Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead




Resenhas - Amanhã Você Vai Entender


224 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ítala 27/04/2013

Em "Amanhã Você Vai Entender" Miranda é uma garota de 12 anos que estuda o 6º ano e mora com sua mãe em Nova Iorque. Miranda tem um melhor amigo, o nome dele é Sal (igual ao nome do meu gato). Eles se conhecem desde que eram bebês, já que suas mães também são amigas. A mãe de Miranda conseguiu ser aceita para participar de um desses programas de TV com convidados normais e celebridades, cujo prêmio é um bom dinheiro (tipo aquele programa da 'chave' que tinha na Rede Tv). Ela, Miranda e Richard - seu namorado - estão estudando para que ela possa, dali a algumas semanas, ganhar o grande prêmio.

Quando não está em casa vendo TV ou ajudando a mãe a estudar para o programa que vai participar, Miranda está na companhia de Sal, como já falei, seu melhor amigo. Um dia, na volta para casa, um garoto que Miranda nunca viu antes, aparece do nada e dá uma surra em Sal, que, a partir desse momento, não quer mais ser amigo de Miranda.

Depois do afastamento de Sal, Miranda recebe um misterioso bilhete, dizendo que ela precisa ajudar alguém a salvar a vida de um amigo. Na hora ela não acredita muito, mais outros bilhetes chegam para provar que, a pessoa que escreve os bilhetes, sabe mesmo o que vai acontecer...
comentários(0)comente



Sabri 04/04/2013

O livro conta a história de Miranda que começa a receber uns bilhetes "estranhos" e que parecem prever o futuro.
comentários(0)comente



Mariana Storck 23/03/2013

Amanhã você vai entender
Bom, pra começar uma única palavra pra descrever o que achei do livro: INCRÍVEL. Amei demais esse livro, uma história completamente diferente tudo que já li, de todos os livros da minha estante (que não são muitos).
o livro conta a história de Miranda, uma garota de 12 anos. E não, ela não é popular, não está apaixonada pelo garoto mais lindo da escola e nada dessas babaquices que vemos nos livros famosos de hoje em dia. Ela não reclama em nenhum momento de não ter muitos amigos, e nem de ser pobre, não tem relacionamento conturbado com ninguém. Muita gente deve me perguntar: E então aonde está a emoção da história? Está aonde ele exploram uma lado mais complexo e que faz a gente ficar maluco só de ler eles tentando explicar a viagem no tempo.
Eu amo os livros que me fazem querer devora-los em um dia, pena que não tenho tempo pra isso, mas digamos que eu terminei em um dia e meio. Eu me senti como se fosse a própria Miranda, tentei descobrir os mistérios dos bilhetes (e consegui descobrir junto com ela) e passei a pensar como ela. Sabe aquele livro que depois que você acaba quer ser como a personagem principal? Aconteceu isso comigo, e o mais estranha é que ela tem apenas 12 anos e conseguiu me impressionar.
Me surpreendi com a história e isso é o que mais gosto de sentir quando termino um livro. Superou todas as minhas expectativas, e olha que elas já estavam altas.
Merece as minhas cinco estrelas e entrou pra minha lista de favorito.
comentários(0)comente



Kaly Schnapp 10/05/2024

" O tempo é um anel todo cravejado de brilhantes
- sem começo nem fim; cada pedra ,um momento..." ??
comentários(0)comente



Mari 24/01/2013

Cronologia?
LINK DA RESENHA: http://lereconhecer.blogspot.com.br/2013/01/resenha-amanha-voce-vai-entender-por.html

Mais um daqueles livros que tive interesse em ler sem ler a sinopse. Me interessei por causa do título, que é uma frase que o meu professor de matemática do ensino médio sempre disse quando concluía reflexões sobre a vida, falava sobre planos futuros: “Não entendeu? Não tem problema. Amanhã você entende”. Ao final, é bem isso. Alguns fatos podem ser irrelevantes, mas no futuro, talvez tenham importância e façam compreender certas circunstâncias do presente. Outro fator que me fez ter interesse é a capa: lindíssima e chamativa!

