Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

"— Seu coração. É tudo que quero. É a melhor coisa que você pode me dar. — Você o roubou antes mesmo de nos conhecermos."
Beth é considera para muitos uma garota feia.Por causa de sua aparência e por ser bem alta ela acaba sendo vitima de bulling na escola que estuda.
Mas Beth já está acostumada a ser a "feia" até seu próprio pai disse isso quando ela nasceu.
Ela pode não ter uma aparência de uma modelo, mas em compensação Beth tem uma voz maravilhosa, mas as unicas pessoas que aceitam Beth é sua mãe e sua paixão e melhor amigo Scott (que é totalmente apaixonado por ela, e é claro que ela não enxerga pelo fato de ser feia).

“Assim como as garotas bonitas, Também sangro quando sou ferida.”

As alegrias de Beth são as musicas que ela compõe para ela mesma e o coral em que participa. Quando uma das solistas do coral não consegue acertar os ensaios da musica de uma competição de corais que irão se candidatar,Beth se oferece para o ensaio, e logo ela se torna a solista e descobre que sua companhia foi aceita para a maior competição do mundo.
E é ai que as coisas mudam.
No meio dessa trama, Beth sofre uma enorme mudança de aparência e logo se vê viajando para outro país para competir com as outras companhias, o que ela não esperava era se apaixonar no meio disso tudo.
Derek é um dos solistas de uma das maiores companhias de musica do mundo, um garoto que parece ser um mistério e entende Beth mais do que ninguém.
Mas entre eles há segredos não revelados, segredos e acontecimentos que podem mudar o rumo da história de ambos.

“- Era uma vez uma fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viu o sofrimento da fera e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh. – ponho os dedos sobre sua boca. – O beijo mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humano. Aprendeu a amar e amou o príncipe com todo o seu coração.- E ele a amou também.”

Cante para eu dormir foi um livro muito bonito e cheio de lições ( e de choros), a única coisa que não gostei muito do livro é que Beth é muito incerta das coisas, ela é uma confusão de sentimentos que estão ali na cara dela e ela não enxerga. o problema é que ela não tem muita confiança por se sentir feia, esse é um ponto que conforme você vai fazendo a leitura, você vai se irritando um pouco.
Mas sobre pontos positivos posso citar vários, como as letras das musicas de Beth você sente o que ela escreve, as palavras tem sentimentos conforme vamos lendo e sentimos na pele o que ela passa. "-Você canta para eu dormir." foi a frase mais marcante para mim na história.

Os personagens são bons, e todos tem sua participação certa na história, os acontecimentos do livro conforme a leitura flui fica bem obvio e depois de um tempo você já sabe mais ou menos como vai terminar a história, eu acertei o final da história na metade do livro.
O que mais me marcou no livro foi o fato de ser baseado em uma história real, não sei se era conhecido da autora a pessoa da história, mas foi um livro que passei vários dias pensando nele e relembrando uma cena que marcou bastante que não irei falar porque é mais ou menos um pequeno spoiler.
Enfim, recomendo o livro para quem gosta de drama/romance, tenho certeza que irá adorar e se emocionar muito.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2015/12/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Bruna.Nunes 13/07/2018

Cante para eu dormir cumpre o que está escrito em sua capa: a verdade entrelinhas vai lhe fazer chorar e você só descobrirá o motivo se ler até a última página. É literalmente isso.
Em resumo, Beth é uma garota com uma autoestima muito baixa. Não gostava nada de sua aparência, na verdade sofria bastante por isso. Mas tem um potencial vocal enorme! Não era nada popular na sua escola com só um amigo, o Scott, que sempre esteve ao seu lado e que tinha uma ligação muito forte.

"Agarro-me ao Scott. Ele me puxa para perto, me abraça com força, seu perfume familiar me cerca e me acalma. Estou em casa."

Ela é do coral de sua escola e sua vida muda completamente quando mostra seu talento para as outras cantoras e consegue o tão sonhado (e inesperado, de certa forma) solo! Com Beth como solista/vocalista o coral consegue entrar para a competição de corais, nisso Beth passa por uma mega transformação e conhece Derek, cantor de um outro coral, cheio de mistério em certos momentos, mas apaixonante ao mesmo tempo.

