Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

Camila Ramos 22/02/2012

Confesso que comprei esse livro pela capa. Nem me lembrava sobre o que era. E não me arrependi.
O livro conta a estória da Mirando que começa a receber uns bilhetinhos estranhos e que parecem prever o futuro... Não quero falar muito sobre o que é, porque esse é um daqueles livros que o leitor deve pegar sem nem ao menos ter ideia sobre o que fala e se surpreender!

Achei a ideia da autora ótima e muito bem trabalhada, principalmente porque depois de ler dá para perceber as pistas que nos são oferecidas desde o início.

O começo da narrativa foi lenta, a Mirada contando a estória pra alguém que a gente não sabe quem é e tal, mas não prejudicou nada pra mim. Eu fico bem frustrada com livros de mistérios porque eu quase nunca consigo desvendar o mistério antes do livro acabar. Mas mesmo assim eu gosto quando isso acontece porque eu me surpreendo (vai entender essa louca né?! ¬¬).

Quanto a narrativa, eu achei um pouco confusa. A escrita dela é ótima, mas as vezes eu ficava meio perdida nos capítulos. Ela vai e volta muitas vezes no livro, e acho que prejudicou um pouco a leitura. Mas eu gostei bastante dos títulos que cada capítulo recebe. Bem interessante. Gostei da forma da narrativa que é carta.

Ah, e o livro trata do tempo. Volta ao passado, ir para o futuro... É um assunto que eu adoro e parabenizo autora por saber mexer com ele porque é muito difícil falar sobre isso com coerência. Agora sobre os personagens, eu gostei muito do Marcus e da Annemarie, e adorei no fim quando descobri umas coisas... ;]

E a Miranda que narra... Eu gostei dela, mas achei ela meio chatinha as vezes. E o amigo dela, o Sal. Sério, que garoto mais idiota viu. Foi legal também toda a inocência do livro porque afinal os personagens só tem 12 anos. Adorei isso.

Enfim, eu amei o livro. É ótimo, ensina várias coisas e acho que é um livro que o mundo inteiro deveria ler. Então, LEIA!!! :D
Deivisone 01/01/2014minha estante
"Quanto a narrativa, eu achei um pouco confusa. A escrita dela é ótima, mas as vezes eu ficava meio perdida nos capítulos. Ela vai e volta muitas vezes no livro, e acho que prejudicou um pouco a leitura" - É que ela pula de um brilhante para outro, e volta, cada capítulo é uma foto, todos acontecem ao mesmo tempo rs gostei muito do livro, foi o primeiro livro que consegui ler "numa tacada só", valeu muito a pena.

Christine 07/11/2014minha estante
Apenas tentem não aterrissar nos brócolis! hahah

Flaviana 01/01/2018minha estante
Ameiiii esse livro também ?

Larittrix0 04/03/2021minha estante
Fugere bem!

Shicoshicobirobiro 05/10/2023minha estante
Li há quase dois anos, um livro bacana. O plot é foda, a história me prendeu e não consegui parar de ler, admito que chorei um pouquinho (sou sensível em relação a história meio tristes)

visiblue 21/06/2021

meu livro favorito da vida.
sim, sou fã n°1 de amanhã você vai entender e ninguém pode dizer o contrário.
li esse livro quando tava no fundamental e sou apaixonada por ele até hoje, não sei porque mas tenho um apego emocional forte.
a história me cativou bastante, da primeira vez que li eu nem parava pra pensar em nada, tava tão entretida na história que terminei num piscar de olhos.
a escrita da rebecca é muito boa e os capítulos curtinhos fazem a gente querer ler sempre um pouco mais. eu entendo quem diz que não gostou tanto da leitura, afinal ele não tem um plot twist tão chocante e etc. o final pra mim foi um tanto inesperado porque eu sou bem lerda pra essas coisas, nunca teria pensado naquilo.
vivo recomendando ele pra todo mundo e acho que eu poderia passar horas falando sobre esse livro incansavelmente.
ingrid || ig: bookworm_cave 31/07/2022minha estante
eu sou assim!!! EU AMO ESSE LIVRO ????

visiblue 31/07/2022minha estante
SÉRIO???@;@?+^ meu deus, vc é a primeira pessoa que conheço que já leu esse livro e ainda por cima gosta dele. ele é meu protegido desde a época do ensino fundamental, tenho apego emocional por ele

Andrea 22/08/2020

Esse livro esteve nos meus desejados por algum tempo e, no meio do ano passado, o consegui aqui mesmo, de troca. E eu acho que realmente tive muita vontade de ler esse livro, porque, ultimamente, ando meio sem paciência pra suspense e, quando leio alguma sinopse com um mistério, já corro pra ler resenhas com spoilers, mas não fiz isso com esse. Me aproximei do desfecho página por página.