A obra é narrada em primeira pessoa por Miranda Sinclair, uma garota de 12 anos. Confesso que pensei que a protagonista seria mais velha, mas a linguagem que a autora emprega condiz com uma pessoa desta idade. A história se passa em Nova Iorque, no ano de 1979 e digamos que não é narrada na ordem cronológica.

Mais de 70% dos capítulos – não há índice/sumário; tentei contar 2 ou 3 vezes, mas me perdi e achei melhor deixar em porcentagem aproximada – iniciam deste modo: “Coisas…”. Exemplos: “Coisas que marcam”, “Coisas que desejamos”. Afinal, quando não há melhor palavra para expressar, sempre sai um “coisa”, né? rs

A Miranda tem uma rotina: casa-escola-casa, às vezes, idas às casas dos colegas. De certa forma ela é independente, levando em consideração a idade que tem. Tanto é que ela é uma “criança-chave” – “crianças que têm a chave de casa e ficam sozinhas depois da escola até o adulto chegar para fazer o jantar”. Bem, eu fui uma dessas crianças, ainda mais por ser filha única, portanto, me identifiquei com a Miranda.

Gostei da história, de certa forma se enquadra em um suspense. Na verdade, ao final, acredito que para entender o livro, pode-se pensar em um aparato de Harry Potter – o qual não nomearei porque revelaria o enredo. A trama envolver questões filosóficas. Após a leitura, é bom refletir sobre essa história.

Mais resenhas no blog: http://lereconhecer.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Kevin Kretzu 30/12/2012

Uma história simples e cativante. A prova de que podemos sim julgar um livro pela capa. Comprei quando não tinha perspectiva nenhuma de encontrar algo novo após ter lido o último livro da série "Harry Potter". Vale a pena ler a história. Um final surpreendente!
comentários(0)comente



Carol 15/12/2012

Amanhã você vai entender
A história se passa no final dos anos 70, em Nova York. Miranda e seu melhor amigo (e vizinho) Sal voltam todos os dias juntos da escola, mas em uma dessas voltas para casa seu amigo é agredido, até então sem motivos, e depois disso Sal se afastou de Miranda. Um estranho pode ter invadido sua casa, aparentemente não roubou nada, mas uma série de bilhetes começam a aparecer, e o pior é que esses bilhetes dizem que Miranda deve escrever uma carta para evitar a morte de um amigo.
Confesso que me interessei pelo livro devido à capa, mas quando fui comprar me decepcionei com a finura, é um livro bem curto tem 222 páginas, a história prende o leitor do começo ao fim, TODOS os personagens são mega importantes, deve-se prestar muita atenção em cada um, só assim para descobrir o enigma do livro.
comentários(0)comente



Rodrigo 17/07/2013

Acaba prendendo a atenção.
É um livrinho com 220 páginas mas que dá pra ler em uma sentada.

Só depois de um tempo que notei que o livro era juvenil, mas, como não tenho problemas com isso, decidi continuar.

A história é bobinha também, mas prendeu minha atenção. A construção dela remetendo ao Pyramid, os capítulos curtos, tudo isso fez com que, o tempo todo, eu quisesse saber o que vinha depois.

Apesar de dar pra deduzir quem manda os bilhetes, como eles foram parar lá e o final da história ainda assim é um livro legal.
comentários(0)comente



Mel 02/06/2012

É uma história legalzinha, de uma menina de 12 anos - Miranda - que começa a escrever contando fatos estranhos e aparentemente sem explicação nenhuma que estão acontecendo em sua vida. No início, o leitor não consegue ver relação nenhuma entre o fato da mãe dela ter sido sorteada para participar de um programa de perguntas e respostas da televisão, um mendigo com problemas mentais que mora em sua esquina, o livro que ela adora e lê repetidas vezes, o fato de seu melhor amigo apanhar de um menino que mora no caminho da escola para a casa deles sem nada ter feito e os bilhetes misteriosos que ela está recebendo a cada semana. O leitor acaba entendendo nas últimas páginas a relação entre todos os fatos. Gostei!
comentários(0)comente



