Lua das Fadas

Lua das Fadas Eddie Van Feu




Resenhas - Lua das Fadas


72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Ana 29/05/2014

Sobre o livro
Apenas genial!!
comentários(0)comente



GABÍ 16/05/2014

MUDOU MINHA VIDA
A MELHOR AMIGA DE BIANCA DESAPARECE E ELA VAI AO MUNDO DAS FADAS PROCURÁ-LA GUIADA POR UM ANJO.É UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA QUE TE FAZ GARGALHAR E TE EMOCIONA TANTO QUE TE LEVA AS LÁGRIMAS. COM ESTE LIVRO NOVAS PORTAS ABRIRAM-SE PRA MIM. UMA AMIZADE FORTE SURGIU COM A GAROTA QUE ME EMPRESTOU ESTE LIVRO FANTÁSTICO, CONHECÍ E TIVE ACESSO A OUTRAS OBRAS DESTA AUTORA MARAVILHOSA QUE ESCREVE DE FORMA APAIXONANTE. ME DECOBRI COMO PESSOA, TIVE TOTAL CONVICÇÃO DO QUE QUERO SER, REDEFINI MINHAS METAS. MINHA VIDA PODE SER ANALIZADA, ANTES E DEPOIS DE LUA DAS FADAS, A MUDANÇA É CLARA. FOI UM FENÔMENO EM MINHA VIDA. CHOREI DE MAIS AO TERMINAR DE LER, SOFRI AO TER QUE DEVOLVER. EMOCIONEI-ME QUANDO O TIVE NOVAMENTE EM MEUS BRAÇOS QUANDO CHEGOU PELO CORREIO. SORRIU SEMPRE QUE O VEJO. ME APAIXONEI PELO ZAC, E O AMO MUITO, MUITO, MUITO! FECHEI O LIVRO COM UMA LÁGRIMA QUE CAIU NA ÚLTIMA PÁGINA BEM ACIMA DA PALABVRA FIM. FOI INDESCRITÍVEL A EMOÇÃO.
Karine Coelho 01/11/2014minha estante
Gabi, vc já leu O Portal? Ele causou a mesma mudança em mim. Recomendo!




Luciane 03/05/2014

Livro mágico, com fadas, anjos e demais personagens sobrenaturais.
É bem gostoso de ser lido.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
comentários(0)comente



Line Macari 25/09/2013

Lua das Fadas - Resenha
Bianca e sua melhor amiga Analice adoravam viver aventuras sobrenaturais, até que um dia, algo inesperado aconteceu. As duas garotas estavam jogando o jogo do copo, quando de repente surge um portal e Analice é levada para outro mundo.
Bianca vai seguindo pistas para tentar descobrir para onde a amiga foi levada. No começo ela acha que Analice foi para o Mundo dos Mortos, mas aí ela vai a uma médium que se chama Mãe Tetéia da Encruza, que diz que a garota perdida não está no Mundo dos Mortos, que está viva, mas não sabe dizer onde ela está e nem se está bem.
Várias coisas vão acontecendo até que Bianca descobre que Analice está no Mundo das Fadas.
A moça chama um anjo através de magia e consegue a ajuda de Zacariel, que diz que para ir até o Mundo das Fadas ela tem que estar no lugar certo, no dia certo, no tempo certo. Diz também o que ela deve levar e o que não deve e fala sobre os riscos de que se ir ao mundo das fadas, pode nunca mais voltar.
Quando chega o “dia certo”, Bianca vai para o “lugar certo” e parti para o mundo das fadas. Zacariel pretendia ser apenas uma voz na cabeça da garota, pois achava que assim seria mais seguro para os dois, mas ele é obrigado e ficar de presença em corpo para salvar Bianca de uma roda de música encantada, que hipnotizam humanos e os fazem dançar sem parar, até morrerem de cansaço.
Os dois jovens vivem várias aventuras para tentar encontrar Analice, e Bianca se apaixona por Zac, mas não quer que isso aconteça porque sabe que é impossível, afinal ele é um anjo e ela uma humana que não tem nada demais.Pelo menos ela acha isso. Agora fica por sua conta: será que eles conseguem encontrar Analice? Bianca consegue voltar para seu mundo? Zac teria coragem de abrir mão de tudo o que tem, de tudo o que é para ficar com Bianca? Leia e descubra! 
--------------------------------------------------------------------
Minha opinião: Um livro extremamente bom, o melhor que já li! Depois que o li, comecei a me apaixonar por leitura. Os personagens são muito legais, é um livro mágico que faz você se interessar por ele ainda mais a cada pagina. Ele é de aventura e tem um toque de romance, o tipo de gênero que mais gosto. Super-recomendo. 
comentários(0)comente



