A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Andy Andy 11/07/2024

Simplesmente incrível. Um desfecho MARAVILHOSO. As vezes um pouco confuso, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, outras vezes um pouco enrolado, mas no fim tudo faz sentido. Em nenhum momento os personagens perderam a essência e todos muito bem desenvolvidos.

Beatriz3099 11/07/2024

Me deixou sem palavras...
Namoral que livro perfeito!! Eu com certeza vou recomendar pra muita gente.
O jeito que a escritora escreveu esse foi uma forma tão majestosa e fluída que eu devorei esse livro. É tão incrível o jeito que a gente entra na mente da Katniss!! Eu fiquei muito agoniada com cada momento da guerra que nem percebia que estava prendendo a respiração rsrsrs. Me senti muito mal pela morte de cada personagem que era importante pra Katniss( principalmente o Finnik, que tinha acabado de se casar com a Annie :(( e a Prim). Eu entendi muito bem a escolha da Katniss no final, quando ela mata a Coin ao invés do Snow já que se ela o matasse estaria fazendo exatamente oq ele queria que ela fizesse. Gostei muito desse final que a Katniss finalmente fica com o Peeta, mas sinto que ela não queria ficar com ele de vdd(não gostava do Gale desde o primeiro livro) e todos têm um final nem mt bom, já todos tiveram muitas perdas e com certeza vão ter que conviver com pesadelos dos anos de guerra e opressão, como Katniss no fim do livro. Sem contar que é um livro super atemporal pois todas a crítica se encaixam perfeitamente nos dias de hoje. Como já disse a Katniss, não adianta ter todo esse conflito pois no final ninguém sai ganhando de verdade. Bom foi uma resenha bem breve, se pudesse eu diria mais coisa. Com certeza merece ????? e favoritado?!

jubiiiiisss 10/07/2024

Emocionante no mínimo!
Fechou a trilogia com ouro, difícil dizer qual dos 3 teve as melhores batalhas, mas acho que esse ganha! O enredo finalmente é completo de uma forma incrível, sem fugir do enredo e do objetivo, vemos novos personagens ascender. Personagens esses que cativam demais, que complementam a história e mostram principalmente quem é o snow. O final do enredo dos nossos amados personagens é acima de tudo mais do que eu esperava, a catnip esteve com tudo nesse livro e nosso amado padeiro também! Os primeiros livros eu achei bons mas esse realmente, faz a trilogia valer muito mais! Com certeza indicaria esse livro a alguém, consigo pensar muito na realidade lendo ele, na humanidade em si, muito bom!

Catherine13 10/07/2024

Nunca decepciona.
Jogos vorazes sempre me surpreende, adoro ler livros distópicos com uma pontada de romance, é um ótimo contraste com os livros que eu leio.
Peeta e Katniss, sofreram tanto... e o pobre finnick, eu amo aquele ator, e o finnick.
Suzanne Collins nunca decepciona.

Gabriela3814 09/07/2024

AMEIII
O encerramento dessa saga não podia ter sido melhor! esse livro conseguiu ser melhor que os filmes(que ja são incríveis!!) AMEIII

Luana 08/07/2024

O tordo não decepciona ?
Gostei muito do último livro! Só não dei 5 estrelas pq tem umas partes que ficam meio enroladinhas, mas coisa básica.
Gostei de toda a reviravolta da história, eu esperava uma coisa e outra totalmente inesperada acontecia.
E fimmm
Paula1735 08/07/2024minha estante
essa trilogia é maravilhosa!!

Lara1367 08/07/2024minha estante
Amo essa trilogia ???

Luana 08/07/2024minha estante
eu amei ???

Tai.nogueira 08/07/2024minha estante
essa trilogia mora no meu coração ??

marianaatg 08/07/2024minha estante
Minha trilogia favorita ??

Talita26 08/07/2024

Encerra a trilogia com perfeição!
ponto alto são os novos personagens e aprofundamento dos que já haviam feito aparição.

Anasuco 08/07/2024

Não há vencedores, apenas sobreviventes
A trilogia se encerra com um tom sóbrio. Katniss vai perdendo a sanidade e a esperança na vida ao passar dos livros e dos eventos traumatizantes. A autora quase consegue nos fazer enlouquecer com a personagem. O presidente Snow é derrotado e os Jogos são encerrados, mas a que custo? No fim tudo que resta é uma paz falsa e uma tentativa de continuar seguindo em frente.

Livi_ana_bs 08/07/2024

Um oceano de emoções
Esse livro acabou comigo, nunca chorei tanto, achei que ia entrar em depressão, e esses é uns dos motivos para ele ser perfeito, a critica é perfeita, a escrita é maravilhosa e me prendeu completamente. Eu amei esse livro. Com certeza vai ser uns dos melhores livros de 2024.

DaltonSonassi 07/07/2024

Acabou... O que eu faço da minha vida agora?!
Não é o melhor livro da trilogia na minha opinião, mas isso não significa que ele não seja um livro incrível, muito pelo contrário!!

O único defeito da saga Jogos Vorazes é que ela acaba... (E q a Katniss demorou tempo demais pra perceber que ela ama o Peeta, mas isso eu vou relevar)

Collins, eu preciso do novo livroooo!!!

Mannuvit 07/07/2024

Viva a revolução
O fim de uma trilogia.Não é um livro "leve",pelo contrário você sofre junto com os personagens.Mas acho que esse é o jogo da Suzanne Collins no final.

Doarda_ 07/07/2024

No fim, esquecemos que ela tinha apenas 17 anos
Finalmente o último livro.
Como já disse nas resenhas anteriores, quem já viu os filmes, não perde nada em pensar em ler os livros, porque eles ainda te pegam exatamente onde é necessário.
Você fica surpreso, triste, feliz com casa reviravolta, mesmo já sabendo o que vai acontecer.
E com esse não foi diferente, já sabia o que aconteceria, mas mesmo assim senti todas as emoções novamente, talvez até um pouco mais fortes, já que os livros tem muito mais detalhes que os filmes, as explicações são mais profundas, conseguimos ver através dos personagens.
E no fim, nos pegamos esquecendo que a Katniss só tinha dezessete anos e sobreviveu a tudo aquilo.