Terminei a leitura sem saber o que pensar, o que sentir. Se por um lado fui arrebatada pela narrativa, pelo outro fiquei meio decepcionada com o desfecho do mistério!? Sim, isso foi uma pergunta, pois realmente não sei se fiquei ou não, hahaha. XD

MINOR SPOILER Não sei se por estar calejada pela vida, eu esperava um final mais real, uma explicação mais... palpável. Não foi ruim, foi coerente dentro do proposto, mas eu esperava algo mais mundano, eu acho. FIM DO MINOR SPOILER

Mesmo assim, a história é maravilhosa, te instiga a querer ler mais e saber sobre os personagens. E também te faz pensar sobre as narrativas em primeira pessoa (regra de leitura: não confie cegamente em narradores em primeira pessoa!!).

Mais um livro que daria um ótimo filme de sessão da tarde.

[Período de leitura aproximado: 18 e 19/02/2020]

Aninha 25/11/2023

Bem rapidinho e leve.
O livro se passa na perspectiva de Miranda, uma menina de 12 anos, então a narração tem características do pensamento adolescente, o deixa a história bem legal. O mistério do livro é bem legal e tem um desenvolvimento rápido.

Beatriz.Moreira 09/04/2021

o livro é bem bom, com uma leitura bem fácil. Envolve viagem no tempo e me fez criar diversas teorias loucas. Foi muito divertida a leitura.

VanessaKroline 21/01/2021

Amanhã você vai entender (ou não)
No começo, eu me senti bem concentrada no livro, e por algum motivo isso desandou completamente depois. Sei que o livro tem potencial e que talvez eu não tenha lido ele num bom momento. Afinal o livro é curto e os capítulos também.
A reviravolta ou o momento que foi revelado quem era aquele ser (eu disse tô perdida), não foi o suficiente pra eu despertar pra leitura. Só via a hora de terminar logo.
Vou recomendar mas que não seja pela minha leitura e experiência com o livro.

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Mesclando ficção científica, poesia e suspense,a autora Rebecca Stead realizou um trabalho inteligente e cativante que será apreciado por absolutamente todas as faixas etárias. Eu não sei bem em que categoria classificar o livro, talvez seja o bastante apenas colocá-lo na lista de livros imperdíveis. Obras como “Amanhã você vai entender” merecem leitores.

Como toda obra narrada por crianças, existe um encanto e inocência natural nos diálogos que me fascina. A protagonista Miranda é uma menina esperta e consciente do mundo ao seu redor. Seu relacionamento com Sal é encantador e provavelmente irá trazer à tona algumas das lembranças da infância do leitor. Existe também outro personagem que merece destaque, Marcus aparece na história como um valentão e acaba sendo o mais interessante de todos.

Eu amei o livro de muitas formas e por várias razões. Um conceito curioso, uma trama inteligente e personagens cativantes. Amanhã você vai entender é um daqueles livros que permanecem em sua mente, muito tempo depois de você terminar a leitura. Passei horas me perguntando: E se isso fosse possível? E se...

É uma obra singular e alguns leitores podem entortar o nariz para a “ideia” e o estilo da narrativa, contudo, peço que não se intimidem pelo início confuso. O livro é como uma escada que leva a um prêmio. Mas é claro, só fica com o prêmio quem permanecer junto à história que Miranda tem a contar até a última página. E acreditem, é inesquecível.

Quando cheguei à página 70, já estava tão obcecada pelo livro que passei seis horas ininterruptas lendo. A leitura é aditiva, o suspense por trás dos bilhetes cativa o leitor. É impossível parar após ser “picado” pelo livro.

Uma leitura fascinante, de conteúdo rico e empolgante. Com um enredo original e único, o livro “Amanhã você vai entender” será certamente um sucesso de crítica e público aqui no Brasil, assim como nos Estados Unidos. Leia e acompanhe Miranda em uma aventura enigmática e surpreendente, que brinca com nossas mentes e emoções.

Grande contruibuição para a literatura jovem de conteúdo.

MARAVILHOSO!

Ps: Sim. Eu descobri logo quem enviava os bilhetes, mas não é que o livro seja previsível. Eu é que sou um gênio. Sou uma menina esperta.

Ps2: Você entenderá a última frase do Ps1 se for à livraria mais próxima e comprar o seu exemplar de “Amanhã você vai entender”. ;)
Charlie 29/07/2011minha estante
Ah, sou mais uma que se encantou pelo livro, a narrativa, os personagens, tudo! ótima resenha ;)

Mim.. 25/02/2013minha estante
Acabei de comprar o livro, estou contando os segundos para me abandonar na leitura. Comprei na super expectativa, pois depois de ter lido A biblioteca mágica de Bibbi broken fiquei fascinada, o mesmo também é infanto-juvenil. E eu super recomendo, espero mesmo que esse livro esmurre meu estômago.
Vamos nessaaaaaa....!!!!

Keyla 20/06/2023

Por incrível que pareça, entendi hoje ?
Eu achava que ia gostar mais desse livro, mas o final vale bem a pena. Eu ia dar 3 estrelas, pq não sei como a autora pensou em algo tão... Tão. Mas não acho q merece né ? ( na minha opinião). Enfim, gostei.

haylla.with.an.h 29/04/2023

Guarda hoje os momentos que só amanhã você vai entender
Comprei o livro por conta da capa e do título, ambos chamaram minha atenção. Só não sabia do que se tratava a história, a sinopse não entrega muita coisa.

O enredo por ser considerado meio confuso para alguns, mas ao longo das páginas as peças vão lentamente se encaixando. Inclusive o título vai fazendo cada vez mais sentido.

Mesmo tendo personagens bem jovens o livro trata de diversos temas relevantes, preservando a inocência e leveza da época em questão. Ainda sim dá pra se identificar.

O final é triste, de certa forma, cheguei até a sonhar com uma das cenas. Queria que o desfecho fosse diferente, no entanto é compreensível. Era o que tinha que ser feito.

Adorei as referências e estou curiosa para ler "uma dobra no tempo", já que a obra teve tamanha importância. Sinto que vou gostar, não tanto quanto Miranda talvez, porém vou.

Patricia.Granado 10/02/2023

Inesperado
Há uns 10 anos, eu tinha uma lista de livros que queria ler e mandava para o meu e-mail para não perder... Esse livro estava nessa lista, mas eu ainda nem tinha ele. Achei por acaso a lista, comecei a procurar os livros dela no skoob plus de trocas, achei esse, e consegui trocar. Eu já nem lembrava porque queria ler esse livro, e como é um livro de 2010, seria difícil comprá-lo em uma livraria.
Conto tudo isso porque o livro é uma viagem no tempo, em todos, os sentidos: foi escrito há mais de 10 anos, se passa em 1978/1979, faz referência ao livro "Uma Dobra no Tempo" de Madeleine L'Engle, e conta sobre uma viagem no tempo. E a história de como eu finalmente li esse livro me remeteu a um "De Volta para o Futuro", rs...
Esse é um livro infanto- juvenil, mas lendo ele, fiquei pensando que quando minha filha tiver uns 12 anos, vai ser uma bom livro para ela ler! Tenho certeza que eu gostaria de ter lido ele com essa idade! É daqueles livros que fazem a gente pegar o gosto pela leitura. E óbvio, uma vez que eu ainda não li, fiquei com vontade de ler o livro citado acima! Já vai para minha lista de "Quero Ler".

MENINALY 31/07/2011

Comprei pela capa
Não vou ficar aqui em falando ene coisas do livro, vc ser bem direta:Não gostei do livro....
Comprei este livro pq me achei a capa maravilhosa. Mas a estoria foi pro meu gosto pessima...A autora tentou fazer algo grandioso, mas não soube seguir com aquilo que ela tinha proposto.
Com isso aprendi:Não comprar mais livros pela capa bonitinha.

vou dar duas estrelas somente por causa dela. (capa).
Teri 19/03/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Elen 28/04/2012minha estante
KKKKKK é a vida ! Mas enfim..eu tbm esperava mais do livro e ele é bem leve e pequeno então eu recomendo se vc tem um tempinho livre ou se gosta de suspenses bem nao-suspenses

Thiffany 30/03/2014minha estante
Ufaaa!! eu também _o/ hahahah

Lele 07/09/2023

A releitura que valeu muito a pena
Gente eu li esse livro em 2016 disso eu lembro perfeitamente, da história não lembrava nada kkk

Fui reler o livro justamente porque eu lembrava apenas que havia gostado muito. E de fato é muito bom!!

Sabe aquela escrita bem tranquila perfeita para para passar o tempo sem precisar pensar muito?? Esse é o livro!!

Leiam apenas leiam