Arnold Belo 16/09/2013

Uma estória encantadora com personagem cativantes e mensagens espirituais profundas.
Em um primeiro momento o livro pode parecer apenas mais uma ficção fantástica industrial" feito para o público teen, cada vez mais ávido por esse gênero literário. Porém, Eddie Van Feu surpreende ao fazer uma história leve e divertida na qual uma humana precisa da ajuda de um jovem e inexperiente anjo para guia-la no reino das fadas em busca de sua melhor amiga. Nesse caminho, eles acabam tendo que aprender a conviver com as diferenças enquanto passam por aventuras e descobrem seus sentimentos. A história ainda conta com uma espécie de conto no final que mostra os bastidores da aventura de Zec e Bianca.
Lua das Fadas é escrito com uma linguagem simples e rápida. Isso pode incomodar leitores mais maduros no começo. Porém não deve servir de obstáculo. Logo você se acostuma com a linguagem da autora e a agilidade que ela aplica a trama. Graficamente falando, o livro de 170 páginas, além de possuir uma capa linda é ricamente ilustrado por
Carolina Mylius. Algo inusitado nos livros juvenis de hoje.
Desse modo, Lua das Fadas é mais que um livro fantástico de entretenimento, pois carrega mensagens importantes sobre amor, amizade, esperança e redenção. Portanto, deve ser encarado como uma grande metáfora sobre crescimento e amadurecer.
comentários(0)comente



Isac 30/07/2013

VAN FEU, Eddie. Lua das fadas. São Paulo: Editora Escala, 2011. 271p.
A adolescência é uma fase complicada na vida de todo mundo, mudamos de humor o tempo todo, o corpo entra em pleno desenvolvimento, a explosão dos hormônios, consolidação da personalidade e muitas outras facetas inerentes a este período da vida, isso não foi diferente para Bianca a protagonista do livro Lua das Fadas, de minha querida Eddie Van Feu, sempre demonstrou curiosidade no que atine ao oculto, principalmente a magia, creio que em grande parte por seus pais Urbain Grandier e Lorena, que mantinham uma biblioteca em casa, nosso livro inicia com um ritual com uma tábua oui-ja, juntamente com sua amiga Analice.

Em um de seus workshops, salvo engano foi Sonhos, defesa e proteção astras, Eddie, nos alerta acerca do cuidado que se deve ter ao evocar espíritos, seja para que finalidade for, o evocador deve possuir muita autoridade moral, e nunca, nunca mesmo ter medo, pois o medo deixa sua defesa fraca e fragilizada, ficando à mercê do espírito evocado, o segredo é transmutar e/ou minimizar o medo para coragem, para devolver a entidade ao seu lugar de origem.

O ritual de Bianca e Analise é interrompido pela força de um pedido atendido de uma delas, que subitamente desaparece sem deixar vestígios, após breve varredura da família e da polícia, a amiga não é encontrada.
Em última instância Bianca apela ao Senhor do Elemental AR, o arcanjo Rafael, que lhe envia um de seus mensageiros, o anjo Zacariel, apelidado de Zac, descobrindo posteriormente que Analice encontra-se no Mundo das Fadas.

O enredo principal do livro é a busca de Bianca por Analice no Mundo das Fadas, contudo ao ingressar neste novo plano será necessário conseguir o elixir que evitará, quando do retorno ao mundo dos homens (o tempo corre de maneira diferente no mundo das fadas) que ela não vire pó.
Várias pistas são deixadas por Zac, que inicialmente é aquela voz interior que todos nós ouvimos quando estamos angustiados ou em momento de tomada de decisões difíceis, na mente de Bianca, admirei muito quando ela só acreditando na voz em sua cabeça, foi até o ponto na floresta, sozinha, para o dia certo e na hora certa, fazer a passagem pelo portal para o Mundo das Fadas.

Chegando lá ela vai enfrentar muitos desafios, preliminarmente escapar de uma roda de duendes (e quem resistiria a alegria e a música? kkkk), e ir para A Vila das Fadas d’Água, antes resgatam a fada Eileen do ataque da Corte Unseelil (antagonistas, são goblins perversos), na Vila são recebidos por Danzir e sua esposa e sua esposa, a sereia Ariene.

Dentre as diversas aventuras de Bianca destaco a premonição feita pela Lavadeira; o encontro com a musa da inspiração (capaz de enlouquecer qualquer homem); a emboscada da criatura transmorfa; o susto e a batalha com Jack; o teste de coragem no castelo do mago Frabatto; o encontro com a Rainha Paralda e o seu desafio mortal; na prisão da Corte Unseelil; a libertação do dragão; o encontro com Analice; o ataque a Zac; o retorno de Bianca.

A linguagem empregada pela autora é maravilhosa, prende a atenção do leitor e envolve por completo, eu, particularmente, senti cada emoção, cada susto, cada batalha, cada tortura, a dor da morte, recomendo a leitura pois traz o quanto precisamos trabalhar a nossa fé, o acreditar em nós mesmos, mesmo que tenhamos ela do tamanho de um grão de mostarda, no momento certo, ela irá crescer e florescer no momento em que mais precisarmos.

A força de uma amizade que vai além da divisão dos planos de existência, o companheirismo, o respeito ao outro e a natureza, a coragem de lutar contra tudo e todos, na busca de seus ideais de luz.

Que esta vela acesa perpetue sua luz por toda a eternidade!
comentários(0)comente



Mila 06/07/2013

Esse é um dos livros mais incríveis que eu já li nos últimos anos. Tudo começa quando a melhor amiga de Bianca,Analice desaparece misteriosamente durante uma brincadeira na qual elas tentavam entrar em contato com o outro mundo. Bianca não se conforma com o desaparecimento da amiga e depois de seguir algumas pistas ela resolve partir para o mundo das fadas mesmo correndo riscos. Ela conta com a ajuda do anjo Zacariel que não se sente muito confortável nessa missão. Os dois vivem muitas aventuras em um mundo mágico e inspirador ricamente descrito pela autora. É um livro cativante e encantador. Você vai rir,se emocionar e ficar com um gostinho de quero mais. O final é lindo e surpreendente. Vale muito a pena ler! Super recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela Lopes 17/04/2013

Minha Opinião !
É um livro bastante encantador, diferentes seres e formas de magia inusitadas...Gostei muito do decorrer da história, da forma como tudo aconteceu, impressionante a bravura de Bianca e lealdade pela amiga,e é lindo como tudo acontece favorecendo sua relação com Zac...me decepcionei um pouco com o final, esperava algo mais surpreendente, porém é um ótimo livro e uma história emocionante :))
Fabiani 19/04/2013minha estante
affs dificil ver pessoas que não gostaram do livro. Eu sou filha unica nisso kkk'




Cripta Da Leitura 31/01/2013

A principio, eu só resolvi comprar este livro por que é da EDDIE VAN FEU, e eu adoro seus livros (pelo menos os que eu já li né) e sua maneira de escrever. Porém, eu confesso que eu fiquei meio assim, desanimada, pois logo no inicio do livro percebe-se que se trava de uma leitura infanto-juvenil.
Mas ao decorrer do livro, eu disse para mim mesma “ainda bem que eu comprei!”. O livro é super legal, o fato de se tratar de uma leitura estilo infanto-juvenil não influencia em nada na história.
O livro é cheio de aventuras, a linguagem é super simples e divertida (bem no estilo Eddie), e quando você começa a ler não quer mais parar.
A história é muito boa e criativa. ADOREI!
comentários(0)comente



Yasmayfair 17/12/2012

Superou minhas expectativas!
Bianca, a protagonista, vive uma vida feliz numa família perfeita com pais que se amam e a amam muito. Ela é curiosa e adora Wicca e esoterismo, e sua melhor (e única) amiga Analice a acompanha nas empreitadas místicas. Em uma delas, Bianca adquire um tabuleiro Oui-ja (aquele que segue o mesmo esquema da conhecida "brincadeira do copo"), e então começam a se comunicar com o que supostamente é um espírito. Até que, numa ventania, Bianca se distrai com tudo voando e sendo jogado, e Analice desaparece. Ela então, depois de muito desespero, começa a receber estranhas (e engraçadas) pistas sobre o paradeiro da amiga, e entaão recorre ao contato com os anjos para que a ajudem a encontrar Analice. Rafael, o anjo que lidera os elementais do ar, aparentemente não pode atender no momento do contato, então o que sobra pra Bianca é Zacariel.
Ele a orienta em como proceder para entrar no Mundo Encantado/Mundo das Fadas. Inicialmente, é apenas uma voz rabugenta guiando-a, mas devido a um incidente ele se materializa de vez no Mundo Encantado. Desnecessário dizer como o sujeito é bonito... Aliás, EXISTE protagonista de YA feio, minha gente?

