Persuasão

Persuasão Jane Austen




Resenhas - Persuasão


3470 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Maria Izabel 18/03/2024

Detalhes preciosos
Todo mundo já conhece Jane Austen, mas o que me encantou nessa obra são algumas falas que poderíamos classificar facilmente como feminismo. As críticas sociais aos papéis femininos, às vaidades da alta sociedade, às relações rasas e supérfluas trazem um pano de fundo enriquecedor a história principal.

A leitura muito agradável e algumas reviravoltas são deliciosas e interligação dos personagens é muito prazerosa e bem orquestrada.
comentários(0)comente



amorime_ 18/03/2024

Esse livro me gerou um questionamento que vai me perseguir por um bom tempo: eu gosto da Jane Austen ou sou apenas apaixonada por Orgulho e Preconceito?

Senti, durante essa leitura, a mesma coisa que senti durante a leitura de "Emma": tédio. Eu simplesmente não conseguia me interessar ou me importar pelos personagens, pelo casal, pela história, pelos problemas... Acabou e eu não aproveitei a história. Eu amo a escrita da Jane, mas as minhas duas últimas leituras dela não foram lá essas coisas para mim, infelizmente.

A edição da editora Lafonte também não ajudou: a letra muito pequena, o espaçamento no mínimo. Eu lia igual uma condenada, e tinha a sensação de não sair do lugar. Essa leitura não foi uma boa experiência, definitivamente.
comentários(0)comente



virg 18/03/2024

ESTOU APAIXONADA! foi minha primeira leitura do ano e estou atualizando agora (li em janeiro).

amo os livros da Jane, me apaixonei por causa de orgulho e preconceito, como a maioria dos amantes das obras dela.

acho a leitura desse muito boa, se você tem dificuldade em ler livros de época, esse é bem mais leve.

os personagens e o enredo em si são muito interessante e me cativou bastante.
comentários(0)comente



Ãvy 18/03/2024

De fato, a Jane não erra em nada. E QUE FRASE FOI AQUELA NO FINAL? livro ótimo, e talvez para mim, melhor que orgulho e preconceito.
comentários(0)comente



Nati 17/03/2024

Dona Jane Austen sabia o que fazia...
O livro é muito bem escrito com muita ironia e retrato da sociedade da época. Sei que Jane é uma queridinha e inspiração para muitos romances de época, porém a realidade é que os livros da autora entregam poucos momentos de romance mesmo.

Eu senti falta desses momentos e em alguns pontos fiquei um pouco cansada. A parte em que Anne do nada para de admirar uma pessoa x e mostrar que aparentemente nunca o admirou também me incomodou um pouco.

Porém, o que a dona Jane fez no final, nos entregando a carta de amor mais linda do mundo, faz a gente esquecer esses obstáculos da leitura e nos deixa com o coração quentinho e apaixonadas por esse casal?

Enfim, não é por acaso que Jane Austen é uma das maiores autoras de todos os tempos??
comentários(0)comente



Mariana.pimentaa 16/03/2024

Difícil falar desse livro.
Criei grande expectativa, mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens.
A história é massante, com pouco diálogo e muita narração. A família é insuportável do começo ao fim, e a mocinha e o mocinho só tomam alguma atitude no último capítulo da parte II. ?

Nao leria novamente.
Luzi 18/03/2024minha estante
Vc descreveu exatamente o que eu senti ao concluir essa leitura




Andywholovebooks 16/03/2024

?Você trespassa minha alma"
Ai sou apaixonada por essa história, é uma das minhas favoritas da Jane Austen, é que carta foi aquela??
Kalina9 18/03/2024minha estante
Comecei a ler agora. Tô gostando bastante!




Ana Caroline 15/03/2024

O livro em si, como todo romance de época, é bem parado e lento. A leitura é rápida, apesar de chatinha. Não acontece muita coisa.
Basicamente é a Anne indo de uma casa para outra enquanto tem alguns encontros esporádicos com o capitão.
O capitão que anos atrás quis casar com ela e por ele ser pobre antes, um marinheiro, o pai dela e lady Russel foram contra o casamento.
Depois de 8 anos eles finalmente se acertam. Não é um livro ruim, apenas para quem não é fã de romance de época vai achar bem parado mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Istê 14/03/2024

Achei massante, lento e um pouco confuso.
O livro é bom, mas nem os personagens nem a história cativa.
comentários(0)comente



Andressa 14/03/2024

Mais um lacre de Janinha
Achei esse mais fluido que Emma, porém menos desenvolvido que Orgulho e Preconceito. Foi um livro escrito já perto do fim da vida da Jane, então acho que faz sentido ter alguns problemas, porque ela tava ficando doente.
A família da Anne é um porre e eu sinto muito pena dela, porque ô gentinha insuportável, principalmente a Mary. Só achei que o Wentworth apareceu pouco além do que a gente já sabia sobre ele, mas tudo bem. No geral eu gostei bastante e não vou assistir o terrível filme da Netflix. Deus que me livre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



agnorosa 14/03/2024

Decepção
É inegável a qualidade da escrita da autora, mas uma boa escrita não sustenta mais de 300 páginas de diálogos de pessoas fúteis e desinteressantes.

Toda essa enrolação para tudo se resolver em um capítulo e com uma carta. Foi penoso terminar o livro, mas como costumo dizer, vou ler tudo para falar mal com propriedade.
comentários(0)comente



Adriana791 13/03/2024

Que livro delicioso de ler!

Jane Austen sabia escrever de modo tão envolvente!

O livro conta a história de Anne Elliot, que ficou noiva de um oficial da marinha pobre e "sem berço" aos dezenove anos, mas foi persuadida a não casar com ele.

Claro que, anos depois, ele reaparece muito bem sucedido e o livro conta os desencontros dos dois.

A grandeza do livro não está na história em si, mas na maneira como Jane Austen escrevia. Ela nos transporta no tempo e nos envolve na história. E ainda enaltece a inteligência e atitude de sua heroína numa época em que essas qualidades não eram nem ao menos desejadas em uma mulher.

É realmente uma das grandes escritoras da história. Abriu caminho pra muitas outras mulheres não só na escrita, mas em outras áreas também por ser tão corajosa. Amo demais!
comentários(0)comente



Bia França 13/03/2024

Chato
Apesar da temática comum da escritora, mais romantica, eu esperava mais. Achei que o título fosse influenciar a obra. É o mero relato do dia a dia de uma elite mimada. Chaaaato.
Mas devo fazer justiça a obra: existe um dialogo interessante, onde falam da sobre a questão feminina na sociedade e que todos os livros diziam que as mulheres são inconstantes:
"Homens tem toda a vantagem sobre nós, no que tange a contar a própria história." ( uma crítica, uma vez que, praticamente só tinhamos autores homens)
comentários(0)comente



3470 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |