A esperança

A esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Carolina.Weberszpil 02/09/2024

Simplesmente PERFEITO
Você acompanha de perto a dor, o sofrimento e as angústias da katniss, você entende que vai tudo muito além de "jogos vorazes". Eu amei, acho que se tornou meu favorito da trilogia

svicvsousa 02/09/2024

A esperança
Meu amor por JV é imenso, mas acho que pelo momento acabei não fechando com ele
mas é um livro muito bom e mostra muitas diferenças do filme
as emoções são bem exploradas lendo esse aqui

Leandria.Leite 02/09/2024

"Verdadeiro ou Falso?"
Esse com certeza é o melhor livro dos 3, nesse realmente deu pra ver a evolução da Katniss. Eu desde o começo fui a maior hater dela, não gostava de jeito nenhum mas nesse ela foi completamente fod@.
Acho que eu gostei mais desse porque não foi tão parado, o único ponto que eu achei que podia ser melhor foi final do Gale, achei meio sem sal. Foi engraçado que a Katniss, Peeta e haymitch ficaram que nem no começo no final, achei interessante.
A Katniss foi simplesmente icônica em certas cenas e foi por isso que eu comecei a gostar dela mas tive a mesma reação que ela nos paraquedas, entrei em choque. Fiquei triste pelas perdas, teve gente que eu não achei que ia morrer, na verdade desde o outro livro eu ainda nem tinha superado a morte do Cinna.

Exploradora 01/09/2024

O livro no qual mais gostei da saga.
Desenvolvimento incrível. Não apenas dos protagonistas, como também dos secundários, o fato de cada um ali ter sido importante de certa forma para a trama.

E o relacionamento amoroso dela então... Perfeito! Dos três livros, confirmo que foi nesse que eu mais vi A QUÍMICA, a relação realmente da DOR e do SACRIFÍCIO DE AMAR alguém. Realmente me rendi ao Peeta.

Poderia até dizer que enquanto o Gale é a alma gêmea dela, extremamente parecido em tudo, Peeta é o amor da vida dela. É o que encaixa, acalma, o que a faz reconhecer o lado bom dela que ela não conseguia enxergar de ter.

E claro, a crítica por trás dessas formas de governos opressores, onde claramente cada um dos lados apesar de proclamarem serem os mais justos, feitos para o povo, ao final só pensam no próprio nariz foi extremamente óbvia.

Enfim, maravilhosos!

Ana Scobell ð©· 01/09/2024

Eu não tava esperando nada desse
Meu Deus como eu amei isso aqui, a leitura foi ótima, e diferentemente dos filmes, tem bastante guerra e ação ( do jeito q eu gosto)
A única parte ruim é que o meu marido morre (finnick)

Anaa0811 01/09/2024

??
Esse foi o meu livro favorito até agora,eu amei como várias coisas mudam do livro pra série e marquei várias coisas

iris lendo 01/09/2024

Verdadeiro ou falso?
Esse foi o que eu mais demorei para ler. Que livro bom, os detalhes dos traumas da Katniss que a gente não tem tanto acesso nos filmes. A realidade da situação do Peeta é muito mais dolorida nos livros.
Eles voltarem aos poucos, é tão bonito, eles encontram pequenos momentos onde a vida pode só ser vivida, escrever para que as pessoas que morreram não se percam.

Estela42 01/09/2024

Real acho muito louco como a maioria das pessoas (eu inclusa) não gosta tanto desse livro, talvez inconscientemente, mas justamente pelo fato de não ter os jogos, porque nós como leitores somos a capital, lendo e querendo saber qual vai ser o desenrolar dos jogos

mas acho um final magnífico, lindo demais, o que eles mereciam

!um adendo aqui! eu ouço muito gnt falar sobre como a katniss fez tudo isso pela prim e acabou sendo em vão. eu até entendo quando dizem isso porem eu discordo em gênero e número. somente o ato da katniss se voluntariar no lugar da irmã já é um ato gigantesco de amor e mostra que não é em vão, além disso a gata foi o símbolo, o pontapé inicial da revolução
então por mais do destino da prim, não acredito que nada tenha sido a toa

Daniel.Malaquias 31/08/2024minha estante
Fecha com chave de ouro um das melhores trilogias que existem.

Hickenbick 31/08/2024

O melhor e mais triste da trilogia
Esse aqui é pra arrancar lágrimas meeeeesmo, final intrigante e surpreendente. Não esperava menos. Recomendo demais.

Isaias 30/08/2024

Me odiando por falar isso mas senti falta dos jogos? realmente somos os cidadãos da capital! De todos esse consegue ser o mais detalhista, consegui entender muita coisa desse universo que até então não tinha ficado claro pra mim. E é exatamente por isso que ele fica arrastado até a metade do livro, senti que ela passou muito tempo em uma narrativa que não tinha mais o que escrever. No geral adorei a construção da história, a escrita da autora, a forma que ela consegue terminar um capítulo e te deixar viciado ao ponto de não conseguir largar.

FlAvio 30/08/2024

Emocionante!
Essa triologia terminou da melhor forma possível! O livro prende do começo ao fim, com cenas impactantes e emocionantes ( até demais). Eu lia tão rápido que o tempo passava e eu nem percebia, esse livro é uma obra prima ( só fica atrás do ? Em chamas ?).

skye 30/08/2024

Mas há jogos muito piores do que esse
O que dizer dessa saga que tem um espaço reservado no meu coração desde que eu era só uma guria obcecada por filmes e me deparei com essa história

depois de tantos anos finalmente li os livros pra agregar ainda mais detalhes e me senti muito mais próxima dos meus amados personagens

?Se existe uma sensação de maior desamparo do que tentar alcançar alguém que você amar que está preso debaixo da terra, devo admitir que a desconheço.?