A esperança

A esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

RenatoVM 21/09/2024

É surreal o quão perfeito foi o fim dessa trilogia.
Cheio de reviravoltas, surpresas e com um final arrasador, Collins mostra que criou uma obra prima.

Melissa595 20/09/2024

Emoção e afins?
Meus manos QUE DOIDEIRA! Suzanne Collins é a mãe das distopias mesmo né. Essa mulher conseguiu juntar política, amadurecimento, romance, ação e emoção tudo junto e misturado.
Eu tenho 0 medo de falar que essa saga foi um divisor de águas. Existe a Melissa antes e depois de Jogos Vorazes.
EU ESTOU EM COMPLETA DEPRESSÃO, MAS VALE SUPER APENA. LEIAM LEIAM LEIAAAAAAM
Lara1367 20/09/2024minha estante
Vale a pena dmsss. Suzanne Collins rainha mesmo!

Vicelfos 19/09/2024

Nunca deixarei de amar
Esse ano fiz a releitura desse clássico da distopia (sim, para mim já é um clássico). Li ele em 2012-2013 e amei, e em 2024 apenas consolidei mais o amor que tive por esse livro!
Nesse a gente tem o desfecho da história de Katniss, o reencontro com Peeta e principalmente a decisão sobre o que ela vai fazer e quem ela quer ser no meio desses intermináveis jogos.
Uma mistura de tristeza, política e pensamentos de guerra, seguimos ficando maluco com Katniss e ao mesmo tempo considerando todo o contexto dessa história.
Chegou um momento onde apensa lembrei que ela tem 17 anos e mesmo sabendo o desenrolar inteiro da história, sofri junto.
Esse livro é maravilhoso e nunca deixarei de amá-lo!

Cole.delusion 18/09/2024

Sem palavras pra esse desfecho
É incrível como a Suzanne consegue escrever bem, o desenvolvimento da Katniss é algo lindo, e apesar de assustador e triste, as últimas partes do livro onde a Katniss tem altos pensamentos suicidas não poderiam ser mais reais, com base em tudo que ela passou. A autora conseguiu captar exatamente os traumas dos personagens e acho isso incrível. Demorei um pouco pra ler por conta da vida pessoal, mas finalmente acabei??

kluannk 18/09/2024

Aceita
Certamente uma triologia q da o nome.. smp ta acontecendo algo, esperava q esse aqui ia ser parado (ja q nos dois filmes eh uma chatice) mas foi bem melhor! ainda fico embasbacado pq n lembro da katniss falar tanto do pai dela e as mortes do finnick e da prim? sempre serao queridos e amados estou sem pai

Eduarda2491 18/09/2024

Gostei bastante desse livro por ser o que mais tem cenas que não tiveram nos filmes, porém a descrição dele e tão ruim e pobre em detalhes que eu não entendi muito bem o que estava acontecendo e o ambiente em que estavam, as cenas que tem no filme foram fáceis de entender justamente pq tinha por onde me guiar.
E além da descrição ser ruim você não se envolve nos personagens, e de novo o filme salva nesse quesito kk, acredito muito que eu só tenha gostado dos personagens pelo filme, pq no livro eu não tive afinidade por eles, é bem estranho não sei explicar.
A história em si é boa pq né, no fim das contas é Jogos Vorazes.

Jamily.Gervasio 18/09/2024

O modo como a autora retrata a Guerra é tão real que é difícil chamar esse livro de distopia, uma vez que a realidade contemporâneo está evidente em cada linha lida dessa obra.

O terceiro livro da franquia não é muito diferente dos outros dois, digamos que o ritmo dos três é muito parecido e até mesmo o enredo tem suas grandes semelhanças, mas isso não nos cansa de lê-lo. Isso porque toda trama leva o leitor a um sentimento constante de insegurança, ou seja, apesar de haver semelhanças ainda podemos ser surpreendidos.

Além disso os personagens e suas relações vão ficando cada vez mais complexas, Katniss é com certeza, na minha opinião, uma das melhores protagonistas de fantasia contemporâneas. Não pela sua inteligência ou habilidade, mas pelas suas fraquezas, elas que tornam essa personagem tão interessante. Não só ela, mas todos os outros, como Haymitch e Peeta.

Enfim, apesar de achar a ?batalha? final, um pouco bagunçada o livro foi muito bom e finalizou essa série de maneira impecável.
gomesannaju 18/09/2024minha estante
Concordo com absolutamente tudo!

Lara1367 17/09/2024minha estante
Amoo essa trilogia. Eternamente grata a uma amiga que me recomendou e eu também nunca tinha visto os filmes

Rosieee 17/09/2024minha estante
LEIA AGORA A CANTIGA DOS PÁSSAROS E SERPENTES!!!

Apola 16/09/2024

A esperança
Pra mim esse é o pior livro da saga.
No livro a Katinss vira um símbolo de resistência, com intriga política, amadurecimento de Katinss e muitos, muitos plots.
No livro apareceu uma música chamada "árvore forca":
"Você, você, vem pra árvore
Onde enforcaram um homem
Que dizem que matou três

Onde o homem morto clamou
Pro seu amor fugir

Onde mandei você fugir
Pra nós ficarmos livres

Você, você, vem pra árvore
Usar um colar de esperança
E ao meu lado ficar

Onde mandei você fugir
Para nós ficarmos livres

Onde enforcaram um homem
Que dizem que matou três

Onde o homem morto clamou
Pro seu amor fugir
A gente se encontrar
À meia-noite na árvore-forca"

Me julguem mais amei essa música.

belaxzy 15/09/2024

Verdadeiro ou falso?
Terminar essa trilogia que eu amei tanto não foi fácil! esse com certeza foi o mais difícil de ler, mas não por isso deixou de ser espetacular! como a história é bem escrita!!!! ler sem ter visto os filmes foi uma experiência maravilhosa!

eu sou o peeta véi??

GABI 15/09/2024

Chorei consideravelmente no final, me senti letárgica, depois da morte da Prim tudo pareceu tão vazio, em vão. A katiniss fez tudo por nada.
O livro é devoravel, se vc come ar não dá pra parar até o final, pq vc quer tão desesperadamente saber o que vai acontecer.