"Tudo bem, ele me ouviu cantar, acompanhou-nos até o hotel e tocou meu braço. Isso significa que ele não é tão asqueroso quanto qualquer outro homem do universo? mesmo Scott. Mas Derek não é um nerd baixinho e fofo que foi perseguido a vida inteira. Ele é lindo e transpira talento, experiência, confiança. Não tem nada a ver com o Fecho os olhos e encontro algo novo em meu coração. Uma pequena fagulha de algumas coisas que não reconheço."

As coisas ficam todas muito intensas e profundas na vida de Beth. Confesso que no começo eu não estava me apegando muito, tudo era tão grande para Beth e não entendia o porquê, mas do meio até o fim eu realmente necessitava saber o que acontecia. (importante: não dê uma olhada nas últimas páginas, resista. Passar pelo drama até um ponto sem desconfiar do que realmente é, é necessário.)
O final é muito surpreendente, você realmente espera diferente.

Tem uma ideia inicial de clichê de romances adolescentes no quesito transformação da garota e encontro do garoto dos sonhos depois disso, mas me surpreendeu demais quando vai muito além disso! É muito mais profundo do que essa ideia superficial, sabe?

Cante para eu dormir é um romance, é livro meio musical, acho que foi uma das coisas que mais gostei (tem as letras das músicas)! Não posso dizer que é um dos meus queridinhos, mas é lindo, tem uma história linda e arrisco dizer que pode sim ser um livro que vá te marcar.

"O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudade."

site: https://blogminhaf5.blogspot.com/
Let 20/08/2018minha estante

Ana Auler 05/02/2018minha estante
Quero muito ler esse livro

Cleide.Fernanda 06/02/2018minha estante
maravilhoso

Coisas de Mineira 17/01/2018

Angela Morrison - Cante Para Eu Dormir
Estou sem palavras para comentar o livro Cante Para Eu Dormir, tão intenso, apaixonante e ao mesmo tempo sofrido, acompanhando Beth por seu ano escolar tem quebrado meu coração, fico imaginando no lugar dela, como sentir que não se encaixa em lugar algum e ser chamada de monstro, feia, o tempo todo, sem nunca ter feito nada para merecer. Beth é tratada como monstro só por que foge do padrão de beleza ditado. E ela é uma menina tão meiga, com um coração enorme, mas tudo quem eles veem são sua aparência.

Todo mundo já deve ter passado por uma fase complicada na escola, mas a dela está chegando ao extremo, de uma forma que ninguém merece de maneira nenhuma, algumas pessoas pensam que esse tipo de tratamento é normal, só uma brincadeira de criança inofensiva, só se for para quem faz porque para quem sofre não tem nada de inofensivo, isso marca uma pessoa para vida, deixando sequelas que muitas vezes só são tratados com muito aconselhamento medico.

São esses os sentimentos que tive ao ler o livro, revolta, dor, compaixão, solidariedade. Pesar, vergonha, por que quem não passou por isso, já viu alguém na mesma escolar passar e não fazer nada para ajudar.

Cante para eu dormir me levou as lágrimas que muitos livros que abordam temas como esse não conseguiram, eu não sei se vou ser capaz de terminar o livro, não sou capaz de ler sobre o sofrimento da Beth, ela não merece, ele não merece, quero matar a autora e a mesmo tempo beijar sua mão e agradecer pelo carinho que mostrou a escrever um livro como esse, foi uma lição de amor, de dedicação e de visão do mundo.

Seus personagens são intensos e suas páginas muito doloridas e o clima de que algo iria acontecer permaneceu o livro todo, ou até onde eu li até agora. Nunca escrevi uma resenha enquanto vou lendo, mas esse livro está pedindo ou melhor exigindo isso de mim, agora vou parar um pouco preciso me recuperar. Mais tarde eu volto conto mais sobre o que estou sentido.

Consegui terminar de ler, chorei litros e litros, mas o final foi lindoooo, mesmo triste, consegui ver como foi o desenvolvimento da Beth, como sua autoestima melhorou, como conheceu novos amigos e se apaixonou, quanto a Derek me deu uma lição de vida, de como devemos lutar pelo que acreditamos mesmo quando a luz no final do túnel não da mais para ser vistas, que cada dia deve se vivido como se o outro não existisse, por que para muitos ele é somente uma esperança muito longe, Scott ainda é meu menino de ouro, por sua capacidade de amar, de perdoar e seu jeito todo carinhoso, quero um desse para mim, o sentimento de tristeza te prende o livro todo, mas não impede que acompanhe a obra ou que não sinta as alegrias que suas páginas traz, não foi minha resenha mais difícil a ser escrita, mas foi a que mais prendeu minha palavras por que nenhuma foi capaz de explicar o quanto o livro me tocou, e espero de coração que toque você também, e que seja mais um degrau em sua jornada de alto conhecimento!

A autora nos apresenta uma doença muito pouco conhecida, mas que tem feito muitas, muitas vitimas no mundo, por ser considerada rara ela tem muito pouco investimento de pesquisa para achar uma cura, como toda doença genética, ela é cruel e rápida, seus pacientes sofrem que ate um certo ponto sua escolha e morrer para acabar com o seu sofrimento e de seus parentes, Angela nos abençoou contando um pouco sobre seu amigo, um jovem de grande coração, que tocou a vida de verias pessoas e nunca deixou de lutar por seus sonhos, com suas canções lindas e sua coragem, eu aprende sobre uma doença que nunca tinha ouvido falar e espero que você também aprenda.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/03/livro-cante-para-eu-dormir-angela.html

Rafa 09/08/2017

Vamos conhecer a Beth?
O livro é YA contemporâneo que vai narrar a história de Beth.

Ela é uma adolescente vivendo seus piores dias no colégio. Sofrendo por sua aparência, pelo bullying que sofre dia a dia, falta de amigos, pelo abandono do pai...parece não existir nada para ela, mas sim, tem o coral.

Ela viaja toda semana para outra cidade para se sentir bem, feliz, através da música.

É neste coral que sua vida irá mudar. Depois de um acontecimento, Beth acaba tornando-se a solista em uma canção e é partir deste momento que ela vai conhecer um outro lado da vida.

Narrado por Beth, então iremos ver suas inseguranças e receios, desejos e sonhos típicos de uma garota colegial. Mas muito mais sensíveis do que possamos imaginar. Acredito que o ela mais desejava ela uma aceitação, poder ser uma garota comum.

Conhecemos seu único amigo de verdade, Scott, que nitidamente é apaixonado por ela, desde...sempre. O que torna tudo mais verdadeiro e palpável.

E também conhecemos Derek, um solista encantador, que irá se apaixonar por Beth.

A narrativa é muito gostosa, quando percebe já leu quase o livro todo. Embora não existam grandes reviravoltas e seja uma pouco clichê, é impossível não torcer por essa garota.

É livro com muita leveza, que fala sobre bullying, amor, amizade, música, dedicação e coragem. Gostei sim da história, mas faço uma ressalva quanto aos capítulos finais, onde achei que a autora errou a mão e correu um pouco.

Mas é super recomendado. Vai te emocionar!

Malu Andrade 11/05/2017

Muito forçado
De forma geral, pra não dar spoilers aqui, o livro, apesar de ter tido como fonte de inspiração uma trágica história real, não soube desenvolver bem a narrativa, tornando a leitura muitas vezes cansativa.
A personagem principal (Beth) se tornava chata por trazer sempre as mesmas dúvidas, mostrando que a personagem não conseguia evoluir; era como se todas as experiências vividas por ela não lhe acrescentassem nenhum aprendizado. O seu melhor amigo (Scott), que na sinopse parece ser tão importante, acaba se apagando no desenvolver da história, não passando de um personagem esporádico. Já o Derek, personagem que se baseia na história real de Matt Quaife, se disfarça de coadjuvante quando na verdade ele é o núcleo do livro.
Como toda a história tem Derek como gancho principal, todas as 150 primeiras? páginas, mais ou menos, não passaram de enrolação, sendo que o livro podia ter sido muito mais enxuto e menos repetitivo. A preocupação com a quantidade em detrimento da qualidade fica evidente também no tamanho enorme da fonte que foi usada, além da própria diagramação que usa muito espaço.
Pensei várias vezes em desistir da leitura: a Beth não conseguiu me cativar de jeito nenhum. Além disso havia erros grotescos na tradução (várias vezes eles escrevem a palavra "fazerei"!!!).
Resumindo: o livro foi o desperdício de uma boa história com uma péssima escritora, uma péssima edição e personagens pobremente construídos.
Aline.Andrade 31/10/2017minha estante

vivizocca 12/07/2018minha estante
Nunca me identifiquei tanto com uma resenha. A única coisa que me cativou a terminar de ler o livro era descobrir o que o Derek escondia dela.

Marcella 02/04/2017

Suspiros
Estou com o coração aos pedaços depois do fim desse livro maravilhoso.
Comecei a ler ele, sem muitas expectativas... Na verdade eu só queria sair de uma ressaca literária, o começo do livro é leve e te leva, e leva...
A escrita é maravilhosa, o fato da protagonista não ser uma menina linda e confiante e sim uma "fera" que é linda por dentro, torna a estória deslumbrante.
Temos um triangulo amoroso, vozes lindas, muitas dúvidas e um final arrebatador.
Prometo muitas lágrimas, suspiros e se você entender a estória um sorriso no rosto quando terminar!
Aposte no "Cante para eu dormir" você irá se apaixonar!

Andreia.Domingues 04/02/2017

Adoreia
Uma história que prende rápido uma pessoa. Eu li o livro num dia, não conseguia parar. E é tão triste mas tão lindo ao tempo. Eu adorei e recomendo.
Aline.Braga 08/09/2018minha estante
São quanto livros ?

Andreia.Domingues 09/09/2018minha estante
É só um livro

Aline.Braga 10/09/2018minha estante
Obrigada...
É pq vi diferentes capas.

Andreia.Domingues 10/09/2018minha estante
Sim o livro tem várias edições mas ao ler prepare o seu coração Porque vai chorar e muito.

Aline.Braga 10/09/2018minha estante
Ai ai..... É sério?
Não gosto de livro que um dos protagonistas morrem...

Andreia.Domingues 12/09/2018minha estante
Leia porque não se vai arrepender

Chris 26/01/2017

Sensível
O livro foi uma surpresa doce pois eu não esperava que fosse tocar meu coração , ele simplesmente te envolve com facilidade e te faz sentir o que os personagens estão sentindo, Poucas vezes um livro me tocou como agora, pude sentir os sentimentos de Beth suas angutias, suas alegrias, seus medos,suas conquistas e seu amor.O livro é sensível,intenso, amável e doloroso. .me apaixonei por Derek assim como por Scott, leitura maravilhosa que te envolve do começo ao fim . E não posso deixar de dizer que fui as lágrimas ...simplesmente amei.

Mi 07/01/2017

Cante muito.
Muito lindo. Não consigo expressão a beleza dessa história.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Honestamente, faz um tempo que não começo a ler um livro que já não tenha toda aquela expectativa em torno dele. A maioria das vezes alguém já falou algo do livro, um spoilerzinho aqui outro acolá. Este chegou.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/08/cante-para-eu-dormir-angela-morrison.html

Charles46 08/12/2016

Uma montanha russa
De emoções é feito o enredo, eu, antes de ler, fiz questão de vim aqui ouvir um pouco dos comentários de outras pessoas. Realmente o livro é deveras emocionante. Me encantei com o amor de Beth por Derek, mas ao mesmo tempo sofria com o Scott. A bondade vinda de todos os personagens, exceto por Colby - um babaca da escola da Beth.
Quando eu achava que o Derek era um malvado, e em determinados pontos da história achava que a sua perversidade seria revelada, ele se mostra um ser lindo, iluminado, gracioso. Assim juntamente como a alma da protagonista é capturada de forma pura, feliz, jovem, extremamente bondosa e apaixonada.
Cante para eu dormir é um livro que me marcou e eu jamais o irei esquecer, seja pelo seu enredo, seja pelos personagens. Eu acabei o livro chorando como criança! A autora soube trazer elementos únicos, coisas que jamais poderia imaginar.
Fora que ele apresenta uma causa verídica e nobre.

Superecomendo!
Adorei a Angela Morrison, e já vou procurar mais títulos dela pra ler.
Valeu gente!

Marcos Mateus 15/11/2016

Um livro para sentir
Um livro tão lindo, tão cheio de sentimentos, me emocionei tanto com a estória de Derick e Beth, é um livro que vale a pena ser lido é tão lindo ver o amor transformar tudo, a linda amizade entre Scott e Beth, uma amizade doce, pura, que todos nós necessitados. O amor entre Derick e Beth todos o sofrimento enfrentado para ficarem juntos, os acontecimentos é tudo muito lindo, a Angela Morrison soube construir bem o enredo dos personagens principais me despertou tantos feelings tristeza, curiosidade, raiva, alegria.. em suma é uma linda estória que eu recomendo.
PS : Para aqueles que leram eu indico essa linda melodia (quem leu entenderá o significado )
♥♥♥
Cris.Fernandes 27/11/2016minha estante