A jornada de Bianca e Zac então começa. É engraçada a relação dos dois pois eles vivem brigando, mas está claro que é porque Zac, como anjo em uma missão, tem que ser muito zeloso com sua protegida. A viagem até encontrarem Analice é longa, mas nada que acontece antes é por acaso. No começo pode realmente parecer tudo muito pacato, mas como eu disse antes, é só o começo. Não quero ficar dando muitos detalhes, mas a relação de Bianca e Zac obviamente vai ficando mais tensa, e você fica OMGFARGHHHH SEUS PALERMAS ANDEM COM ISSO, ACONTEÇA ALGO LOGO, OHMYGODOHMYGODOHMYGOD

E então as coisas começam a acontecer ABEÇURDAMENT. Primeiro, se nota logo a evolução da Bianca. De personagem impulsiva e um pouco inconsequente, apsesar de bem intencionada, ela passa a corajosa, determinada e mais racional. ISSO sim é evolução de personagem, seja em YA ou qualquer outro estilo, pois NÃO DÁ pra começar o livro, passar por situações extremas e continuar exatamente da mesma forma como começou. Nesse quesito de evolução de protagonista, Bianca me lembrou muito Luke Skywalker, que é outro protagonista que amei, justamente por também não ser raso, saber evoluir e aprender com os erros e continuar fiel a si mesmo.
Outro que guarda muitas surpresas é Zac. Ele foi a MAIOR surpresa do livro, aliás, pois o que se revela sobre ele é algo que eu sinceramente, honestamente, do fundo do meu coração cheirador de livros e gatos, é algo que eu NUNCA esperaria. E não é algo ruim, é algo que é bem explicado e faz todo o sentido, e muda completamente os rumos da história. Fora que Zac é lindo e tem um jeitinho de protagonista de YA que não se vê muito por aí, todo atencioso mas sério, e corajoso, mas distraído e rabugento às vezes pois ele não é perfeito, além da revelação que o faz ficar mais legal ainda, achei uma combinação linda e diferente hihihihihihih #fangirl

O Mundo Encantado é repleto de perigos, e Eddie descreve tudo de uma forma que fica verossímil tanto pra quem já acredita que ele exista, como eu (já que é algo presente na Wicca), quanto pra quem não acredita. Tudo faz muito sentido, está bem amarrado, descrito e construído. Além disso, a escrita da Eddie, como eu já sabia na Wicca, é divertida e engraçada. Mas neste livro, narrado em terceira pessoa, como se fosse mesmo alguém contando a história de Bianca, a Eddie conseguiu, brilhantemente, deixar a leitura leve e MUITO divertida e engraçada. Mas nos momentos certos, lógico, pois nas partes tensas, perigosas e dramáticas, ela também soube contar tudo com maestria, chegando a me fazer chorar mais pro fim do livro.

E AI, QUE FIM, QUÊ ISSO, QUE LOUCURA FOI AQUELA??????????? COMO ASSIM, COMO ASSIM, COMO ASSIMMMMMMMMM E DEPOIS OK MAS QUANDO VOCÊ ACHA QUE TUDO ACABA ACONTECEM COISAS E POR CAUSA DELAS QUE ACONTECERAM CERTAS COISAS ANTES MAS MESMO ASSIM OQUEFOIAQUILOOQUEFOIAQUILO ARGHHH PRECISO LER A CONTINUAÇÃO PRA ONTEMMMMM

Mas preciso liquidar aquela filinha lá da estante primeiro, então, por enquanto, nada de O Trono sem Rei, ARGH NÃOOOOOOOOOOO... Mas justamente por isso vou tentar ler tudo loucamente, o mais rápido que eu puder nessas férias, já que logo sai o terceiro e último livro.
Falando em final, depois que o "livro" acaba, tem umas palavrinhas da Eddie explicando como ele foi escrito e algo que eu chamaria de epílogo, MUITO MUITO MUITO legal, explicando a origem do Zac e toda a hierarquia dos anjos, com personagens novos e tal. ADOREI ver Uriel e Rafael representados assim, lindos e falantes em um livro! Me lembrou Angel Sanctuary (um mangá) com aqueles anjos LEEENDOS de morrer.

O que tenho pra dizer é, como diria um ex-professor de Direito Penal meu, "LEIAM ESSA PORRA!" Leiam MESMO, esse livro é um mindfuck dos grandes, e depois você fica com aquela sensação maravilhosa de "minha cabeça explodiu", algo que não costumamos sentir com todo livro que lemos.
Eu poderia ficar aqui a madrugada TODA falando de como esse livro é MARAVILHOSO. *chora*

Resenha publicada originalmente no meu blog: http://kuroneko1.blogspot.com.br/2012/12/resenha-lua-das-fadas.html
Karine Coelho 01/11/2014minha estante
Me apaixonei pela sua resenha! Kkkkkkkkk! E chorei de rir com o LEIAM ESSA PORRA!, pq é exatamente assim!