Enne 29/06/2012

Incrível como esse livro me fez perceber como eu ainda posso me interessar por livros juvenis. Me encantou, não conseguia mais parar de ler.
comentários(0)comente



marlenemoraes 28/03/2012

Um livro sensacional, apesar de eu particularmente achar uma narração infantil, mas a autora tem seus argumentos para fazê-lo. Livro que começa lento, vai aumentando o ritmo e finaliza surpreendentemente. Recomendo a todos que gostam de um mistério.
comentários(0)comente



Marcelle 07/08/2012

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Ganhei o livro Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead, da Jess, minha parceira aqui do blog, no meu aniversário!
A primeira coisa que vi e me chamou a atenção foi a capa, que nós duas achamos linda! E, depois, a sinopse! Com essa sinopse eu tive uma idéia de como seria o livro mas, quando li, vi que era bem diferente.

Miranda, uma menina de 12 anos, é quem nos conta esta estória. Mas não deixe que este fato o faça pensar que é um livro infantil, de forma alguma!
O Mundo visto dos olhos de Miranda é diferente, ela é uma criança com pensamentos e atitudes de uma pessoa mais velha, madura para sua idade, esperta, sabe sempre as escolhas certas a fazer.
O trabalho de Rebecca Stead foi espetacular. Ela criou personagens intrigantes, com vidas diferentes, que se entrelaçam no decorrer do livro.

Continue lendo aqui: http://bestherapy.blogspot.com.br/2012/03/resenhaamanha-voce-vai-entender-rebecca.html
comentários(0)comente



Aghata Christinny 17/05/2012

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Quando comprei o livro não sabia muito bem o porquê tinha comprado talvez pela capa, mais realmente eu não dava nada para a história, apesar de ser um livro pequeno tem um ótimo trabalho, Rebecca Stead entrelaçou coisas das quais não esperava uma trama totalmente inteligente.

Em Amanhã Você Vai Entender temos Miranda Sinclair uma menina de 12 anos de idade que mora na agitada cidade de Nova York com sua mãe no ano de 1970. Depois que seu melhor amigo Sal foi agredido na rua, Miranda tem vivido um caos, um estranho pode ter invadido sua casa e ainda está recebendo bilhetes e não faz a mínima ideia que os escreve:

Estou indo salvar a vida de seu amigo e a minha.
Peço dois favores.
Primeiro, você precisa me escrever uma carta.

Sal se afasta de Miranda o que a obriga a conhecer novas pessoas. É assim que ela faz amizade com o divertido Colin e Annemarie, conhece Marcus e Julia, que em minha opinião são uma graça e muito importantes. Miranda tenta ajuda sua mãe a se preparar para um programa de TV( que na minha opinião lembrou-me muito o programa Mega senha) onde poderão ganhar bastante dinheiro.
Quando descobrir o verdadeiro sentido do livro... Fiquei pensando ‘’não acredito! Isso realmente pode acontecer? ‘’ por que assim como a resposta teve todo tempo na cara de Miranda está na nossa também.



- Bem, é simples amar alguém.
Mas é difícil saber quando é preciso dizer isso em voz alta.
(pág. 168)

O começo realmente pode ser um pouco confuso para algumas pessoas por causa da narrativa (não vou entrar em detalhes, quando vocês ler entenderam ^^). Apesar de a história ser narrada por uma menina de 12 anos, o que tem o seu encanto, Miranda e uma menina bem esperta para a sua idade, sabe a realidade do mundo, o que me espantou bastante, pois o livro se passa na década de 70. Estava tão hipnotizada pelo livro que li o livro em uma madrugada o que não me deixou dormi depois.


continue lendo: http://pagesflying.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR