Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Natanny.Fernandes 06/09/2016

Leve
No começo é cansativo, mas logo depois você se prende e devora até o final.
Vale muito a pena

Natália 21/08/2016

Decepcionada
Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, porém ao lê-lo no final foi só decepção.
Chorar?! Não chorei.
Há muitos clichês. A menina feia que se torna linda, triângulo amoroso...
A Beth no mínimo é "tediante" e muitas vezes chega a ser chata.
O Derek (mocinho do livro) é muito fofo, mas confesso que chega a dar "raiva". Não entendi o real motivo dele se aproximar da Beth, sabendo do seu grave problema...
A autora chega a infantilizar a história...
A leitura foi rápida, meio confusa no início.
Fiquei ansiosa para ler o final, esperando o "Gran finale" e confesso que foi a maior das decepções.

SaraFranAa 17/08/2016

Resenha - Cante Para eu Dormir, Angela Morrison.
Cante para eu dormir não é o tipo de livro que vai agradar a todos, nem fazer com que todos derramem lágrimas. Mas para mim, ele foi perfeito e está entre os meus favoritos da vida.

Baseado em fatos reais, a autora Angela Morrison pegou meu coração de jeito com sua narrativa. Derek é aquele cara que toda menina quer, Beth não é a garota mais popular da escola, pelo contrário ela é feia e desengonçada, mas aos olhos de Scott seu melhor amigo e sua mãe ela é perfeita.

Beth faz parte do coro Cantoras da Juventude e após serem selecionadas para uma grande competição internacional elas decidem transformar Beth de Fera em Bela. Derek faz parte do coro Jovens de Amabile e ao conhecer Beth se encanta com a pureza de sua voz.

Quanto mais Beth se aproxima de Derek mais rápido ele corre. O que ele esconde balança toda a vida de Beth, mas tenho certeza que ela não escolheria nada diferente dele. Sempre!!

O livro trata muito mais do que apenas a mocinha que se acha feia, o cara badboy e aquele chove não molha loko. Não pessoal, esse livro é uma lição de vida, de amor e amizade. Tudo foi tratado de uma forma tão meiga que é impossível não se apegar e não sofrer com o fim que a autora nos entrega.

Diferente de muitas protagonistas Beth é real demais, com todas as inseguranças, receios que uma jovem que passou a vida sendo chamada de "Fera" tem. Derek é apaixonante e não tenho palavras para descrevê-lo. Só posso dizer que eu os amo e se pudesse reescrever o final eu faria. Mas acredito que ele é perfeito exatamente pelo seu final

Então se tiverem dúvidas de ler esse livro, leiam eu indico muito. Depois me contem se leram e se gostaram. Se já leu me conta o que acha.

"Agora ele é apenas um garotinho, e eu só quero cuidar dele. Deixou de ser bonito; e eu também. Mas o que sinto por dentro não. Eu o amo mais que nunca."
Isliaine 23/08/2016minha estante
[SPOILER]
Sim, O Dereck é aquele cara que toda garota quer, e se não for, pelo menos ele é o que eu quero kkkkk Me apaixonei por ele, chorei por ele, fiquei com raiva dele, foram tantas emoções... A Beth também também não fica pra trás, é uma personagem bem real, e mesmo com todo o clichê da "Fera se transforma em Bela", a autora soube passar uma mensagem linda por trás disso.
Mas mulher, que final foi aquele? Sim, eu aceito o final quanto ao Dereck, e também acho que foi exatamente isso que deixou a história ainda mais especial, mas não engoli o final dela com o Scott, não sei, não sei, nunca fui fã dos dois juntos kkk. Acho que essa é a minha decepção quanto ao livro. No mais, está perfeito...
Quero um Dereck pra mim

SaraFranAa 05/10/2016minha estante
Isliaine eu super concordo com você. O final não foi bem o que eu esperava, mas talvez pelo Dereck mesmo que foi tão especial. Beth e Scott eu não pensava neles como um casal também.

Isliaine 01/01/2017minha estante
Acabei de reler essa história com uma perspectiva completamente diferente. Amo cada um dos personagens muito mais agora, e o Scott que eu não tinha gostado na primeira leitura me mostrou o verdadeiro significado da amizade mesmo que eu ache que ele tenha pegado pesado em alguns momentos. Enfim, a segunda leitura me trouxe ainda mais amor mas me deu uma outra visão referente essa história. ??

Brenda 12/07/2016

Resenha Cante para Eu Dormir
Beth Evans tem dezessete anos e foi abandonada pelo pai quando ainda era um bebê, a única lembrança que possui dele é a frase: “como é feia!”. Na escola é conhecida como “A fera” por ser alta, usar óculos, ter espinhas e cabelo volumoso, seu único amigo desde o primário se chama Scott, que não esconde a paixão que sente por ela. Mesmo sentindo atração por ele, ela o coloca na friendzone por se achar feia demais e o incentiva a procurar por alguém mais bonita.

A única coisa que a motiva é o Cantoras da Juventude bem aventurada de Ann Arbor, coral só para meninas do qual faz parte cantando com as contraltos. Em um ensaio a solista do coro não consegue cantar uma canção e passa mal, nesse momento Beth corajosamente se oferece para cantar no lugar da garota revelando seu grande talento e em seguida se torna a solista oficial. A maravilhosa voz de Beth faz com que elas ganhem oportunidade de viajar para Suíça e participar das Olimpíadas de Coro, então as meninas a convencem de passar por um rigoroso tratamento de beleza, custeado pelos pais da antiga solista, Meadow.

Durante essa viagem Beth conhece Derek, um rapaz lindo que se apaixonou por ela e sua voz mesmo antes de se conhecerem, cantor do Amabile o famoso coral só para rapazes. Eles acabam se envolvendo e se apaixonando intensamente, mas o garoto esconde um segredo e ela acaba suspeitando que ele seja usuário de drogas. Quando ela finalmente descobre o segredo tudo muda.

Cante Para eu dormir, escrito por Angela Morrison, me fez lembrar de uma canção da banda The Smiths chamada Asleep, pois começa com a frase “Sing me to sleep” que é o título original desta obra. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, contém 351 páginas com 33 capítulos.
No início eu fiquei um pouco confusa com a leitura, mas como sempre não consegui parar de ler, pois estava muito curiosa com o segredo de Derek e claro com quem Beth escolheria ficar, portanto continuei e me surpreendi com o final. Algumas situações e atitudes dos personagens no livro me deixaram bem irritada, por muitas vezes duvidei de Derek ou Beth e comecei a ficar entediada, mas a história é bonita e te leva a boas reflexões e algumas lágrimas então espero que leiam e tirem suas próprias conclusões.

O que me chamou atenção foi que a autora acrescentou letras de canções escritas pela personagem.

E vocês, já leram este livro? O que acharam dele?

site: http://pegadasnabiblioteca.blogspot.com.br/

Tita 18/06/2016

5 estrelas
Favorito.
Lindo, tocante e inesquecivel.

Rosângela Alves 02/06/2016

Emocionante!
Eu sabia que ia doer, mas não imaginei que seria assim. Está doendo. Doendo muito!

Faz dez minutos que eu só consigo chorar. Gente, é muita dor! Estou completamente devastada...

E por saber que o livro foi inspirado em um fato real, dói ainda mais. As fotos no final do livro, foram a gota d'água. Desidratei...
Eu nunca tinha lido nada sobre Fibrose Cística. E em breve vou procurar saber mais sobre esta doença, no site deixado pela autora no final do livro.

O livro conta uma história linda de superação, amor, companheirismo e amizade, que nem o tempo, nem as dificuldades e, muito menos a dor, conseguem destruir. Um livro lindo, que desde o início nos envolve com canções tão emocionantes e perfeitas. Beth, Scott e Derek: personagens tão reais, amorosos e sensíveis... Como esquecê-los? Vai ser difícil!

Acho que este vai entrar para a lista dos livros mais lindos e tristes que eu já li na vida. Eu queria poder escrever mais, mas eu não consigo. Quando penso no Derek, meu coração fica muito apertado...

Não recomendo este livro se você, como eu, também for uma manteiga derretida. Estou devastada e, de quebra, ganhei uma tremenda enxaqueca. Mas, se você for uma manteiga masoquista, se joga na leitura! E esteja acompanhado de umas 10 caixinhas de lenços de papel, porque este livro é uma tremenda facada no coração.
Bru Pardini 06/01/2017minha estante
Socorro, você atiçou a curiosidade de uma manteiga derretida assumida!! Agora eu terei que ir atrás do livro, mesmo sabendo que irei chorar, provavelmente rsrs.. Adorei a resenha!

Paula Juliana 18/05/2016

Resenha: Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison
Eis uma resenha complicada! Quando se deparamos com uma história que meche com nossas emoções, com nossos sentimentos, que nos joga em uma intensa montanha russa só para nos destroçar a cada virada, começamos a compreender essa vida de leitor maluco, que vive intensamente, que mergulha naquele enredo como se fosse sua própria vida. Cante para eu dormir, foi acima de tudo uma leitura fácil de se envolver, difícil de escrever e impossível de sair daquele mundo, de sair de sua cabeça, sempre que penso no decorrer do enredo, de como a história cresceu, de como seus personagens me cativaram e evoluíram e de como quebrou meu coração ao final, meus olhos se enchem de lágrimas e a emoção prevalece.

O começo é calmo e representa uma história comum, mas logo somos seduzidos pelo ritmo e pela escrita da autora que é deliciosa e nos faz se identificar com a doce e ingenua Beth. Uma garota que sofre muito preconceito e chacota por não ser bela, com suas roupas simples, cabelos cacheados, espinhas, óculos, Beth é chamada de ''Fera''. A grande questão é que Beth não só se senti assim como acredita que realmente é feia. Passamos pelo trauma de não ter um pai, de seu pai ter lhe chamado de bebê feio, o seu crescimento, o bulliyng na escola, de somente quem ter ficado ao seu lado, foi seu amigo Scott, e chegamos ao coral. Sua linda e emocionante ligação com a música, foi ai que a menina se transformou.

Coro viaja para a Suíça para uma importante competição e a Fera se transforma em Bela. Se transforma por dentro e principalmente por fora. É lá que conhecemos o doce e fofo Derek e juntamente com Beth começamos a se apaixonar.

Para mim a história teve várias etapas, foi muita torcida, desde a primeira mudança da garota Beth, foi o encantamento inicial por Scott tão amigo e fiel, querendo mostrar seus sentimentos, acreditando e vendo a menina quando nem mesmo ela se enxergava. A emoção que as cenas do coral trouxeram, a emoção das letras das músicas e como elas falaram com a história, como a complementavam. A entrada tímida de Derek no enredo e como ele se fez importante rapidamente. A certeza de que estava alguma coisa errada, o mistério do personagem, seus problemas ''com drogas'', suas histórias, sua pele, seus sumiços.

A história é mais do que uma escolha impossível e um coração partido.

Quando cheguei ao fim foi triste e bonito, emocionante e sensível. E agradeço imensamente por existir histórias assim.
Recomendo com todas as minhas forças e espero que muitos leitores apreciem a literatura que é essa obra, o quão é bem escrita, e como é bela e delicada, como entra na sua vida e nos deixa sem chão, sem ar! Lindo, emocionante e forte! A canção dessa história é cantada a cada linha!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/05/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

Manuela 20/04/2016

Cantar e chorar
"Assim como as garotas bonitas também sangro quando sou ferida."

Lisse 17/04/2016

Sinceramente, eu tenho esse livro há muito tempo, mas eu estava com muito, MUITO, MUITO medo de ler e chorar horrores. E eu estava meio certa! Porque eu realmente me emocionei com o livro, foi tocante e tal, mas não chorei tanto assim.

Angela Morrison tem uma forma de escrever poética e que encanta.

Beth canta no coral jovem da escolas, tem uma voz incrível, e tem o sonho de participar da competição internacional na Suíça. Ela é descrita como feia, desengonçadamente alta, tímida, e sendo rejeitada por todos. Até que a solista do Cantoras da Juventude, não consegue atingir a música escolhida e é Beth que a substitui, dando ao grupo uma oportunidade de realmente participar da competição.

"Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor. O coro para o qual vivo. O coro que me afasta do que sou e me leva para o que desejo ser. Bonita? Acho que sim. Não é o que todos querem? Provavelmente querem amor, também. Vivo com tanto ódio que nem sei ao certo o que é o amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte."

Passando por uma transformação, Beth agora é irreconhecivelmente linda e conhecerá Derek, o solista do melhor coral musical do mundo: Amabile. Que realmente existe, e eu tive que correr para a internet e pesquisar e ouvir sobre eles. Esse livro tem o poder de fazer o leitor pensar em música, em coral e em filmes e séries sobre coral; pensei muito em Glee e Mudança de Hábito.

"Droga. Morrerei aqui e agora. E eles vencerão, com certeza. Um homem com tanto charme misturado a essa doçura de menino não devia ter permissão de andar por aí livre e sem proteção. Pode contaminar alguém. Ele é uma epidemia."

E assim temos o casal da nossa trama, ambos se apaixonam, mas algo não está certo. O que é? Isso você terá que ler, porque é diferente. Derek é lindo e atencioso, com lindos olhos e uma voz de tirar o fôlego. Após conhecer a voz de Beth na gravação de apresentação para a competição, ele fica apaixonado por sua voz e o que vem no pacote. Porque Beth será o que Derek precisa: sua voz, sua força, o amor que ela precisava conhecer. E veremos em Beth a insegurança de uma menina trilhando um caminho desconhecido. Derek a ensina o amor próprio, a amar a si mesma. E nesse ponto, essa é a melhor lição que um livro poderia conter.

"Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais."

Mas o casal terá algumas dificuldades, como o amigo de Beth, Scott, que a ama desde quando eram crianças, e mesmo ela tendo alimentado esse amor de uma forma errada, o sentimento é de alguma forma mútuo porque Scott sempre esteve lá, não somente para os momentos ruins, mas nos bons também.

Quando decidem levar o relacionamento adiante, sentimentos como medo, dúvidas, mentiras, descobertas habitaram o mundo de Beth e Derek. E conseguimos ver tudo isso claramente com a narrativa em primeira pessoa pela Beth, tornando o livro bem vivo.

Porém, em algum momento a autora perdeu o tom, trazendo conversas mais carnais, de sexo e tal, e isso foi muito chato. Seria legal ela abordar a descoberta sim, mas não desse jeito desesperado. Beth passou de uma menina doce para uma menina que queria a todo custo algo para o qual não estava preparada. Sei lá! Achei estranho isso...

Mas Angela mostrou seu valor como escritora e nos trouxe atenção pontos como: o valorização da sociedade quanto à beleza, e desconsiderando sua personalidade e sentimentos.

Queria muito que outros livros da autora viessem para o Brasil, entre eles a série Take by Storm. Quem sabe né?

KessGN 07/02/2016

Beth, “A Fera”, como é chamada por seus colegas de escola, sofre bulling
constante, desde criança sua vida foi difícil, terríveis problemas com espinhas, cabelo
revolto, muito magra. A primeira coisa que seu pai disse quando a viu ainda um bebê
recém-nascida foi “Nossa como é feia!” e depois desapareceu da vida dela... As
únicas pessoas que a amam como é são sua mãe e o melhor amigo Scott (que na
infância assim como ela era feio e desengonçado,mas agora na adolescência está cada
vez mais gato,e mesmo assim tem fortes sentimentos por ela).
A menina realmente é feia e descuidada, Beth, já ate se acostumou com os
constantes insultos e brincadeiras de mau gosto, a única coisa boa que ela vê em se
mesma é sua voz, ela canta em um coro de meninas, mas por sua aparência sempre
ficou desfocada no grupo. Até o dia em que a solista passa mal e ela tem a chance de
mostrar seu dom, de imediato à coordenadora do coro a coloca como a nova solista.
Com Beth agora como solista elas conseguem uma vaga para a competição
internacional de coros, na Suíça, e irão concorrer com os maiores e melhores coros do
mundo, incluindo o Amabile, que é considerado o melhor.
Para poder cantar no concurso Beth recebe uma super transformação, após essa
transformação Beth “A Fera” se torna Beth “ A Bela”.Antes de partir para a
competição ela e Scott começam a desenvolver sentimentos fortes (lembrando
Scott,vai totalmente contra a transformação de Beth,para ele,ela é perfeita do jeito
que é *-*) mas a garota por ainda se sentir insegura,e ter medo de estragar a
amizade,procura se esquivar desses sentimentos.
Chegando à Suíça, ela e seu grupo têm o prazer de conhecer os rapazes do Amabile,
dentre eles Derek em especial, um garoto lindo, muito talentoso e misterioso. Os dois
se apaixonam e vivem momentos perfeitos no curto tempo deles na Suíça, embora
Derek sempre tente colocar algum espaço entre eles e evite tocar em alguns assuntos,
para Beth isso não é incomodo algum, ela o ama e senti-se bem como jamais se sentiu
com ninguém. Ele a faz sentir-se bela.
Quando voltam para casa ela e Derek mantêm contato, porém os encontros
pessoalmente ficam cadê vez mais raros – o que implica que ele esconde algo delaeles
se comunicam apenas com ligações e e-mails, e raras vizitas que ele faz a ela, sem
jamais convida-la para ir a casa dele, em quanto isso Scott tenta conquistar Beth,
mas ela está completamente apaixonada por Derek,e não suporta ficar longe
dele,podendo até desprezar sua amizade com Scott.
Chega um momento em que Beth não aguenta mais os mistérios de Derek e quer
descobrir toda a verdade sobre seu amado, e quando descobre... Bem temos uma total
reviravolta na história, o segredo de Derek é algo que ela jamais poderia ter se quer
imaginado... Mas com certeza não é motivo para afasta-la dele.
Em Cante para eu Dormir, temos uma história que a princípio, pode parecer
totalmente clichê, ou uma nova versão de A Bela e a Fera, e é mais ou menos isso até
pouco antes da metade do livro, mas depois disso, vemos uma completa mudança na
história, o foco muda por completo e nos vemos envoltos em um novo drama, algo
que surpreende o leitor. Para mim foi algo positivo, pois me deixou muito mais
atenta e curiosa para descobrir o que Derek tenta esconder, é algo que te faz viciar
na leitura, não vou mentir o final é bem triste, se você for o tipo de pessoa propensa
às lágrimas com certeza vai chorar.
Tatiane.Ocana 19/02/2016minha estante
só me diz uma coisa: é final de morte? se for eu nem começo, me prepare por favor...

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Cante para Eu Dormir - Angela Morrison
Beth tem as características de uma pessoa feia. Ao nascer já foi rejeitada pelo pai e sofre bullying todos os dias na escola. As únicas coisas que ela tem de bom é sua mãe que a ama muito, Scott seu melhor amigo apaixonado e seu dom. A música.
Beth faz parte de um coro feminino de jovens, além de compor ela tem uma voz incrível, porém em seu coro atua como contralto. No entanto o destino faz com que Meadow não consiga alcançar as notas de uma canção, com isso Beth se oferece a ser a solista. E a partir disso o coro é selecionado para uma competição na Suíça.
Depois de uma longa transformação Beth e as meninas do coral partem para a competição na Suíça. Nessa competição Beth encontra Derek um garoto lindo, gentil porém com muitos segredos, que participa do coro de jovens do Amabile, o melhor do mundo.
Como nem tudo é um mar de rosas, ao voltar da suíça, Scott declara-se para ela. E Beth fica entre Scott seu melhor amigo e Derek seu misterioso namorado. Calma, não existe triângulo amoroso no livro. A protagonista mantém seu namoro com Derek.
Porém, um grande segredo pode colocar tudo em risco e mudar o rumo da história.

“Assim como as garotas bonitas também sangro quando sou ferida.”

“Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.”

A lição que este romance deixa, é que o amor suporta tudo. Iremos sofrer, mas a dor vai tornar suportável.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cante-para-eu-dormir.html