Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Livro e Neblina 08/03/2014

Confira a resenha no blog.

site: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/08/cante-para-eu-dormir.html

Keyss Correia 26/04/2014

Nunca tinha lido os livros de Angela Morrison, e fiquei meio que desapontada com o dinamismo da leitura.
Contudo, "Cante Para Eu Dormir" traz uma história bastante comovente...

Não foi muito surpreendente, porque um pouco antes da metade do livro, eu já tinha uma noção do que encontraria nas seguintes páginas...

Beth é uma garota de 17 anos que sofre bullying desde que nasceu. Feia, alta, magra e com espinhas no rosto, Fera (como é conhecida na escola)é muito inteligente e dona de uma belíssima voz... E essa voz torna-se responsável por toda transformação física e psicológica que ela passa posteriormente.
Tudo acontece quando ela substitui uma componente, do coro em que participa, e salva a participação do coro em um campeonato musical. Lá Beth conhece um garoto de um outro coral e começa viver uma história de amor, mas existe Scott seu melhor amigo, por quem nutre uma paixão não correspondida (é o que ela acha)... e os mistérios que cercam esse novo garoto.
Enfim, Beth que só conhecia a dor, descobre o amor, e percebe também que este pode ser ainda mais doloroso.

Luciane 03/05/2014

Emocionante
Impossível não se emocionar com esta história. O livro é lindo e angustiante. Beth se transformou e conheceu o amor perfeito. Comecei a ler em um dia, no dia seguinte não consegui parar enquanto não terminei. Recomendo muito!

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

@jana450 14/04/2024

Se eu chorei? Muito! Se eu recomendo? Sempre!
Foi uma recomendação de uma aluna da universidade em que eu trabalhava na época e confesso que subestimei, mas é MARAVILHOSO de verdade EMOCIONANTE!

Eri Guimarães 29/05/2014

Cante Para Eu Dormir
Bonjour Anges!!

Como estão as leituras? Hoje trago para nossa “Pilha do Anjo” um dos mais recentes lançamentos da editora Pandorga. Desde que li a sinopse estava mega curiosa com a experiência que essa leitura reservava. Uma leitura da qual estava muito ansiosa para começar. Primeiro por envolver o bullying. Passei por isso então sei o quão cruel podem ser as crianças e os adolescentes. Segundo por envolver musica coral, já tive minha fase, adoro musica e esse universo é como um imã pra mim. Então, quando vi a sinopse desse livro me apaixonei a primeira vista.

Beth não é bonita, tem uma deformidade física desde que nasceu e por conta disso é "A Fera" em Port High School, a escola onde estuda. Ela tem 17 anos e a única lembrança que tem do pai é o fato dele a ter chamado de feia e logo em seguida abandonado sua mãe. A única coisa que ela tem de belo é a voz, dom que puxou de sua mãe, dom pelo qual ela muito estima.

Beth tem um melhor amigo, Scott, um nerd que sempre foi franzino, que sempre esteve ao lado dela, mesmo que isso o fizesse sofrer mais que o normal na mão dos populares do colégio. Scott está começando a desabrochar, encorpar e começa a demonstrar seu interesse por Beth, interesse que existe desde a infância e ele sempre escondeu. Mas, Beth o vê apenas como amigo, apesar de se sentir afetada por ele.

O único momento em que Beth não pensa no dilema sobre o medo de estragar a amizade com Scott e o único momento em que consegue esquecer que é "A Fera" é durante os ensaios do grupo "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor". Ela corta a cidade inteira para ir aos ensaios e simplesmente adora poder dar voz à varias peças gospels e pops. E é justamente em um desses ensaios que sua vida começa a mudar.

"Leve-me Para Casa" é uma musica difícil, e a solista do grupo, Meadow (uma linda loira, siliconada, rica e mimada), não consegue acertar a musica de jeito nenhum. Quando num surto de nervosismo a garota sai correndo do palco, Beth acaba mostrando a todos o dom que ninguém ainda havia notado, e ao soltar a voz acaba se tornando a solista dessa peça.

E como o Destino sempre dá uma forcinha, a versão cantada por Meadow que tinha sido gravada para a seleção para a Olimpíada de Coros, acaba sendo extraviada e, ao gravarem a nova versão com a voz de Beth, o sonho de irem para as Olimpíadas de Coros em Lausana, na Suíça, se torna realidade.

Meadow, longe de ficar chateada por não ser mais a solista, acaba adotando Beth como seu mais novo projeto pessoal e junto com sua mãe começam uma transformação na aparência da garota. Mas, mudar externamente não altera a autoestima e a confiança que Beth tem em si. Então, quando Derek, um dos solistas do "Coro de Rapazes do Amabile", se aproxima dela por ter se apaixonado por sua voz, a garota não consegue enxergar seu interesse.

Derek não desiste, sempre atencioso, educado, procura e provoca todas as oportunidades possíveis para se aproximar da garota. E, Beth acaba sendo abalada pelo jeito divertido e simpático do jovem e aprecia sua companhia, mas por conta de um comentário de Blake, amigo e companheiro de Derek no CRA, Beth acaba achando que Derek é envolvido com drogas... Mas, nem isso consegue fazer com que ela resista à atração que tem pelo jovem com olhar e voz de anjo.

Assim, dá-se inicio a um namoro à distancia. Derek mora em London, Beth em Port. Apesar de serem países diferentes são apenas 1h de carro, mas mesmo assim Derek não permite que Beth vá visita-lo. E não apenas isso, muitas coisas o rapaz não fala e isso atinge em fundo a insegurança e inexperiência da Beth.

Forma-se então uma espécie de triangulo amoroso. Scott não desiste da garota que ama desde sempre, tenta protege-la e ganha-la. Derek, mesmo afastando a jovem, acaba sempre voltando e a puxando para si. E Beth, não quer estragar sua única amizade da vida toda ao mesmo tempo em que não quer perder seu primeiro amor.

Mas, os segredos de Derek começam a pesar e Beth está cada vez mais desesperada. O que tanto o jovem cantor esconde? Por que ela não pode conhecer sua casa e sua família? Ela deve respeitar esse espaço ou lutar para desvendar esses segredos?

O livro é lindo. Cheio de poesia em cada letra de musica. E uma lição de amor. Uma lição que esse gênero literário sempre traz. Sua mensagem, além de alertar sobre alguns assuntos que poucos conhecem, principalmente em relação à genética, também nos faz pensar em qual seria nossa reação na mesma situação.

Esse livro tem a mesma mensagem de amor que “Como eu Era Antes de Você” da Jojo Moyes e de “A Culpa é das Estrelas” do John Green. Capaz de tocar a alma e modificar mais um pouco a visão de mundo do leitor.

Um romance puro, a superação e o encontro com o amor verdadeiro. “Cante Para Eu Dormir” é uma obra delicada, sensível e rica. Uma leitura doce e envolvente. Com certeza mais um pra lista de livros que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida.

Sam 23/06/2014

Real e triste...
Não gosto de finais tristes. Nunca gostei. Esse livro me fez chorar. Consegui me identificar com as personagens, senti a dor de cada um deles...foi tudo muito real! Quase pude escutar a música...

Daniela 05/07/2014

Resenha - Cante para eu dormir
Um dos meus favoritos Forever ♥

Li Cante para eu dormir em 2012 e as lembranças dessa leitura estão ainda tão presentes que posso fechar os olhos e voltar a cada página lida e me emocionar, como me emocionei um dia.

O livro conta a história de Beth que desde pequena é considerada uma menina feia, até mesmo seu pai pensava isso dela e Beth acredita que por esse motivo a abandonou. Hoje aos 17 anos, Beth e sua mãe aprenderam juntas a sobreviver, mas ainda sim Beth sofre todos os dias por causa de sua aparência, recebeu dos colegas de escola o apelido de “Fera” e se não fosse por seu único amigo Scott, seria completamente sozinha.

“Vivo com tanto ódio que não sei ao certo o que é o amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte.” – Beth

Beth não entende o porque Scott, um garoto bonito e inteligente é amigo dela, mas ela sabe que Scott é mais do que um belo rosto ele é gentil, amável, companheiro, tudo o que uma garota pode sonhar em ter, mas para Beth ele é seu amigo, seu único e melhor amigo.

Todo o sofrimento vivido por Beth na escola é compensado quando ela está no coral "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor”, lá não importa se ela é feia ou bonita a única coisa importante é a sua voz, e essa sim é tão bela quanto um por do sol.

“Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro – pareço mais uma cegonha –, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.” – Beth

Um dia as garotas do coral ficam sabem que foram classificadas para as olimpíadas de couro de Lausana, na Suíça. Em um dos ensaios Beth se destacada e viajará junto com o grupo, porém as meninas decidem que Beth não viajará assim e que a menina precisa de uma grande transformação. E não é que a Fera se transforma em Bela?

Na Suíça, Beth conhece diversas pessoas entre elas está o jovem misterioso e bonito, Derek. Ele também faz parte de um dos grupos mais famosos que irá competir com o coral de Beth, mas apesar dessa pequena competição eles se aproximam e entre eles surge algo que Beth nunca imaginou que pudesse viver.

“Você canta para eu dormir." - Derek

O que Derek e Beth vivem nessa viagem muda completamente suas vidas, e essa paixão desesperada que existem entre eles não pode ser esquecida, então decidem continuar o namoro mesmo com a distancia de horas que os separam. O que Beth não esperava era que na volta para casa, Scott seu melhor amigo decidisse abrir seu coração.

“Estou aqui, Bethie. Todos os dias. Amando você. Querendo você. Não fugirei para um buraco qualquer para lamber minhas feridas. Sangrarei em sua frente. Não viverei nada falso com outra pessoa. Estarei bem aqui, em sua cara, até o dia em que eu morrer.” – Scott

Para a menina feia e desprezada, Beth de repente se encontra em uma situação divisória, escolher entre o amor de seu melhor amigo ou o amor intenso e até mesmo louco que compartilha com Derek. Para Beth parece claro que seu coração pertence a Derek, mas ultimamente ele tem se afastado e a tempos esconde algo dela.

"- Eu o amaria mesmo assim.
- Não da mesma forma. Eu queria um coração inteiro uma vez na vida. Será que estou tão errado?" - Beth e Derek

Já mencionei que “Cante para eu dormir” é um dos meus livros favoritos, isso porque a história de Beth, Derek e Scott é tão comovente ao ponto de me fez derramar litros e mais litros de lágrimas (sem dúvida esse foi o livro que mais chorei na vida, perguntem a Amanda rsrs...). Apesar do inicio ser bem frustrante com toda a parte do bullying sofrido por Beth, cada página lida vale a pena. Uma história emocionalmente arrebatadora, que me fez pensar sobre ela muitos dias após o fim da leitura. Derek é o melhor personagem em minha opinião, inicialmente cheio de mistério e paixão nos prova ao longo do livro ser uma verdadeira lição de vida.

“Gosto do seu coração, Beth. Quando a encontrei neste banco, você o abriu e me tragou.” – Derek

Esse livro foi a oportunidade que a autora Angela Morrison teve de homenagear Matt Quaife, corista de Amabile no Canada - assim como Derek - porém a autora deixou claro em sua nota final, que Derek não é Matt e que tentar retrata-lo seria “presunçoso e impossível”, mas não posso deixar de acreditar que Matt roubaria nossos corações assim como Derek roubou.

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/search/label/Livros

Alokadolivro 21/07/2014

Um dos livros mais lindos que já li. Confesso que chorei horrores. Uma estória sensível e tocante, daquelas que faz você pensar nas coisas simples da vida. Baseado em fatos reais. Super recomendo!!!!Queria muito que esse livro vira-se filme.

Eliani 01/08/2014

Extasiada!!!!
Este livro é daqueles...
A beleza genuína, aquela que vem de dentro, é o que encanta verdadeiramente. O amor é o que salva, é o que liberta...
A música... sempre agradeço a DEUS por ele ter inventado a música. Que belo modo de expressarmos tantos sentimentos. Que belo modo de dizermos o que, muitas vezes, não temos coragem de expressar. Palmas para a autora. Fiquei fã!

Iara Dayanne 02/08/2014

Livro encantador
Já fui iniciar esta leitura com o coração na mão, pois já sabia do maior spoiler do livro(não vou dizer o que foi para não o repassar), e achei que, assim, eu não ia me emocionar tanto quanto normalmente.
Sorte que eu estava errada, eu ri, chorei, reclamei da personagem principal e chorei mais ainda(rsrs).
Super indico para todos que estiverem buscando uma história leve e perfeita, que vocês nunca irão esquecer.
Quando o lemos, percebemos que a Beth é uma pessoa com o pé no chão, humilde e sincera. Existe um pouquinho dela em cada um de nós, ou passa a existir depois de a conhecermos.
Então é isso,
Até mais.. bjos

nasleite 11/08/2014

"Prefiro ser infeliz amando você do que feliz com qualquer outra pessoa"
Eu era dessas pessoas que não chorava lendo. Um ou dois livros no máximo tinham conseguido arrancar lágrimas dos meus olhos. Esse livro fez muito mais do que isso.

Sabe quando a visão fica embaçada de tantas lágrimas no caminho? Então.

Li o livro pela recomendação de uma amiga. Não esperava que fosse me tocar tanto. Uma história sensível e arrebatadora talvez descreva a obra de Angela Morrison.

A trajetória de Beth, que nunca viu nada de especial em si mesma, cruza seu caminho com o amor em sua forma mais pura e sincera. Apenas Derek, aquele que Beth vem esperando para transformar sua vida, poderá ser capaz de fazê-la cantar. Com o coração mais aberto do que nunca.

Você lê a capa, a contracapa, a sinopse, e ainda assim, garanto que nada te prepara para o que você está prestes a ler.

Maria.Analia 29/09/2014

Adorei
Beth é uma garota estilo "Betty a feia" que logo nos primeiros capitulos fica linda, mas continua com baixa autoestima. Canta lindamente e sua voz encanta um garoto, Derek, que esconde um terrível segredo. É uma historia super triste, estilo "a culpa é das estrelas" e a narrativa é viciante. Tanto que li o livro em 2 dias apenas.

Três Leitoras 12/10/2014

Resenha: Cante para eu dormir
Oi gente.

Sem muitos rodeios hoje vim falar de um dos meus queridinhos.

Cante para eu dormir

Esse livro já esteve no topo dos prediletos.

Pra quem me conhece sabe que eu adoro um belo drama. Amo chorar lendo. Por mais que eu sofra demais. Então se você também adora um livro daqueles lindos, fofos e mais que emocionantes. Indico demais esse.

Se você está se perguntando, qual estilo deste livro, eu digo: ACEDE.

Então vamos à resenha!!!

Beth, uma garota feia. Não estou sendo exagerada não.

Sabe aquelas meninas da escola do cabelo mal tratado e nada domado, óculos fundo de garrafa, e o rosto cheio de espinha e é a mais alta de sua turma, bemmm alta. Pois bem essa é Beth. Claro que a coitada sofre bullying de todos os colegas de sua escola, por conta de sua aparência. Beth é conhecida na escola como a Fera (falei que a garota é feia) Na escola, Beth tem apenas um amigo de verdade que não se importa com sua aparência. Scott sempre tenta deixa Beth pra cima, pra que ela não fique triste com os apelidos. Na verdade ele tenta mostra a ela o quando gosta de verdade dela, mas ela se recusa a da uma de entendido. Na verdade Beth se acha tão feia que acredita que nunca ninguém ira gostar dela.

Convidada é convidada para ser a vocalista do coral da escola. Apesar de feia, Beth possuía uma belíssima voz. E para uma boa apresentação começa a transformação de Beth- a feia. Ela passa por um mega transformação, seus cabelos são alisados, suas espinhas desaparecem, seu guarda roupa é modificado e ate uma cirurgia para correção ocular é feita. Surge uma nova Beth- uma garota que passar a ser bonita.

Agora Beth é a Linda, e até os meninos que tiravam sarro dela não a reconhecem após a mudança. Scott é o único que diz preferir a Beth de antes, onwt gente... ele gosta dela do jeito que ela... Não só pela aparência.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/10/resenha-cante-para-eu-dormir.html