Cante Para Eu Dormir

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Fernanda 14/11/2015

Resenha: Cante para eu dormir
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

Dai Michaelsen 29/02/2016minha estante
Também achei frustrante. Que infelicidade o livro ter uma protagonista tão rasa.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/11/2015

“Se for embora, leve-me com você, pegue minha mão.”
E depois de quase 200 livros, finalmente o premiado que conseguiu me fazer chorar.
Eu não tenho palavras para descrever o que esse livro me fez sentir, pensar e expressar.
Ok, a Beth, personagem principal é bem dramática, incompreendida, inconstante e confusa; vive dando volta nos mesmos questionamentos e não chega a conclusão nenhuma.
‘Assim como as garotas bonitas, também sangro quando sou ferida’
Tem um histórico familiar um tanto quanto conturbado, cresceu num ambiente cheio de bullying e preconceito devido à sua aparência um tanto peculiar, é insegura, invisível; a única coisa que ama é cantar, não importa a posição e sim ação.
Scott é fofo, mas acho que ele só aparece para preencher lacunas, infelizmente.
‘Não vou fugir para um buraco qualquer e lamber minhas feridas. Vou sangrar na sua frente’
Se tornou adjacente a partir do aparecimento do outro garoto, mas sempre foi amigo da Beth apesar de tudo, nunca se envergonhou e sempre esteve ao seu lado em altos e baixos, defendendo-a mesmo quando não podia nem defender a si, protegendo, cuidando.
O QUE FALAR DO DEREK?
“Quero algo puro, imaculado. Seja isso para mim”.
Esse anjo em forma de gente, inspirador, corajoso, aventureiro, lutador, e muito, muito APAIXONANTE. Não vou descrever mais porque se não vai ter spoiler á beça.
Eu AMO AMO AMO o enredo desse livro, meu Deus que livro P-E-R-F-E-I-T-O, de te roubar o oxigênio e derreter todo o gelo, que te empolga e te aflige, que te agita e te acalma.
E de bônus, todo o vínculo musical no qual se desenvolve, nos mostra o verdadeiro significado da música e que cantar NÃO É só cantar, é paixão, é cura, é terapia, é um novo mundo, um universo paralelo no qual você se perde e não quer se encontrar, porque lá tem tudo que você precisa.
Uma descrição precisa e fiel do que um dom pode vir a significar para alguém, e se essa pessoa usá-lo, pode vir de certa forma a salvar e cativar outras pessoas. Onde para se apaixonar a aparência não é o quesito definitivo.
EU JÁ FALEI QUE AMO ESSE LIVRO NÉ? PORQUE CARA, EU AMO DEMAIS.
Angela Morrison me cativou com cada palavra, frase, página, capítulo. Uma ótima escrita, o enredo melhor ainda, cujo foi baseado numa HISTÓRIA REAL (dados contidos no fim do livro), que ao chegar à reta final, te estilhaça com cada palavra.
Jeziely 05/11/2015minha estante
Mulher tu amou mesmo o livro não é? rs Linda resenha =)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 05/11/2015minha estante
Já tinha lido, e essa releitura me desestruturou completamente, me apaixonei de novo, até chorei com um livro (pela primeira vez na história) , valeeeu ;)

Letícia Pinheiro 18/09/2023minha estante
Meu livro preferido da vidaaaa

joana 06/10/2015

Eu e livros dramáticos
Talvez por ter lido muitos com morte, abandono, doença... raros são os livros que ficam presos em minha mente. Muitos livros escritos para fazer chorar, mas poucos conseguem marcar a essência do leitor. Cante para eu dormir marca o leitor até ao fundo do ser. Não é uma leitura rápida ou simples. É uma história profunda e marcante.

Angela 09/09/2015

Livro lindo
Beth é uma menina muito alta. Usa um par de óculos com lentas muito grossas. Seu rosto é totalmente coberto por espinhas e, por esse motivo, ela usa seu cabelo crespo e armado
todo na frente do rosto. Então, pra resumir, Beth é uma menina muito feia.
Mas há um anjo em sua vida: Scott, seu melhor amigo desde a infância.
Scott é completamente apaixonado por Beth, apesar da própria não perceber isso.
A paixão da vida de Beth é cantar. Ela faz parte do coral As Cantoras da Juventude Bem-Aventuradas, e quando a solista principal não consegue alcançar a nota de um das músicas para uma apresentação, Beth a substituí. Tudo muda a partir daí.. Por causa da linda voz de Beth elas são aceitas para competir nas Olimpíadas de Coros na Suíça.
Com a ajuda de uma colega do coral e sua mãe, Beth passa por uma grande transformação e fica muito bonita.
Durante o tempo em que fica na Suíça, Beth conhece Derek, um rapaz lindo que faz para do caral Amabile. Derek é maravilhoso com ela e confessa que antes de conhecê-la já a amava, porque ele conhecia sua voz e pôde conhecer sua alma através de seu canto.
Quando chega a hora de Beth voltar para casa, eles assumem compromisso e marcam para se encontrar dalí a duas semanas.
Ao chegar em casa, ela é surpreendida por Scott, que declara todo o seu amor por ela e isso a deixa balançada, mas ela conta a ele sobre Derek e Scott deixa bem claro que não irá desistir e que lutará por ela.
O reencontro de Beth e Derek acaba sendo adiado e ele só vai encontrá-la bem mais tarde que o prometido. Então eles começam a fazer planos para se verem com freqüência, já que eles moram distante um do outro. Porém, com o passar do tempo, Derek começa a desaparecer frequentemente, ficando dias sem dar notícias ou entrar em contato, e quando volta, sempre conta uma história sem nexo pra ela.
À medida em que o tempo vai passando, mais estranho Derek fica e menos Beth pode vê-lo, até que chega um dia em que algo acontece e, finalmente, ela descobre o segredo que Derek escondia, o que lhe causará uma dor muito grande.
Li esse livro no começo do ano. Eu me estressei um pouco com a Beth. Gostei do Scott desde o começo do livro e o Derek vim gostar um pouco depois. Então, galera, preparem os lencinhos. Esse livro é um dos meus favoritos.

izabelle.decastro.9 04/09/2015

O que o livro significou
Cante para eu dormir , um livro para quem gosta de uma leitura que te coloque dentro da história , onde você se sente parte do livro , e não quer que ele acabe. Maravilhoso , encantador. Recomendei esse livro para muitas pessoas, e continuo recomendando ele, comprei de presente para dar a uma amiga.

Isabella Pina 25/08/2015

Altas expectativas e...
Desde que a Editora Pandorga lançou a primeira edição desse livro, lá em 2011, eu já queria lê-lo. Muitas blogueiras literárias que eu acompanho, inclusive, falaram bem da história, mas no final das contas ele virou mais um nome na minha lista de desejados. Isto é, até uma “eu” muito desejosa por uma leitura interessante entrar na Fnac e acabar lendo as primeiras páginas do livro e... Ficando extremamente cativada pela narração. Não deu outra, eu acabei levando-o para casa e devorei o mais rápido que pude.

Sendo sincera, eu tinha boas expectativas com esse livro. Antes mesmo de comprá-lo, entrei no skoob e vi que a nota era alta, o que me deixou ainda mais animada. A narrativa da Angela é muito boa, de fato, o tipo de page turner que te faz querer saber mais sobre a história e sobre o que acontecerá com os personagens. Tudo começa com Beth, uma menina que desde pequena sofreu bullying por conta de sua aparência, até mesmo de seu pai, que pouco depois de seu nascimento some. Beth é uma personagem complicada, e isso é compreensível. É uma pessoa que passou literalmente a vida toda sofrendo na pele o quão importante a sociedade acredita ser ter uma beleza padrão e não fugir disso.

Era doloroso ler sua perspectiva do mundo, mas tudo muda quando finalmente, no coral em que faz parte, sua professora descobre a voz maravilhosa que ela possui e de repente, ela tem não só um solo, mas a atenção de meninas que nem sabiam seu nome antes, como Meadow, uma menina rica que também faz parte do coral e que banca toda uma transformação para Beth se tornar alguém “apresentável” para um solo. Eu vou confessar que apesar de toda a minha irritação com essa mania de todos quererem empurrar um certo tipo de padrão, eu amo filmes e livros com makeover, mas nesse caso, é notável ver que, por mais que mude por fora, Beth jamais vai esquecer quem é por dentro e as cicatrizes internas de tudo que já passou.

Quando as meninas do coral vão para um coral na Suíça, ela acaba conhecendo um famoso coro canadense, e um dos meninos, Derek. Os dois têm uma química muito interessante, principalmente porque Derek, antes mesmo de saber sua aparência, tinha se apaixonado por sua voz e Beth, mesmo sem experiência amorosa, acaba se aproximando com Derek e criando uma forte ligação, que nem mesmo ela esperava. Mas, não pense que somente o romance entre os dois é abordado. Há uma carga de drama grande no livro, mesmo que intercalada com partes mais leves. Além de Derek, Beth também é muito próxima de Scott, um menino que é seu (único) amigo desde criança, e acaba se tornando alguém muito, muito importante em sua vida.

Contudo, apesar de eu ter gostado da experiência que foi Cante para eu dormir, não só no quesito musical – porque eu passei a apreciar muito mais esses corais e fiquei mais do que encantada imaginando as vozes deles – eu também me decepcionei com o desenvolvimento da história. O começo da história, como já comentei, é muito bom. A narrativa é boa, falando de assuntos tristes mas sem te tirar a vontade de continuar a ler. No entanto, o meio do livro me irritou. Muito. Os três personagens que mais aparecem no livro – Beth, Derek e Scott – estavam particularmente diferentes do que eu imaginava, e suas atitudes bem enervantes. Derek, por exemplo, que eu acreditava ser uma pessoa charmosa, acaba se tornando alguém distante de Beth, e por mais que no final tenhamos uma resposta a esse comportamento, não deixa de ser um sofrimento ver como Beth tem que praticamente implorar para conseguir um pouco de atenção do suposto namorado. Sem contar que, nos momentos que estavam juntos, eu sempre sentia que Derek queria controlar Beth, o que me fez perder um pouco da simpatia que ele tinha conquistado.

Scott foi outro que, no meio da história, se tornou um pouco repetitivo: sua paixão (quase) não correspondida por Beth e sua insistência me deixaram com dor de cabeça. Sim, eu entendo seu lado, entendo que é difícil superar alguém, mas parecia que ele não conseguia aceitar o fato de que Beth, por mais que se importasse com ele, tinha alguém mais especial no coração. E, mesmo que não tivesse, “não” é ainda “não”.

Claro que as últimas páginas do livro me ganharam de volta, mesmo eu já tendo imaginado o que aconteceria no final das contas. Aliás, até gostaria que talvez a autora tivesse dedicado mais páginas a isso, porque senti falta de mais destaque para algo que se mantém um questionamento por um bom tempo no livro.

Foi um livro carregado de emoções para mim, nem sempre maravilhosas, mas certamente presentes durante toda a leitura. Não posso dizer que amei a resolução, mas era algo que eu esperava. E, calma lá: mesmo que eu não tenha posto o livro entre os favoritos, ainda vale a indicação. É uma leitura que funciona de maneiras diferentes para pessoas diferentes, e já que muita gente amou o livro, vale a pena conferir e ter sua própria opinião.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-cante-para-eu-dormir-de-angela.html

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

A personagem principal aqui não tem nada de linda ou atraente. Ela é feia, usa óculos, possui espinhas no rosto e cabelo desastroso. Beth (Sim, você não leu errado. Beth a feia), sofre bullying no colégio e tem até apelido, a Fera. Seu único amigo é Scott, que verdadeiramente gosta do que ela é por dentro e por fora. Sua paixão: cantar. É o que a faz se sentir viva. O que a impulsiona viajar de carro quase duzentos quilômetros nas terças e quintas para ensaiar no coro Cantoras da Juventude. Mas Beth nunca havia realmente mostrado que sabia cantar, ela sempre escondeu o poder de sua voz sendo apenas contralto. Até que a solista do coro não consegue cantar a música escolhida para a Olímpiada de Coros na Suiça e Beth se voluntaria para substitui-la, surpreendendo e emocionando a todos com sua linda e potente voz. Beth torna-se a nova solista, mas ter uma bela voz parece insuficiente e ela é intimada a mudar o visual para a Olimpíada. Sim, Beth deixa de ser feia e após várias sessões de “repaginação”, se transforma na Beth, a linda hehehe...

Dias antes da Olímpiada, um solista do Coro de Rapazes do Amabile se encanta pela voz da Beth e entra em contato com ela numa rede social. Eles se falam rapidamente pelo bate papo, mas só se conhecem pessoalmente durante a Olimpíada. Parece que não era apenas a voz da Beth que Derek se encantara. E logo é a Beth quem está rapidamente caidinha por ele. Se apaixonar e ser correspondida eram novidades para ela, o que a faz mergulhar profundamente nesse “relacionamento”. Acontece que quanto mais envolvida, mas o Derek parecia se afastar dela. E o que é pior, demonstrava esconder um enorme segredo.

Não lhes direi que o livro é tipo, uau, maravilhoso, mas é só minha opinião. Muitas pessoas amam. Em alguns momentos a Beth me cansou, por vários motivos, como sua obsessão pelo Derek e pelo que faz com Scott. Além disso, no início, essa história dela ser muito feia achei exagerada demais. Mas é um livro que vale a pena ler, pela reflexão que nos traz. É emocionante e real, retratando a verdadeira essência do amor.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Alana.Freitas 08/06/2015

Cante para eu dormir trata de uma garota que sofre bullying na escola, que canta no coro é apagada, conhecida por ser feiosa, até as crianças pequenas têm medo dela. Mas quando de repente se torna a solista do coro tudo muda, as perspectivas e ela se torna diferente e confiante.

O livro começou realmente promissor. Me encantei com a história e tive muita compaixão de Beth. Ela sofria com preconceitos terríveis e bem elaborados de caras como Colby, valentões ridículos que se acham bam bam bans da escola. Fiquei angustiada com as brincadeiras e queria muito que Beth desse a volta por cima. Quando ela cantou no coral o solo fiquei super feliz e achei que tudo iria melhorar para ela.

Scott sempre estava ao seu lado, mas ela não o enxergava dessa maneira, pelo menos não no início. O problema todo foi a falta de palavras. Para resolver as coisas as pessoas precisam conversas e não achar que deduziu o que o outro pensou. Ela fez exatamente isso, achou que tudo se estragaria entre ela e Scott.

E então ela encontrou Derek. Eu até tinha gostado dele quando falou no bate papo com ela, mas quando estavam na Suíça ela parecia mais um lesado que se dizia apaixonado. Foi um pouco forçado demais. Ele mal viu a garota e já diz que foi arrebatado por ela. Que mentira. Essas coisas levam tempo. Já me apaixonei por vozes magnificas e... prefiro não comentar.

Tudo entre eles dois acontece ridiculamente rápido e Beth começou a perder meu prestígio. Realmente não consegui sentir amor entre eles dois. Não mesmo. Nem nas partes em que eles ficavam no lago. Nada. Super forçado e sem sentido. Como ela pode dizer que ama alguém assim tão rápido do nada? Ela poderia dizer que estava gostando dele e tals. Não tem cabimento, cara.

Não acho que a personagem cresceu. Creio que ela deveria gostar de si mesma quando era feia e não só se gostar quando ficou bonita. Não faz sentido. O verdadeiro eu reprimido dela ainda estava lá. Não é preciso ser bonito para se considerar alguém. O livro poderia ter passado esse conceito muito bem, mas pecou nisso. O segredo de Derek não era tão bombástico, mas no fim o livro terminou bem.

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2015/06/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

Gleise 03/06/2015

Emocionante, delicado e intenso
Mais um livro para chorar....realmente é muito lindo e emocionante. De início achei que a história fosse falar sobre
o bulling, pois foi muito intenso a narrativa do que os adolescentes, colegas de escola de Beth faziam com ela. E isso
é uma coisa que acontece muito, e queria saber o que pensam (se é que uma pessoa que toma uma atitude dessa tem
cérebro), o que sentem e com que motivação fazem esse tipo de comentário a outra pessoa. Será que eles pensam que
a pessoa que nasce feia, dentuça, nariguda, manca, com retardo mental...o que quer que seja...pediu para nascer assim
somente para provocar o outro? Que ele adora ter esse defeito ? Que é necessário ser lembrado todo dia disso?? Mas
enfim, voltando ao livro, o livro toma outro rumo que não o bulling, mesmo este tendo deixado marcas profundas em
Bath, fazendo com que ela duvide que possa ser uma menina como as outras. Pelo menos as meninas não a tratam com desprezo, e ela também tem um amigo super fofo e dedicado, Scott, que não se importa com sua aparência e a ama do jeito que ela é. Eles cantam em
um coral, e é através da voz, da canção e do que ela consegue transmitir cantando que as coisas mudam completamente. Ela conhece Derek em uma das viagens com as meninas do Coro, e se apaixona perdidamente por ele. Mas ele tem um segredo, que vai mudar o destino dos dois, que é revelado quase no final do livro, eu imaginava mais ou menos isso, imaginava o final também, mas nada que atrapalhou a emoção da história...
Só me incomodou um pouco quando ela ficava querendo escrever músicas (sou meio impaciente, não levem em consideração), pois queria saber as outras partes.
Recomendo sem dúvidas, ainda mais aos mais jovens, acho que vão se identificar muito com o sentimento intenso dos dois, o amor à primeira vista, a visão de que o mundo gira em torno deles e de que tudo é possível...

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Dany 20/05/2015

Cante para eu dormir
Esse livro me fez pensar nele por dias e dias depois de terminar a leitura. Apesar de o inicio ser chato, um conselho: nao pare a leitura! insista! vc nao vai se arrepender! vai por mim, vale muito a pena ler e foi baseado numa historia real. Particularmente nao gosto de livros que sao tristes... mas esse eu amei e chorei litros durante e depois da leitura!!! super recomendo ! apesar q na minha opiniao resumiria o começo.. q é muito massante.. mas depois da metade... nossa!!! maravilhoso!!!!

Bi 13/05/2015

Decepção!
Depois de ver tantas recomendações a este livro, estava bem empolgada para a leitura, porém... fiquei decepcionada!

Sinceramente, eu achei que essa mulher pegou todos os clichês literários e colocou neste livro!

A menina feia, com coração lindo, que fica bonita e conquista um gato e o resto não posso contar porque é spoiler.

E sabe o pior gente? EU CHOREI NO FINAL!!

Ok, o final foi emocionante? SIM! Mas o enrendo como um todo me irritou muito.

A experiência de leitura é diferente para cada um... essa foi a minha.
Erika 29/06/2015minha estante
Tb fiquei decepcionada. Esperava mais... Achei cansativo, chato e de final chato. Vontade de esganar Beth. rs

Thyelen 29/04/2015

Uma certa canção...
Comecei a ler por descontração mesmo, e também por vários elogios à obra. A autora nos apresenta Beth, uma garota que tem um grande problema com sua aparência e que ao longo do livro ela começa a lidar melhor com isso.
Confesso que achei algumas partes enroladas e até desnecessárias, como a fixação de Beth por Derek ( seu namorado) e até mesmo a relação que dava mais dor de cabeça a ambos.

Scoot, o amigo fiel era apaixonado por Beth, e até ela não resistiu aos encantos do amigo, mas ao decorrer do livro ela acaba tendo uma relação de amizade um pouco mais complicada. Na verdade, não gostei da Beth, achava ela muitas vezes mimada, agressiva, possessiva e todos os "iva", umas das personagens mais chatas que encontrei em um livro.

O fim, apesar de triste, foi a parte que mais emocionou, vemos até uma certa mudança no comportamento da personagem por se tratar de algo mais sério, e também um relacionamento sadio entre o casal.
Recomendo para quem quer se emocionar, mas há algumas partes um tanto que descartáveis, o lado bom é que é uma obra em que o leitor prende os olhos nas páginas e quer saber o fim.