Vitrine TBF 01/12/2012

Lua das Fadas
=== Resenha ===

Confesso que antes de fazer minha própria resenha, dei uma olhada nas resenhas já existentes no skoob. Confesso que fiquei levemente chocada.

Eu nunca havia lido um livro da Eddie Van Feu, e provavelmente não teria lido Lua das Fadas se não fosse por muita insistência da minha tia, que me obrigou a pegar este livro emprestado com minha prima.

O livro começa um pouco sem graça, mas começa a ganhar forças ao desenrolar da história. Bianca se mostra um personagem ativo e que parece não ter medo de nada, enfrentando a todos, inclusive o anjo que a guia pelo Mundo das Fadas, Zacariel (ou Zac, como ela chama). Até um pouco antes do final, eu estava gostando do livro. Confesso que me decepcionei com o final do livro (e é claro que não vou contar como termina, se não qualquer interessado em ler me mata), mas achei que a história teve uma mudança muito drástica. Numa hora eles estavam fugindo dos maiores perigos e da Corte Unseelil (que é claramente o maior terror do Reino) e então, numa mudança quase súbita, eles ficam bem e tudo vira aquela coisa fofa de conto de fadas. Eu achei que faltou aí no meio algo que ligasse essa mudança, porque quando se lê o livro, ela parece muito aleatória. Parece que a autora chegou ao fim das páginas necessárias e então simplesmente terminou a história. Não sei explicar, mas algo ali não ficou muito bom.

A literatura é obviamente infanto-juvenil, e talvez esse tenha sido o motivo de eu não ter gostado tanto do livro. Estou acostumada a ler livros mais adultos, e quando me deparo com um desses, fico completamente desnorteada em como reagir. Como disse no começo da resenha, fiquei chocada ao ler as outras resenhas do livro, pois elas falam realmente bem da história. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, pensando se deveria ser honesta (como estou sendo) ou mentir e dizer que amei o livro.

Não amei, isso é claro. Mas, ainda assim, a literatura é boa na maior parte do tempo. As ilustrações que vem dentro do livro ajudam a criar os personagens em nossas mentes e são realmente belas. A autora utiliza diversos elementos do sobrenatural, e o que em horas é bom, em outros momentos parece o simples acúmulo de informações. Apesar do fim sem muito nexo do livro, após terminar, temos um pequeno conto que nos fala sobre a vida de Zac. Essa parte, confesso, foi uma de minhas preferidas. Foi ali que entendi os motivos de algumas ações de Zacariel e como ele se tornou um anjo.

A dica para quem for ler é que estejam preparados para uma leitura bem infanto-juvenil. Eu não estava, e provavelmente esse foi o motivo de minha decepção com o livro.

Nota: 6,5.

http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-27-lua-das-fadas-por-eddie-van-feu/
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 23/10/2012

O livro conta a história de Bianca e de sua grande amiga Analice. O livro começa quando as amigas resolvem brincar com o tabuleiro de oui-já para se comunicar com seres e espíritos que não são deste mundo, e por incrível que pareça elas conseguem se comunicar com esses seres, porém a brincadeira acaba se tornando um grande problema quando Bianca percebe que Analice sumiu.

A polícia é chamada, mas obviamente a investigação não dá em nada e nem meso Bianca que estava com Analice na hora sabe exatamente o que aconteceu, em um minuto ela estava lá e no outro a amiga não estava mais. Bianca em meio ao desespero pede ajuda aos anjos e seu pedido é atendido o anjo Zacariel vem em seu auxilio trazendo postas e a instruindo em como entrar no mundo das fadas e trazer sua amiga de volta.

A aventura começa a ficar complicada, a primeira coisa que Bianca precisa é de um elixir para trazê-la de volta ao seu tempo quando resolver voltar para casa, afinal o tempo passa diferente no mundo das fadas. Bianca tem vários problemas, assim que chega ao novo mundo é alertada que não pode comer nem beber nada aquele lugar e não pode beijar ninguém (como se ela pretendesse fazer isso).


— Você é sempre tão dramático, Zac?
— Só em missões suicidas. (…)

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/lua-das-fadas/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



RoFolDo 02/08/2012

Encontrado por acaso, e por muita sorte!
Confira a resenha no blog Elhanor:
http://elhanor.blogspot.com.br/2011/12/resenha-lua-das-fadas.html
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR