto desse tipo de livro que se sente que o autor passou anos preparando a estória na cabeça antes de coloca-lo no papel. Sem sombra de dúvida, foi isso que aconteceu com Rebecca Stead. A cada palavra; em cada capitulo carinhosamente separado; no gosto de cada personagem; na bem amarrada e doce estória, o que fica é um sentimento de proximidade com a dona. E isso é raro. E bom.

Já a estória em si, uma fábula formidável. Não há como não pensar em Donnie Darko (o único filhote genial do pavoroso diretor e escritor Richard Kelly). Dentro de todo bem desenhado universo infanto-dificil-juvenil, é possível se emocionar, identificar e reinventar nossos tempos de quintal, mesmo pairando sobre o fantástico e o mistério.

Nota dez, sem dúvida. E duvidando de uma superação numa futura obra.

Beijos e inté!
comentários(0)comente



Mel 02/06/2012

É uma história legalzinha, de uma menina de 12 anos - Miranda - que começa a escrever contando fatos estranhos e aparentemente sem explicação nenhuma que estão acontecendo em sua vida. No início, o leitor não consegue ver relação nenhuma entre o fato da mãe dela ter sido sorteada para participar de um programa de perguntas e respostas da televisão, um mendigo com problemas mentais que mora em sua esquina, o livro que ela adora e lê repetidas vezes, o fato de seu melhor amigo apanhar de um menino que mora no caminho da escola para a casa deles sem nada ter feito e os bilhetes misteriosos que ela está recebendo a cada semana. O leitor acaba entendendo nas últimas páginas a relação entre todos os fatos. Gostei!
comentários(0)comente



Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla
Alba 5 estrelas
Mari 4 estrelas

Mari: O livro me conquistou pela capa, uma bela ilustração de Nova York de 1979, o tons pastéis deram um toque diferente, achei que combinou muito bem com a história.

Mari: A narrativa é feita sob o ponto de vista de Miranda, como se ela estivesse escrevendo uma carta para contar sua história a pedido de uma pessoa misteriosa. Por não ser linear, o começo é um pouco confuso, mas depois fica deliciosamente impossível de largar o livro.

Alba: Acho que as primeiras 70 páginas passam mesmo com esse tom que a Mari falou. A sensação é de estar perdida na história, sem saber aonde a autora pretende nos levar e a partir de quando as peças começarão a se encaixar. Tudo parece jogado e bastante aleatório, até que de repente, passa a fazer sentido.

Mari: Miranda é uma garota de doze anos, seu melhor amigo é o Sal, que mora no mesmo prédio. Eles fazem tudo juntos, até que um dia, ao voltar da escola, Sal apanha de um menino, Marcus, aparentemente sem nenhuma razão e a partir desse dia, ele não quer mais ser amigo de Miranda, que fica muito magoada, mas no dia seguinte já faz amizade com Annemarie e Collin, juntos começam a trabalhar em uma lanchonete na hora do almoço, esses momentos rendem boas risadas.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-dupla-amanha-voce-vai-entender.html
comentários(0)comente



Charlie 29/07/2011

Recomendadíssimo
É muito difícil pra encontrar palavras sobre esse livro. Ele tem uma personagem de 12 anos como narradora. É infantil? É. Mas da forma mais encantadora e linda que eu já vi.
é escrita de uma forma simples mas sem ser simples demais, entendem? A sensibilidade pros sentimentos é tão grande, delicada, pura.
Eu me identifiquei com Miranda em tantos aspectos, mas nas coisas mais simples mesmo, como nos padrões do piso do banheiro, que ela ficava olhando.
Os detalhes fazem esse livro, com certeza. é ficção científica, mas pra contar uma história sobre amizade talvez, a vida.
Que livro bom. Cara, que livro bom. De verdade, leiam.
Mesmo sendo de ficção científica, os personagens, os acontecimentos, são tão reais, não sei explicar. Eu tinha colegas de classe que odiava, essa coisa de amizades muito presa. Um tipo de egoísmo, que eu conheço bem, sei lá, é maravilhoso.
comentários(0)comente



pri 13/09/2011

Muito bom *-*
comentários(0)comente



Kevin Kretzu 30/12/2012

Uma história simples e cativante. A prova de que podemos sim julgar um livro pela capa. Comprei quando não tinha perspectiva nenhuma de encontrar algo novo após ter lido o último livro da série "Harry Potter". Vale a pena ler a história. Um final surpreendente!
comentários(0)comente



Mari 24/01/2013

Cronologia?
LINK DA RESENHA: http://lereconhecer.blogspot.com.br/2013/01/resenha-amanha-voce-vai-entender-por.html

Mais um daqueles livros que tive interesse em ler sem ler a sinopse. Me interessei por causa do título, que é uma frase que o meu professor de matemática do ensino médio sempre disse quando concluía reflexões sobre a vida, falava sobre planos futuros: “Não entendeu? Não tem problema. Amanhã você entende”. Ao final, é bem isso. Alguns fatos podem ser irrelevantes, mas no futuro, talvez tenham importância e façam compreender certas circunstâncias do presente. Outro fator que me fez ter interesse é a capa: lindíssima e chamativa!

A obra é narrada em primeira pessoa por Miranda Sinclair, uma garota de 12 anos. Confesso que pensei que a protagonista seria mais velha, mas a linguagem que a autora emprega condiz com uma pessoa desta idade. A história se passa em Nova Iorque, no ano de 1979 e digamos que não é narrada na ordem cronológica.

Mais de 70% dos capítulos – não há índice/sumário; tentei contar 2 ou 3 vezes, mas me perdi e achei melhor deixar em porcentagem aproximada – iniciam deste modo: “Coisas…”. Exemplos: “Coisas que marcam”, “Coisas que desejamos”. Afinal, quando não há melhor palavra para expressar, sempre sai um “coisa”, né? rs

A Miranda tem uma rotina: casa-escola-casa, às vezes, idas às casas dos colegas. De certa forma ela é independente, levando em consideração a idade que tem. Tanto é que ela é uma “criança-chave” – “crianças que têm a chave de casa e ficam sozinhas depois da escola até o adulto chegar para fazer o jantar”. Bem, eu fui uma dessas crianças, ainda mais por ser filha única, portanto, me identifiquei com a Miranda.

Gostei da história, de certa forma se enquadra em um suspense. Na verdade, ao final, acredito que para entender o livro, pode-se pensar em um aparato de Harry Potter – o qual não nomearei porque revelaria o enredo. A trama envolver questões filosóficas. Após a leitura, é bom refletir sobre essa história.

Mais resenhas no blog: http://lereconhecer.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Murphy'sLibrary 04/07/2011

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library

Eu sou uma vendida em termos de capas de livros e escolho livros para ler por causa da aparência. Algumas vezes a capa é maravilhosa e o livro é um saco, mas o tenho orgulhosamente na minha estante mesmo assim. Amanhã Você Vai Entender não é um desses casos. A capa brasileira é uma das mais bonitas que já vi, as cores, os desenhos, tudo fecha, e o livro alcança cada pixel de beleza da capa com seu enredo intrincado e fascinante.

Miranda—que tem esse nome por causa da lei, sabe, aquela que te dá o direito de permanecer calado—é uma estudante da sexta série que vê sua vida mudar da noite pro dia. Seu melhor amigo, Sal, se afasta depois de receber uma surra de um garoto na rua—um garoto chamado Marcus—e ela tenta se encaixar em um novo grupo, apenas para descobrir que, às vezes, a gente cresce e deixa pessoas da nossa vida pra trás. Ao mesmo tempo, Miranda precisa aprender a viver com as pessoas que a vida coloca em nosso caminho, a conviver com elas, e isso pode ser um grupo de garotos amedrontadores que ficam todos os dias perto de sua casa, ou o estranho homem que vive embaixo da caixa de correio da rua.

Ela aprende a viver com os sentimentos de ciúmes, tristeza, medo e compaixão, tudo porque ela e seus amigos são vítimas de um mesmo vilão: o tempo. Miranda pode ser a maior personagem de Amanhã Você vai Entender, mas o tempo é o personagem principal. A narrativa desse livro pode ser um pouquinho confusa até que você entenda para quem Miranda está escrevendo—sim, o livro é como um grande carta, dividida em capítulos e escrita a uma pessoa que vamos descobrindo pouco a pouco. Essa parte do livro é bastante genial, e eu o amei por isso.

Os personagens tem uma profundidade incrível e foram explorados maravilhosamente, e mesmo que eu tenha matado o final do livro na metade dele, vendo todas as pistas e juntando, ainda fui surpreendida com as últimas linhas. Os detalhes foram extremamente surpreendentes, e é incrível como o livro se encaixa perfeitamente.

É um livro rápido de ler uma vez que você pega o ritmo, e duas horas depois de começá-lo, eu o terminei, maravilhada pela bela história criada por Rebecca Stead.
comentários(0)comente



Lodir 16/07/2011

Miranda é uma menina de doze anos que mora em Nova York nos anos 70. Ela conta seu cotidiano em “Amanhã Você Vai Entender”, lançado pela editora Intrínseca em junho. Morando com a mãe, ela conta como a ajuda a participar de um programa de perguntas e respostas na TV, como é sua rotina na escola, como é sua relação com os amigos (incluindo uma garota esnobe e um amigo que passa a ignorá-la), entre outras coisas. Essa é a parte boa do livro.

Então Miranda começa a receber uma série de bilhetes anônimos e estranhos. A pessoa que os escreve sabe de acontecimentos envolvendo Miranda – coisas que ainda não aconteceram. Depois de cada bilhete, o que estava escrito realmente acontece, deixando-a perplexa. O autor pede que ela não mostre os bilhetes a ninguém, e também que escreva uma carta. Paralelamente, pertences de conhecidos de Mirando somem de forma inexplicável.

A narração lembra “A Menina Que Roubava Livros”, outro livro da mesma editora. A leitura de “Amanhã Você Vai Entender” é ágil, tanto pelo tamanho da obra (220 páginas) quanto pelas descrições diretas. Ainda assim, é um livro meia-boca. O mistério em torno do livro é muito, muito fraco. Tirando quatro bilhetes e dois pertences roubados, nada mais acontece com relação a isso em todo o livro. O “segredo” não é suficiente nem mesmo para sustentar um livro curto. O final decepciona, e muito. Nada é explicado e tudo acontece de forma rápida, sem convencer o leitor e deixando a desejar. A sensação ao terminar o livro é a mesma de comer uma bolacha Água e Sal: não é ruim a ponto de causar arrependimento, mas também não é bom a ponto de dar muito prazer.
comentários(0)comente

Charlie 29/07/2011minha estante
caramba, eu entendi as coisas perfeitamente, hahha. Mas eu achei que realmente o foco total nem era no mistério, e sim no... sei lá, na vida da Miranda, talvez, o que mais me encantou foram os detalhezinhos dela, os pequenos momentos, a preza da infancia e coisa e tal. Eu sou muito assim, e acho que esse livro foi feito pra pessoas como eu, sei lá.




224 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR