Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

Bela 27/12/2014

Amanhã você vai entender. Autora: Rebecca Stead. Editora: Intrínseca. Páginas: 224.

Uma amiga minha já tinha me falado desse livro, mas eu estava achando que era um livro de mistério investigativo, até por causa do título. Mas não é bem isso, é um livro teen, ate tem um mistério, mas nada que envolva um crime ou algo assim. Miranda é uma menina de 12 anos, que tem um melhor amigo chamado Sal. Até que, um dia, um garoto maior bate nele e então, ele se afasta de Miranda e passa a evitá-la. Ela não entende muito bem porque isso aconteceu, mas então várias coisas estranhas começam a acontecer

"É apenas seu jeito de dizer que na maior parte do tempo, as pessoas se distraem com coisas pequenas e ignoram o mais importante."

Primeiro, aparece o Homem da Gargalhada, ele é um homem que está sempre na esquina e parece ter algum problema mental, ele fica repetindo palavras, chutando os carros e dorme com a cabeça em baixo de uma caixa de correio. Depois, ela encontra um bilhete esquisito dentro de um de seus livros. O bilhete não faz sentido algum e parece ter sido escrito por alguém do futuro... o que a deixa ainda mais confusa. Mas esse é apenas o primeiro bilhete.

"Às vezes é impossível se sentir mais malvado do que no momento em que se deixa de sê-lo. É como se acender uma luz fizesse você perceber quanto o cômodo estava escuro antes. E o modo como agimos normalmente e as coisas que costumamos fazer são como fantasmas que todos conseguem ver, mas fingem que não."

O livro é narrado pela Miranda, ela vai contando os acontecimentos dos últimos meses. Ele tem uma linguagem bem simples e fluida, é muito fofo, tem um toque meio inocente. Adorei a escrita da Rebecca, o livro se encaminha direitinho para o final e achei a história toda bastante original. #FicaaDica. ;)

"-Bem, é simples amar alguém. Mas é difícil saber quando é preciso dizer isso em voz alta."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Gu Faggiani 20/04/2016minha estante
Quando eu li o livro eu grifei essas mesmas frases, rsrs

Claudiane 08/12/2014

Miranda tem uma tarefa estranha, a de contar em uma carta para alguém que a conhece, mas que ela não sabe quem é, tudo sobre um acontecimento que ainda não aconteceu para salvar a vida de seu melhor amigo e da pessoa que lhe pediu a carta, a cada pista que recebe desse amigo secreto mais confusa e estranha vão ficando as coisas. Amanhã você vai entender é um conjunto de peças de quebra-cabeças que você vai montando e descobrindo do que se trata ao longo da história, é fascinante e instigante do começo ao fim. Tessere bem.

Danielli15 03/12/2014

Primeira resenha com vídeo!!! \o/ Gostei muito, muito, muito deste livro e ele praticamente estava me pedindo para fazer a resenha em vídeo. Não ficou aquela brastemp, mas fiquei feliz com ela! Me digam o que acharam, e se ainda não é inscrito no canal, clica aqui para se inscrever e saber primeiro do vídeo! =]

Neste livro sobre viagem no tempo, Miranda de 12 anos, recebe bilhetes estranhos dizendo que "irá salvar a vida de seu amigo e a própria" e que ela precisa ajudar escrevendo uma carta sobre o que aconteceu. No começo ela se assusta e mostra o bilhete para a mãe, o que achei mega realista da parte da autora, porque em todos os livros de aventuras de crianças e adolescentes, as coisas estranhas acontecem e ninguém nunca conta para o "adulto responsável", que seria nosso primeiro pensamento ao lidar com alguma coisa amedrontadora.

Miranda recebe mais dois bilhetes e não tem ideia do que vai acontecer e como conseguir salvar seu amigo. No último segundo ela junta o quebra-cabeça, mas pode ser tarde demais!

Leia mais em:

site: http://www.sohlendo.com.br/2013/12/resenha-amanha-voce-vai-entender.html

Dani852 17/11/2014

Minha opinião:Esse é tipo de livro que eu amaria ter na minha estante só pela capa, (mas infelizmente ele não é meu, eu peguei na biblioteca da escola), e depois de lê-lo eu tive a certeza que o queria .Eu me apaixonei pela Miranda,nós somos muito parecidas, tanto no gosto dos livros quanto nos atos e pensamentos.E o legal é que ela não é aquele menina boazinha que está sempre certa.
A autora colocou muito bem cada parte desse mistério.E eu adorei o fato dela ir levando o leitor para o que aconteceu e depois deixar uma pontinha do futuro.
Eu não sei se é por eu estar louca por mistérios atualmente,ou se o livro realmente é assim, mas acabei descobrindo o final na metade do livro.Mas ela ainda reservou algumas surpresas que eu nem imaginava.

site: http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

Christine 07/11/2014

Sutil, cativante e adorável
Bem, acredito que eu seja suspeita a falar sobre esse livro, devido ao fato de ter me apaixonado por este livro.
A história é narrada por Miranda, num ritmo atemporal, a narrativa de Miranda é de uma criança novaiorquina, que vive num bairro excêntrico, com figuras bastante marcadas. Ela tem um jeito de levar a história inteligente, bem amarrado, amável e também bastante inocente - o que particularmente me fez adorar a história ainda mais.
Confesso que descobri rápido quem era o autor dos misteriosos bilhetinhos, mas a forma com a qual fez-se sentido, me surpreendeu bastante, ela conseguiu amarrar cada trechinho das pistas deixadas ao longo de todo o livro.
Infelizmente, este é um daqueles livros que não podemos falar muito sobre ele para não estragar a maneira da história ser contada, mas dou a minha palavra, que é muito provável que você irá adorar a história.
Sem dúvida, um novo favorito pra mim, 5 estrelas!

Thamares 22/10/2014

Tempo, tempo, tempo...
Cheguei até esse livro por acaso, meu irmão pegou por empréstimo na biblioteca da escola que estuda, leu e adorou e ficou me enchendo o saco para ler, queria ter alguém para conversar sobre o livro e tal. Então como sei o quanto é ruim ler um livro que você amou e não ter com quem falar, resolvi fazer esse esforço e ler o livro.

A história é narrada em primeira pessoa, por Miranda, uma garota de 12 anos, que vive em Nova York com sua mãe. Diariamente ela ajuda a sua mãe a treinar para um programa chamado A Pirâmide de Vinte Mil Dólares, onde o vencedor ganha vinte mil dólares.
Miranda era uma criança comum para sua idade, tinha um amigo chamado Sal, eles eram inseparáveis, até que um dia as coisas começam a acontecer. Ela e Sal voltavam da escola para casa, quando sem mais nem menos um garoto chega perto de Sal e começar a bater nele. A partir desse dia, Sal deixa de falar com Miranda e ela começa a receber bilhetes anônimos que alegam ter como propósito ajudá-la a salvar alguém que ela não sabe quem é nem quando precisará ser salvo. Para aumentar ainda mais o mistério, o autor dos bilhetes parece saber detalhes da vida e da rotina de Miranda A partir desse dia, Sal deixa de falar com Miranda e uns bilhetes misteriosos começam a aparecer.

Confesso, que o livro me surpreendeu, eu não adivinhei o mistério logo de cara. Mas fiquei encantada como o que talvez, a meu ver, seja esse o propósito do livro- para quê pressa, o tempo resolve tudo... E como o tempo para a narrativa tem um papel determinante, porque amanhã você vai entender, porque Sal deixou de falar com Miranda, quem mandava os bilhetes anônimos, quem ela precisava salvar...

Apesar do livro ser classificado como infanto-juvenil, considero ele indicado para qualquer faixa etária, com sua linguagem simples e um mistério envolvente tenho certeza que agradará todas as idades.

Suzane46 23/10/2014minha estante
Que boa irmã *-* Formando leitores! :D

Mari 03/10/2014

AVVE
Amanhã você vai entender é ,sem dúvida, o meu livro favorito, já li duas vezes, e nas duas vezes que li não enjoei da história, o livro é surpreendente, curto e de fácil leitura.

Grayce Kelly 16/09/2014

Amanhã você vai entender
O livro conta a história de uma garota chamada Miranda que mora com a mãe em um condomínio, e tem um amigo chamado Sal, os dois são inseparáveis vão e voltam para a escola juntos.
Mas um dia, Sal está voltando sozinho quando um garoto o ataca e o agride, Miranda vai ajudá-lo, mas ele não quer ajuda e sai correndo.
Depois disso, Sal não conversa mais com Miranda e ela e Miranda faz dois novos amigos.
Um dia Miranda volta para a casa e no caminho encontra o louco que vive na rua dela, ele fica o dia todo treinando chutes e pontapés, quando ela chega em casa a casa estava aberta, quando mãe dela chega ela pergunta se sua mãe se esqueceu de trancar a porta e quando a mãe dela olha para a mangueira velha em que elas colocam a chave não havia nada elas tinham sido roubadas mas a única coisa que sumiu tinha sido um sapato coma 5 cm a mais de sola.
Depois de tudo isso Miranda começa a trabalhar em um lanchonete, e um dia ela encontra dentro do saco de pães outro bilhete.Para ela era muito confuso já era o segundo bilhete anônimo que ela encontrava pois o primeiro ela achou dentro de seu livro que ela tinha acabado de ganhar.
Depois de um tempo em um dia de inverno Miranda coloca o seu velho casaco e no caminho para a escola ela encontra outro bilhete dentro do bolso do casaco. Miranda não ligou muito e passou o tempo discutindo com Marcos o garoto que havia batido em Sal.Marcos dizia para ela que era possível deparar se com você no futuro mesmo estando no passado e Miranda dizia que não era possível.
Passou-se um tempo e Miranda quando estava voltando para a escola encontra Sal e Marcos,um indo na frente e o outro atrás Marcos só queria conversar mas Sal ficou com medo e saiu correndo e Marcos saiu correndo atrás,Miranda estava atrás dos dois quando ela encontra perto do correio onde o louco de sua rua dormia um sapato um único sapato com 5 cm a mais do que a sola era o sapato que havia sumido de sua casa, ela olhou dentro e encontrou outro bilhete, ela entendeu que o louco de sua que mandou aqueles bilhetes e queria que ela acreditasse que se pode se deparar com com o futuro no presente.
Mas a hora que Miranda olhou para Sal e vinha um caminhão que ia atropelá-lo, mas o louco da rua de Miranda entrou na frente e chutou Sal para longe como ele havia treinado.
Miranda entendeu tudo, o louco de sua rua era Marcos, porém no futuro era por isso que ele sempre discutia com ela sobre esse assunto.
Depois de tudo isso Miranda e Sal voltaram a ser amigos, mas também amigos de Marcos, pois o Marcos do futuro havia salvado a vida de Sal.

Rita Nunes 29/08/2014

Absolutamente encantador!
Que livro gostoso! A história é envolvente, inteligente, todos os pontos se fecham, é excelente! E ainda faz constantes referências a um livro que li quando criança e ainda hoje é um dos meus favoritos: Uma dobra no tempo.
O livro é cheio daqueles detalhes qua parecem sem importância na hora e depois tudo faz sentido, dá vontade de ler de novo.
Realmente, "Amanhã você vai entender".
Recomendo!

Ellen 18/08/2014

Leve e maravilhoso.
Amanhã você vai saber é um livro Infanto-Juvenil (importante dizer isso, pois algumas pessoas não se atentam para esse fato e esperam algo mais complexo talvez) que atende completamente o que se propõe. A leitura é leve e deixa bem marcado a relatividade do tempo. É um livro gostoso de ler, de uma simplicidade que o torna tão bom. Comprei pela capa, mas quando comecei ler não consegui mais parar. E não pq o suspense te prende, mas pelo simples fato de vc ver a vida com outros olhos. :)

guizo | @euguizo 15/08/2014

Coisas, coisas e coisas.
Eu não sei o por quê esperei tanto para expressar minha eterna paixão por esse livro, afinal, faz tanto tempo que o li.
Amanhã você vai Entender conta a história de Miranda, em Nova York de muitos anos atrás, em que os dias são comuns e todos iguais. Mas em um belo dia, a hipótese de alguém ter entrado em sua casa , além de seu melhor amigo ter sido agredido na rua. Uma grande diferença, afinal. Entretanto, uma série de bilhetes aparecem em seu caminho, alertando a morte de alguém próximo, que ela não compreende quem é. Ela terá que descobrir o que a espera nessa jornada, juntando as peças que lhe contornam.
Essa é uma estória muito simples, como praticamente todos que eu leio, mas essa tem um tom diferente. É lindamente misteriosa, em que você pensa estar acontecendo uma coisa, mas que na verdade é outra completamente diferente. Um enredo de mistério, risadas e ficções, que se não fôssemos maiores, poderíamos jurar que somos crianças. O que você faria se recebesse um bilhete dizendo que um de seus parentes ou amigos vai morrer? Com certeza algo diferente do que Miranda faz.
Rebecca Stead me encantou completamente com sua simplicidade e delicadeza ao escrever, fazendo com que cada capítulo ficasse melhor.
5 estrelas merecidas!
"O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes - sem começo nem fim; cada pedra, um momento."

Nathy 24/05/2014

Emprestei o livro por causa da editora mas, no final acabei gostando achei a história bem interessante e legal, acho que vale a pena ler.

Luiz Fernando 20/05/2014

Coisas boas
No começo, o livro parece ser confuso para o leitor, assim como a vida de Miranda estava sendo nos últimos meses, e então ela começa a contar, tentar esclarecer para ela e para nós o que estava/está acontecendo. Com uma linguagem simples, leve e boa de se ler, ela vai nos narrando os acontecimentos que vem se sucedendo nestes tempos e nós vamos entendendo a trama, juntando os pontos assim como Miranda. Qualquer um que pegue este livro para ler vai ficar envolvido com o suspense e não vai querer parar até terminá-lo. Este livro é aconselhável independentemente da idade, mas provavelmente seja mais admirado por jovens, já que nele pode-se notar fatos que ocorrem em seu cotidiano e por ter um caráter mais fictício.